Uma semana inteira de aventuras pelos Grandes Lagos
A região dos Grandes Lagos dos Estados Unidos não recebeu esse nome por acaso. Como os maiores lagos de água doce do mundo, essas gigantescas maravilhas naturais oferecem muita diversão em dias de sol, incluindo passeios de veleiro e caiaque, surfe e pesca. Mas muito mais do que águas encantadoras, a região ao redor dos lagos também esconde cidades ricas em cultura e história, com muitas comunidades artísticas vibrantes e destinos gastronômicos incríveis.
Detroit, Michigan
A viagem começa em Detroit, terra natal do automóvel. Você nem precisa ser um amante das quatro rodas para aproveitar o Henry Ford Museum of American Innovation (Museu Henry Ford de Inovação Americana). Nesse santuário do transporte moderno, você conhecerá de perto a rica história da inovação americana e pisará no lugar onde toda a transformação global na forma como viajamos começou, e até poderá dirigir um autêntico Ford Modelo T. Depois de dar uma volta pelo passado, aproveite para relaxar em uma caminhada pelo histórico Detroit Riverwalk, eleito o melhor calçadão à beira-rio dos EUA pela USA Today. Quando sentir que é a hora de curtir a verdadeira essência da Detroit moderna, vá para Belle Isle. Perfeita para relaxar, descontrair e aproveitar a beleza da região dos Grandes Lagos, essa ilha, que parece ter saído de um sonho, reúne aquário e jardim botânico em um único lugar.
Onde se hospedar:
- Viva todo o charme do velho mundo e seu requinte de hospitalidade no The Grand Hotel, o maior hotel de veraneio do mundo. Localizado em Mackinac Island, Michigan, esse maravilhoso refúgio possibilita aos seus hóspedes viver e experimentar todo o luxo e as comodidades de uma era passada.
- Se preferir um lugar mais afastado da agitação urbana, o DoubleTree Detroit - Dearborn é a pedida certa para você e fica a apenas 19 quilômetros de Detroit.
O que comer:
- Na esquina da Fort com a Green, o Motz’s é uma das pedidas mais clássicas de Detroit e carrega uma história que remonta desde a Southwest Detroit de 1929. Apesar das mudanças com o passar dos anos, os deliciosos hambúrgueres do Motz mantêm o mesmo sabor que agradava os frequentadores décadas atrás e continuam sendo parada obrigatória no mapa gastronômico local.
- O Eastern Market reúne cultura e boa culinária em um prato perfeito para quem busca uma refeição em um dos bairros mais diversos de Detroit.
- Conecte-se com sua criança interior e lambuze-se com o delicioso e exclusivamente local sorvete de casquinha "Superman".
O que ver:
- Detroit é provavelmente mais conhecida por sua história automobilística. Dirija um autêntico Ford Modelo T e conheça de perto a engenhosidade das inovações e invenções americanas no Henry Ford Museum (Museu Henry Ford).
- Faça compras, coma e explore o histórico Detroit Riverfront. Além de muitos parques e parques aquáticos, essa orla à beira-rio também reúne uma grande seleção de restaurantes para você aproveitar enquanto passeia.
- Contrastando com a paisagem cinza da selva de pedra que é Detroit estão os quase 4 milhões de panorâmicos metros quadrados da Belle Isle, que abriga o Belle Isle Aquarium (Aquário de Belle Isle), Anna Scripps Whitcomb Conservatory (Conservatório Anna Scripps Whitcomb), Dossin Great Lakes Museum (Museu dos Grandes Lagos Dossin), Belle Isle Nature Center (Centro Natural de Belle Isle), the James Scott Memorial Fountain (Fonte Memorial James Scott) e muito mais.
Chicago, Illinois
A próxima parada da diversão é em Chicago, a famosa Cidade dos Ventos de Illinois. Comece seu passeio pelo centro com uma caminhada pelo Millennium Park (Parque Millennium) e encante-se com a arte local, as exposições e a história de Chicago. Não perca a chance tirar fotos na escultura Cloud Gate (popularmente apelidada de "The Bean", ou "O Feijão"), uma das maiores obras de arte em exposição ao ar livre do mundo. Para encerrar uma tarde no centro de Chicago, nada melhor que uma fatia quentinha de pizza deep-dish transbordando de recheio, especialidade do Lou Malnati’s. Com tantas opções, é difícil chegar a um consenso sobre qual lugar serve a melhor fatia, mas os moradores da cidade concordam que a família por trás do Lou Malnati’s é a autoridade mais antiga quando o assunto é pizza no estilo de Chicago.
Onde se hospedar:
- Localizado na Magnificent Mile, o coração vibrante onde tudo acontece, o Embassy Suites Chicago proporciona vistas imperdíveis para o lago Michigan e o centro de Chicago.
O que comer:
- Nada é mais a cara de Chicago do que uma pizza deep-dish, e nenhum lugar é melhor para saboreá-la do que em um queridinho local, como o Lou Malnati’s.
- Faça uma viagem ao passado no Superdawg Drive-In, um dos lugares mais deliciosamente charmosos para se pedir um clássico cachorro-quente no bom estilo de Chicago.
- Experimente um dos sanduíches preferidos da comunidade porto-riquenha de Chicago, o Jibarito, com carne desfiada, alface, tomate e maionese servidos em duas fatias de banana-da-terra frita.
O que fazer:
- O internacionalmente conhecido Millennium Park é a opção perfeita para assistir a um show, conhecer a arte local e dar uma volta pelo centro de Chicago.
- Faça um passeio de barco com a Wendella Boats e apaixone-se pelo famoso e incrível horizonte de Chicago. O passeio com 90 minutos de duração explora os maiores destaques da única e emblemática arquitetura da cidade.
- Contemple as maravilhas naturais e os quase 40 milhões de espécimes e artefatos do The Field Museum (Museu Field de História Natural). A coleção do museu cresceu com as mostras da Feira Mundial de 1893 de
Duluth, Minnesota
Quer conhecer um lado mais tranquilo dos Grandes Lagos? Siga para Duluth, Minnesota, cidade que esconde paisagens deslumbrantes e vistas surpreendentes do lago Superior. Hospede-se no South Pier Inn, a poucos passos da maior praia de água doce do mundo. Recarregue as energias dando uma volta e aproveitando as vistas de outro mundo às margens do lago no Jay Cooke State Park (Parque Estadual Jay Cooke). Ou se preferir descansar os pés e se deixar levar, aproveite um passeio de trem repleto de belas paisagens na histórica North Shore Scenic Railroad. Fique com a câmera ou celular na mão para não perder um só momento no Farol de Split Rock. O lugar é um dos mais fotografados em Minnesota, e por um bom motivo! Durante sua visita, aproveite para experimentar os sabores locais desse novo e promissor destino gastronômico. Para um café da manhã caseiro típico do centro-oeste, o Uncle Loui’s Cafe, é o lugar certo, só atente-se às regras da casa: "tudo deve ser fresco, artesanal, bem feito e bem servido, como um prato de mãe". Para um jantar italiano que nunca vai sair das suas lembranças, o Va Bene tem um maravilhoso solário à beira do lago esperando por você. Para saborear a refeição mais panorâmica de toda a Minnesota, faça sua reserva para o horário do pôr do sol.
Onde se hospedar:
- Belas paisagens dos arredores da South Pier Inn em Duluth. O premiado hotel Canal Park está localizado próximo às areias de Park Point, a maior praia de água doce do mundo.
O que comer:
- Coma até não querer mais no Duluth Grill, uma das preferências locais.
- Saboreie as delícias da culinária italiana com uma vista incrível no Va Bene. O solário com amplas vidraças fornece vistas panorâmicas do lago Superior. O ambiente interno dá aos frequentadores a sensação de estar ao ar livre, bem ao lado do lago.
- Experimente a autêntica culinária caseira e os fartos cafés da manhã da culinária do centro-oeste no Uncle Loui’s Cafe em Duluth.
O que fazer:
- Veja a história ganhar vida sobre os trilhos à beira do lago na North Shore Scenic Railroad.
- O Farol de Split Rock é um ponto turístico repleto de história em Minnesota escondido às margens do Lago Superior.
- Os muitos quilômetros de trilhas para caminhada, esqui cross country, ciclismo e passeios a cavalo do Jay Cooke State Park (Parque Estadual Jay Cooke) são um verdadeiro paraíso para os amantes de atividades ao ar livre.