Siga a oeste em sua próxima aventura
Conhecida pelo excelente clima, extensas faixas de rodovias paisagísticas e pela diversidade do terreno natural, a Costa Oeste é um banquete para os olhos e um sonho aos amantes do ar livre. Planeje uma aventura épica até a colossal Costa Oeste dos Estados Unidos e veja suas maravilhas.
Uma região que abrange o Alasca, Washington, Oregon e a Califórnia, além do Havaí também. Sim, a Costa Oeste tem de tudo. De algumas das praias mais bonitas do país a tesouros internacionalmente conhecidos como o Glacier Bay National Park (Parque Nacional da Baía do Glaciar), a natureza da costa oeste é imbatível. Além disso, sabores distintos da vida urbana são encontrados em San Francisco, Seattle, Portland e Los Angeles, e você terá muito a provar pois a costa oeste vai te deixar com água na boca.
Los Angeles, Califórnia
Los Angeles é famosa pelos diversos filmes feitos aqui, e por ser o lar de diversas celebridades. Esta cidade eclética é repleta de “personagens”, muitos dos quais mudaram para a região para ver seus sonhos se realizarem. Além de Hollywood, LA se tornou um centro de artes internacional, além de ser um ponto de encontro para quem busca a espiritualidade e, mais recentemente, empresários da tecnologia.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Em Venice, pare na icônica Gjelina e prove a comida do moderno Abbot Kinney Boulevard.
- O clima da Califórnia fica energizado no Night + Market de West Hollywood.
- Se LA tivesse uma comida oficial, ela seria taco. Para provar uma versão deliciosa com peixe, visite o Ricky’s Fish Tacos em Los Feliz.
O que fazer:
- Conhecidas pelos coloridos residentes e o espírito boêmio, Venice Beach e Santa Monica Pier valem a pena serem visitadas.
- Conheça Hollywood! E enquanto estiver lá, não deixe de conhecer a Calçada da Fama.
- Para uma caminhada urbana, suba até o Griffith Observatory (Observatório Griffith), onde poderá ver o famoso letreiro de Hollywood.
- Se você gosta de filmes, não deixe de fazer a Paramount Pictures Studio Tour (Excursão pelo Estúdio da Paramount Pictures).
San Francisco, Califórnia
Suba em uma excursão de bondinho para ver todos os destinos clássicos de San Francisco em pleno ar, só não vá esquecer de levar uma blusa leve, algo essencial durante o ano todo na Bay Area. Passeando pelas colinas nos famosos bondinhos, agora considerados Marcos Históricos Nacionais, você verá o Fisherman’s Wharf e a Alamo Square, onde poderá visitar os leões-marinhos e as famosas “Damas Pintadas” da clássica série de TV Full House (Três é Demais). Outras paradas incluem alguns dos bairros históricos da cidade, como Chinatown, North Beach, Nob Hill e Presidio, além de fazer uma visita à icônica Golden Gate Bridge. Outros bairros imperdíveis são: o Castro, que foi o centro dos movimentos pelos direitos gays nos anos 70; o refúgio hippie Haigth Ashbury, local do “Verão do Amor” de 1967; e Mission, um bairro colorido com raízes latinas e clima hipster.
Depois de ver a cidade, alugue um carro e siga 18 km ao norte até Muir Woods National Monument, conhecida também como The Redwood Forest (A Floresta de Sequoias-vermelhas), e uma das últimas florestas antigas no planeta. Depois, saindo da cidade, faça uma parada em Napa Valley para ter um dia inteiro degustando vinhos finos.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Siga ao moderno bairro de Mission, em San Francisco, para comer entre a decoração vintage inspirada nos teatros do Foreign Cinema.
- Itens imperdíveis de SF, como ensopado de mariscos e pão de massa azeda, podem ser encontrados em abundância ao longo do Fisherman’s Wharf. Recomendamos ir ao Nick’s Lighthouse para conhecer as melhores versões deles.
- Os burritos são grandes em San Francisco. Pegue um no El Castillito, em Castro.
- É uma formiguinha? Então comece com uma delícia de chocolate no Ghirardelli Square.
O que ver:
- Para ver as vistas panorâmicas da cidade e da baía, siga até os 64 metros de altura do Coit Tower, no bairro de Telegraph Hill.
- Caminhe ao longo da The Embarcadero, o litoral leste da cidade, para conhecer feiras, vistas e balsas para Alcatraz.
- Caminhe pelo Golden Gate Park (Parque Golden Gate), onde mais de 4 km² de terreno público abrigam um jardim de chá japonês e um jardim botânico, além da California Academy of Sciences (Academia de Ciências da Califórnia), o De Young Museum (Museu De Young) e sim, os búfalos!
Havaí
O clima quente e tropical do Havaí e a abundância de praias públicas tornam este local perfeito para descansar após algumas semanas na estrada. Mas coloque o conforto de lado por alguns dias, pois as caminhadas, o surfe e os passeios em vulcões estão no menu da Big Island, como é chamada a ilha principal havaiana.
Onde se hospedar:
O que comer:
- O The Mill House, em Maui, traz a fazenda até a mesa, oferecendo comidas de alta qualidade em uma plantação tropical.
- Siga até o Ethel’s Grill para provar a comida caseira inspirada pela tradição familiar japonesa, oquinauana e mexicana, que dá nome ao restaurante.
- Para ter uma refeição tradicional da ilha, pare no Helena’s Hawaiian Food, em Honolulu.
O que fazer:
- Em uma viagem rápida para o Havaí, sugerimos começar nas praias em Kona.
- Em seguida, vá até Kealakekua Bay para mergulhar e ver um pouco do gigantesco recife de corais.
- Faça uma caminhada entre os vulcões no Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional dos Vulcões do Havaí).
Portland, Oregon
Considere isso uma chance de ver a natureza épica do noroeste do Pacífico, parte da magia inerente deste recanto do mundo. Assim que você chegar a Portland, você verá suas esquisitices. O lema da cidade é “Mantenha Portland Esquisita”, e muitos estão fazendo o melhor que podem para isso, da melhor maneira, é claro. Faça como os locais e passeie pela cidade de bicicleta, sem deixar de ver o que torna Portland tão única: a cena musical ao vivo, a cena cervejeira artesanal e, ainda em discussão, as rosquinhas.
Onde se hospedar:
- Portland Marriott Downtown Waterfront
- Portland Marriott City Center
- Residence Inn Portland Downtown/Pearl District
O que comer:
- Lembra das rosquinhas? Então, não estávamos brincando. Siga até o Voodoo Doughnut para provar sabores “peculiares” como chiclete e bacon.
- O Pok Pok é um local tailandês imperdível em Portland, e está em diferentes locais da cidade.
- Visite o Bollywood Theater para provar um excelente menu indiano no bairro artístico do centro.
O que fazer:
- Visite a lendária Powell’s City of Books para ver a maior livraria independente do mundo.
- Caminhe pela centenária Ponte de Aço, a segunda ponte de elevação vertical mais antiga na América do Norte.
- O Forest Park (Parque da Floresta) é uma das maiores florestas urbanas no país, combinando vistas que se alastram e pastos verdes sem fim.
- Veja a cidade de bicicleta com a Pedal Bike Tours.
- Visite o Mount Hood (Monte Hood) para acampar, caminhar e esquiar quase pelo ano inteiro.
Seattle, Washington
A maior cidade do estado fica em Puget Sound, cercada por água, montanhas e florestas verdejantes, cobrindo todas as características essenciais do noroeste do Pacífico. Seattle é lar de diversas grandes empresas de tecnologia, bem como da maior cafeteria do mundo, a Starbucks. E além do comércio, há muita cultura, natureza e recreação para aproveitar também.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Deixe seu dia melhor no Pike Place Market, onde poderá provar a comida de dezenas de fornecedores. Além disso, faça compras na feira local e leve souvenires feitos por artesãos locais.
- Vá ao Stateside e prove a fusão vietnamita no bairro de Capitol Hill.
- Em busca de comida italiana de qualidade? Então recomendamos o Bisato, na Pioneer Square.
- Embora haja uma em cada esquina, essa Starbucks é diferente. Visite a Starbucks Reserve Roastery para pegar um copo de café e dar uma olhadinha nos processos de torragem e de inovação da marca.
O que fazer:
- Tá chovendo? Sem problemas. Há diversas atrações em ambientes internos, como o Museum of Pop Culture (Museu de Cultura Pop), o Seattle Art Museum (Museu de Arte de Seattle) e toda uma cidade subterrânea que pode ser visitada em uma excursão.
- Para vistas panorâmicas da cidade a quase 160 metros do chão, visite o icônico Space Needle.
- Dirija e pegue a balsa para as San Juan Islands, onde poderá praticar caiaque, caminhar, pedalar e ver algumas baleias.
Alasca
Espere ver alguns dos ambientes naturais mais incríveis do mundo, incluindo geleiras, montanhas e, se tiver sorte, baleias. Os nativos do Alasca, ou os povos indígenas do Alasca, viveram em partes da região por mais de 10.000 anos e suas culturas ainda têm grande influência nos tempos de hoje.
Onde se hospedar:
O que comer:
- O Caranguejo-real é uma das especialidades locais favoritas no Alasca e você poderá provar um dos melhores no Tracy’s King Crab Shack, em Juneau.
- Siga para o Simon & Seafort’s em Anchorage para outro item essencial da região: o linguado.
- Já comeu hambúrguer de iaque? Essa é a sua chance. Siga para a 49th Street Brewery em Anchorage ou Denali.
O que fazer:
- Visite Ketchikan, a primeira cidade do Alasca e lar da maior coleção de totens do mundo.
- Saia para observar as baleias em Juneau.
- Visite o Glacier Bay National Park (Parque Nacional da Baía dos Glaciares) para ver os enormes glaciares e os litorais selvagens.
- Faça um passeio de trem inesquecível de Skagway até o topo em White Pass.