Para uma ótima experiência, visite o Grande Centro-Oeste
Formado por incontáveis cidadezinhas que se reúnem para formar o que chamam de “Coração da América”, o centro-oeste é conhecido por sua indústria, pelas fazendas e pelos residentes com atitudes amigáveis e realistas. Em uma viagem à região, você poderá aproveitar um pouco de tudo, da cidade ao interior.
Alguns dizem que o centro-oeste oferece a mais ampla representação do que significa ser norte-americano. Hoje em dia, porém, é difícil colocar uma definição em uma experiência tão vasta e variada. Ainda assim, pensamos no centro-oeste como o coração da América por uma razão: muito da indústria e da agricultura do país se origina nesta região, assim como uma tendência à polidez. Faça uma viagem de carro pelo Grande Centro-Oeste para ter uma aventura calorosa da qual não se esquecerá.
Mineápolis, Minnesota
Um desses lagos é o lago Superior, o maior dos famosos Grandes Lagos da região. Outros lagos podem ser encontrado no Minneapolis Chain of Lakes Regional Park (Parque Regional da Cadeia de Lagos de Minneapolis), onde pedalar e pescar são algumas das atividades oferecidas. Parte das cidades gêmeas, Minneapolis é uma cidade moderna com uma vida noturna agitada, muita arquitetura histórica e uma florescente cena artística, que inclui o deslumbrante Minneapolis Sculpture Garden (Jardim de Esculturas de Minneapolis).
Onde se hospedar:
- Minneapolis Marriott City Center
- Courtyard Minneapolis Downtown
- Residence Inn Minneapolis Downtown/City Center
O que comer:
- Pare no Handsome Hog, o restaurante que tem o porco como figura central onde a celebridade local e Top Chef, Justin Sutherland, comanda o show.
- Confira o imperdível Matt’s Bar & Grill, lar do original Jucy Lucy, um cheeseburger em que o queijo é derretido dentro da carne, não em cima dela.
- Visite o queridinho de Minneapolis, o Parlour, para provar coquetéis artesanais e um incrível hambúrguer ao estilo do centro-oeste.
O que ver:
- Veja o incrível Weisman Art Museum (Museu de Arte Weisman), cujo brilhante exterior foi projeto por ninguém menos do que Frank Ghery.
- Como já está ali, você precisa visitar o Mall of America, o maior shopping do país, que tem até mesmo um parque temático.
- Veja a Basilica of St. Mary (Basílica de Santa Maria), a primeira basílica estabelecida nos Estados Unidos.
Milwaukee, Wisconsin
Milwaukee fica ao longo do litoral oeste do lago Michigan, um dos cinco famosos Grandes Lagos da região. O lago Michigan é o segundo maior dos Grandes Lagos e o único que fica totalmente dentro do território dos Estados Unidos. Durante uma viagem ao lago Michigan, haverá diversas atividades ao ar livre para preencher seus dias, como nadar, praticar caiaque e caminhar ao redor do lago.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Coma no Harbour House por conta da vista, do adorado menu de frutos do mar e de sua proximidade ao Milwaukee Art Museum (Museu de Arte de Milwaukee).
- No Motor House, você tem hambúrgueres e motocicletas, dentro do único Harley Davidson Museum (Museu Harley Davidson) do mundo.
- O queijo é parte importante de Milwaukee. Visite a Clock Shadow Creamery, uma das fábricas de queijo originais de Milwaukee.
O que ver:
- Pedale ou caminhe para ver as vistas ao longo do Historic Third Ward.
- Relaxe perto da água no popular parque do lago de Bradford Beach.
- Veja mais de 50 peças monumentais de arte ao ar livre no Lynden Sculpture Garden (Jardim de Esculturas de Lynden).
Chicago, Illinois
Localizada nas margens do lago Michigan, a Cidade dos Ventos é assim chamada por conta do vento que vem do lago, de acordo com algumas pessoas. Chicago provavelmente traz à lembrança as imagens dos gangsteres dos anos 1920 e locais clássicos do jazz, além da pizza deep-dish e da salsicha polonesa. Outras coisas que tornam Chicago um lugar legal incluem um local de comédia de improviso, um ponto de início para muitos famosos, o Second City, além de dois dos mais amados times de beisebol do país: o White Sox e o Cubs.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Chicago é uma de diversas cidades dos EUA com seu próprio estilo de pizza. Um grande exemplo disso é a versão deep-dish encontrada no Giordano’s.
- Para conhecer um restaurante/bar com um hambúrguer lendário, vá ao Au Cheval.
- Prove um pouco da fusão portuguesa e chinesa em um dos restaurantes favoritos de Chicago: Fat Rice.
O que ver:
- Siga ao Millenium Park (Parque do Milênio) e tire uma selfie no Cloud Gate, a escultura brilhante e amorfa que você pode conhecer como “Feijão”.
- Veja um jogo do Cubs no Wrigley Field, um dos mais antigos estádios de beisebol do país.
- Visite museus internacionais, incluindo o Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago) e o Museum of Science and Industry (Museu da Ciência e Indústria).
Missouri
Caracterizada pela grande região montanhosa conhecida como Ozarks, esta área abrange a maior parte do Missouri, bem como partes do Arkansas, de Oklahoma e do Kansas. Pare e estique as pernas em qualquer um dos diversos parques estaduais da rota, que oferecem atrações como castelos históricos, fontes naturais e cavernas horripilantes. E claro, prepare seu apetite, você está em uma Trilha do churrasco!
Onde se hospedar:
O que comer:
- Comece sua excursão de churrasco pelo Pappy’s Smokehouse, onde eles são especialistas em costelas.
- Fritas caseiras e um churrasco imperdível pode ser encontrado no Lutz’s.
- Você disse mais churrasco? Siga para o Big Baby Q & Smokehouse e deixe espaço para a famosa sobremesa que servem.
O que fazer:
- Para ter vistas incríveis das Ozarks, além de cavidades e um castelo histórico, visite o Ha Ha Tonka State Park (Parque Estadual Ha Ha Tonka).
- Não perca o City Museum (Museu da Cidade) em St. Louis. O centenário armazém de 10 andares é lar do país das maravilhas surrealista que combina a fantasia de um playground infantil com a sofisticação da arquitetura moderna.
- Visite a casa de infância de Mark Twain, o escritor americano, e que agora se tornou um museu.
Dallas, Texas
Em Oklahoma, planeja conferir alguns marcos da história Rota 66, bem como partes do sudoeste das Ozarks. Em Dallas, esteja preparado para a cultura dos cowboys, eventos esportivos e mais churrasco, mas não é só isso: a maior cidade do Texas é lar de um florescente bairro artístico, de uma cena musical animada e diversas atividades ao ar livre.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Tudo é maior no Texas, inclusive os pratos do café da manhã. Faça uma bela refeição no Ellen’s, que serve brunch o dia inteiro.
- O posto de combustível (Fuel City) é conhecido por seus tacos de rua servido 24 horas. Quando estiver no Texas...
- Não esquecemos do churrasco e você também não deveria. Coloque o Lockhart’s Smokehouse em seu itinerário para provar o churrasco ao estilo texano.
O que fazer:
- Vá para o ar livre e visite o Dallas Arboretum and Botanical Garden (Jardim Botânico e Viveiro de Dallas).
- Veja um rodeio! Esta é uma experiência totalmente texana.
- Veja um dos times de futebol americano preferidos do país, o Dallas Cowboys, jogando em casa.