Skip to main content
Vistas do deserto vermelho no Arizona

Observe as muitas maravilhas do sudoeste

Paisagens coloridas e muitas atividades

Caracterizado pelo clima seco e as paisagens desérticas, o sudoeste contém diversas maravilhas naturais, além de uma variedade de influências culturais. Assim como cada região dos Estados Unidos, o sudoeste pode ser considerado um segundo “Estados Unidos”, recebendo visitantes de todos os lugares em seus mágicos recantos desse país

Você passará por muitos locais em uma viagem de carro pelo sudoeste. De algumas das mais majestosas formações naturais do mundo até a maior população de nativos norte-americanos nos Estados Unidos, o sudoeste tem uma profundidade espiritual diferente de outros locais do planeta. Essa jornada o levará pelas paisagens coloridas da região, além de trazer à tona os clássicos americanos como a Rota 66 e a exclusiva “cultura dos cowboys”.

Nascer do sol no horizonte de Phoenix, Arizona

Phoenix, Arizona

Sempre ensolarada e com diversas maravilhas naturais da região, Phoenix é um local extremamente mágico.

Veja o rico tom de vermelho que colore grande parte da paisagem e as plantas de outro mundo que habitam esse clima árido. Uma viagem a Phoenix deve incluir um pouco de tranquilidade em um spa, e claro, uma viagem ao norte do estado deve incluir observar o Grand Canyon. O Arizona é lar de uma grande população indígena, com um quarto do estado composto por Reservas de Nativos Americanos, incluindo a maior do país, a Nação Navajo. 

Onde se hospedar:

O que comer:

  • O moderno se torna majestoso no Futuro, uma cafeteria hiperminimalista dentro de um salão de cabeleireiros que serve incríveis drinks mexicanos e, às vezes, oferece um brunch.  
  • Veja como Phoenix faz seus tacos no Tacos Chiwas.
  • Para uma refeição com vistas épicas do Grand Canyon, pare no Grand Canyon Lodge North Rim

O que ver:

  • Phoenix é conhecida por suas diversas ofertas de tratamentos de spa natural. Presenteie-se com um tratamento no Revive Spa at the JW Marriott Desert Ridge
  • Phoenix é uma cidade do golfe e, mesmo se você não joga, pode ter aulas no AZ Golf Lessons.
  • Siga ao norte até Flagstaff para ver uma maravilha realmente mágica: The Grand Canyon
  • Visite Sedona para conhecer a comunidade New Age e as deslumbrantes Red Rocks.
O Albuquerque International Balloon Fiesta, no Novo México

Albuquerque, Novo México

Para ver mais das paisagens belíssimas do país, siga a leste até Albuquerque, onde poderá ver um pouco da bela Shiprock, ou viaje até o famoso White Sands National Park (Parque Nacional de White Sands), no Novo México.

Adicionando à beleza da área estão os céus azuis e o brilho do sol que os habitantes de Albuquerque desfrutam por cerca de 310 dias do ano. Não é surpresa que Albuquerque seja considerada por alguns como a Capital do Balonismo do Mundo. Ali, você pode parar no Anderson-Abruzzo Albuquerque International Balloon Museum (Museu Anderson-Abruzzo do Balonismo Internacional de Albuquerque), ou seguir ao Rainbow Ryders para subir em um balão de ar quente. Além disso, o Novo México é lar de 23 tribos indígenas americanas e Albuquerque é o ponto de partida perfeito para saber mais sobre a herança e a cultura nativas da região. 

Onde se hospedar: 

O que comer:

O que fazer: 

  • Visite os reinos de outro mundo no renomado espaço de artes interativas do Meow Wolf.
  • Siga pela estrada até Santa Fe para conhecer o Georgia O’Keefe Museum (Museu Georgia O’Keefe) e o SITE Santa Fe para ver arte contemporânea. 
  • Tenha uma visão geral dos 19 povos indígenas do New Mexico at the Indian Pueblo Cultural Center (Centro Cultural do Pueblo Indígena do Novo México), ou vá à Acoma Pueblo, também conhecida como Sky City, e considerada como a comunidade continuamente habitada mais antiga da América do norte, remontando a 15 AD.
Wheeler Ferris Wheel no centro de Oklahoma City, em Oklahoma

Oklahoma City, Oklahoma

Faça uma viagem de carro tipicamente americana pela Rota 66.

Oklahoma tem a maior parte do que resta da Rota 66, uma das primeiras vias do Sistema de Rodovias dos EUA, com uma mistura de maravilhas naturais e feitas pelo homem para serem vistas ao longo de uma viagem. Os pontos de referência incomuns de grandes dimensões são um dos pilares da rota que oferecem de tudo, desde o maior totem de concreto (Totem Pole Park em Chelsea) até a “Baleia Azul”, uma baleia gigante de desenho animado flutuando sobre um lago à beira da estrada. Uma viagem a Oklahoma também deve incluir a exploração da cultura dos cowboy do estado, além de um mergulho na cena artística de Oklahoma City.

Onde se hospedar: 

O que comer:

  • Siga as garrafas de refrigerante de 20 metros até o Pops, onde poderá provar mais de 700 tipos de refrigerantes, desde os sabores como “sujeira” a “mostarda”, além da clássica cerveja de raiz. 
  • Prove o brunch de um dos locais favoritos, o Neighborhood J.A.M. 
  • Para provar uma pizza fresca e saudável, visite o Stone Sisters Pizza Bar

O que fazer: 

O horizonte de Austin, Texas

Austin, Texas

Austin é a capital do Texas, além de ser uma cidade que viu um grande crescimento e transformação nas últimas décadas.

Um fluxo populacional trouxe uma abundância de jovens a Austin, e com eles, start-ups de tecnologia, música independente e diversas opções de restaurantes. Veja alguns shows ao vivo enquanto estiver na cidade, mas não deixe de explorar os diversos parques e lagos da região.

Onde se hospedar: 

O que comer:

O que fazer: