Skip to main content
Nascer do sol no horizonte de Phoenix, Arizona

O som do vale do sol: conhecendo a cena musical eclética de Phoenix, Arizona

Quando pensamos em cidades americanas cheias de som e música, nossas mentes vão diretamente para locais como Austin, Texas; Nashville, Tennessee e Nova Orleans, Louisiana.

Mas preste atenção, pessoal: essa é nossa declaração oficial para o destaque da cena musical de Phoenix, Arizona. De violões com inspiração latina ao fusion do sudoeste que vibra com o espírito do deserto, não fique parado no Valley of the Sun. Em vez disso, siga suas melodias em direção às melhores casas de música ao vivo da cidade.

Vistas do deserto em Phoenix, Arizona

Música sem fronteiras

Phoenix, Arizona é lar de alguns dos músicos mais talentosos do país.

Phoenix tem uma vibrante mistura das culturas latina e nativo-americana, com uma herança musical única e um som distinto, com riqueza de textura e harmonia. Essa diversidade também se traduz para o público que se reúne para baladas e salas de concertos, compartilhando e se misturando, em uma terra em que todos são bem-vindos. Caso queira se divertir na cidade à noite, seja com música mexicana, jazz, punk ou mariachi, provavelmente será fácil encontrar uma apresentação ao vivo nas proximidades.

Propaganda de um show da banda Las Chollas Peligrosas, de Phoenix

Las Chollas Peligrosas

Não fique só na nossa palavra quando falamos sobre a identidade musical de Phoenix. Ouça as mulheres à frente de Las Chollas Peligrosas.

Autodescrito como "sororidade", o sexteto local mescla melodias folk latinas com acordeões, violinos, violões e canto multilíngue, inspirando-se em suas vidas cotidianas como mães e músicas do Arizona. Embora essa banda ainda esteja em sua juventude, as integrantes são todas veteranas da cena musical da cidade, que acreditam estar se tornando um destino importante. Adequado para a metrópole no coração do Valley of the Sun (Vale do Sol). Veja alguns dos locais populares:

Arte de rua Roosevelt Row em Phoenix, Arizona

The Lost Leaf Bar & Gallery

Se gosta de cerveja e música, The Lost Leaf é o local para você.

Localizada em Roosevelt Row Arts District, no centro da cidade de Phoenix, a galeria, que combina bar e arte, possui apresentações noturnas por vários músicos e bandas. O lugar perfeito para uma noite de música durante a semana, no The Lost Leaf Bar & Gallery é possível conferir a linda arte nas paredes e dançando ao som de um artista iniciante.

Música ao vivo na Last Exit Live no Historic Warehouse district em Phoenix, Arizona

Last Exit Live

Sete noites por semana, o Last Exit Live recebe o melhor entre o talento local e grandes artistas em turnês nacionais. Esse aconchegante clube de música indie está localizado no Historic Warehouse District de Downtown Phoenix e é conhecido por sua clássica cortina vermelha no palco, som de qualidade (para os audiófilos de plantão) e apresentações com produção de primeira linha.

Brunch no Cresent Ballroom em Phoenix, Arizona

Crescent Ballroom

Se estiver com fome da culinária do Arizona, com sede por bebidas e um desejo por talentos locais, não deixe de conhecer o Crescent Ballroom. Essa antiga garagem apresenta música ao vivo gratuita, o melhor da gastronomia Tex-Mex e um lounge que irá relaxar você antes de cair na pista de dança. Com músicos de punk-folk e DJs que viram a noite, a casa é popular entre moradores locais e visitantes, sendo um dos principais lugares que abriram caminho para a celebrada cena musical da cidade. Se quiser conhecer vários pontos, o bairro está cheio de casas excelentes, incluindo Van Buren and Valley Bar. Fato interessante: todas as quintas-feiras, o Crescent oferece um passeio de bicicleta comunitário pelo centro da cidade de Phoenix. Pedale para conhecer a cidade de maneira divertida e queime algumas calorias em antecipação à cerveja gelada e aos burritos que estarão esperando no bar após o passeio.

O Musical Instrument Museum em Phoenix, Arizona

Musical Instrument Museum

Não dá para falar de música em Phoenix sem mencionar o celebrado Musical Instrument Museum (Museu do Instrumento Musical). Aqui, os visitantes podem conhecer o mundo da música no maior museu de seu tipo no planeta. Com uma coleção de mais de 6.800 instrumentos e artefatos, a instituição é uma experiência verdadeiramente multissensorial. Seja a estrela na Experience Gallery (Galeria de Experiência), conheça os amados instrumentos de ícones musicais como Elvis Presley, Johnny Cash, John Lennon e muito mais na Artists Gallery (Galeria dos Artistas) e deleite-se com as memórias de seus dias na banda.

Não importa se você gosta de compositores cantores, salsa, mariachi ou rock alternativo melancólico, a cena musical eclética e abrangente de Phoenix terá um espaço e um som que você irá adorar e que não pode ser resumido por um único gênero. Essa cidade merece um destaque especial!

Lista de sugestões para visitantes

Hospedagem

Diversão

  • Desert Botanical Garden
  • Roosevelt Row Arts District — Esse distrito artístico pode ser conhecido a pé e apresenta uma combinação de lojas indie, restaurantes, bares e galerias.
  • The Hive — Um coletivo do centro de Phoenix que reúne empresas independentes e artistas visuais e performáticos.
  • Goldfield Ghost Town — Viaje no tempo e conheça o Velho Oeste como era no passado.
  • Pink Jeep Tours — Procurando um dia inteiro de diversão? Siga para o norte em Sedona ou para o Grand Canyon para se aventurar e se maravilhar.

Gastronomia e bebidas