Skip to main content
Capitólio estadual do Mississippi, em Jackson, Mississippi

No inverno, voe para o sul

Descubra tudo o que o sul da América tem a oferecer

Coloridos, ecléticos e com sabores próprios, os Estados do Sul pertencem aos mais remotos dias da história norte-americana, trazendo com eles suas raízes profundas, e em muitos casos, transformações modernas.

Como disse Gladys Knight uma vez, “Pegue um trem da meia-noite até Georgia”. Ou melhor, voe até lá! O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta é o aeroporto mais movimentado do mundo, acomodando mais de 100 milhões de passageiros por ano. Isso significa que, se você pegou um voo internacional entrando ou saindo dos Estados Unidos, provavelmente parou na Georgia. Dessa vez, aproveite mais do que apenas uma escala. Pegue um carro e faça uma viagem pelo sul da América, uma região repleta de história, cultura e muitas das cidades mais ecléticas do país.

Curtindo as vistas do horizonte de Atlanta, Georgia

Atlanta, Georgia

A capital não oficial do sul da América, Atlanta é rica em cultura, história e em um jeito amigável de ser conhecido como “hospitalidade sulista”.

Dependendo da época da sua visita, você pode ver porquê a cidade é chamada de “Hotlanta”, um apelido que lembra a cultura animada de Atlanta e também um típico dia de verão por aqui. Atlanta é bem conhecida por sua posição como um local de organização para o Movimento dos Direitos Civis, liderado, em parte, por um de seus mais proeminentes habitantes, o Dr. Martin Luther King, Jr.

Onde se hospedar:

O que comer:

  • Visite a The Varsity, a maior rede de restaurantes drive-in do mundo, no centro de Atlanta.
  • Prove um pouco de tudo no Ponce City Market, localizado no histórico Prédio da Sears Roebuck.
  • Siga para o Publico Kitchen para ver um menu de inspiração latina e um grande pátio.

O que ver:

  • O The King Center abriga o maior repositório do mundo de elementos materiais sobre o Dr. Martin Luther King, Jr. e o Movimento dos Direitos Civis, incluindo a casa onde o Dr. King nasceu.
  • Explore a história de uma das marcas mais icônicas do mundo no World of Coca-Cola.
  • Faça a Trilha dos Apalaches saindo do seu ponto de partida oficial na parte sudeste na Springer Mountain.
  • Passeie no Centennial Olympic Park (Parque Olímpico do Centenário), um legado dos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta.
Caminhando pelo French Quarter em Nova Orleans, Louisiana

Nova Orleans, Louisiana

De Atlanta, aponte seu GPS para Nova Orleans e siga a oeste.

Ao longo do caminho, você passará pelo Alabama e pelo sul do Mississippi, dois grandes representantes do Movimento pelos Direitos Civis Americanos, com muitos marcos históricos para explorar. Entre os mais notáveis está o Rosa Parks Museum (Museu Rosa Parks) em Montgomery, Alabama e o Birmingham Civil Rights Institute (Instituto dos Direitos Civis de Birmingham).

Mais a oeste, você encontrará uma das cidades mais únicas dos Estados Unidos: Nova Orleans. Conhecida por sua música distinta, a culinária Creole, o dialeto exclusivo e suas raízes multiculturais, Nova Orleans deve ser experienciada para ser compreendida. O festival anual do Mardi Gras coloca Nova Orleans no mapa em fevereiro e março, mas o espírito da celebração é sentido durante todo o ano, especialmente no histórico French Quarter, e seu centro da vida noturna, a Bourbon Street.

Onde se hospedar:

O que comer:

  • Prove a rosquinha oficial da Louisiana no Cafe Beignet.
  • Para um almoço decididamente de Nova Orleans, planeje sua refeição no Galatoire’s e venha em uma sexta para observar a população local.
  • Para provar um sanduíche típico de Nova Orleans, pare no Killer Poboys.

O que fazer:

  • Passeie em um transporte tão charmoso quanto a cidade no The New Orleans Streetcar (Bonde de Nova Orleans).
  • Veja um autêntico show burlesco no Fleur de Tease.
  • Para dez quilômetros de compras, restaurantes e artes, visite a histórica Magazine Street.
  • Quer levar um pouco da arte de Nova Orleans para casa? Pare no Palace Market, logo ao lado do French Quarter.
O rio Cumberland cortando o centro de Nashville, Tennessee

Nashville, Tennessee

Saindo de Nova Orleans, volte pelo Mississippi, onde encontrará diversos marcos históricos que formam a Trilha da Liberdade do Mississippi, uma série de marcadores que fazem homenagem ao Movimento dos Direitos Civis.

Dali, siga para Nashville, uma cidade que literalmente coloca a música country em evidência. Falando de música, você encontrará diversas maneiras de aproveitá-la aqui: desde o The Grand Ole Opry até o Country Music Hall of Fame and Museum (Museu e Hall da Fama da Música Country), além de oportunidades para visitar estúdios de gravação e diversas apresentações ao vivo. Além da música, Nashville é repleta de história, de uma natureza linda e uma culinária incrível que inclui itens sulistas e pratos mais modernos.

Onde se hospedar:

O que comer:

  • Veja “os heróis por trás dos sucessos” no Cafe Bluebird, onde músicos como Leann Rimes e Phil Vasser tocavam antes de serem famosos.
  • Para um clássico café da manhã americano, siga para o Pancake Pantry, uma tradição em Nashville desde 1961.
  • Prove a culinária italiana feita com ingredientes sulistas no City House.
  • Faça o jantar no The Mockingbird, onde poderá curtir a culinária mundial em um ambiente de restaurante moderno.

O que fazer:

  • Veja um show no Grand Ole Opry, um local que começou como um show de rádio e é creditado por tornar a música country famosa.
  • O The Ryman Auditorium é conhecido como a “Igreja Mãe” da música country e é uma visita imperdível quando estiver na cidade.
  • Para ter uma lição de história sobre a região, siga para o Tennessee State Museum (Museu Estadual do Tennessee).
A corrida de cavalos Kentucky Derby na pista de Churchill Downs em Louisville, Kentucky

Louisville, Kentucky

Depois, siga para Louisville.

Cercada de belezas naturais, Louisville é, talvez, mais conhecida por três coisas: o bourbon, o beisebol e a mundialmente famosa corrida de cavalos, a Kentucky Derby. Visite o local da corrida em Churchill Downs, e então vá ao Louisville Slugger Museum and Factory (Museu e Fábrica do Louisville Slugger), onde ainda produzem o famoso taco de beisebol. Em seguida, escolha entre 73 destilarias de bourbon na região e faça uma excursão pelo processo de fabricação e deguste a popular bebida de Louisville.

Onde se hospedar:

O que comer:

O que fazer:

O horizonte de Asheville, na Carolina do Norte, emoldurado pelas Blue Ridge Mountains

Asheville, Carolina do Norte

Veja a cidade artística sulista aninhada nas incríveis Blue Ridge Mountains (Montanhas Blue Ridge).

A vibrante cena artística de Asheville, junto da abundante arquitetura histórica e incríveis locais ao ar livre a tornam uma verdadeira joia na região. Além disso, Asheville tem a maior quantidade de cervejarias per capita nos EUA, então, aproveite para matar a sede. Essa eclética cidade montanhesa tem muitas atividades para fazer e muita criatividade para assimilar, sem falar do fato de ser conhecida como Terra dos Céus, algo que você entenderá quando estiver lá.

Onde se hospedar:

O que comer:

  • Prove as famosas panquecas de batata-doce no amado Tupelo Honey Cafe, Asheville.
  • Para uma experiência incrível em uma stakehouse, vá ao Red Stag Grill.
  • Prove a culinária da fazenda à mesa no Corner Kitchen em Biltmore Village, para um encontro romântico.

O que fazer:

Passeios de charrete puxada por cavalos em Charleston, Carolina do Sul

Charleston, Carolina do Sul

Depois, siga pela Carolina do Sul até a cidade costeira famosa do estado, Charleston.

Uma das cidades mais antigas do país, Charleston foi fundada em 1670 e é conhecida hoje por suas charmosas ruas de paralelepípedos, arquitetura pré-guerra civil e um clima de cidade litorânea. A cena gastronômica é uma das melhores da região, venha com fome e com sapatos confortáveis, pois Charleston é uma cidade para curtir a pé.

Onde se hospedar:

O que comer:

O que fazer: