Skip to main content
Mergulhando no litoral de St. John, nas Ilhas Virgens Americanas

Mergulhe na cultura, natureza e beleza das Ilhas Virgens Americanas

O Caribe é lar de algumas das ilhas mais culturalmente diversas e visualmente impressionantes do mundo, e as Ilhas Virgens Americanas não são exceção nesse quesito. Com belezas próprias, essas ilhas historicamente ricas têm muito a oferecer.

Flutuando no oceano Atlântico e no mar do Caribe há um conjunto de ilhas conhecidas como Ilhas Virgens Americanas. Como o restante do Caribe, as Ilhas Virgens Americanas têm uma identidade diversificada devido ao seu passado colonial. Mas a história e a cultura são próprias, cheia de diversos viajantes, habitantes e visitantes nas ilhas. Hoje, as ilhas principais, St. Thomas, St. John e St. Croix, recebem dois milhões de visitantes por ano, e com a sua rica história e o maravilhoso ambiente natural, dá para entender o fluxo.

Um local histórico em St. Croix

St. Croix

Comece na maior das ilhas principais, St. Croix, onde conhecerá a influência histórica dinamarquesa da área em Christiansted e caminhará pelas construções do século XVIII no parque nacional urbano.

Você encontrará muita beleza natural para explorar, como a “gema do Caribe”, o Recife de Buck Island, pontos para caminhada na costa em Jack Beach e poderá até mesmo observar tartarugas em Sandy Point. St. Croix também é lar de Point Udall, o ponto mais ao leste dos Estados Unidos. Pegue o carro e passeio pelo local para depois contar a todos sobre o que viu e sobre as vistas do mar.

Onde se hospedar:

O que comer:

  • Para provar um dos melhores frutos do mar em St. Croix, vá ao Duggan’s Reef. O restaurante em frente ao mar serve locais e visitantes há 30 anos.
  • A ambientação do Velho Mundo se junta à decoração do Novo Mundo no Savant.

O que ver:

St. Thomas nas Ilhas Americanas

St. Thomas

Não são apenas as raízes culturais que são profundas nas Ilhas Virgens Americanas, suas águas também são.

Com centenas de locais exclusivos para mergulhar em toda a região, St. Thomas tem as melhores oportunidades de mergulho do mundo. De recifes espetaculares a impressionantes navios naufragados, tem quase tanta coisa a se ver na água quanto na terra. Depois de mergulhar, explore a capital territorial, Charlotte Amalie, onde poderá visitar o Castelo do Barba Negra, subir os 99 degraus ou pegar o bondinho Skyride até Paradise Point. Se estiver de carro, não deixe de passear por St. Thomas e observar as paisagens imperdíveis e a vista panorâmica do porto.

Onde se hospedar:

O que comer:

O que fazer:

  • Você pode fazer stand-up paddle na praia mais famosa de St.Thomas, Magens Bay.
  • Se estiver a fim de mergulhar, procure um especialista na área como o Admiralty Dive Center.
  • Para ter vistas incomparáveis, caminhe por Paradise Point em St. Thomas, ou melhor, faça um passeio nos céus no bondinho de Paradise Point.
Vista aérea de uma praia nas Ilhas Virgens Americanas

St. John

A menor e mais preservadas das ilhas principais, St. John, oferece muita beleza natural e diversas maneiras de conhecê-la.

St. John é o local da praia mais famosa das Ilhas Virgens, Trunk Bay, com nome em homenagem às tartarugas-de-couro da região, chamadas localmente de “trunks”. Ali, siga a trilha autoguiada de mergulho com snorkel, ou escolha um barco para passar um dia de luxo na água.

Onde se hospedar:

O que comer:

  • Se estiver de barco, pedalinho, caiaque ou praticando rafting, aventure-se até o Lime Out, um chalé/restaurante flutuante que oferece coquetéis artesanais e tacos crocantes.
  • Se quiser pratos mais leves e saudáveis com uma vista incrível, visite o The Longboard.

O que fazer: