Skip to main content
Tirando uma selfie no Capitólio Estadual em Des Moines, Iowa

Joias escondidas da região central do país

Descubra o melhor de Kansas City, Des Moines e Omaha.

O Centro-Oeste pode ser conhecido por ter espaços amplos e abertos, povo hospitaleiro e cidades agrícolas, mas ao longo das planícies estão algumas cidades verdadeiramente especiais. A região central dos Estados Unidos abriga todos os tipos de entretenimento inesperado, comida de dar água na boca e a hospitalidade do Centro-Oeste que torna esta região tão acolhedora. Junte-se a nós nesta excursão de sete dias por Kansas City, Des Moines e Omaha, e prepare-se para repensar tudo o que você sabe sobre o Centro-Oeste norte-americano.

Refeição de churrasco em Kansas City, Missouri

Kansas City, Missouri/Kansas

Comece sua excursão pelo Centro-Oeste no "coração dos EUA", Kansas City. Dividida entre o Kansas e o Missouri, KC (como é chamada coloquialmente) fica na convergência entre o charme de uma cidade pequena e as atrações da cidade grande no Kansas e no Missouri. Da agitada vida noturna, à cena artística vibrante, museus de nível mundial e churrasco inigualável, esta cidade realmente tem algo para todos. Traga rolos de moedas de centavos e faça muitos pedidos nas mais de 200 fontes de Kansas City!

Onde se hospedar:

  • Parte hotel boutique, parte museu contemporâneo, o 21c Kansas City oferece uma experiência única no Centro-Oeste, tendo sido recentemente considerado um dos melhores hotéis dessa região do país pela Condé Nast.
  • Aprecie o incrível design Art Déco no Hotel Phillips Kansas City, onde os hóspedes podem desfrutar de trabalhos em metal e acessórios exclusivos enquanto saboreiam um coquetel artesanal no P.S. Speakeasy, um bar underground no local.
  • Tenha uma noite de sono tranquila no Ambassador Kansas City, depois, explore a cidade. Aqui, os hóspedes estão perto de atrações locais como o aquário Sea Life Aquarium, a arena T-Mobile Center e o WWI Museum and Memorial (Museu e Memorial Nacional da Primeira Guerra Mundial).

O que comer:

  • O churrasco faz parte do estilo de vida no Centro-Oeste, e muitos dizem que o Joe's BBQ em Kansas City é inigualável. O que começou como uma parada para um churrasco em um posto de gasolina se transformou em um favorito local popular com três lojas hoje.
  • Delicie-se com pratos caseiros no Sarah's on the Hill, que inclui deliciosos sanduíches e pizzas personalizadas no menu. 
  • Nem todo mundo é fã de churrasco, e tudo bem! Visite o Pirates Bone Burger's para provar alguns dos melhores hambúrgueres veganos do Centro-Oeste.

O que ver:

  • O Nelson Atkins Museum of Art (Museu de Arte Nelson-Atkins) celebra e saúda todas as esferas da vida por meio de sua coleção de obras que abrange mais de 5 mil anos de humanidade. Não deixe de visitar o icônico Sculpture Park (Parque de Esculturas).
  • Deixe a música tocar você no American Jazz Museum (Museu Americano do Jazz), onde exposições interativas contam a história de músicas comoventes. Assista a uma apresentação ao vivo no The Blue Room: você pode encontrar a mais nova banda de jazz ou até mesmo um artista experiente no palco. 
  • Cruze o Centro-Oeste a cavalo com a Saddle Creek Stables and Vineyards, e, após a sua exploração, desfrute de uma deliciosa taça de vinho tinto ou branco doce com vista para o rio Missouri.
High Trestle Trail Bridge perto de Des Moines, Iowa

Des Moines, Iowa

Seguindo viagem, faça um passeio panorâmico pela região central até a capita do estado de Iowa, Des Moines. (Dica rápida: a pronúncia é duh-moyn!) Longe das panorâmicas colinas ondulantes das terras agrícolas circundantes, Des Moines se orgulha de contar com uma cena e cultura vibrantes e movimentadas no centro da cidade. E o que quer que você tenha pensado sobre Iowa, pense novamente: nesta viagem, você descobrirá surpresas em cada esquina, como o épico capitólio estadual com cúpula dourada, bairros progressistas e inegavelmente modernos e até um restaurante com tema de zumbi.

Onde se hospedar:

  • Situado no coração de Des Moines, o Des Lux Hotel fica perto de onde tudo acontece em um dos centros mais prósperos e dinâmicos dos Estados Unidos.
  • Localizado nos arredores da cidade, encontra-se um dos melhores hotéis boutique históricos do mundo, o Hotel Pattee. O hotel com mais de 100 anos passou há pouco tempo por uma reforma de US$ 12 milhões para incluir melhorias em seus 40 quartos, uma pista de boliche, refeitório com serviço completo e spa de luxo.

O que comer:

  • Servindo fast food com um toque culinário, o Zombie Burger + Drink Lab transforma seu típico hambúrguer com milk-shake em uma refeição inspirada nos mortos-vivos.
  • Comece o dia no Breakfast Club, cujo nome faz jus ao local por suas paredes coloridas e pratos de origem local que são frescos e simplesmente deliciosos.
  • Com o compromisso de unir coisas boas, a Confluence Brewing serve cerveja artesanal com sabores ousados em um ambiente agradável. O terraço externo pet friendly e o bar ao ar livre são o ponto de encontro perfeito.

O que fazer:

  • A emblemática ponte High Trestle Trail Bridge é uma das favoritas à noite em Des Moines quando se ilumina em azul. A linha ferroviária desativada foi transformada em uma trilha ferroviária multiuso que recebe visitantes de toda parte. Durante o dia, caminhe ou pedale ao longo da trilha de 40 quilômetros e pare para ler os painéis informativos ao longo do caminho e aprender ainda mais sobre a história da região. 
  • A biblioteca localizada na capital do estado do Iowa é um lugar maravilhoso e encantador onde você pode facilmente passar horas. É imperdível durante uma visita a Iowa!
  • Considerado o segundo melhor dos Estados Unidos, a feira livre Des Moines Downtown Farmers Market é um evento imperdível que conecta você com produtos locais, bem como o local perfeito para comprar artesanato de Iowa.
Passeando ao longo do rio Missouri perto da Bob Kerrey Pedestrian Bridge em Omaha, Nebraska

Omaha, Nebraska

Enraizada na história pioneira e construída com base nos valores do Centro-Oeste, Omaha, em Nebraska é o destino final perfeito para uma viagem de carro. Comece sua aventura com um passeio pela maior floresta tropical coberta dos Estados Unidos, encontrada no Henry Doorly Zoo and Aquarium (Zoológico e Aquário Henry Doorly) de Omaha. Aqui, você saberá mais sobre o trabalho de conservação de nível mundial realizado na atração, verá alguns animais interessantes e sentirá o ambiente de selva tropical ao redor, tudo aqui na despretensiosa Omaha. Depois, caminhe pelas ruas de paralelepípedos do The Old Market, o bairro de artes e entretenimento de Omaha. Você pode simplesmente passear por uma loja divertida ou encontrar um restaurante local fantástico, as churrascarias são de alta qualidade e em grande quantidade aqui em Omaha. Termine com uma visita à sorveteria Coneflower Creamery e deleite-se com uma saborosa bola de sorvete feito com ingredientes que vão direto "da fazenda à casquinha".

Onde se hospedar:

  • O Kimpton Cottonwood Hotel em Omaha é uma experiência por si só, com opções gastronômicas de luxo no local e hospedagem confortável no histórico hotel boutique.
  • O Centro-Oeste é conhecido por sua hospitalidade e talvez seja mais bem representado no Magnolia Omaha, um hotel perto de atrações e entretenimento locais. Designado como um National Register of HIstoric Places (Registro Nacional de Lugares Históricos), o Magnolia Omaha combina mobiliário histórico com um toque moderno.

O que comer:

  • Inspirado na culinária diversificada da América Latina, o menu variado do The Hunger Block homenageia a cultura latino-americana em seus pratos saborosos.
  • O Brother Sebastian's Steakhouse and Winery foi eleito um dos melhores restaurantes de Omaha e é conhecido por seus suculentos filés e pela extensa seleção de vinhos.
  • Batizado com o nome da flor silvestre nativa que colorem as pradarias, a Coneflower Creamery serve sorvete artesanal feito com ingredientes locais.

O que fazer: 

  • Caminhe pela maior floresta tropical coberta dos EUA, o Lied Jungle Botanical Garden no Omaha's Henry Doorly Zoo, e veja-se em um mundo totalmente diferente. 
  • Visite o The Old Market, o bairro mais histórico e divertido de Omaha, e encontre lojas ecléticas, restaurantes e tabernas locais, além de ruas de paralelepípedos!
  • A reserva natural Fontenelle Forest é uma das organizações de conservação mais antigas de Nebraska e oferece aos visitantes a oportunidade de ver de perto a vida selvagem nativa.