Skip to main content
Pikes Peak, no Colorado

5 formas de ter uma aventura ao ar livre nos Estados Unidos

A diversidade natural é abundante nos EUA

Os Estados Unidos são, talvez, mais conhecidos pela exportação da cultura pop, mas suas vastas regiões selvagens também são uma característica que define o país. Das rochas vermelhas do sudoeste, ao litoral rochoso do Atlântico da região nordeste, e literalmente tudo entre essas regiões, os Estados Unidos têm as maiores regiões ecológicas do mundo. Isso significa que, para realmente entender como a palavra diversidade se aplica aos Estados Unidos, você tem que levar em conta não apenas as pessoas, mas as outras formas da natureza também. E com mais de 60 parques nacionais e centenas de outras áreas selvagens, essa não é uma tarefa difícil. Veja essas 5 aventuras ao ar livre para ter uma noção da diversidade ambiental que os Estados Unidos têm a oferecer.

Desfrutando de um dia na praia em St. John, nas Ilhas Virgens Americanas

1. Nadar nos oceanos

Com quase 150 mil km de litoral, os Estados Unidos têm mais do que algumas opções para acessar o oceano.

Uma viagem à região sudeste dos Estados Unidos oferece acesso ao oceano Atlântico, onde as praias são belas, com águas de um verde profundo e areias coloridas. Do outro lado da península da Flórida, as praias ao longo do Golfo do México oferecem a água mais cristalina e as areias mais brancas da região. Mais ao norte, você pode mergulhar no Atlântica em Cape Cod, uma cidade litorânea em Massachusetts, conhecida por seus muitos visitantes de verão e o clássico clima marítimo. Para ver altas ondas , águas azuis e surfe de nível mundial, coloque Malibu, na Califórnia, ou mesmo a capital do surfe moderno, o Havaí, em seu itinerário. Outras lindas praias podem ser encontradas na região do Caribe dos Estados Unidos, com destinos deslumbrantes como Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas, ambos oferecem águas de cor esmeralda e diversas maneiras de curti-las.

Caminhando na base do Mount Rainier, no estado de Washington

2. Caminhar pelos vulcões

O Havaí é lar de alguns dos mais deslumbrantes ambientes naturais do país, compostos por arcos-íris quase diários e vulcões ativos.

Dois desses vulcões podem ser vistos (e acessados!) no Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional dos Vulcões do Havaí), onde você encontrará as características geológicas mais únicas do mundo todo. Faça um passeio pela borda da cratera para testemunhar as saídas de vapor e a Cratera Halema'uma'u, ou pegue a Chain of Craters Road (Via da Cadeia de Crateras) para ver lava de verdade. Outros vulcões famosos nos Estados Unidos incluem o Mount Rainier (Monte Rainier) e o Mount Saint Helens (Monte Santa Helena), no estado de Washington, e a majestosa Yellowstone Caldera, em Wyoming. Existem quase 200 vulcões no total, muitos dos quais podem ser vistos na região do noroeste do Pacífico dos Estados Unidos.

Na encosta observando o lago Tahoe

3. Esquiar pelas montanhas

O esqui está presente em todo o país, desde o Mount Olympus (Monte Olympus) com seu pico gelado em Washington, no Olympic National Park (Parque Nacional Olímpico), até a Montanha Okemo em Vermont, e as diversas colinas que caem pela cordilheira de Sierra Nevada, cercando o lago Tahoe: um verdadeiro país das maravilhas dos aventureiros da natureza, oferecendo de tudo, desde atividades no lago a esqui na neve de nível mundial. Mais opções de esqui de nível mundial e montanhas famosas podem ser encontradas em todo o estado do Colorado. Uma viagem pela região deve incluir uma jornada a oeste até o vizinho do Colorado, Utah, um estado cuja identidade está na abundância de deslumbrantes cadeias de montanhas para observar, escalar e esquiar. Para descobrir o pico mais alto do país, você terá que ir até o estado mais ao norte: Alasca, onde o Mount Denali (Monte Denali) fica a 6.190,5 metros de altura no Denali National Park (Parque Nacional de Denali).

Caminhada no Great Sand Dunes National Park and Preserve, no Colorado

Viajar de carro pelo deserto

Um outro tipo de paisagem que adiciona à biodiversidade dos Estados Unidos é a região desértica do sudoeste norte-americano.

Conhecida pela terra vermelha e o clima quente e árido, essa região inclui maravilhas naturais como o Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon) e o Deserto de Mojave, com uma variedade de maneiras de explorá-los. Enquanto estiver visitando os desertos da América, veja as diferentes árvores locais, conhecidas como árvores Joshua, que podem ser vistas em abundância no Joshua Tree National Park (Parque Nacional de Joshua Tree), na Califórnia, ou enfrente a região desértica mais quente e seca do país, o Death Valley, perto da fronteira entre a Califórnia e Nevada.

O sol brilhando sobre as Blue Ridge Mountains, na Carolina do Norte

5. Observar a vida selvagem nas florestas e planícies

Espalhados em todos os Estados Unidos estão diversos outros tipos de paisagens, cada um com muitas opções de atividades ao ar livre.

Você pode ver as árvores mais altas do mundo no Redwood National Park (Parque Nacional de Redwood), na Califórnia, ou viajar até Montana, onde verá o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), o local para ver animais selvagens como ursos e lobos. Mais para o centro do país, você encontrará as Ozarks, uma vasta região montanhosa que abrange terras do Missouri até o Arkansas. Ao sul, você poderá explorar a região das Grandes Planícies do país, onde verá pradarias da América ou se aquecer com a beleza do Glacier National Park (Parque Nacional Glacier), onde poderá caminhar, acampar e pedalar. Ao leste, faça uma viagem a Asheville, na Carolina do Norte, lar das deslumbrantes e azuladas Blue Ridge Mountains (Montanhas Blue Ridge) e de uma adorável cidade nas montanhas com uma clima artístico.

Se você se considera um aventureiro da natureza ou se prefere observar a natureza com seus próprios olhos, encontrará diversas oportunidades para qualquer desejo em todos os Estados Unidos. Na verdade, prepare-se para riscar da sua lista grande parte dos itens que envolvam a natureza com uma viagem aos Estados Unidos.