Skip to main content
  • Ninguém supera o po’boy de nível internacional da Parkway Bakery & Tavern
    Ver mais

    Nova Orleans: sabores autênticos da Louisiana que cabem em qualquer bolso

  • Em Lafayette, música e descontração estão sempre presentes
    Ver mais

    Lafayette: coração da região cajun da Louisiana

  • Pesca em alto mar proporciona uma rede farta em Houma, Louisiana
    Ver mais

    Houma: deliciosos frutos do mar na região do bayou da Louisiana

Jantando em um café ao ar livre em um pitoresco pátio em Nova Orleans
Ver mais

Viajando de carro pelos centros gastronômicos da Louisiana

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    478,00 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Fazer passeios turísticos é ótimo, mas você também pode conhecer a história, a cultura e a personalidade de um lugar por meio da sua gastronomia.

Louisiana é a realização dos sonhos de todo viajante apaixonado pelo sabor. Combinando suas tradições francesa, cajun, caribenha e espanhola, a gastronomia da Louisiana é um delicioso reflexo do seu passado cultural. Certamente, você encontrará pratos tradicionais, mas também descobrirá ingredientes locais e saborosíssimas ideias modernas. Nesta viagem de carro, você conhecerá algumas das mais famosas cidades gastronômicas da Louisiana: a mundialmente famosa Nova Orleans, a Lafayette de inspiração cajun e a Houma dos magníficos frutos do mar.

01
Ninguém supera o po’boy de nível internacional da Parkway Bakery & Tavern
Ver mais

Nova Orleans: sabores autênticos da Louisiana que cabem em qualquer bolso

Desembarque no Aeroporto Internacional Louis Armstrong (MSY) e prepare-se para conhecer a lendária Nova Orleans. Admire as influências francesa, cajun e espanhola que moldaram todos os aspectos da cidade: da arquitetura aos bairros, ao sotaque local e, naturalmente, à cozinha. Faça da Parkway Bakery & Tavern seu ponto de partida e saboreie o po’boy, um delicioso sanduíche de pão francês recheado com diversas proteínas, normalmente frutos do mar fritos; "temperados" com alface, tomate, picles e maionese; e servidos com rémoulade (o po'boy da Parkway Bakery & Tavern foi eleito o "melhor do estado" pelos leitores do USA Today). Peça o seu para viagem e faça um delicioso piquenique na orla no New Orleans City Park; o parque nacional é um refúgio urbano com museu infantil, parque de diversões e muito mais. O New Orleans Museum of Art and Sculpture Garden (Museu de Arte e Jardim de Esculturas de Nova Orleans) oferece um tranquilo local para curtir a natureza.

Depois, explore os históricos bairros artísticos de Bywater e Faubourg Marigny, próximos ao French Quarter (Quarteirão Francês), e confira sua incrível cozinha. O Bacchanal Wine é um lugar magnífico e inclui uma vasta seleção de vinhos e tapas. Quer uma refeição mais casual? Conheça o Dat Dog, onde você poderá criar seu próprio cachorro-quente com ingredientes especiais – jacaré, lagostim e linguiças de pato também fazem parte do cardápio; afinal de contas, tudo isso é Nova Orleans.  E agora, rumo à região cajun...

217 km
2,5 horas de carro
02
Em Lafayette, música e descontração estão sempre presentes
Ver mais

Lafayette: coração da região cajun da Louisiana

Aprecie a exuberante beleza rural da Louisiana em seu trajeto até Lafayette. A Southern Living considerou Lafayette a Cidade Mais Saborosa do Sul, e o Wall Street Journal a classificou como a Cidade Mais Feliz dos EUA; então, esta é a chance de você satisfazer seu humor e paladar. Para quem gosta de proteínas da terra e do mar, as ostras grelhadas, o peixe-gato frito e os suculentos bifes do Fezzo’s Seafood, Steakhouse and Oyster Bar são imperdíveis. Experimente as patas de jacaré infundidas em molho tailandês no Bon Temps Grill. Acomode-se para saborear generosas porções de gumbo de linguiça andouille e peru defumado no Café Vermilionville, uma elegante pousada do século XVIII. Coroe sua deliciosa refeição com algo doce. Pare no Poupart’s Bakery and Bistro para saborear uma sobremesa e não deixe de experimentar o clássico bolo rei na temporada do Carnaval. Não sabe por onde começar? Reserve um passeio gastronômico da cozinha cajun para saborear alguns dos frutos do mar mais fresquinhos da cidade, além de tradicionais sabores cajun e creole. De junho a setembro, aproveite as ofertas especiais em mais de 100 restaurantes locais durante o EatLafayette. Acredite ou não, há muito mais opções gastronômicas perto dali em Houma.

167 km
2 horas de carro
03
Pesca em alto mar proporciona uma rede farta em Houma, Louisiana
Ver mais

Houma: deliciosos frutos do mar na região do bayou da Louisiana

A Highway 56 até Houma é apinhada de belíssimas vistas dos bayous e barcos de pesca de camarão que fornecem frutos do mar fresquíssimos aos restaurantes locais. Com seus bayous ecologicamente diversificados e o Golfo do México logo ali perto, a cidade de Houma é um lugar como nenhum outro para ver o peixe-gato e apreciar alguns dos melhores frutos do mar da Louisiana. Comece na fonte: a David Chauvin’s Seafood Company vende o seu camarão fresquinho direto das docas diariamente. Ligue com antecedência e organize uma excursão guiada em um dos barcos do estabelecimento. Pronto para uma degustação? Após um dia de pesca (e que pesca!) com a Pelagic Charters, vá até o Cristiano Ristorante e saboreie pratos da deliciosa cozinha italiana e frutos do mar locais frescos. Deixe o seu pescado nas mãos da Chef Lindsey Mason e prepare-se para saborear uma das melhores refeições da sua vida. Coroe a sua visita com um inesquecível passeio no pântano e passe um tempinho na cênica Highway 56 (marcada pelas águas do bayou e os barcos de pesca de camarão) antes de retornar a Nova Orleans pelo norte e pegar seu voo de volta para casa.