Skip to main content
  • Vista das montanhas ao longo da trilha no Sunset Crater Volcano National Monument em Flagstaff, Arizona
    Ver mais

    Flagstaff: uma excelente porta de entrada para o Grand Canyon

  • Banho relaxante de banheira no resort de Scottsdale próximo ao Sonoran Desert
    Ver mais

    Scottsdale: luxo requintado no deserto

  • Petiscos e vinho em um almoço tranquilo no Postino Annex no centro de Tempe, Arizona
    Ver mais

    Tempe: um divertido oásis urbano

  • Jantar gourmet organizado pela Cloth & Flame no deserto próximo a Mesa
    Ver mais

    Mesa: trilhas culinárias e aventuras ao ar livre

  • Praticantes de mountain bike passeando pela travessia cênica em Tucson
    Ver mais

    Tucson: vida urbana ao estilo de Sonoran

  • Passeio romântico ao anoitecer pelas propriedades do Desert Inn and Conference Center, em Ajo
    Ver mais

    Ajo: joia oculta do deserto

Passeio cênico entre cactos saguaro no Sonoran Desert, Arizona
Ver mais
Secretaria de Turismo do Arizona

Viagens de carro pelas cidades do deserto e das montanhas do Arizona

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    840,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 weeks

Explore a energia do Arizona viajando pelas cidades nas suas montanhas e desertos.

Você acha que conhece o Arizona? Pense novamente! Sim, há muito deserto aqui, mas também florestas e cordilheiras nevadas, com muitas cidades encantadoras mergulhadas em arte e história, resorts luxuosos e muito sol.

01
Vista das montanhas ao longo da trilha no Sunset Crater Volcano National Monument em Flagstaff, Arizona
Ver mais
Flagstaff Convention and Visitors Bureau

Flagstaff: uma excelente porta de entrada para o Grand Canyon

Voe até o aeroporto internacional Phoenix Sky Harbor (PHX) e pegue um voo de conexão para o aeroporto Flagstaff Pulliam (FLG), ou alugue um carro e aproveite a viagem de duas horas em direção norte. A paisagem é muito bonita. A uma elevação de 2.100 metros, Flagstaff possui diversidade territorial e climática. Com um inverno nevado, primavera agradável, verão ameno e outono fresco, o ano todo proporciona belos cenários e muitas atividades ao ar livre. Além disso, está apenas a 90 minutos de carro do Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon). Veja um vulcão inativo e os caminhos de lava antigos no Sunset Crater Volcano National Monument (Monumento Nacional do Vulcão Sunset Crater) e depois visite o Lowell Observatory (Observatório Lowell) – Plutão foi descoberto ali. Os amantes de esportes de inverno não podem perder as atividades de esqui e snowboard no Arizona Snowbowl. Passeie pelas ruas tranquilas do centro de Flagstaff, cheias de pubs, restaurantes e lojas locais. Confira os equipamentos para atividades ao ar livre em Babbitt’s Backcountry Outfitters, posto comercial em operação desde 1888, ou deguste uma cerveja ou uísque na Flagstaff Brewing Company. Antes de continuar seu caminho até a luxuosa Scottsdale, hospede-se no centro histórico no Weatherford Hotel ou no Hotel Monte Vista. Ambos foram inaugurados no início do século XX e preservam muitas de suas características históricas. Algumas pessoas dizem que eles são mal-assombrados. O Monte Vista possui conexões com antigas estrelas e filmes clássicos de Hollywood.

246 km
2,25 horas de carro
02
Banho relaxante de banheira no resort de Scottsdale próximo ao Sonoran Desert
Ver mais
Conheça Scottsdale

Scottsdale: luxo requintado no deserto

Faça uma parada no Montezuma Castle National Monument (Monumento Nacional Castelo de Montezuma) em Camp Verde, a uma hora de Flagstaff. A habitação, situada em um penhasco, foi construída pelo povo Sinagua no século XII e está muito bem preservada. Ao chegar em Scottsdale, tenha um momento de descanso e relaxamento: a cidade apresenta mais spas por habitante que qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Estabelecimentos requintados, como o Four Seasons Scottsdale Resort and Spa, o Boulders Resort e o Fairmont Scottsdale Princess oferecem atividades extremamente relaxantes, como equilíbrio de chakra, máscaras faciais com infusão de ouro e cabanas sofisticadas à beira da piscina, tudo complementado pelas inacreditáveis vistas das montanhas. O Sonoran Desert (deserto Sonoran) é um dos desertos mais biologicamente diversos do mundo, o único lugar onde são encontrados os icônicos e imponentes cactos saguaro. Faça uma caminhada pela McDowell Sonoran Preserve (Área de Preservação McDowell Sonoran) para vistas incríveis. Confira os distritos ecléticos do centro da cidade, incluindo o distrito de compras Fifth Avenue, o distrito artístico de Main Street e o centro histórico. Encerre sua noite no bar mais antigo de Scottsdale, o Rusty Spur Saloon. Seu próximo destino é Tempe, a apenas 20 minutos de distância.

Mais informações
10 km
0,33 hora de carro
03
Petiscos e vinho em um almoço tranquilo no Postino Annex no centro de Tempe, Arizona
Ver mais

Tempe: um divertido oásis urbano

Sede do maior campus da Arizona State University (ASU, Universidade Estadual do Arizona), Tempe é uma cidade universitária vibrante com muito entretenimento ao ar livre. O Papago Park (Parque Papago) possui uma variedade de atrações naturais e culturais, incluindo o Desert Botanical Garden (Jardim Botânico do Deserto), Phoenix Zoo (Zoológico de Phoenix), Hall of Flame Fire Museum (Museu dos Bombeiros Hall of Flame) e AZ Heritage Center (Centro de Tradições do Arizona). Os 16 quilômetros de trilhas do parque incluem o trajeto para o Hole-in-the-Rock, uma formação geológica que enquadra vistas espetaculares das luzes da cidade e da paisagem do deserto. Para mais diversão ao ar livre, junte-se aos habitantes locais no lago Tempe Town. Nele acontecem atividades refrescantes, como stand-up paddle e caiaque, e suas margens são populares para ciclismo e corridas. As lojas, as casas de shows e os bares descolados de Tempe convidam os visitantes a interagir com a população universitária e com o público do happy hour. Passe na Cactus Sports para adquirir artefatos do Arizona State Sun Devils, o time de futebol americano da universidade, e delicie-se com a culinária italiana ao ar livre (e uma ampla carta de vinhos) no Postino Annex. Mesa é seu próximo destino e fica a uma pequena distância de carro.

Mais informações
11 km
0,33 hora de carro
04
Jantar gourmet organizado pela Cloth & Flame no deserto próximo a Mesa
Ver mais
Visite Mesa

Mesa: trilhas culinárias e aventuras ao ar livre

As raízes agrícolas de Mesa garantem aos visitantes da cidade diversas atrações ao ar livre, boas compras e um excelente circuito gastronômico. Schnepf Farms oferece produtos que você mesmo colhe, café da manhã e almoço no Fresh from the Farm Café e sobremesas recém-preparadas no The Bakery. O Cozy Peach, também situado no local, apresenta acomodações modernas em trailers vintage renovados. Prove outros sabores frescos na Fresh Foodie Trail (Circuito dos Ingredientes Frescos) de Mesa, uma rota cênica de agroturismo com especialistas culinários, como Superstition Farm, The Windmill Winery e Queen Creek Olive Mill. De volta ao centro, tire fotos de esculturas extravagantes enquanto passeia por lojas de antiguidades, museus, estúdios de arte e butiques. Veja também o calendário da cidade para eventos gratuitos. Desfrute de um jantar ao ar livre com a Cloth & Flame, que serve refeições direto da fazenda nas Superstition Mountains (cordilheira Superstition), entre outras áreas cênicas.

183 km
1,75 hora de carro
05
Praticantes de mountain bike passeando pela travessia cênica em Tucson
Ver mais
Visite Tucson

Tucson: vida urbana ao estilo de Sonoran

Ao dirigir para o sul, estique as pernas nas trilhas do Picacho Peak State Park (Parque Estadual do Pico Picacho). É particularmente incrível durante a primavera, quando desabrocham as flores silvestres. Tucson, segunda maior cidade do Arizona, é onde a herança mexicana, espanhola e do oeste se cruzam com as conveniências modernas. É um passeio muito tranquilo graças aos Sun Link Tucson Streetcars, que conectam os distritos imperdíveis da cidade. Aulas de história local esperam por você no El Presidio Park (Parque El Presidio), em operação desde 1539; Presidio San Agustín del Tucsón, construído em 1775; Tombstone, local do infame tiroteio de O.K. Corral que fica nas proximidades; e o Arizona-Sonora Desert Museum (Museu do Deserto do Arizona-Sonora), um centro cultural com museu, jardim botânico e exposições com temática relacionada à natureza. Faça longas caminhadas pelo Saguaro National Park (Parque Nacional Saguaro), Catalina State Park (Parque Estadual Catalina) ou Sabino Canyon Recreation Area (Área de Recreação do Cânion Sabino) e explore as cavernas subterrâneas no Colossal Cave Mountain Park (Parque da Caverna Colossal) e no Kartchner Caverns State Park (Parque Estadual de Cavernas Kartchner). O jantar é uma fusão americana original no Downtown Kitchen + Cocktails (pense em rosquinhas de barriga de porco e hambúrgueres com foie gras), seguido de uma sobremesa deliciosa do HUB Ice Cream Factory. Antes de sair da cidade, visite Mission San Xavier del Bac. Também conhecida como "pomba branca do deserto", essa missão de 300 anos de idade é um exemplar incrível da arquitetura colonial espanhola.

Mais informações
212 km
2,25 horas de carro
06
Passeio romântico ao anoitecer pelas propriedades do Desert Inn and Conference Center, em Ajo
Ver mais

Ajo: joia oculta do deserto

Sua próxima paragem é a pequena cidade deserta de Ajo, duas horas a oeste de Tucson. Vale a pena visitar por seu ambiente relaxado, suas paisagens impressionantes e um animado circuito artístico. A estrela da cidade é o Ajo Plaza, edifício de estilo colonial espanhol. Veja os murais de rua coloridos e as criações mais recentes de artistas locais no Artists Alley. Depois, visite Curley School, uma escola de 1919 que foi convertida em espaços de moradia/trabalho para artistas residentes, bem como uma pousada charmosa e centro de eventos. O Organ Pipe Cactus National Monument (Monumento Nacional de Organ Pipe Cactus), uma reserva de biosfera internacional ao longo da fronteira com o México, tem trilhas, acampamento e programas conduzidos por guardas florestais, tudo em meio a uma paisagem desértica com cactos em formato de tubo de órgão e vários braços. Fica a cerca de duas horas de Tucson ou Phoenix — pegue seu voo de volta em uma das duas cidades.

Site oficial de viagens do Arizona

Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia
Ver mais
Continuar explorando