Skip to main content
  • Casas históricas na orla de Charleston, Carolina do Sul
    Ver mais

    Vistas do porto, imponentes mansões e deliciosas refeições em Charleston, Carolina do Sul

  • Casal explorando a orla próxima ao Harbour Town Lighthouse em Hilton Head Island
    Ver mais

    Aproveite as praias e os passeios de bicicleta na relaxante Hilton Head Island, Carolina do Sul

  • Garoto observando o Civil Rights Memorial em Montgomery, Alabama
    Ver mais

    Das cidades da Georgia ao charmes da orla à beira do rio da capital do Alabama

  • Rosas coloridas florescendo no Birmingham Botanical Gardens no Alabama
    Ver mais

    Museus e atrações fascinantes em Montgomery e Birmingham, Alabama

  • Piano no interior do Muscle Shoals Sound Studio, Alabama
    Ver mais

    Foguetes, moda e música lendária no norte do Alabama

Edifícios coloridos alinhados no distrito histórico de Charleston, Carolina do Sul
Ver mais

Viagens de carro da Carolina do Sul para o Alabama: praias, ruas históricas e música icônica

Por Kelly Larson

  • Distância da rota:
    1.160 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Arquitetura cativante, belas paisagens, deliciosa culinária e grandes ícones culturais são alguns dos destinos certos desta viagem de carro pelos sudeste dos EUA, que parte de Charleston, Carolina do Sul, e vai até Huntsville, Alabama.

De todas as vibrantes e diversas regiões dos EUA, poucas se comparam aos estados do sudeste quando o assunto é oferecer belezas cativantes, encantos históricos e hospitalidade acolhedora. De sal e areia a museus e exploração, Carolina do Sul, Geórgia e Alabama reservam uma viagem épica para você. Pelo caminho, você irá explorar o Charleston Harbor (Porto de Charleston), dar um passeio relaxante de bicicleta na orla em Hilton Head Island, e conhecer o estúdio em que foram gravados grande parte dos sucessos atemporais de Otis Redding e Aretha Franklin. As vistas deslumbrantes do oceano Atlântico e dos estuários abaixo enquanto seu avião pousa no Aeroporto Internacional de Charleston (CHS) são o sinal de que sua aventura pela Carolina do Sul está apenas começando.

01
Casas históricas na orla de Charleston, Carolina do Sul
Ver mais

Vistas do porto, imponentes mansões e deliciosas refeições em Charleston, Carolina do Sul

Após despertar em seu quarto belissimamente decorado no The Mills House Wyndham Hotel, faça uma caminhada pelo The Battery para começar o dia. O antigo quebra-mar oferece dois lados com vistas panorâmicas: Charleston Harbor (Porto de Charleston) de um lado, imponentes mansões do outro. Pegue um café para viagem e siga pela maresia até White Point Garden. Seus majestosos carvalhos, fascinantes marcos históricos, gazebos instagramáveis e vistas inacreditáveis do porto ajudam a tornar essa orla à beira-rio uma das áreas mais visitadas de Charleston. A menos de um quilômetro de caminhada, você chegará à famosa Rainbow Row: 13 casas pintadas em uma atraente combinação de tons pastéis. Saia de lá direto para sua próxima parada, King Street, onde você vai poder comprar produtos locais e regionais de uma infinidade de lojas rodeadas por palmeiras sabais e carruagens puxadas por cavalos. Depois de tanto bater perna pelas lojas, nada melhor para recarregar as energias do que saborear uma mimosa e um croque monsieur na La Pâtisserie, localizada nos interiores do luxuoso Hotel Bennet. Quer passar um tempo fora da cidade? Siga de carro ao norte por cerca de 40 minutos e faça um romântico passeio de barco a remo entre os ciprestes do Cypress Gardens, o majestoso pântano onde foram filmadas cenas do filme "Diário de uma Paixão". Para comer um dos melhores camarões com farinha de milho de Charleston, siga para o bairro histórico e encontre uma mesa no 82 Queen, um dos restaurantes mais amados da região. Alguém falou em saideira? Ao voltar ao Hotel Bennett, desfrute da recepção de braços e champanhes abertos do lounge Camellias. Não se esqueça de dormir bem, pois a próxima parte da sua viagem de carro vai levar você para explorar a relaxante e pitoresca Hilton Head Island.

159 km
2 horas de carro
02
Casal explorando a orla próxima ao Harbour Town Lighthouse em Hilton Head Island
Ver mais

Aproveite as praias e os passeios de bicicleta na relaxante Hilton Head Island, Carolina do Sul

Antes de se despedir do The Mills House, desça pelo elevador até o Barbadoes Room e recarregue as energias com omelete sulista e chá de Charleston. A apenas duas horas ao sul, você encontrará a Hilton Head Island, na Carolina do Sul, bem no coração da região de Lowcountry. Conhecida por suas praias, esta linda ilha também abriga belas paisagens e campos de golfe de renome internacional. Ao chegar no local, saia do Coligny Beach Park e estique um pouco as pernas pela orla, fazendo uma caminhada ou dando uma pedalada, depois almoce no The Sandbar ou no Skillets Café & Grill. Esses clássicos locais estão entre as 60 lojas e restaurantes em atividade no Coligny Plaza. Se depois de aproveitar a praia você quiser conhecer o lado mais tranquilo de Lowcountry, siga para a Bluffton, localizada ao noroeste a apenas 30 minutos de carro. Antes de fazer check-in no Omni Hilton Head Oceanfront Resort, lembre-se de conhecer as charmosas galerias de arte da cidade e contemplar os majestosos carvalhos. Reserve tempo o bastante para se deleitar com um jantar e pôr do sol na orla em um dos restaurantes queridinhos de Hilton Head: The Old Oyster Factory, Hudson's Seafood House on the Docks ou Ela's on the Water. Próxima parada: Montgomery, Alabama, mas não sem antes fazer algumas paradas imperdíveis na Georgia.

573 km
6,5 horas de carro
03
Garoto observando o Civil Rights Memorial em Montgomery, Alabama
Ver mais
Jamie Martin

Das cidades da Georgia ao charmes da orla à beira do rio da capital do Alabama

Hora de fazer check-out e cair na estrada: pegue as malas e um sanduíche para viagem do Omni’s Palmetto Market. Embora Montgomery, Alabama, seja o destino do dia, você pode optar por fazer um pequeno desvio de cerca de uma hora a sudoeste para visitar Savannah, Georgia, onde poderá explorar o distrito histórico de uma maravilha litorânea conhecida por seus calçadões de pedra e antigas praças com fileiras de carvalhos. Não deixe de conferir seu estoque de lanches para a viagem, pois você terá meio dia de estrada pela frente. Atrações como o Riverwalk e o Columbus Botanical Garden fazem de Columbus, Georgia, um lugar perfeito para esticar as pernas. Quando for hora de seguir viagem, caia na estrada e siga por menos de duas horas rumo ao oeste e faça check-in na Hampton Inn & Suites Montgomery-EastChase. Para começar a conhecer a capital histórica e arrojada do Alabama, faça um passeio pelas muitas lojas e atrações da orla à beira do rio de Montgomery. Planeje com antecedência a sua reserva para um jantar no Central, um restaurante descontraído e elegante que serve pratos da culinária americana localizado no distrito de entretenimento da cidade. O quarto dia da sua viagem reserva bastante cultura e exploração.

163 km
1,5 hora de carro
04
Rosas coloridas florescendo no Birmingham Botanical Gardens no Alabama
Ver mais
Kim Graham Smith

Museus e atrações fascinantes em Montgomery e Birmingham, Alabama

Após o longo trajeto do dia anterior, não tenha pressa em fazer os preparativos e tomar seu café da manhã. Sua primeira parada será conhecer e prestar homenagem à Rosa Parks, o ícone do Movimento dos Direitos Civis. O Rosa Parks Museum (Museu de Rosa Parks) é repleto de exibições e informações comoventes sobre o histórico e fatídico dia de 1955 em que Parks se recusou a ceder seu lugar em um ônibus e inspirou o boicote aos ônibus de Montgomery liderado pelo Dr. Martin Luther King, Jr. Para saber mais sobre história da região, reserve um tempo do seu dia para uma visita ao The Scott and Zelda Fitzgerald Museum (Museu de Scott e Zelda Fitzgerald), o único museu dedicado aos autores F. Scott and Zelda Fitzgerald. Os Fitzgeralds Montgomery viveram em Montgomery no início de 1930, época em que escreveram diversos trechos de romances. Saindo do "The Fitz", é hora de entrar no carro e cair na estrada por uma hora e meia ao norte até chegar em Birmingham, Alabama. A maior cidade do estado abriga diversos chefs premiados com o James Beard Award, excelentes espaços verdes e museus interessantes. Depois do almoço, aproveite para dar uma volta pelas muitas lojas do The Summit antes de fazer check-in no Valley Hotel Homewood Birmingham, Curio Collection by Hilton. Mas as diversões ainda não acabaram. Deixe suas malas no quarto e saia para aproveitar o resto do dia explorando mais duas atrações: o Birmingham Botanical Gardens (Jardins Botânicos de Birmingham) e o Vulcan Park and Museum (Parque e Museu de Vulcano). A última abriga a maior estátua de ferro fundido do mundo. Para finalmente encerrar o dia com chave de ouro, nada melhor do que um elegante jantar descontraído com drinques para acompanhar no Roots & Revelry, um dos muitos destinos populares do centro.

300 km
3,5 horas de carro
05
Piano no interior do Muscle Shoals Sound Studio, Alabama
Ver mais

Foguetes, moda e música lendária no norte do Alabama

O que Otis Redding, Little Richard, Aretha Franklin e The Rolling Stones têm em comum? Todos gravaram álbuns no Muscle Shoals Sound Studio, que é a próxima parada da sua viagem. Após deixar seu hotel em Birmingham, siga de carro por cerca de duas horas até chegar à área conhecida como The Shoals, lar de cidadezinhas com uma gigantesca história na música. Para apreciar o legado musical da região em sua essência, não deixe de reservar um tour aos bastidores do Muscle Shoals Sound Studio, em Sheffield, e do Fame Recording Studios, em Muscle Shoals. Após um almoço no charmoso centro da vizinha Florence, siga de carro por alguns poucos minutos até a Frank Lloyd Wright’s Rosembaum House (Casa Rosembaum de Frank Lloyd Wright): uma surpreendente joia da arquitetura construída em um bairro bastante tranquilo. Considerada por muitos especialistas como um dos exemplos mais puros e representativos do estilo usoniano criado por Frank Lloyd Wright, a casa é a única estrutura do arquiteto construída no Alabama, e a única dele no sudeste dos EUA que oferece passeios guiados ao público. Antes que você perceba, é hora de voltar à estrada em direção ao leste por mais uma hora e meia para sua próxima e última parada: Huntsville, Alabama. Antes de se despedir de sua viagem de carro repleta de ação e seguir para o Aeroporto Internacional de Huntsville (HSV), aproveite o tempo para fazer uma visita ao U.S. Space & Rocket Center (Centro de Foguetes e do Programa Espacial dos EUA). Visitar o planetário digital e pilotar um F-18 Super Hornet em um simulador de voo são apenas duas das muitas atrações que você pode fazer nesse museu.