-
Ver mais
Primeira parada: o maior evento do mundo das corridas de cavalos em Louisville, no Kentucky
-
Ver mais
Lexington, Kentucky: a capital mundial dos cavalos
-
Ver mais
Carros, espetáculos e carruagens em Bowling Green, no Kentucky
-
Ver mais
Belas mansões e muito mais em Nashville, no Tennessee
-
Ver mais
Shelbyville, Tennessee: terra dos cavalos marchadores
Viagem pelo polo equestre do Kentucky e do Tennessee
- Distância da rota:
- 569 km
- Tempo recomendado:
- 3 dias
Conheça lugares na região sudeste do país onde a tradição equestre segue forte
As corridas e criações de cavalos estão intimamente ligadas ao bluegrass do Kentucky e às colinas da região central do Tennessee. A habilidade do Kentucky com animais puro-sangue e com cavalos Saddlebred Americano espalhou-se para o sul e chegou ao Tennessee, onde surgiu o Marchador do Tennessee. Hoje é possível comemorar essa tradição com rotas pelo belo interior desses dois estados, repletos de museus, memoriais, fazendas e pistas de corridas.
Primeira parada: o maior evento do mundo das corridas de cavalos em Louisville, no Kentucky
Desembarque no Aeroporto Internacional de Louisville ou dirija algumas horas vindo do Aeroporto Internacional de Cincinnati/Northern Kentucky e vista sua gravata borboleta e seu chapéu, pois você chegou à casa do famoso hipódromo Churchill Downs. O evento mais conhecido realizado no local, o Kentucky Derby, acontece no primeiro sábado de maio, todos os anos, e é uma ocasião imperdível, mas a região também oferece muitas outras atrações. É possível assistir transmissões simultâneas de corridas durante todo o ano. De abril a junho e de setembro a novembro fica mais fácil conseguir um lugar próximo à linha de chegada das corridas. Em Louisville também se encontram a Urban Bourbon Trail (Trilha Urbana do Bourbon), o Muhammad Ali Center (Centro Muhammad Ali) e uma vibrante cena gastronômica. Não deixe de visitar o Kentucky Derby Museum (Museu do Kentucky Derby), cuja exposição apresenta um vídeo de corrida em 360 graus, além de cavalos de simulação de corrida. No local também é possível assistir o treinamento de cavalos reais. Se estiver em Louisville nas semanas que antecedem o grande evento, não deixe de participar do Kentucky Derby Festival (Festival Kentucky Derby) e assistir à maior queima de fogos de artifício da América do Norte, antes de partir para Lexington, cidade que fica 125 quilômetros a leste.
Lexington, Kentucky: a capital mundial dos cavalos
Continue sua experiência imersiva na cidade que é conhecida como "capital mundial dos cavalos". Além da sua história com os animais, Lexington combina características cosmopolitas ao encanto sulista. A cidade conta com restaurantes sofisticados, cervejarias artesanais, galerias, butiques e construções históricas. Para conhecer os bastidores do mundo dos cavalos, siga para o Kentucky Horse Park (Centro Equestre de Kentucky), uma área de 486 hectares que concentra museus, apresentações e memoriais, com atrações como Walking Barn Tour (Excursão por Estábulos), International Museum of the Horse (Museu Equestre Internacional), passeios a cavalo e de pônei e a Hall of Champions (Galeria dos Campeões). Visitando a cidade no final de abril, você pode participar do Rolex Kentucky, um evento de três dias que promove competições de adestramento, hipismo cross-country e hipismo com saltos. Se tiver tempo suficiente, reserve um dia para visitar Keeneland, hipódromo e casa de leilões que fica uma hora a leste de Lexington. Durante a temporada de corridas é possível fazer passeios guiados a pé, assistir demonstrações no paddock e conhecer os jóqueis. Todo esse conhecimento sobre cavalos e hipismo será de grande valia quando você chegar a Bowling Green, a apenas duas horas de distância.
Carros, espetáculos e carruagens em Bowling Green, no Kentucky
Mude de cenário no adorável centro de Bowling Green, onde carruagens puxadas a cavalo passam por uma praça que conta com uma série de galerias, restaurantes, lojas e construções de arquitetura vitoriana. Não deixe de assistir aos espetáculos gratuitos que acontecem no parque às sextas-feiras à noite, nos meses de julho e agosto. Com atrações como a Corvette Assembly Plant (Montadora do Corvette) e o National Corvette Museum (Museu Nacional do Corvette), a cidade Bowling Green tem uma interpretação própria para a palavra "cavalo". Faça uma visita à fábrica e conheça o único lugar do mundo que fabrica o "carro esportivo dos Estados Unidos". No Beech Bend Raceway é possível ouvir e sentir a potência dos carros das provas de arrancada. Você também pode visitar o parque de diversões instalado no mesmo local e divertir-se na montanha-russa. Ao final do dia, você poderá voltar ao tema equestre da viagem, em Nashville.
Belas mansões e muito mais em Nashville, no Tennessee
Uma hora ao sul de Bowling Green, essa famosa cidade é conhecida pela música country, mas sua zona rural merece o mesmo nível de atenção. Comece sua visita pela Belle Meade Plantation, uma mansão de arquitetura com estilo revival grego de 1845. A entrada principal da construção foi decorada com pinturas dos famosos cavalos puro-sangue do antigo proprietário. Uma das pinturas retrata Iroquois, o único cavalo nascido e criado nos Estados Unidos a vencer a competição English Derby. Seguindo alguns quilômetros de carro pela zona rural e passando por propriedades famosas, é possível chegar ao Iroquois Steeplechase, um hipódromo que atrai mais de 25 mil pessoas no segundo sábado de maio, todos os anos. Descanse um pouco antes de seguir dirigindo por mais uma hora, em direção ao sul, até Shelbyville, uma pequena cidade com muita tradição equestre.
Shelbyville, Tennessee: terra dos cavalos marchadores
Para mergulhar na zona rural especializada na criação de cavalos das raças Marchador do Tennessee e Saddlebred Americano, não deixe de visitar a tranquila cidade de Shelbyville e a cidade vizinha, Wartrace, bem como seu preservado centro histórico. Em Wartrace, conheça o Tennessee Walking Horse National Museum (Museu Nacional do Marchador do Tennessee) e confira artefatos históricos, fotos e outros documentos que contam a história dessa raça única e de sua marcha peculiar. Antes do feriado do Dia do Trabalho, em setembro, Shelbyville recebe o Tennessee Walking Horse National Celebration (Evento Nacional do Marchador do Tennessee), com 10 dias de competições entre cerca de 2 mil cavalos. Ainda em Shelbyville, visite a Clearview Horse Farm e inscreva-se para fazer uma cavalgada pelos 60 hectares da fazenda. Você pode inclusive montar um Marchador do Tennessee antes de fazer o trajeto de uma hora até o Aeroporto Internacional de Nashville.