Skip to main content
  • Passeio pela Oak Alley em St. Simons Island, Georgia
    Ver mais

    Ponto de partida: St. Simons Island, Georgia

  • Surfe no oceano Atlântico, na Tybee Island, Georgia
    Ver mais

    Diversão nas praias de Tybee Island, na Georgia

  • Partida de golfe no campo Ocean Course, que recebeu o Campeonato PGA de 2012, na Kiawah Island, Carolina do Sul
    Ver mais

    Banho de luxo na Kiawah Island, na Carolina do Sul

  • A famosa SkyWheel e o calçadão de Myrtle Beach, na Carolina do Sul
    Ver mais

    Diversão em família em Myrtle Beach, na Carolina do Sul

  • Caminho para as docas em Wrightsville Beach, a 15 minutos de carro do centro de Wilmington, na Carolina do Norte
    Ver mais

    O surfe e a vida no litoral em Wilmington, na Carolina do Norte

  • Fort Macon State Park, construção da Guerra Civil Americana, localizado em Emerald Isle, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Explore a beleza da Emerald Isle, na Carolina do Norte

  • Voo de asa-delta sobre as dunas com 30 metros de altura no Jockey's Ridge State Park, em Nags Head, na Carolina do Norte
    Ver mais

    A fantástica e deslumbrante cidade de Nags Head, na Carolina do Norte

  • Estátua King Neptune no calçadão de Virginia Beach, na Virgínia
    Ver mais

    Aventuras no litoral, em Virginia Beach, na Virgínia

  • Os famosos pôneis selvagens de Chincoteague Island, na Virgínia
    Ver mais

    Destino final: Chincoteague Island, na Virgínia

Muita agitação ao longo do calçadão e da praia de Virginia Beach, na Virgínia
Ver mais

Viagem pelo litoral do sul

  • Distância da rota:
    1446,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Belas vistas e muita diversão em dias ensolarados em quatro estados

É difícil encontrar uma região que concentre tantas paisagens impressionantes na região sul do país quanto as belas praias da Georgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virginia. Com atrações que vão desde o surfe até a observação de tartarugas-marinhas, esses destinos no litoral oferecem diversas opções de diversão ao sol, tanto em terra quanto na água. Não deixe de levar a sua roupa de banho para curtir o trecho de litoral que vai de St. Simons Island, no norte da Georgia, até Chincoteague Island, na Virgínia.

01
Passeio pela Oak Alley em St. Simons Island, Georgia
Ver mais

Ponto de partida: St. Simons Island, Georgia

Depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Jacksonville na Flórida e seguir de carro por 110 quilômetros, respire fundo e sinta a brisa do oceano ao chegar ao balneário da ilha-barreira de St. Simons pela Torras Causeway. Há diversas atrações a explorar, como praias, reservas naturais e locais históricos, nessa que é a maior das Golden Isles da Georgia. Siga de carro ou de bicicleta, parando para fazer compras entre as diversas paradas em locais históricos. Para admirar a melhor vista possível da ilha, suba os 129 degraus até o topo do St. Simons Island Lighthouse and Museum (Museu e Farol da St. Simons Island). Faça uma pausa para comer em um dos restaurantes locais especializados em carnes, peixes e produtos orgânicos locais. Há ainda opções da culinária italiana, frutos do mar e o saboroso churrasco do sul. Aproveitando que você está em uma ilha, visite o Historic Coast Guard Station (Posto Histórico da Guarda Costeira) na East Beach. Faça uma visita ao Maritime Center (Centro Marítimo). Você pode alugar barcos à vela, equipamento de standup paddle e guarda-sóis para relaxar na areia antes de se aventurar no oceano Atlântico. Antes de seguir para a Tybee Island, jogue uma partida em um dos desafiantes campos de golfe das proximidades, como o Sea Palms, o Sea Island e o Frederica.

164 km
2 horas de carro
02
Surfe no oceano Atlântico, na Tybee Island, Georgia
Ver mais

Diversão nas praias de Tybee Island, na Georgia

Algumas horas ao norte há outra bela ilha da Georgia, a Tybee Island. Conhecida como a "praia de Savannah" por ficar a apenas 20 minutos da cidade, esse conhecido paraíso litorâneo conta com quilômetros e mais quilômetros de praias repletas de animais selvagens. Comece o dia com um brunch antes de partir para descansar e nadar na praia. Quem prefere um pouco de aventura na água pode participar de um passeio de barco para observar golfinhos brincando no oceano Atlântico. Para os mais dispostos, é possível explorar a ilha com bicicletas alugadas. Não perca a chance de admirar a vista do movimentado Tybee Island Pier and Pavilion (Píer e Pavilhão da Tybee Island). Outras atrações da região são o Tybee Island Marine Science Center (Centro de Ciências Marinhas da Tybee Island), o Georgia Sea Turtle Center (Centro da Tartaruga-Marinha da Georgia) e o Tybee Island Light Station and Museum (Museu e Farol da Tybee Island). Para encerrar o dia e antes de ir para outro estado, visite o Tybee Island Crab Shack, restaurante de frutos do mar localizado ao lado de um lago repleto de jacarés de todos os tamanhos.

Mais informações
212 km
3 horas de carro
03
Partida de golfe no campo Ocean Course, que recebeu o Campeonato PGA de 2012, na Kiawah Island, Carolina do Sul
Ver mais

Banho de luxo na Kiawah Island, na Carolina do Sul

Chegando à Kiawah Island, no litoral da Carolina do Sul, você logo perceberá que a região preza pela natureza e pela preservação. Essa ilha-barreira conta com uma faixa de areia contínua de 16 quilômetros, além de ter 48 quilômetros de pântanos e campos de golfe profissionais, como o Turtle Point Golf Course, projetado pelo ex-jogador de golfe Jack Nicklaus, e o Ocean Course, que recebeu o Campeonato PGA de 2012.  Hospede-se no hotel Kiawah Island Sanctuary, considerado pela revista Travel + Leisure um dos melhores hotéis e spas do país.  Os diferentes tipos de acomodação desse hotel de frente para o mar são refúgios de luxo que oferecem muitas comodidades. Curta a praia, faça uma caminhada, observe os pássaros e relaxe nesse paraíso tranquilo. Não deixe de comer no Ocean Room, a única churrascaria dos Estados Unidos a receber classificações 4 estrelas da Forbes e 4 diamantes da AAA. Tem um tempinho de sobra antes de seguir para o norte, em direção a Myrtle Beach? Aproveite para explorar outras ilhas próximas a Charleston, como Isle of Palms, Folly Beach, Sullivan's Island e Seabrook Island.

190 km
3 horas de carro
04
A famosa SkyWheel e o calçadão de Myrtle Beach, na Carolina do Sul
Ver mais

Diversão em família em Myrtle Beach, na Carolina do Sul

Ver Myrtle Beach pela primeira vez desperta um sentimento de realização quase que imediato. Esse animado destino de férias conta com diversas atrações à beira-mar, além de calçadões agitados, um distrito de entretenimento e muitos quilômetros de praias. Dividida nas porções norte e sul, Myrtle Beach tem diversão para todos os lados. Comece o dia com um passeio pelo Second Avenue Pier ou pelo Cherry Grove Pier para ver como os pescadores estão se saindo ou alugue uma vara para pescar por conta própria. Você também pode alugar uma bicicleta para se exercitar e conhecer a região em um ritmo mais tranquilo. A cidade de Myrtle Beach tem mais de 100 campos de golfe. Aproveite para reservar uma partida em campos como o Grande Dunes. Siga para região conhecida como Broadway at the Beach, que concentra cinemas, jogos e lojas. Ainda próximo ao calçadão, embarque na SkyWheel e veja a cidade de um ponto de vista diferente, a 57 metros de altura. À noite, a atração também apresenta um show de luzes estonteante. Quem viaja em família vai adorar jogar laser tag ou desafiar-se no circuito de cordas de WonderWorks. Para repor as energias, há uma infinidade de lugares para comer, que vão desde barracas de cachorro-quente até restaurantes sofisticados especializados em frutos do mar. À noite, divirta-se com a música ao vivo no House of Blues ou no Alabama Theatre, local mais indicado para quem viaja em família. Para sua estadia, alugue um apartamento, uma vila ou uma casa ou hospede-se em um hotel ou resort de luxo. Aproveite para descansar, pois muita coisa aguarda por você na Carolina do Norte.

Mais informações
122 km
2 horas de carro
05
Caminho para as docas em Wrightsville Beach, a 15 minutos de carro do centro de Wilmington, na Carolina do Norte
Ver mais

O surfe e a vida no litoral em Wilmington, na Carolina do Norte

Chegando a Wilmington, você perceberá que precisará se dividir entre o encantador centro da cidade às margens do rio e as espetaculares praias Carolina, Kure e Wrightsville. A Surfer Magazine elegeu a Wrightsville Beach, a 15 minutos de carro do centro da cidade, como uma das 10 melhores cidades dos EUA para a prática de surfe. Caso não esteja com a sua prancha, não se preocupe. É possível alugar todo o equipamento necessário. Faça um passeio a pé, de standup paddle ou de bicicleta pelas praias ou dirija-se ao Johnnie Mercer's Pier, o único píer de concreto para pesca do estado. Mais ao sul, faça uma excursão de caiaque pelo mar, na região do Fort Fisher (Forte Fisher) para conhecer praias de areais branquinhas, pântanos de água salgada e enseadas que mudam conforme a maré. Visite o North Carolina Aquarium at Fort Fisher (Aquário da Carolina do Norte no Forte Fisher) e tenha a oportunidade de tocar em tubarão vivo. Em Wilmington, as crianças vão adorar o parque aquático Jungle Rapids Family Fun Park. Para conhecer um pouco da história local, faça uma excursão pelo Battleship North Carolina (Encouraçado North Carolina) e descubra como era o dia a dia de sua tripulação durante a Segunda Guerra Mundial. O calçadão de Wilmington tem 3,2 quilômetros de extensão e segue às margens do rio Cape Fear, onde você pode fazer um cruzeiro para relaxar e aproveitar a vista. No dia seguinte, você estará pronto para novas aventuras.

132 km
2 horas de carro
06
Fort Macon State Park, construção da Guerra Civil Americana, localizado em Emerald Isle, na Carolina do Norte
Ver mais

Explore a beleza da Emerald Isle, na Carolina do Norte

Ao chegar à Emerald Isle, que faz parte dos 137 quilômetros da Crystal Coast, você entenderá por que a ilha-barreira atrai as pessoas. Suas praias, reservas naturais, enseadas e florestas são o plano de fundo perfeito para passear e curtir a vida ao ar livre. Vá para a praia e visite o Bogue Inlet Fishing Pier para ver a pesca do dia. Você também pode alugar equipamentos de standup paddle, surfe e canoagem e testar suas habilidades. Se estiver visitando a região durante a baixa temporada, entre 15 de setembro e 30 de abril, será necessário pagar uma pequena taxa para acessar a região e suas praias. Nas proximidades, conheça o Fort Macon State Park (Parque Estadual Forte Macon), um forte da Guerra Civil Americana que tem três lados cercados por água. Conheça um pouco sobre os animais aquáticos no North Carolina Aquarium (Aquário da Carolina do Norte), na cidade de Pine Knoll Shores. Em seguida, vá para a costa para divertir-se ainda mais.

Mais informações
285 km
3 horas de carro
07
Voo de asa-delta sobre as dunas com 30 metros de altura no Jockey's Ridge State Park, em Nags Head, na Carolina do Norte
Ver mais

A fantástica e deslumbrante cidade de Nags Head, na Carolina do Norte

A cidade de Nags Head está no meio da Outer Banks, uma faixa de ilhas-barreira com muita história, muitos animais selvagens e muita beleza. Visite o Jockey's Ridge State Park (Parque Estadual Jockey's Ridge). Com 30 metros, essa é a maior duna de areia da costa leste dos EUA. A Kitty Hawk Kites ensina mais de 10 mil alunos por ano a deslizar pelas dunas. Vá até o Jennette's Pier para pescar, fazer compras e admirar as vistas do oceano. Siga pela extensa, mas recompensadora, Outer Banks National Scenic Byway (Trilha Paisagística Nacional Outer Banks) até Beaufort. A trilha parte de Whalebone Junction, em Nags Head, e proporciona uma viagem de seis horas e meia em direção ao sul, passando pela famosa e estreita Coastal Highway 12 e por duas travessias de balsa com três horas e meia de duração. Outra atração imperdível são os pôneis que vagam pela região há mais de quatro séculos e que são descendentes dos mustangs espanhóis que os exploradores levaram para a costa. Visite um dos restaurantes locais e aproveite para recarregar as energias, relaxar e traçar o trajeto até o seu próximo destino. Você prefere provar pratos típicos da culinária sulista ou frutos do mar diretamente na água? Há opções para todos os gostos.

167 km
2 horas de carro
08
Estátua King Neptune no calçadão de Virginia Beach, na Virgínia
Ver mais

Aventuras no litoral, em Virginia Beach, na Virgínia

 

Apesar da diversão, é triste saber que a viagem de carro acaba no dia seguinte.Em Virginia Beach, você logo se acostumará ao clima tranquilo desse destino litorâneo para toda a família, repleto de calçadões, locais históricos e praias irresistíveis. Se estiver visitando a cidade no final de agosto, assista à competição de surfe East Coast Surfing Championships. Outra atração é tomar café da manhã a bordo de um cruzeiro. Para complementar a experiência, você pode correr, caminhar, pedalar ou andar de skate pelo calçadão da praia. Você também pode alugar o equipamento necessário e ver o que consegue pescar em um dos diversos píeres da região. No First Landing State Park (Parque Estadual First Landing), aproveite para pedalar, caminhar e explorar cerca de 1.214 hectares e testemunhar o encontro da Chesapeake Bay (baía de Chesapeake) com o oceano Atlântico. Visite o Virginia Aquarium & Marine Science Center (Aquário e Centro de Ciência Marinha da Virgínia) para ver centenas de animais, aprender um pouco sobre conservação e assistir filmes em formato IMAX. Apesar da diversão, é triste saber que a road trip acaba no dia seguinte.

Mais informações
174 km
2 horas de carro
09
Os famosos pôneis selvagens de Chincoteague Island, na Virgínia
Ver mais

Destino final: Chincoteague Island, na Virgínia

Aproveite seu dia ao máximo em Chincoteague, uma ilha tranquila que mantém sua beleza natural, sem prédios muito altos e sem muito trânsito. Chincoteague é famosa pelos pôneis selvagens que vagam livremente pela ilha. Se estiver na cidade no final de julho, aproveite para a Sunrise Pony Walk (Travessia dos Pôneis ao Nascer do Sol), evento que acontece todos os anos. Conheça o Chincoteague National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Chincoteague) e seus 5.666 hectares de praias, florestas à beira-mar e pântanos de água salgada e água doce, onde é possível encontrar muitos animais, muitas aves migratórias e muitas plantas. Alugue uma bicicleta ou um barco de pesca e explore a região por contra própria. Se preferir, você pode fazer um cruzeiro e aproveitar para conhecer regiões mais afastadas, repletas de animais selvagens, como golfinhos e águias-de-cabeça-branca. Para encerrar o dia, assista ao pôr do sol no Chincoteague Channel (Canal de Chincoteague). Logo chegará a hora de seguir 137 quilômetros de carro até o Aeroporto Internacional de Norfolk para voltar para casa.

Mais informações

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal