Skip to main content
  • Um dos habitats de jacarés-americanos em Gatorland, em Orlando, Flórida
    Ver mais

    Orlando: parques temáticos e petiscos casuais

  • Mãe e filha no Kennedy Space Center em Cape Canaveral, Flórida
    Ver mais

    Costa espacial: onde a exploração espacial teve início

  • Sanduíche delagosta no Rustin Inn Crabhouse em Fort Lauderdale, Flórida
    Ver mais

    Fort Lauderdale: meca dos restaurantes à beira-mar

  • Um sanduíche cubano clássico em Little Havana
    Ver mais

    Miami: os sabores da cultura cubana

Vista aérea de South Beach, Miami, Flórida
Ver mais

Viagem gastronômica pela Flórida, saindo de Orlando para Miami: locais para comer, beber e se divertir

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    465,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Aproveite a culinária clássica da Flórida nesse itinerário dos parques temáticos descendo a costa.

Seja para praias relaxantes, vida noturna, diversão em família ou aventuras ao ar livre, a Flórida tem tudo isso. O estado conhecido por seu abundante brilho do sol e atrações mundialmente famosas também é atraente por sua variedade de deliciosas opções de refeição. Nessa viagem de carro, provoque seu paladar com sabores da Orlando para toda a família até a culinária cubana de Miami.

01
Um dos habitats de jacarés-americanos em Gatorland, em Orlando, Flórida
Ver mais

Orlando: parques temáticos e petiscos casuais

Desembarque no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e alugue um carro. Orlando é melhor conhecida por sua variedade de parques temáticos que algumas pessoas sonham a vida inteira em visitar: Walt Disney World Resort, SeaWorld Orlando, LEGOLAND Florida e Universal Orlando Resort.

Abasteça-se para suas aventuras em parque temático em Hot Dog Hall of Fame (Galeria da Fama do Cachorro-quente) do Universal CityWalk, que serve variações de cachorro-quente, incluindo no estilo novaiorquino com chucrute, pães com semente de papoula no estilo de Chicago e bratwurst no estilo do Centro-Oeste. Um pouco fora do circuito mais conhecido, P&D Soul Food Kitchen serve comida caseira, incluindo frango assado, costelas de porco fritas e acompanhamentos sulistas (macarrão com queijo, couve-galega). Não se esqueça de pedir uma fatia de bolo caseiro como sobremesa. Sanduíches de queijo grelhados e hambúrgueres são reinventados no Toasted, nas proximidades de Winter Park (Parque Winter). O menu apresenta versões inesperadas, como queijo grelhado recheado com porco desfiado e hambúrguer de peru em picles vietnamitas de cenoura.

Faça uma viagem rápida para Gatorland para observar centenas de jacarés-americanos, incluindo aligátores albinos raros, ou dirija até Blue Springs State Park (Parque Estadual de Blue Springs) para observar peixes-boi nadando nas fontes. Tudo pronto para continuar? A costa espacial da Flórida vem logo em seguida.

64 km
0,75 hora de carro
02
Mãe e filha no Kennedy Space Center em Cape Canaveral, Flórida
Ver mais

Costa espacial: onde a exploração espacial teve início

Após a agitação dos parques temáticos, você irá se surpreender ao descobrir que a praia fica a apenas 45 minutos a leste de Orlando. A costa espacial da Flórida é onde a Apollo 11 lançou Buzz Aldrin e Neil Armstrong para a Lua saindo do Kennedy Space Center (Centro Espacial Kennedy). Nesse complexo de visitantes, é possível ver o foguete Saturn V original, o ônibus espacial Atlantis e U.S. Astronaut Hall of Fame (Galeria da Fama dos Astronautas dos EUA). Uma excursão de ônibus leva você próximo ao local de lançamento.

Nas proximidades, conheça praias tranquilas, como Canaveral National Seashore (Litoral Nacional de Canaveral), onde é possível fazer uma excursão guiada de canoa por Mosquito Lagoon (Lagoa Mosquito), observar tartarugas-marinhas-comuns fazendo ninhos na areia e até mesmo assistir a um lançamento de foguete (confira a programação de lançamentos). O restaurante imperdível da área é o Dixie Crossroads em Titusville, um favorito local famoso por seu camarão e pelo lagostim, que parece uma pequena lagosta. Ao sul, Cocoa Beach é o local perfeito para ostentar em um hotel no litoral antes de continuar para o sul em direção a Fort Lauderdale.

319 km
2,75 horas de carro
03
Sanduíche delagosta no Rustin Inn Crabhouse em Fort Lauderdale, Flórida
Ver mais

Fort Lauderdale: meca dos restaurantes à beira-mar

A Intracoastal Waterway, um canal de água de 4.800 km que se estende por toda a costa leste, acompanhará você na viagem para Fort Lauderdale. Prepare sua roupa de banho, pois as praias daqui são absolutamente lindas, começando pela icônica "parede de ondas" branca onde Las Olas Boulevard (Boulevard "As Ondas" em espanhol) encontra o oceano Atlântico. Aproveite a praia e, depois, caminhe pelos 17 quarteirões de Las Olas em direção ao centro da cidade e passe em frente a diversas lojas, bares, restaurantes e casas noturnas. De Las Olas, você pode seguir em um táxi aquático para explorar a ampla rede de canais da cidade. Um destaque é observar as gigantescas mansões e iates ao longo de Millionaires' Row. O táxi aquático faz várias paradas pela cidade para compras, refeições e entretenimento.

Dos elegantes restaurantes na beira da praia a joias ocultas nas marinas, não deixe de fazer sua refeição próximo à água. Caso seja amante de frutos do mar, o Rustic Inn Crabhouse irá satisfazer seus desejos de ostras, mariscos, lagosta, peixes e, claro, siris. A especialidade da casa são os siris com alho, em uma explosão de sabotr. Passe a noite em Fort Lauderdale e, depois, termine sua viagem de carro em Miami.

47 km
0,75 hora de carro
04
Um sanduíche cubano clássico em Little Havana
Ver mais

Miami: os sabores da cultura cubana

É possível quase sentir o aroma do café con leche e dos pastelitos (café cubano e doces) ao chegar em Miami, 45 minutos ao sul. Miami é um daqueles destinos que você precisa visitar, pelo menos, uma vez na vida. Com casas noturnas em South Beach, lojas da moda no Design District e arte em grafite colorido em Wynwood, não há lugar igual.

O que será mais óbvio, principalmente para visitantes de primeira viagem, será a cultura cubana diluída no idioma, na música, na arte e na culinária. Visite Little Havana para tomar um café cubano e, em seguida, veja os moradores locais jogando dominó no Maximo Gomez Park. No El Palacio de los Jugos, complemente um sanduíche prensado com um suco de fruta refrescante.

Do outro lado de Biscayne Bay fica South Beach. A rua principal oferece vistas do oceano e está cheia de prédios históricos em art decó, cafés nas calçadas e bares. Experimente pratos caribenhos autênticos, como akra (bolinhos de manga) e griyo (pedaços de carne de porco fritos) no Tap Tap Haitian Restaurant, ou faça uma refeição cubana caseira no Puerto Sagua Restaurant. Há também café da manhã e café cubano forte, caso queira reanimar-se um pouco após uma noitada.

Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) têm ambos uma localização privilegiada para seu voo de volta para casa.

 

 

 

Baixe o aplicativo GoUSA TV e veja mais histórias da gastronomia americana da Roadfood. Disponível agora em Smart TVs, na App Store e Google Play.