Skip to main content
  • Vistas da baía de San Francisco a partir de Land's End, próximo à Golden Gate
    Ver mais

    San Francisco: sempre algo novo a conhecer

  • Elegante jantar ao ar livre em uma vinícola de Tri-Valley
    Ver mais

    Tri-Valley: vinícolas e charme local

  • Escale a grande árvore no Tuolumne Grove, bosque das sequoias gigantes
    Ver mais

    Tuolumne: Yosemite, País do Ouro e High Sierra

  • Floresta de pinheiros em torno do lago Tahoe
    Ver mais

    Lake Tahoe: maravilhas naturais e beleza inigualável

  • Crianças se acomodam nas rochas para pescar no lago Mammoth
    Ver mais

    Mammoth Lakes: grandes aventuras nas montanhas

  • Tour pelos bastidores do Warner Brothers Studios, em Burbank
    Ver mais

    Trajeto bônus: Burbank e sul da Califórnia

O pôr do sol realça a beleza do lago Mono
Ver mais

Viagem dos sonhos pela Califórnia: da baía de San Francisco às montanhas e além

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    1326,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 weeks

A Califórnia é o melhor lugar para se viajar de carro.

Montanhas, desertos e praias são objetos das mais belas fotos. O itinerário pelo Estado do Ouro perpassa tesouros inestimáveis em San Francisco, vinhos deliciosos no Tri-Valley Wine Country, o Faroeste do condado de Tuolumne, as aventuras ao ar livre em Lake Tahoe e em Mammoth Lakes e o trecho-bônus de Burbank, a capital da TV.

01
Vistas da baía de San Francisco a partir de Land's End, próximo à Golden Gate
Ver mais

San Francisco: sempre algo novo a conhecer

Pegue um voo até o aeroporto internacional de San Francisco (SFO), alugue um carro e dê início à sua viagem dos sonhos pela Califórnia. A atmosfera acolhedora de San Francisco integra influências culturais diversas de seus fundadores espanhóis e imigrantes mexicanos e asiáticos, o que confere à cidade características cosmopolitas. Ali se reúne gente de todos os cantos.

Comece com uma visita a Presidio, o maior parque de San Francisco. Ele abriga muitos monumentos históricos e atrações. Entreposto ,militar fundado pelos espanhóis em 1776, ele mantém sua função há 218 anos. Prepare sua câmera para tirar fotos impressionantes da baía em Inspiration Point, Immigration Point e Golden Gate Overlook. Confira também as ruínas de Sutro Baths, que já foi a maior piscina coberta do mundo. Os fãs da Disney têm a chance de conferir o primeiro desenho conhecido do Mickey Mouse e outros artefatos de Walt Disney no Walt Disney Family Museum (Museu da Família de Walt Disney). Nos limites das terras do parque, mate a fome com itens da culinária nova americana, cerveja artesanal e coquetéis no Sessions at the Presidio. Para uma experiência mais envolvente, passe a noite no Inn at the Presidio, Lodge at the Presidio ou no Rob Hill Campground.

Há muito mais a se explorar na Clement Street, no Richmond District, onde diversas lojas e restaurantes internacionais representam todos os cantos do globo, de Myanmar a Rússia. Depois de curtir a baía, dirija-se ao interior para conhecer o Tri-Valley Wine Country.

65 km
0,75 hora de carro
02
Elegante jantar ao ar livre em uma vinícola de Tri-Valley
Ver mais

Tri-Valley: vinícolas e charme local

O Tri-Valley, a leste de San Francisco, é famoso pelo clima agradável o ano todo e pela coleção de sítios culturais, centros de cidades charmosos e excelentes opções de compras e restaurantes. A região vinícola de Livermore Valley é a mais antiga da Califórnia. Seus morros abrigam mais de 50 vinícolas, algumas fundadas em 1840. Principais vinícolas: Concannon Vineyard, marco histórico da Califórnia e criador do primeiro Petite Sirah do país; Wente Vineyards, a mais antiga vinícola dos EUA de administração familiar, produtora do primeiro Chardonnay do país; e McGrail Vineyards and Winery, conhecida pelo premiado Cabernet Sauvignon.

Há também muitas opções para os que preferem cerveja a vinho. O Tri-Valley Beer Trail (Circuito da Cerveja de Tri-Valley) abriga mais de 20 cervejarias artesanais e bares. As favoritas são a Shadow Puppet Brewing Company, Eight Bridges Brewing e Three Sheets Craft Beer Bar.

O arborizado centro de Pleasanton representa é uma pausa bem-vinda a toda essa atividade. Busque souvenires, confira a feira ao ar livre nas manhãs de sábado e saboreie comida mexicana ao ar livre acompanhada de uma margarita no Blue Agave Club antes de sair para o condado de Tuolumne.

Mais informações
212 km
2,75 horas de carro
03
Escale a grande árvore no Tuolumne Grove, bosque das sequoias gigantes
Ver mais

Tuolumne: Yosemite, País do Ouro e High Sierra

Observe pela janela do carro a transição dos campos de Tri-Valley para as florestas e montanhas majestosas da Sierra Nevada. Em Groveland, uma das principais portas de entrada para Yosemite, o Iron Door Saloon (o saloon mais antigo da Califórnia) ainda está em operação. Pegue uma cerveja gelada e confira a decoração retrô do lugar. Se gostar de cavalos, faça um desvio até o Pine Mountain Lake Stables para andar a cavalo por uma autêntica trilha do oeste (confira a programação sazonal e reserve com antecedência).

Ao embarcar no trem no Railtown 1897 State Historic Park (Parque Histórico Estadual da Railtown de 1897), em Jamestown, você se sente em meio à Corrida do Ouro. O parque abriga uma coleção de trens a vapor, muitos já vistos em filmes e programas de TV. Siga pela Calçada da Fama no centro de Jamestown. Medalhões de bronze indicam o caminho e trazem os nomes de todos os filmes e programas gravados no condado de Tuolumne.

Continue pelo Sonora Pass (Highway 108, fechado em alguns períodos do ano) até High Sierra para ver Columns of the Giants (Colunas dos Gigantes) e o Trail of the Gargoyles (Circuito das Gárgulas), duas formações de rocha vulcânica espetaculares situadas na Stanislaus National Forest (Floresta Nacional de Stanislaus). Todas as aventuras da High Sierra são bastante acessíveis. Entre as atrações estão ciclismo, caminhada, caiaque, camping e muitos esportes de inverno. A diversão continua em nossa próxima parada, Lake Tahoe.

200 km
2,75 horas de carro
04
Floresta de pinheiros em torno do lago Tahoe
Ver mais

Lake Tahoe: maravilhas naturais e beleza inigualável

Picos, florestas de pinheiros e vistas exuberantes acompanham você no trajeto até o lago Tahoe, o maior lago alpino da América do norte. A região é propícia para inúmeras atividades o ano todo. Conheça Emerald Bay (Baía da Esmeralda), popular para caminhadas, passeios de caiaque, stand-up e piquenique. Vá de barco até Vikingsholm Trailhead e faça uma rápida caminhada até o Vikingsholm Castle (Castelo de Vikingsholm). A propriedade, de arquitetura escandinava, é considerada uma das mais belas do estilo nos Estados Unidos. Sua localização invejável propicia vistas incríveis da Emerald Bay. Há excursões guiadas no local em alguns períodos do ano. Faça compras e almoce em Heavenly Village, na região sul. Reserve tempo para percorrer a Lake Tahoe Scenic Drive (Estrada Panorâmica do lago Tahoe), pitoresca rodovia de 116 quilômetros que ladeia o lago. O caminho pode ser percorrido em meio dia e promete fotos belíssimas.

Talvez você decida ficar ali por um ou dois dias. Há muito o que fazer na região. Entre as opções de acomodação estão confortáveis cabanas nas montanhas, hotéis e alojamentos. Todos oferecem excelente entretenimento: passeios a cavalo, acesso direto à praia, cruzeiros pelo lago, esportes aquáticos e passeios de trenó no inverno. Quer mais aventuras nas montanhas? Sem problemas, nossa próxima parada é Mammoth Lakes.

Mais informações
224 km
2,75 horas de carro
05
Crianças se acomodam nas rochas para pescar no lago Mammoth
Ver mais

Mammoth Lakes: grandes aventuras nas montanhas

A beleza de Yosemite domina o cenário durante a viagem até Mammoth Lakes, um dos destinos favoritos da Califórnia. A cidade tem localização conveniente para explorar tanto Yosemite quanto o Death Valley National Park (Parque Nacional do Vale da Morte), a cidade-fantasma de Bodie, as misteriosas torres de tufa do lago Mono, as colunas de basalto do Devils Postpile National Monument (Monumento Nacional Devils Postpile) e muito mais.

Mammoth dá espaço para muitas aventuras ao ar livre, passeios de barco e de caiaque, stand-up e pescarias. Não deixe de fazer o passeio de bondinho até o pico de Mammoth Mountain (Montanha do Mamute), de 3.371 metros de altura. O restaurante panorâmico localizado no pico tem vista de 360 graus para os arredores. Durante o inverno, há pistas de esqui e snowboard para praticantes de todos os níveis. O verão, por sua vez, é a estação dos mountain bikers: o Mammoth Mountain Bike Park (Parque Ciclístico da Montanha do Mamute) possui 129 quilômetros de trilhas. No outono, faça um passeio de bonde com o Lakes Basin Trolley para observar as folhas coloridas das árvores nas montanhas. Planeje ficar mais de um dia no destino antes de seguir para Burbank, no ensolarado sul da Califórnia.

483 km
4,75 horas de carro
06
Tour pelos bastidores do Warner Brothers Studios, em Burbank
Ver mais

Trajeto bônus: Burbank e sul da Califórnia

Nenhuma viagem pela Califórnia estaria completa sem passar pela "capital mundial da TV". Dirija em direção ao sudoeste até Burbank, a poucos minutos de Hollywood no condado de Los Angeles. Vários gigantes da mídia têm sua sede ali, como Walt Disney Company, Warner Bros., Nickelodeon e Cartoon Network, além de quase mil outros estúdios de produção. Aproveite para participar do auditório da gravação de um programa de TV e fazer um tour pelos bastidores.

Explore os bairros da cidade para conhecer outras faces dela: compras com estilo no Magnolia Park; a mecânica de remodelação de automóveis West Coast Customs, no Airport District; os restaurantes descolados do Media District; e o entretenimento e os teatros no centro de Burbank, entre muitas outras. Para os que preferem os pontos mais fora do circuito, vale tirar uma selfie com a estátua da mais antiga unidade do restaurante Bob's Big Boy e com a caixa d'água da Warner Bros. e reservar uma mesa no histórico SmokeHouse Restaurant. Há chances de ver celebridades ali.

Burbank fica a 10 minutos do Universal Studios Hollywood, do Hollywood Bowl e da famosa calçada da fama. Depois de viver toda a animação do sul da Califórnia, pegue um avião de volta para casa no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX), a apenas uma hora de distância, ou no aeroporto de Burbank (BUR), que tem voos diretos para as maiores cidades dos EUA.