Skip to main content
  • Um momento tranquilo no Lan Su Chinese Garden em Portland, Oregon
    Ver mais

    Região metropolitana de Portland: beleza cênica em encontro com a cultura autêntica

  • Estradas sinuosas de ciclismo por Mt. Hood National Forest em Cascading Rivers Scenic Bikeway de Oregon
    Ver mais

    Mt. Hood e Columbia River Gorge: águas e montanhas majestosas

  • Caiaque em Elk Lake com vistas da montanha
    Ver mais

    Região central do Oregon: entreposto de aventuras ao ar livre

  • Viajando pela estrada aberta no leste do Oregon de motocicleta
    Ver mais

    Leste do Oregon, parte 1: termas e Painted Hills

  • Excursão dos bastidores de Barley Brown's Beer, em Baker City, Oregon
    Ver mais

    Leste do Oregon, parte 2: conexão com natureza e história

  • Aguardando o nascer do sol em Crater Lake National Park no sul do Oregon
    Ver mais

    Sul do Oregon: do rafting em corredeiras a visitas a vinícolas

  • Bicicleta de pneus largos na costa do Oregon no Face Rock State Scenic Viewpoint
    Ver mais

    Costa do Oregon: um litoral surpreendente, lar de um farol lendário

  • Ciclismo em Covered Bridges Scenic Bikeway no Willamette Valley de Oregon
    Ver mais

    Willamette Valley: a célebre região dos vinhos de Oregon

  • Vistas maravilhosas sobre a costa do Oregon
    Ver mais

    De volta à costa para uma icônica vila pesqueira na praia

Explorando Painted Hills no leste do Oregon
Ver mais

Viagem de carro por Oregon: a aventura definitiva das 7 maravilhas

Por Christi Womack

  • Distância da rota:
    2,263,00 km
  • Tempo recomendado:
    2+ semanas

Essa viagem épica de carro revela o motivo pelo qual cada canto de Oregon merece ser explorado.

De sua costa incrível no Oceano Pacífico a lagos cristalinos, montanhas, vinhedos, florestas e rios, esse estado cênico combina aventuras na natureza com cidades encantadoras. Comece sua jornada visitando as 7 maravilhas de Oregon e encontre inspiração em todos os lugares. Veja por si mesmo o motivo pelo qual Columbia River Gorge, Mt. Hood, Smith Rock, Painted Hills, Wallowa Mountains, Crater Lake e Oregon Coast chegaram na lista de sete. Pare com frequência para beber um vinho do Oregon, andar de bicicleta por uma trilha na montanha ou simplesmente fazer uma pausa para observar as vistas.

01
Um momento tranquilo no Lan Su Chinese Garden em Portland, Oregon
Ver mais

Região metropolitana de Portland: beleza cênica em encontro com a cultura autêntica

Alugue um carro no Aeroporto Internacional de Portland (PDX) e, em seguida, comece sua viagem de carro por Oregon relaxando nos lindos arredores a apenas 25 minutos de distância. A duas quadras a oeste de Willamette River (Rio Willamette), explore o sereno Lan Su Chinese Garden (Jardim Chinês Lan Su), concebido por especialistas de Suzhou, China, a cidade-irmã de Portland. No Teahouse, beba uma xícara de chá chinês e aprecie pães no vapor, bolos lunares e uma tigela com macarrão ou bolinho. Depois do descanso, siga a 20 minutos a oeste para Oyatsupan Bakers, em Beaverton, onde é possível encontrar produtos assados japoneses autênticos para comer na estrada. (Você também pode provar as delícias doces e salgadas da padaria no Umami Cafe, no Portland Japanese Garden (Jardim Japonês de Portland).) Próxima parada: Forest Grove e SakéOne, um saquê americano premiado feito com as águas cristalinas de Willamette Valley (Vale Willamette). Faça uma excursão pelas instalações para acompanhar o processo de fermentação e aprender sobre as tradições japonesas. Visite a sala de degustação para provar diversas variedades aromáticas, algumas doces e outras secas, mas todas deliciosas. Há muitos hotéis, pousadas e estalagens para servir de base ao explorar a região metropolitana de Portland. Ao sul de Portland, reserve um bom tempo para apreciar Willamette Falls, a maior cascata em volume no Noroeste do Pacífico. Melhor ainda, vá a uma loja (eNRG Kayaking é bastante popular) e reserve um passeio de caiaque ou stand-up paddle para chegar próximo à base da cascata de quase 13 metros. Antes de deixar a área, visite o bairro de Central Eastside de Portland e prove as especialidades culinárias da região. Artesãos locais oferecem de tudo, de mel sustentável a doces caseiros e sal marinho especial, itens perfeitos para levar em sua viagem.

67 km
0,75 hora de carro
02
Estradas sinuosas de ciclismo por Mt. Hood National Forest em Cascading Rivers Scenic Bikeway de Oregon
Ver mais

Mt. Hood e Columbia River Gorge: águas e montanhas majestosas

Essa parte da viagem apresenta duas das sete maravilhas do estado: Columbia River Gorge (desfiladeiro do rio Columbia) e Mt. Hood. Siga para o sul em direção a Mt. Hood Territory, onde o terreno ao redor da montanha vulcânica coberta de neve oferece quatro estações de diversão ao ar livre, incluindo oportunidades para esquiar e praticar snowboard nos meses de verão. Para um passeio de bicicleta, siga Cascading Rivers Scenic Bikeway (Ciclovia Cênica Cascading Rivers) ao longo dos rios Clackamas e Breitenbush em um passeio sinuoso e desafiador por território de floresta exuberante. Comece perto do centro de Estacada e pedale por 114 quilômetros por estradas remotas até o final, onde você fará uma parada para descansar e comer em Detroit. Explore mais dos cenários da área em Wildwood Recreation Site e Cascade Streamwatch em Welches. Caminhe por trilhas interpretativas e passarelas serenas em mangues e ao longo de riachos.

Em seguida, siga em direção à Historic Columbia River Highway e admire as incríveis vistas de penhascos, do rio e da floresta no caminho para Cascade Locks. Aqui, você descobrirá Thunder Island, lar de Port of Cascade Locks Marine Park (Parque Marinho Port of Cascade Locks) e das lindas vistas de Bridge of the Gods (Ponte dos Deuses). A ponte estaiada passa pelo rio Columbia e atravessa a Pacific Crest Trail (Trilha Pacific Crest) (dica: reserve um hotel ou chalé com vista para o rio). Entre na Thunder Island Brewing Co. para degustar cervejas artesanais na cervejaria de sete barris e bar em Cascade Locks. Embarque no cruzeiro turístico Columbia Gorge Sternwheeler para testemunhar o cenário e as cataratas incríveis de Columbia River Gorge National Scenic Area (Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia) a partir do próprio rio. De volta à terra, dirija para leste em direção a Columbia River Gorge Discovery Center & Museum (Centro de Exploração e Museu de Columbia River Gorge) para saber mais sobre a história do rio, a geografia local e os animais. Planeje sua visita para ver uma das apresentações ao vivo com aves de rapina. Antes de seguir para o sul em sua próxima etapa, passe por Riverfront Trail (Trilha Riverfront) em The Dalles e explore o caminho cênico pavimentado ao longo do rio.

159 km
2 horas de carro
03
Caiaque em Elk Lake com vistas da montanha
Ver mais

Região central do Oregon: entreposto de aventuras ao ar livre

Após chegar ao Smith Rock State Park (Parque Estadual de Smith Rock) na região central do Oregon, veja as incríveis faces dos penhascos de rochas basálticas que são a meca para escaladores. Outras opções do parque incluem ciclismo ou corrida pela Summit Trail (Trilha de Summit) ou caminhar ao longo da River Trail (Trilha de River), onde você pode se sentar em um banco e assistir aos escaladores. Para uma atividade refrescante, pratique stand-up paddle em Deschutes River (Rio Deschutes) com a Tumalo Creek Kayak & Canoe, em Bend, votado como o melhor local para stand-up paddle pela Outside Magazine em 2014. Após um dia explorando, aproveite a comida de pub em Bend Brewing Company, no centro. Complemente a refeição com um pint de IPA bem lupulada ou uma stout encorpada. Na Deschutes National Forest (Floresta Nacional de Deschutes) próxima, encontre lagos, rios de lava e picos no Newberry National Volcanic Monument (Monumento Nacional Vulcânico de Newberry). Caminhe pelo Paulina Peak (Pico Paulina) de 2.433 metros e embarque no ônibus saindo do Lava Lands Visitor Center (Centro de Visitantes de Lava Lands) para chegar ao pico Lava Butte. Enquanto explora a área, hospede-se no Black Butte Ranch, um antigo rancho transformado em resort. No verão, jogue golfe, pesque ou pratique canoagem no Phalarope Lake (Lago Phalarope) com incríveis vistas de Cascade Mountains (Cordilheira de Cascade) ao fundo. No inverno, esquie e pratique snowboard em Hoodoo Ski Area (Área de Esqui de Hoodoo) ou Mt. Bachelor. Siga a Cascade Lakes Scenic Byway (Travessia Cênica dos Lagos Cascade) para chegar a Sparks Lake (Lago de Sparks), uma linda escapada com um circuito de caminhada de quatro quilômetros. Se houver neve, ande com sapatos de neve por esse terreno impressionante. Outro grande local apresentando rotas pitorescas para ciclistas é Crooked River Canyon Scenic Bikeway (Ciclovia Cênica de Crooked River Canyon), a nordeste de Bend.

180 km
2,25 horas de carro
04
Viajando pela estrada aberta no leste do Oregon de motocicleta
Ver mais

Leste do Oregon, parte 1: termas e Painted Hills

No John Day Fossil Beds National Monument (Monumento Nacional de Leitos Fósseis de John Day), encontre outra maravilha de Oregon: Painted Hills. Aqui, colinas de argila em tons de vermelho, ouro e preto são encontradas nas reminiscências de uma antiga planície alagada. Visite o Thomas Condon Paleontology Center (Centro de Paleontologia Thomas Condon) para aprender sobre a vida animal e vegetal que habitou essa paisagem magnífica há 40 milhões de anos. Lance seu anzol para pescar robalos ou truta-arco-íris na reserva próxima, o rio selvagem e cênico John Day. Esse afluente de 457 km do Columbia River (Rio Columbia) segue para o norte entre florestas de ponderosa, cânions acidentados, comunidades charmosas e o impressionante Cottonwood Canyon State Park (Parque Estadual Cottonwood Canyon). Continue para o leste em direção a Kam Wah Chung State Heritage Site (Área de Preservação Estadual Kam Wah Chung), em John Day, onde você verá a cultura dos imigrantes chineses do início do século XX em um prédio que abrigava um dispensário de medicina herbal e um empório. Saiba mais sobre dois imigrantes chineses que transformaram seus negócios em um local de reunião comunitária; a aparência é muito próxima à da época, em 1948.

Nesse ponto, você provavelmente estará pronto para uma cerveja artesanal refrescante. Siga para o sul em direção a Burns e pare na Steens Mountain Brewing Company, cujo lema é "ponto de partida para a aventura". Deguste cervejas regionais que destacam pontos imperdíveis do local (por exemplo, vá para McCoy Creek após provar uma Scottish Ale nomeada em homenagem ao local, ou prove uma pale ale inspirada em Harney Valley). Encerre esse trecho da viagem visitando Crystal Crane Hot Springs (Termas de Crystal Crane) no meio do alto deserto. Banhe-se no lago termal tranquilo ou em uma banheira particular. Passe um dia ou se hospede pela noite em uma cabana na orla, um barracão ou até mesmo uma tenda.

277 km
3,25 horas de carro
05
Excursão dos bastidores de Barley Brown's Beer, em Baker City, Oregon
Ver mais

Leste do Oregon, parte 2: conexão com natureza e história

Em nosso caminho para Wallowa Mountains (Cordilheira de Wallowa), faça uma parada no National Historic Oregon Trail Interpretive Center (Centro Nacional Histórico e Interpretativo da Trilha do Oregon) para ter um olhar da vida dos pioneiros por meio de exposições históricas vivas e interativas. Desfrute das comodidades na histórica Baker City, que, por três anos, foi nomeada uma das seis mais bonitas cidades pequenas dos EUA pela Rand McNally. Parte do National Registry of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos), essa antiga cidade mineradora possui uma impressionante excursão histórica a pé. Reserve o imponente Geiser Grand Hotel ou uma pousada confortável para passar a noite. Depois de terminar seu passeio, aproveite as bebidas artesanais em um trio de estabelecimentos locais. O Copper Belt Wines é administrado por uma família e produz suas variedades com uvas cultivadas localmente em uma propriedade de pioneiros na Oregon Trail (Trilha do Oregon) original. Com inspiração das paisagens montanhosas da região, a Glacier45 Distillery se especializa em vodca, tanto pura quanto com sabores locais, como pepino, frutas silvestres e pimenta. Não perca Barley Brown's Beer, uma cervejaria conhecida por suas cervejas premiadas e comida de bar saborosa. Satisfaça seus desejos com linguiça e purê, um bife prensado ou hambúrguer local.

Desfrute das fazendas e ranchos locais com cabras, gado e produtos frescos na excursão de carro Cove-Union Farm Loop. A uma pequena distância de carro ao norte está Wallowa Barn Tour (Excursão dos Celeiros de Wallowa), outra opção autoguiada com os celeiros históricos característicos da região entre a impressionante Wallowa Mountain. Aproveite um tempo na beleza natural desse lugar, que inclui Eagle Cap Wilderness (Deserto de Eagle Cap), Wallowa Lake (Lago Wallowa) e Hells Canyon. Reserve o dia seguinte para a viagem de volta pelo sudeste do Oregon, passando por pequenas cidades ao longo do caminho, em direção a outro local maravilhoso.

Mais informações
752 km
8,5 horas de carro
06
Aguardando o nascer do sol em Crater Lake National Park no sul do Oregon
Ver mais

Sul do Oregon: do rafting em corredeiras a visitas a vinícolas

Essa viagem de carro pelo estado é recompensada pela primeira vista do Crater Lake National Park (Parque Nacional do Lago Crater). Esse lago é o mais profundo dos EUA, com 594 metros de profundidade, e foi formado após desabamento de um vulcão há 7.700 anos atrás. Caminhe ou ande de bicicleta pela borda dos penhascos ao redor das águas cristalinas em azul-escuro. Depois, dirija por duas horas para o sudoeste em direção a Gold Hill para praticar rafting em família nas corredeiras. Junte-se a uma viagem guiada pelo Rogue River (Rio Rogue), passando por uma seção que inclui as corredeiras classe IV de Nugget e Powerhouse. Desfrute do cenário de floresta do cânion enquanto navega pelo restante das corredeiras classe II. Depois, relaxe em Kriselle Cellars, em White City. No topo da colina mais alta do vinhedo, a sala de degustação serve pratos com queijos (e pizzas em forno a lenha aos finais de semana) acompanhados de uma coleção versátil que inclui Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tempranillo e Sauvignon Blanc. A cerca de 90 minutos de distância, é possível encontrar muitas atividades de caminhada, ciclismo, caiaque e observação de pássaros na região próxima de Klamath Lake (Lago Klamath). Se tiver tempo, dirija por todo o circuito de 27 km ao redor do lago para explorar as montanhas, cachoeiras e inúmeras trilhas. Pare no Rocky Point Resort para alugar uma embarcação, desfrutar de uma refeição ou passar a noite em uma cabana. No dia seguinte, siga para uma incrível experiência em Crater Lake ZipLine, em Klamath Falls. Voe pela copa das árvores na Fremont-Winema National Forest (Floresta Nacional de Fremont-Winema) e aproveite as incríveis vistas de Klamath Lake e Cascade Range (Cordilheira Cascade).

386 km
4,5 horas de carro
07
Bicicleta de pneus largos na costa do Oregon no Face Rock State Scenic Viewpoint
Ver mais

Costa do Oregon: um litoral surpreendente, lar de um farol lendário

Não há como se preparar para as vistas inacreditáveis do Oceano Pacífico e do litoral acidentado do Oregon. Faça uma parada em Face Rock State Scenic Viewpoint (Mirante Estadual de Face Rock), um parque estadual em Bandon onde rochas chamadas de montes marinhos se projetam do oceano. Em maré baixa, desça por escadas íngremes até a praia de areia. Como ela é parte do Oregon Islands National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Oregon Islands), espere encontrar filhotes de focas e uma variedade de pássaros marinhos aninhados, incluindo o papagaio-do-mar (uma espécie protegida, então tenha cuidado de manter-se à distância de seus ninhos e habitats durante a observação). Siga de carro para o norte pela U.S. Route 101 (também conhecida como Pacific Coast Scenic Byway (Travessia Cênica da Costa do Pacífico)) por cerca de duas horas até Heceta Head Lighthouse (Farol de Heceta Head). Circundado pela Siuslaw National Forest (Floresta Nacional de Siuslaw), o farol construído por volta de 1894 sobre um promontório rochoso tem a fama de ser assombrado pelo fantasma de Gray Lady. Descubra se a lenda é verdadeira hospedando-se na pousada do zelador do farol. Na manhã seguinte, levante-se cedo para dirigir 19 km ao norte para Cape Perpetua Scenic Area (Área Panorâmica de Cape Perpetua) nos limites da floresta. Aventure-se pelo deque do centro de visitantes para vistas incríveis do litoral cristalino e, depois, explore parte dos 42 km de trilhas. Nas proximidades, você encontrará o Cook's Chasm e Spouting Horn, um gêiser que lança água a partir de uma entrada na rocha. Na maré alta, também é possível visitar Thor's Well, uma caverna em alto-mar que recebe a água com a maré cheia e a lança a seis metros de altura. Explore na maré baixa para ver criaturas marinhas vivendo em piscinas naturais rasas. Siga a etiqueta das piscinas naturais: sempre que possível, pise sobre a rocha exposta; olhe, mas não toque (ou toque gentilmente); e não remova itens de piscinas naturais. Outra maneira de conhecer a costa de 584 km do Oregon é estacionar o carro e reservar uma excursão de bicicleta de pneus largos, passando por terreno arenoso e pedregoso para ter uma perspectiva diferente do espetacular litoral.

177 km
2 horas de carro
08
Ciclismo em Covered Bridges Scenic Bikeway no Willamette Valley de Oregon
Ver mais

Willamette Valley: a célebre região dos vinhos de Oregon

Aproveite cada minuto no Willamette Valley (Vale Willamette), tão bonito com seus rios, colinas, vales e vinhedos. Conheça o interior em uma excursão de bicicleta por Covered Bridges Scenic Bikeway (Ciclovia Panorâmica em Pontes Cobertas). Para conhecer seis pontes cobertas, pedale pelo circuito de 32 km em Cottage Grove e em torno de Dorena Lake (Lago Dorena). A cerca de 165 km ao norte, no sopé de Cascade Mountains, visite Silver Falls State Park (Parque Estadual de Silver Falls), onde as trilhas oferecem vistas de cânions e florestas densas. A principal atração são as cachoeiras únicas do parque. Passando por Trail of Ten Falls (Trilha das Dez Cachoeiras), ande por trás das famosas South Falls e veja a cascata de 54 metros a partir de um ponto de observação único. Para uma experiência rústica, passe a noite em uma das cabanas do parque. Quando chegar em Willamette Valley, não deixe de visitar uma vinícola e provar algumas das variedades da região. Combine duas experiências em uma para visitar Arcane Cellars em Wheatland Ferry, fora de Salem. Reme ao longo da Willamette River Water Trail (Trilha Aquática do Rio Willamette) em um caiaque ou canoa e "estacione" em Arcane Cellars. Contornando Willamette River e Eola Hills, as uvas cultivadas nessa vinícola de 12 hectares produzem 23 variedades de vinhos tintos e brancos. Confira a área de piquenique, a cancha de bocha e o acampamento. Visite também Willamette Valley Vineyards para saber o motivo de ter conquistado o título de "melhor experiência de vinícola/sala de degustação" pela Sunset Magazine e de "um dos maiores produtores de pinot noir dos EUA" pela Wine Enthusiast Magazine. Conhecida por sua produção de vinho sustentável, Willamette Valley Vineyards também oferece uma incrível experiência de sala de degustação na propriedade. Com vista para o vale, aprecie os vinhos harmonizados com uma refeição preparada com ingredientes locais. Prove um pinot noir da propriedade ao comer uma truta-arco-íris grelhada, ou um chardonnay da propriedade ao saborear cada mordida em um ravióli de salmão.

110 km
1,5 hora de carro
09
Vistas maravilhosas sobre a costa do Oregon
Ver mais

De volta à costa para uma icônica vila pesqueira na praia

Siga para oeste novamente para vivenciar a beleza e as maravilhas da costa norte de Oregon. A primeira parada é Pacific City, onde os surfistas vão para Cape Kiwanda o ano todo. Aprecie as vistas de Haystack Rock e a frota de barcos de pesca de fundo chato usados há centenas de anos. (Mantenha uma distância segura conforme os barcos saem da água retornando com sua pesca.) Visite um dos restaurantes servindo salmão, caranguejo, atum e cantarilho trazidos pelos pescadores. Faça várias paradas em pontos cênicos e cidades convidativas ao longo da U.S. Route 101 na viagem de carro de duas horas ao norte em direção à cidade histórica de Astoria. Construída em 1926, a Astoria Column (Coluna de Astoria) ergue-se a 183 metros acima do nível do mar. O deque de observação oferece vistas de Young's Bay, da ponte estaiada de aço Astoria-Megler, da Coast Range (Cordilheira Costeira) e do Columbia River, fazendo valer a subida. Embarque no Riverfront Trolley, um bonde vintage, para uma excursão divertida pela cidade com paradas em atrações e hotéis. Faça uma parada na Astoria Chamber of Commerce (Câmara de Comércio de Astoria) para ver um mapa com todas as atrações imperdíveis. Será difícil sair da encantadora Astoria, mas sua viagem de carro pelas 7 maravilhas de Oregon termina hoje. Dirija por 155 km para Portland, onde tudo começou, para devolver o carro alugado e embarcar no voo de volta para casa.

Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia
Ver mais
Continuar explorando