Skip to main content
  • Roupas de apresentação de Elvis em exposição na Graceland de Elvis Presley em Memphis, Tennessee
    Ver mais

    Memphis: churrasco e música para começar sua viagem

  • Passeio interativo ao Grand Ole Opry em Nashville, Tennessee
    Ver mais

    Nashville: a cidade da música faz jus à sua fama

  • Vista pitoresca de Chattanooga, Tennessee, do mirante do Point Park
    Ver mais

    Chattanooga: charme de cidadezinha com vistas incomparáveis

  • Passeio de barco no rio Tennessee pelo centro de Knoxville, Tennessee
    Ver mais

    Knoxville: cidade universitária com história, oportunidades de compras e aventura

  • Sala de degustação na Tennessee Shine Company, no centro de Sevierville, Tennessee
    Ver mais

    Sevierville: cidade pequena com história popular e diversão nas montanhas

Passeio de fim de tarde pelo Beale Street Entertainment District em Memphis, Tennessee
Ver mais

Viagem de carro pelo Tennessee: percurso panorâmico repleto de música e atrações

Por Kevin Navitskas

  • Distância da rota:
    783 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Duas mecas da música, uma escapada urbana cênica, uma cidade universitária festiva e uma porta de entrada para as Smoky Mountains esperam por você nesta viagem inesquecível pelo Tennessee.

O Tennessee oferece uma beleza natural impressionante entre metrópoles e cidades repletas de experiências culturais incríveis, pratos deliciosos e atrações únicas. Centenas de locais de música ao vivo estão espalhados por todo o estado, e os laços estreitos com lendas da música nova e antiga fazem do Tennessee um dos principais destinos para músicos e amantes da música. O charme e a hospitalidade sulista dos moradores locais tornarão sua viagem pelo estado ainda mais agradável. Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Memphis (MEM) e alugue um carro para começar esta aventura pelo estado voluntário.

01
Roupas de apresentação de Elvis em exposição na Graceland de Elvis Presley em Memphis, Tennessee
Ver mais

Memphis: churrasco e música para começar sua viagem

Memphis é conhecida mundialmente por seu churrasco e pela música, além de sua movimentada região metropolitana repleta de cultura e atrações. A cidade tem mais de 100 diferentes churrascarias, todas servindo pratos deliciosos. Experimente o Central BBQ, um restaurante local favorito que foi elogiado em todo o país por suas carnes macias, acompanhamentos saborosos e sobremesas imperdíveis. Memphis se autodenomina a "Casa do Blues, do Soul e do Rock N 'Roll", e você encontrará muitas maneiras de conhecer esse legado. Após o almoço, siga para Graceland, casa do Rei do Rock and Roll, Elvis Presley. A propriedade é um marco histórico nacional designado, onde os visitantes podem conferir a mansão de 23 cômodos, além de exposições exibindo os macacões coloridos, a coleção pessoal de carros e jatos particulares de Elvis. Saiba mais sobre o rico legado musical da cidade no Blues Hall of Fame Museum (Museu da Galeria da Fama do Blues), no Memphis Rock n' Soul Museum (Museu do Rock 'n' Soul de Memphis) e no Memphis Music Hall of Fame (Galeria da Fama da Música de Memphis). Quando o sol se põe, as luzes de neon iluminam vários quarteirões da rua Beale Street, onde a música ao vivo de mais de 25 locais toma conta das ruas o ano todo. Dance a noite toda em locais renomados como o Rum Boogie Café e o B.B. King's Blues Club, que recebe bandas à noite há décadas. Reserve um tempo para ver as Mighty Lights na Hernando de Soto Bridge (Ponte Hernando de Soto) e maravilhe-se com o imponente rio Mississippi cercado por deslumbrantes luzes de LED ao pôr do sol. A ponte também oferece vistas icônicas da cidade e do rio durante o dia, se você tiver um tempinho para encaixar esse passeio no seu itinerário antes de cair na estrada.

Mais informações
341 km
3 horas de carro
02
Passeio interativo ao Grand Ole Opry em Nashville, Tennessee
Ver mais

Nashville: a cidade da música faz jus à sua fama

Faça uma viagem panorâmica de três horas ao leste na Interstate 40 para ir de uma meca da música a outra. Nashville, também conhecida como a "Cidade da Música", tem uma cena musical fascinante e diversificada, com mais de 180 locais de música ao vivo e vínculos com inúmeras lendas da música. Para saber mais sobre a rica história da música da cidade, confira a Country Music Hall of Fame and Museum (Galeria da Fama e Museu da Música Country), a Music City Walk of Fame (Galeria da Fama da Cidade da Música), o National Museum of African American Music (Museu Nacional de Música Afro-americana) e o Johnny Cash Museum (Museu Johnny Cash), todos próximos um do outro. Os amantes da música country não podem deixar de conferir a lendária casa de shows Grand Ole Opry, onde milhares de músicos de country, folk e bluegrass – de novatos a famosos – já tocaram. Os fãs podem visitar o complexo durante o dia ou após as apresentações e ter acesso aos bastidores. Se você estiver em Nashville para curtir a música, há shows todas as noites; verifique se uma banda favorita vai se apresentar ou descubra sua próxima obsessão musical. Prefere um programa mais tranquilo? Explore os muitos bairros divertidos de Nashville. No pacato bairro 12South, vá até a padaria Five Daughters Bakery para provar deliciosos cronuts em sabores clássicos e modernos. No bairro adjacente Midtown, você encontrará um amplo espaço verde, o Centennial Park (Parque Centennial). Conhecido por sua réplica em tamanho real do Parthenon, o parque também é o palco do Musicians Corner, uma série gratuita de shows de música ao vivo ao ar livre no coração de Nashville. Por fim, uma noite em Nashville não é completa sem uma visita à Lower Broadway, carinhosamente apelidada de "Honky Tonk Highway" (Rua dos bares de música country), uma rua badalada no centro da cidade com mais de vinte locais de música abertos não só durante o dia, mas também até tarde da noite.

214 km
2,5 horas de carro
03
Vista pitoresca de Chattanooga, Tennessee, do mirante do Point Park
Ver mais

Chattanooga: charme de cidadezinha com vistas incomparáveis

De Nashville, dirija por duas horas a sudeste na Interstate 24 pelo pitoresco coração do Tennessee até Chattanooga. Você entenderá logo na chegada por que ela é chamada de "Scenic City" (Cidade Cênica), graças à sua orla bem-cuidada e aos belos parques cercados por montanhas e florestas exuberantes. Sua primeira parada na Scenic City será no Point Park (Parque Point), local da "Batalha Acima das Nuvens" da Guerra Civil Americana e adjacente à Lookout Mountain (Montanha Lookout). A área tem 130 quilômetros de trilhas para caminhadas, com muitos pontos para fazer uma pausa e apreciar a vista espetacular. Passeie pela histórica ferrovia funicular Incline Railway até o topo da Lookout Mountain para admirar a vista panorâmica de sete estados. Não deixe de conferir a Ruby Falls, a cachoeira subterrânea mais alta dos EUA. De volta ao centro de Chattanooga, faça um passeio pelo Tennessee Riverwalk, um percurso de 21 quilômetros ao longo do rio Tennessee que conecta os visitantes a algumas das principais atrações da cidade, incluindo o Tennessee Aquarium (Aquário Tennessee), o bairro histórico Bluff View Art District e diversos parques e marinas. Os destaques incluem o Coolidge Park (Parque Coolidge), um grande espaço verde com fontes de água interativas e um carrossel antigo, e a Walnut Street Bridge, uma das maiores pontes para pedestres do mundo. Para desfrutar de refeições deliciosas, vá ao restaurante State of Confusion no bairro Southside Historic District da cidade. Prove itens de menu feitos a partir do zero no espaçoso pátio ao ar livre durante uma tarde ou noite formidável. Outra excelente opção gastronômica localizada a apenas dois quarteirões é o STIR, um restaurante requintado com pratos modernos, um bar de ostras e coquetéis com gelo artesanal.

180 km
2 horas de carro
04
Passeio de barco no rio Tennessee pelo centro de Knoxville, Tennessee
Ver mais

Knoxville: cidade universitária com história, oportunidades de compras e aventura

Pegue as Interstates 75 e 40 a nordeste nas Montanhas Apalaches em direção a Knoxville. Situada no sopé da cordilheira Smoky Mountains, esta cidade universitária é repleta de belezas naturais, história e atrações distintas. Familiarize-se com a cidade por meio do rio Tennessee, há aluguéis e passeios disponíveis para proporcionar vistas espetaculares do horizonte; além de parques à beira do rio, trilhas e restaurantes. Você também verá o Neyland Stadium, o sétimo maior estádio do mundo e casa do time de futebol americano Tennessee Volunteers, que representa a University of Tennessee (Universidade do Tennessee). Outras atrações notáveis de Knoxville incluem a Women's Basketball Hall of Fame (Galeria da Fama de Basquete Feminino), em homenagem às principais mulheres do esporte, e o Knoxville Museum of Art (Museu de Arte de Knoxville), que celebra a arte e os artistas do leste do Tennessee. Do outro lado da rua, vá ao parque World's Fair Park, o local da Feira Mundial de 1982 e também do marco histórico The Sunsphere. Essa torre icônica que costumava dar as boas-vindas aos visitantes da feira abriga um deck de observação em sua esfera de vidro dourada. Para fazer compras e desfrutar de jantares fantásticos, vá até o distrito histórico Market Square. Desde a década de 1860, este histórico centro comercial para pedestres no centro de Knoxville ostenta uma série de lojas e restaurantes locais. A área também recebe shows, filmes, peças de teatro e festivais ao ar livre o ano todo. A um quarteirão, o Radius Rooftop Lounge fica no topo de um prédio de 13 andares com vista para a Gay Street, uma área badalada com galerias de arte, teatros históricos e vida noturna. O lounge oferece vista panorâmica de Knoxville e da cordilheira Smoky Mountains, nas proximidades, perfeito para apreciar um pôr do sol inesquecível.

Mais informações
47 km
0,75 hora de carro
05
Sala de degustação na Tennessee Shine Company, no centro de Sevierville, Tennessee
Ver mais

Sevierville: cidade pequena com história popular e diversão nas montanhas

De Knoxville, faça uma viagem rápida de 45 minutos a sudeste pela rodovia US Highway 441, passando por colinas ondulantes, para chegar a Sevierville. Esta cidade pitoresca é uma porta de entrada para o Great Smoky Mountains National Park (Parque Nacional Great Smoky Mountains) e é o local perfeito para encerrar esta viagem de carro épica pelo Tennessee. Uma das muitas atrações naturais da região, o Douglas Dam Overlook (Mirante da Barragem Douglas) oferece vistas espetaculares da barragem, dos 894 quilômetros da orla do Douglas Reservoir (Reservatório Douglas) e das montanhas ao redor. Na água, alugue lanchas e jet skis ou explore os arredores em ritmo mais lento, de caiaque, canoa ou stand-up paddle. Quem gosta de pesca, pode tentar capturar espécies como robalo, picão-verde e perca-sol. Após um dia de aventuras, descubra o charme das lojas ecléticas do centro da cidade, cervejas artesanais refrescantes, pratos deliciosos e locais históricos. Sevierville é a cidade natal da lenda da música country Dolly Parton; tire uma selfie com a estátua da cantora no coração do centro da cidade. O Tennessee também é famoso por sua bebida destilada conhecida como moonshine; visite a destilaria Tennessee Shine Company para desfrutar de uma aula de história e uma experiência de degustação. No jantar, você ficará surpreso com a experiência de pratos que vão da fazenda à mesa no restaurante The Appalachian, onde o chef utiliza ingredientes frescos e prepara delícias autênticas do sul dos Apalaches. Quando chegar a hora terminar a viagem, volte a Knoxville e pegue um voo de conexão no Aeroporto McGhee Tyson (TYS) ou faça uma viagem de três horas de carro até Nashville para pegar um voo do Aeroporto Internacional de Nashville (BNA).

Explorar mais
Vista aérea do centro de Chattanooga e do rio Tennessee

Destino

Chattanooga

Lost Sea
Ver mais

Experiência

Lost Sea