Skip to main content
  • Relaxando na praia da Dana Point Headlands Conservation Area, na Califórnia
    Ver mais

    Dana Point: mistura de luxo descontraído e cultura surfista

  • Passeio off-road em Big Bear Lake com a Big Bear Jeep Experience, Califórnia
    Ver mais

    Big Big Bear: retiro nas montanhas do sul da Califórnia

  • Saboreando um vinho no Deep Sea Tasting Room do Stearns Wharf em Santa Barbara, Califórnia
    Ver mais

    Santa Barbara: uma cidade costeira, cultural e sempre requintada

  • Ioga com cavalos com vista do Morro Rock no condado de San Luis Obispo, Califórnia
    Ver mais

    Condado de San Luis Obispo: escapadas para saborear refeições da fazenda à mesa e ícones culturais

Assistindo ao pôr do sol do Elephant Seal Vista Point em San Simeon, Califórnia
Ver mais

Viagem de carro pelo sul da Califórnia: refúgios costeiros e um retiro nas montanhas

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    970 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

De cidades costeiras descontraídas a um pitoresco refúgio nas montanhas, esta viagem de carro explora ao máximo toda a diversão nas águas do sul da Califórnia e arredores.

Relaxe em uma fantástica viagem costeira com um desvio para aventura nas montanhas. Anime-se, pois você está prestes a ver orlas impressionantes, aprender sobre arquitetura, saborear vinhos, observar a vida marinha e se render aos encantos da Califórnia. Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), alugue um carro e siga para Dana Point pela Interstate 405 South para começar uma viagem inesquecível.

01
Relaxando na praia da Dana Point Headlands Conservation Area, na Califórnia
Ver mais

Dana Point: mistura de luxo descontraído e cultura surfista

Dana Point é um verdadeiro paraíso para os surfistas, onde vibrações relaxantes e serviços de luxo se misturam facilmente. O melhor lugar para se estar em Dana Point é a praia. A maré baixa revela os tesouros do oceano nas diversas piscinas naturais da região, já a maré alta traz as ondas. Pegue ondas em uma aula de surfe nas praias de Salt Creek Beach ou Doheny Beach, que são locais ideais para aprender ou observar a fantástica cultura surfista de Dana Point. Após conquistar as ondas, reserve um tempo para descansar na praia sob uma cabana saboreando um coquetel no Monarch Beach Resort. Nas proximidades, você avistará o impressionante Ritz Carlton Laguna Niguel situado em um penhasco rochoso. Acima do nível do mar, aprecie as vistas encantadoras e a flora local na Headlands Conservation Area (Área de Conservação de Headlands). Siga o calçadão de madeira enquanto sobe a tranquila trilha natural. No topo, aprecie a paisagem deslumbrante – a vista panorâmica de Dana Point e do Oceano Pacífico. De volta à cidade, visite as lojas Hobie, Killer Dana ou Jack's Surfboards para comprar artigos de praia, roupas e equipamentos de surf; ou explore a vibrante atmosfera do Dana Point Harbor e as vistas da marina. Antes de seguir para as montanhas, que tal conhecer a cultura náutica com uma aula de navegação ou observar animais selvagens em um cruzeiro de observação de golfinhos ou baleias? Logo você verá porque Dana Point se autodenomina a Whale Watching Capital of the World™ (Capital Mundial da Observação de Golfinhos e Baleias).

170 km
2,5 horas de carro
02
Passeio off-road em Big Bear Lake com a Big Bear Jeep Experience, Califórnia
Ver mais

Big Big Bear: retiro nas montanhas do sul da Califórnia

Diga adeus à costa e siga para as montanhas de San Bernardino, lar de um dos refúgios ao ar livre prediletos da CalifórniaBig Bear Lake. Popular por suas excepcionais oportunidades de praticar esqui alpino, snowboard e atividades no lago, este encantador posto avançado nas montanhas é pequeno o suficiente para ser aconchegante, mas grande o suficiente para oferecer diversas aventuras ao ar livre. Considerado um refúgio para as quatro estações, os meses mais quentes oferecem uma série de atividades nas montanhas e também à beira do lago. Faça um fantástico passeio no teleférico Scenic Sky Chair, localizado no parque de ciclismo Snow Summit Bike Park, que atinge seu pico a 2.500 metros, oferecendo vistas de Big Bear Lake e da San Bernardino National Forest (Floresta Nacional de San Bernardino). Quer ir a lugares fora do circuito convencional? Percorra as trilhas acidentadas para praticar mountain biking ou inscreva-se para desfrutar de uma aventura a bordo de um jipe off-road em uma excursão guiada com a Big Bear Jeep Experience. Você atravessará terreno montanhoso e explorará uma antiga mina de ouro enquanto aprende sobre a flora e a fauna locais. Siga para Big Bear Lake para se divertir na água: faça passeios de caiaque, jet ski, pesque ou faça um passeio de barco pontão ao pôr do sol. Você terá uma recepção acolhedora no The Village at Big Bear Lake, um pitoresco conjunto de adoráveis restaurantes locais e lojas. Compre itens essenciais para atividades ao ar livre, roupas e artigos de decoração elegantes para as montanhas, brinquedos para a família, doces tradicionais e mais lembrancinhas. Você vai querer levar uma ou duas lembranças de seu refúgio nas montanhas antes de voltar para a costa.

298 km
4 horas de carro
03
Saboreando um vinho no Deep Sea Tasting Room do Stearns Wharf em Santa Barbara, Califórnia
Ver mais

Santa Barbara: uma cidade costeira, cultural e sempre requintada

Volte para o oeste em direção ao Oceano Pacífico para ver outro lado da vida costeira em Santa Barbara. Esta elegante cidade à beira-mar reúne muitas atrações de férias adoradas, desde a arquitetura e locais históricos a comida artesanal e vinho local. Para ter um vislumbre típico de Santa Barbara, comece pelo Santa Barbara County Courthouse (Tribunal do Condado de Santa Barbara). Localizado no centro da cidade, este impressionante edifício neocolonial hispano-americano é um ícone da cidade, que você pode explorar em um passeio gratuito com um instrutor. No local, você também pode subir ao topo da torre do relógio para apreciar a vista panorâmica de Santa Barbara e da arredores. Para experimentar o sabor local, visite o Santa Barbara Public Market (Mercado Público de Santa Barbara), um moderno mercado que oferece comida cultivada local e regionalmente, bem como vinho e cerveja. Saia para almoçar ou compre produtos para um piquenique a caminho do parque A.C. Postel Mission Rose Garden, outra parada imperdível para quem ama arquitetura. Passeie pelo local e veja inúmeros roseirais impecáveis emoldurados por vistas da missão colonial espanhola de 200 anos. Quer uma maneira única de continuar explorando a cidade? Embarque na autoguiada Urban Wine Trail para saborear varietais dos melhores vinhedos locais em uma divertida excursão enológica pela cidade. Comece seu passeio de degustação no festivo Funk Zone, um dos bairros para entretenimento mais vibrantes da cidade. Não deixe de fazer uma caminhada até o píer Stearns Wharf para visitar o bar de vinhos Deep Sea Tasting Room da vinícola Conway Family Wines. É um deleite extraordinário apreciar um vinho admirando as vistas panorâmicas do Oceano Pacífico ao pôr do sol.

173 km
2 horas de carro
04
Ioga com cavalos com vista do Morro Rock no condado de San Luis Obispo, Califórnia
Ver mais

Condado de San Luis Obispo: escapadas para saborear refeições da fazenda à mesa e ícones culturais

Viaje pelo noroeste ao longo da espetacular Pacific Coast Highway até o condado de San Luis Obispo (apelidado de SLO CAL), que inclui um passeio costeiro por Pismo Beach e uma das maiores regiões vinícolas do país, Paso Robles. Sua primeira parada será em Morro Bay, conhecida pela formação vulcânica Morro Rock que se projeta de forma impressionante no horizonte. Faça um passeio de caiaque para leões-marinhos e focas-comuns ver de perto. Após a excursão, planeje um almoço no Tognazzini's Dockside Restaurant, onde vistas ainda mais épicas da baía serão o cenário de sua refeição de massa com frutos do mar. Em seguida, faça uma viagem deslumbrante ao norte até a praia Moonstone Beach e o calçadão Moonstone Boardwalk em Cambria – lugares maravilhosos para explorar e fotografar. Depois de um passeio na praia, aventure-se em San Simeon, onde fica o Hearst Castle (Castelo Hearst). Um marco histórico nacional, esta suntuosa joia arquitetônica com vista para o Oceano Pacífico é a antiga propriedade do magnata do jornalismo William Randolph Hearst e um local de visita imperdível em SLO CAL.

Outro lugar imperdível no interior é o Edna Valley, uma das duas regiões vinícolas da área, localizada entre San Luis Obispo e Pismo Beach. Faça sua primeira parada na Baileyana, uma vinícola boutique conhecida por varietais de chardonnay, pinot noir e syrah. As degustações são realizadas em uma escola histórica construída em 1909, que é uma maneira brilhante de saborear uma taça de chardonnay. Quer praticar uma atividade ao ar livre? Faça uma excursão com um fornecedor para explorar a região vinícola por meio de um passeio de bicicleta. Pedale até várias salas de degustação enquanto desfruta da camaradagem de outros ciclistas e entusiastas do vinho. Depois de sua aventura, escolha entre uma variedade de opções de hospedagem e passe uma noite ou mais em uma das pitorescas cidades de SLO CAL. A vida aqui é perfeita demais para se ter pressa, então relaxe antes de seguir viagem por pouco mais de três horas ao sul até Los Angeles ou ao norte até San Francisco para pegar seu voo para casa.