-
Ver mais
Ambientando-se em Saipan
-
Ver mais
Mergulhando na história no Last Command Post
-
Ver mais
Cruzeiro pela Managaha Island
-
Ver mais
Mergulho nas cavernas de Grotto e Kalabera
-
Ver mais
Amistosos moradores locais e uma misteriosa pedreira em Rota
-
Ver mais
Os antigos pedestais de pedra de Tinian

Viagem de carro pelas Ilhas Marianas Setentrionais
- Distância da rota:
- 280 km
- Tempo recomendado:
- 3 dias
Estradas curtas, grandes recompensas nas Marianas
As curtas, mas panorâmicas estradas que unem as 14 Ilhas Marianas Setentrionais, ou Marianas, revelam um mundo de incríveis cavernas marinhas, praias imaculadas e misteriosos pedestais de pedra, tudo isso conectado pelos pequenos aviões usados para transportar visitantes de uma ilha à outra. Você também encontrará exemplos de canto e dança tradicionais dos povos indígenas Chamorro e Caroliniano, navegadores experientes que ainda praticam habilidades de navegação celeste de séculos atrás. Não se esqueça de trazer traje de banho: com certeza, você vai querer passar o máximo de tempo possível na água.

Ambientando-se em Saipan
Os voos internacionais descem no Aeroporto Internacional Saipan em Saipan, a maior e mais desenvolvida das Marianas. A maioria dos hotéis oferece ônibus de traslado de e para o aeroporto. Após fazer o check-in no hotel, a forma mais acessível de se locomover é alugar um carro. Há também uma rota de ônibus limitada no centro da cidade.
Comece sua aventura no Northern Mariana Islands Museum of History and Culture (Museu de História e Cultura das Ilhas Marianas Setentrionais). Aqui, você ficará por dentro da história da ilha desde as épocas pré-históricas até os ciclos do controle governamental exercido pela Espanha, Alemanha, Japão e, por fim, os Estados Unidos. O museu abriga também diversos artefatos chamorro e carolinianos. Outras opções para conhecer a cultura chamorro incluem shows com jantar em restaurantes (fique de olho especialmente nas apresentações dedicadas a promover o idioma e a dança chamorro) e festivais anuais em todas as ilhas, sendo o mais importante deles Taste of The Marianas International Food Festival & Beer Garden, realizado todos os fins de semana nos meses de maio em Saipan.
Planeje sua visita para coincidir com a noite de terça no Garapan Street Market (Mercado de Rua de Garapan), também em Saipan. Esta é a oportunidade de apreciar a gloriosa mistura da cozinha e da cultura locais com o tradicional canto e dança, artes e artesanatos da região, além de um festival da tradicional culinária de rua, como o apigigi (coco fresco cozido em folhas de banana), kå'du pika (sopa de carne apimentada) e o hineksa' aga'ga', um prato feito de arroz vermelho, cuja cor é obtida de sementes de aneto.

Mergulhando na história no Last Command Post
Após um breve trajeto pela Route 30 saindo de Garapan, o bairro da rede de hotéis de Saipan, você chegará ao Last Command Post (Último Posto de Comando). Este lugar abriga um posto de comando abandonado do Exército Imperial Japonês em uma caverna de calcário oculta que você poderá explorar. Os gigantescos penhascos próximos, conhecidos como Suicide Cliff (Penhasco do Suicídio) e Banzai Cliff (Penhasco Banzai), encontram-se onde milhares de soldados e civis japoneses preferiram saltar para a morte em vez de aceitar a rendição de seu país aos Estados Unidos.
Encerre o dia com uma viagem até o Bird Island Overlook (Mirante da Ilha Bird), a apenas cinco quilômetros do Last Command Post Park. Em todo o arquipélago, a vista proporcionada por esse espetacular penhasco escarpado é a mais popular das oportunidades para se tirar fotos.

Cruzeiro pela Managaha Island
Ajeite seus trajes de banho e lanches para curtir um emocionante passeio de lancha até Managaha, uma minúscula ilhota afastada da costa oeste de Saipan, onde você poderá contratar um guia (ou praticar snorkel por sua própria conta) para ver cardumes de peixes ou raias-águia entrando e saindo rapidamente de embarcações naufragadas da Segunda Guerra Mundial. Premiada por sua praia de areia branca e rico snorkeling, Managaha também abriga relíquias da Segunda Guerra Mundial, locais de importância cultural e sua própria área de conservação marinha.

Mergulho nas cavernas de Grotto e Kalabera
Curta 30 minutos das mais magníficas paisagens de Saipan no percurso pela Route 30, que vai de Garapan a Grotto, um dos melhores mergulhos em caverna do mundo. As águas límpidas desta caverna marítima de calcário são de um espetacular azul-cobalto quase roxo, penetradas por feixes de luz que atravessam diretamente o mar aberto. Você precisará de um guia para ajudar você a enfrentar os inúmeros desafios de Grotto, dentre eles a íngreme escadaria de cimento com mais de 100 degraus que conduz à escorregadia e úmida área de surfe, onde as ondas vindas do oceano se chocam contra as rochas e pode ser perigoso.
A menos de 5 quilômetros da entrada do Grotto está a Kalabera Cave, onde pictogramas dos antigos Chamorros estão escondidos nas paredes. A caverna foi posteriormente usada como um hospital de campanha japonês e, antes disso, como uma prisão espanhola. Se ainda estiver com disposição ao final do dia, faça o percurso de 22 quilômetros até o Mount Tapochau (Monte Tapochau); com seus 473 metros, este é o ponto mais alto da ilha e proporciona vistas arrebatadoras em 360 graus de toda a Saipan e das ilhas vizinhas.

Amistosos moradores locais e uma misteriosa pedreira em Rota
Pegue um voo matinal do Aeroporto Internacional de Saipan até o Aeroporto Internacional de Rota. Passe um dia inteiro desfrutando do ritmo incrivelmente tranquilo da minúscula Ilha Rota. Delicie-se com a cozinha chamorro em um dos restaurantes prontos a atender aos turistas, mas a experiência mais autêntica vem dos vendedores de rua e das barracas das feiras livres.
Dentre os pontos importantes do local estão As Nieves Latte Stone Quarry, onde você poderá ver gigantescas halagi (colunas) e tåsa (espigões) abandonados antes que pudessem ser montados para formar os misteriosos pedestais verticais conhecidos como pedras latte; o Rota Cave Museum (Museu de Rota Cave), um gigantesco santuário de calcário com artefatos da antiga cultura chamorro e da Segunda Guerra Mundial; o Sagua'gaga Bird Sanctuary (Santuário de Aves Sagua'gaga), que proporciona vistas incríveis das águas esmeralda repletas de milhares de aves marinhas; e a Tonga Cave, uma enorme caverna natural de calcário, onde blocos de concreto são a última evidência de um hospital japonês provisório.

Os antigos pedestais de pedra de Tinian
Pegue um voo pela manhã de Rota de volta a Saipan e, em seguida, para Tinian. Muitos visitantes vão à "House of Taga", as maiores pedras latte de calcário em pé do mundo, ou às praias familiares Taga e Tachogna. Encerre o dia com um voo de volta a Saipan, onde você provavelmente preferirá passar outra noite antes de embarcar no voo de volta para casa.
Informações de viagem
Explorar mais

Destino
Saipan

Experiência
Paraíso no mar das Filipinas

Experiência
House of Taga

Experiência
10 lugares incríveis para mergulhar nos EUA

Experiência
Cemitérios submarinos

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Experiência
Cidades para se divertir nos EUA

Destino
Agana

Destino
St. John

Destino
St. Thomas

Destino
Mayagüez e Rincón

Destino
Manu'a Islands

Experiência