Skip to main content
  • Vista do Pikes Peak, a montanha mais visitada dos EUA
    Ver mais

    Colorado Springs: montanhas, energia e aventura

  • As pitorescas ruas de Salida e a paisagem ao redor
    Ver mais

    Salida: charmosa, acessível e ideal para famílias

  • Riacho corta campo florido em Grand Mesa, Grand Junction (Colorado)
    Ver mais

    Grand Junction: um lado muito diferente do Colorado

Rim Rock Drive, que passa pelo Colorado National Monument
Ver mais
Visite Grand Junction

Viagem de carro pelas cidades nas montanhas do Colorado

  • Distância da rota:
  • Tempo recomendado:
    5 days

Continue lendo para ver aventuras urbanas e ao ar livre em Colorado Springs, Salida e Grand Junction.

As paisagens pitorescas e o clima bem marcado pelas estações do ano fazem do Colorado o lugar ideal para viagens de carro. Para os amantes da natureza, é um sonho: trilhas pelas montanhas, fontes termais, cânions, penhascos, dunas e o rio Colorado oferecem aventuras infinitas. Os entusiastas da cultura, por sua vez, encontram vários museus, distritos históricos, gastronomia e opções de compra excelentes. Esta viagem de carro passa por três cidades imperdíveis do estado, oferecendo desde experiências cheias de emoção a atividades para roda a família.

01
Vista do Pikes Peak, a montanha mais visitada dos EUA
Ver mais
Colorado Springs Convention & Visitors Bureau

Colorado Springs: montanhas, energia e aventura

Alugue um carro no aeroporto internacional de Denver (DEN) e dirija por 1,5h em direção ao sul até Colorado Springs. Esse popular destino turístico abriga o Garden of Gods (Jardim dos Deuses), parque histórico famoso pelas formações rochosas de arenito vermelho e pelas vistas de Pikes Peak (pico Pikes), a montanha mais visitada dos EUA. Colorado Springs tem atividades para o ano todo. Conheça o Cheyenne Mountain Zoo (Zoológico da montanha Cheyenne), a U.S. Air Force Academy (Academia da Aeronáutica dos EUA), o Colorado Springs Olympic Training Center (Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs), o National Museum of World War II Aviation (Museu Nacional da Aviação da Segunda Guerra Mundial) e muito mais. Aqueles em busca de aventuras ao ar livre podem fazer uma tirolesa de 1.900 metros ao longo de precipícios e por dentro de florestas ou fazer rafting pelo rio Arkansas, na região de Royal Gorge. Faça um tour de Segway para explorar o Garden of the Gods Park, sobrevoe a cidade em um balão de ar quente, ande a cavalo na Pike National forest (Floresta Nacional Pike) e curta as três viagens de trem históricas que cortam a região. Para turbinar a adrenalina, reserve um tour de jipe até o topo de Pikes Peak e desça a montanha de bicicleta! As vistas deslumbrantes do pico de 4.300 metros inspiraram a canção "America the Beautiful". A Adventures Out West organiza todas essas atividades. São várias as opções de acomodação na região, como ranchos, bed & breakfasts, cabanas, glampings (acampamentos luxuosos) e alguns dos hotéis mais finos do estado.

166 km
2 horas de carro
02
As pitorescas ruas de Salida e a paisagem ao redor
Ver mais
Scott Peterson

Salida: charmosa, acessível e ideal para famílias

A rota de Colorado Springs até Salida segue o rio Arkansas, famoso entre os pescadores por causa da excelente oferta de trutas. Salida tem atrações para toda a família. Situada às margens do rio, os esportes aquáticos são uma excelente opção para os visitantes. A River Runners organiza atividades para todos os níveis de experiência, como stand-up, tubing, passeios de caiaque e rafting. Para os ciclistas mais experientes, o Monarch Crest Trail (Circuito da Crista do Monarca) é um circuito bastante desafiador em grandes altitudes que segue parte da Divisória Continental da América do Norte. A mais de 3.600 metros de altura, o cenário das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas) é espetacular. Outra opção para praticantes de mountain bike, mais próxima à cidade, é o Arkansas Hills Trails System (Circuito de Trilhas dos Morros de Arkansas). Se você não curte esportes extremos, também há várias atividades mais tranquilas. Caminhe à beira do rio ou relaxe na prainha e, depois, explore as charmosas lojas do centro, as galerias de arte, restaurantes casuais e muitos pubs. Salida tem a certificação de Creative District do Colorado, e o maior distrito do estado fica ali, mesmo. Há acomodações a preços justos, incluindo centenas de quartos a curta distância das fontes termais de Salida. Passe a noite ali antes de sair para Grand Junction.

Mais informações
304 km
3,5 horas de carro
03
Riacho corta campo florido em Grand Mesa, Grand Junction (Colorado)
Ver mais
Visite Grand Junction

Grand Junction: um lado muito diferente do Colorado

Nos meses fora do inverno, faça um passeio de bonde para subir a Monarch Mountain (montanha do Monarca) quando estiver indo para Grand Junction. As vistas panorâmicas a 3.447 metros de altitude são espetaculares. Grand Junction fica situada em um vale muito fértil, com paisagens idílicas e muitas atrações ao ar livre. É o lugar ideal para visitar o Colorado National Monument (Monumento Nacional do Colorado), parque frequentemente comparado ao Grand Canyon, e Grand Mesa, a maior chapada do mundo. Dirija pelos 101 quilômetros da Grand Mesa Scenic Byway (Travessia Cênica de Grand Mesa) para tirar belas fotos das florestas alpinas, dos mais de 300 lagos e do Grand Valley (Grande Vale). Na travessia ainda é possível praticar caminhadas, mountain bike e pescaria. Passeie de canoa nos lagos ao redor do Mesa Lakes Lodge. Explore o Mesa Lake Shore e o Land O' Lakes Trails, ou faça uma excursão de um dia para o Crag Crest Trail, situado no topo da Grand mesa. De volta à cidade, Grand Junction tem várias opções de compras, gastronomia, atrações culturais e instalações públicas de arte. O cenário é ideal para passar a noite antes de encarar a viagem de quatro horas de volta ao aeroporto internacional de Denver.