Skip to main content
  • Vista do Pikes Peak, a montanha mais visitada dos EUA
    Ver mais

    Colorado Springs: montanhas, energia e aventura

  • As pitorescas ruas de Salida e a paisagem ao redor
    Ver mais

    Salida: charmosa, acessível e ideal para famílias

  • Riacho corta campo florido em Grand Mesa, Grand Junction (Colorado)
    Ver mais

    Grand Junction: um lado muito diferente do Colorado

Rim Rock Drive, que passa pelo Colorado National Monument
Ver mais
Visite Grand Junction

Viagem de carro pelas cidades nas montanhas do Colorado

  • Distância da rota:
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Continue lendo para ver aventuras urbanas e ao ar livre em Colorado Springs, Salida e Grand Junction.

As paisagens pitorescas e o clima bem marcado pelas estações do ano fazem do Colorado o lugar ideal para viagens de carro. Para os amantes da natureza, é um sonho: trilhas pelas montanhas, fontes termais, cânions, penhascos, dunas e o rio Colorado oferecem aventuras infinitas. Os entusiastas da cultura, por sua vez, encontram vários museus, distritos históricos, gastronomia e opções de compra excelentes. Esta viagem de carro passa por três cidades imperdíveis do estado, oferecendo desde experiências cheias de emoção a atividades para roda a família.

01
Vista do Pikes Peak, a montanha mais visitada dos EUA
Ver mais

Colorado Springs: montanhas, energia e aventura

Alugue um carro no aeroporto internacional de Denver (DEN) e dirija por 1,5h em direção ao sul até Colorado Springs. Esse popular destino turístico abriga o Garden of Gods (Jardim dos Deuses), parque histórico famoso pelas formações rochosas de arenito vermelho e pelas vistas de Pikes Peak (pico Pikes), a montanha mais visitada dos EUA. Colorado Springs tem atividades para o ano todo. Conheça o Cheyenne Mountain Zoo (Zoológico da montanha Cheyenne), a U.S. Air Force Academy (Academia da Aeronáutica dos EUA), o Colorado Springs Olympic Training Center (Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs), o National Museum of World War II Aviation (Museu Nacional da Aviação da Segunda Guerra Mundial) e muito mais. Aqueles em busca de aventuras ao ar livre podem fazer uma tirolesa de 1.900 metros ao longo de precipícios e por dentro de florestas ou fazer rafting pelo rio Arkansas, na região de Royal Gorge. Faça um tour de Segway para explorar o Garden of the Gods Park, sobrevoe a cidade em um balão de ar quente, ande a cavalo na Pike National forest (Floresta Nacional Pike) e curta as três viagens de trem históricas que cortam a região. Para turbinar a adrenalina, reserve um tour de jipe até o topo de Pikes Peak e desça a montanha de bicicleta! As vistas deslumbrantes do pico de 4.300 metros inspiraram a canção "America the Beautiful". A Adventures Out West organiza todas essas atividades. São várias as opções de acomodação na região, como ranchos, bed & breakfasts, cabanas, glampings (acampamentos luxuosos) e alguns dos hotéis mais finos do estado.

166 km
2 horas de carro
02
As pitorescas ruas de Salida e a paisagem ao redor
Ver mais

Salida: charmosa, acessível e ideal para famílias

A rota de Colorado Springs até Salida segue o rio Arkansas, famoso entre os pescadores por causa da excelente oferta de trutas. Salida tem atrações para toda a família. Situada às margens do rio, os esportes aquáticos são uma excelente opção para os visitantes. A River Runners organiza atividades para todos os níveis de experiência, como stand-up, tubing, passeios de caiaque e rafting. Para os ciclistas mais experientes, o Monarch Crest Trail (Circuito da Crista do Monarca) é um circuito bastante desafiador em grandes altitudes que segue parte da Divisória Continental da América do Norte. A mais de 3.600 metros de altura, o cenário das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas) é espetacular. Outra opção para praticantes de mountain bike, mais próxima à cidade, é o Arkansas Hills Trails System (Circuito de Trilhas dos Morros de Arkansas). Se você não curte esportes extremos, também há várias atividades mais tranquilas. Caminhe à beira do rio ou relaxe na prainha e, depois, explore as charmosas lojas do centro, as galerias de arte, restaurantes casuais e muitos pubs. Salida tem a certificação de Creative District do Colorado, e o maior distrito do estado fica ali, mesmo. Há acomodações a preços justos, incluindo centenas de quartos a curta distância das fontes termais de Salida. Passe a noite ali antes de sair para Grand Junction.

304 km
3,5 horas de carro
03
Riacho corta campo florido em Grand Mesa, Grand Junction (Colorado)
Ver mais

Grand Junction: um lado muito diferente do Colorado

Nos meses fora do inverno, faça um passeio de bonde para subir a Monarch Mountain (montanha do Monarca) quando estiver indo para Grand Junction. As vistas panorâmicas a 3.447 metros de altitude são espetaculares. Grand Junction fica situada em um vale muito fértil, com paisagens idílicas e muitas atrações ao ar livre. É o lugar ideal para visitar o Colorado National Monument (Monumento Nacional do Colorado), parque frequentemente comparado ao Grand Canyon, e Grand Mesa, a maior chapada do mundo. Dirija pelos 101 quilômetros da Grand Mesa Scenic Byway (Travessia Cênica de Grand Mesa) para tirar belas fotos das florestas alpinas, dos mais de 300 lagos e do Grand Valley (Grande Vale). Na travessia ainda é possível praticar caminhadas, mountain bike e pescaria. Passeie de canoa nos lagos ao redor do Mesa Lakes Lodge. Explore o Mesa Lake Shore e o Land O' Lakes Trails, ou faça uma excursão de um dia para o Crag Crest Trail, situado no topo da Grand mesa. De volta à cidade, Grand Junction tem várias opções de compras, gastronomia, atrações culturais e instalações públicas de arte. O cenário é ideal para passar a noite antes de encarar a viagem de quatro horas de volta ao aeroporto internacional de Denver.