Skip to main content
  • Lojas enfileiradas em uma rua do centro da cidade na eclética Bozeman, Montana
    Ver mais

    Bozeman: história, arte e cultura na região interiorana

  • Cenário tranquilo nos 16 quilômetros ao longo do Lago St. Mary no Glacier National Park in Montana
    Ver mais

    Glacier National Park: caminhadas e observação da vida selvagem

  • Passeio turístico em uma excursão Red Bus pela Going-to-the-Sun Road no Glacier National Park
    Ver mais

    Vistas de arrepiar: viajando pela Going-to-the-Sun-Road

  • Vistas cênicas de dentro do automóvel do tranquilo Whitefish Lake State Park em Whitefish, Montana
    Ver mais

    Curtindo a vida nas montanhas em Whitefish

  • Vista aérea de Missoula, Montana, cercada por florestas e cordilheiras
    Ver mais

    Fim da viagem em Missoula

Campo de flores silvestres ao longo da Going-to-the-Sun Road nas Rocky Mountains, Montana
Ver mais

Viagem de carro pela região dos grandes céus: cultura e natureza em Montana

  • Distância da rota:
    1202,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Uma viagem de carro por Montana é sinônimo de amplos espaços abertos, maravilhas naturais e nenhuma alma viva à vista.

Com apenas 1 milhão de habitantes espalhados por mais de 38 milhões de hectares, Montana é um lugar onde você pode desfrutar de paz e quietude enquanto contempla a vida selvagem no oeste dos Estados Unidos. Os viajantes descobrirão que Montana é uma mistura de culturas tradicionais e beleza natural; isso faz deste estado o lugar ideal para conhecer a história da fronteira e da autêntica tradição norte-americana. Aproveite ao máximo sua viagem de carro pela região dos grandes céus com este guia prático.

01
Lojas enfileiradas em uma rua do centro da cidade na eclética Bozeman, Montana
Ver mais
Bryan Gregson

Bozeman: história, arte e cultura na região interiorana

Após desembarcar no Aeroporto Internacional Bozeman Yellowstone (BZN), siga por cerca de 20 minutos de carro até o centro de Bozeman, onde começa a sua viagem. Aqui, no "melhor lugar do estado para se viver", divirta-se com uma mistura bem variada de atividades ao ar livre e um eclético cenário artístico. Em apenas um dia, você pode conhecer a mundialmente famosa pesca com mosca, emoldurada por um magnífico cenário montanhoso, e, à noite, curtir o festival da Main Street ou assistir a um concerto na Bozeman Symphony Society. Hospede-se no The LARK, um arrojado hotel boutique com design a céu aberto que inclui fogueira ao ar livre, calçadas e uma plaza. Cada quarto é decorado com arte local, e o hotel funciona como centro para viajantes aventurosos, fornecendo mapas, local para a guarda de equipamentos e guias especializados em suas equipes.

471 km
5 horas de carro
02
Cenário tranquilo nos 16 quilômetros ao longo do Lago St. Mary no Glacier National Park in Montana
Ver mais

Glacier National Park: caminhadas e observação da vida selvagem

Parta bem cedo de manhã e dirija por quatro horas pela Route 287 dos EUA, rumo norte, até o Glacier National Park (Parque Nacional de Glacier). Relaxe os músculos enrijecidos pelas horas no volante com uma caminhada através de flores e prados intocados da terra protegida. Conhecido como a "Coroa do Continente", o parque ocupa uma área de 410.000 hectares e inclui 762 lagos, cerca de 2.000 espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Explore uma variedade de trilhas longas e curtas em torno do Lago St. Mary, onde você poderá ficar atento à presença de alces, veados-mulas e o urso-cinzento, que aparece vez o outra. Perto do lago Two Medicine, dezenas de trilhas com extensões variando de um a 27 quilômetros, ida e volta, o aguardam prontas para serem exploradas. Se fizer o pernoite no parque, escolha dentre 13 acampamentos e mais de 1.000 locais para dormir sob as estrelas.

Mais informações
126 km
1,75 hora de carro
03
Passeio turístico em uma excursão Red Bus pela Going-to-the-Sun Road no Glacier National Park
Ver mais

Vistas de arrepiar: viajando pela Going-to-the-Sun-Road

Na área do Glacier National Park, fica a Going-to-the-Sun Road, uma incrível rodovia de mão dupla com 80 quilômetros de extensão, que ocupa toda a largura do parque e cruza a Continental Divide. Concluída em 1932, e estrada atravessa praticamente todo tipo de terreno do parque, de grandes lagos glaciais e florestas de cedro nos vales mais baixos a tundras alpinas esculpidas pelo vento. Pontos de observação cênicos incluem o McDonald Creek Overlook, o icônico West Tunnel (foram colocadas janelas de observação no túnel para que você não perca as vistas espetaculares) e a Weeping Wall, uma série de cachoeiras nas encostas das montanhas que deliciam os viajantes quando estes atravessam o borrifo da água e a névoa. Em Oberlin Bend, vá devagar para ver as cabras montanhesas que habitam o parque.

60 km
1 hora de carro
04
Vistas cênicas de dentro do automóvel do tranquilo Whitefish Lake State Park em Whitefish, Montana
Ver mais

Curtindo a vida nas montanhas em Whitefish

Saindo do parque, siga pelo oeste por cerca de 40 quilômetros na Route 2 West rumo a Whitefish. Eleita pela National Geographic um dos "25 maiores complexos de esqui do mundo", esta comunidade resort é famosa também por seu pitoresco charme montanhês que exala das lojas locais, cafeterias, do centro de artes comunitário, dos restaurantes e dos elegantes hotéis e pousadas. Graças à extrema proximidade com o Lago Whitefish, o Whitefish Mountain Resort e o Glacier National Park, os visitantes poderão se divertir praticando esqui ou snowboard ou fazendo caminhadas, ciclismo e passeios de barco.

Mais informações
214 km
2,5 horas de carro
05
Vista aérea de Missoula, Montana, cercada por florestas e cordilheiras
Ver mais

Fim da viagem em Missoula

O próximo trecho da viagem começa com um percurso de uma hora ao sul na Route 93 dos EUA até o Flathead Lake West Shore State Park. Incrivelmente azul, o Flathead é o maior lago natural de águas doces dos EUA a oeste do Rio Mississippi. Após algumas horas banhando-se ao sol ou, quem sabe, curtindo um piquenique matinal, prossiga pelo sul na Route 93 dos EUA por cerca de uma hora e 20 minutos até a agitada cidade de Missoula. Brinde o final de uma viagem fantástica em uma das oito cervejarias artesanais de Missoula ou experimente o "glamping" em uma luxuosa tenda no The Resort at Paws Up. Não deixe de saborear uma refeição de fim de viagem no Pomp, o requintado restaurante do resort. Embarque no Aeroporto Internacional de Missoula (MSO) ou retorne ao Internacional de Bozeman para pegar o voo de volta para casa.

Mais informações