Skip to main content
  • Um barco de cisne no Boston Public Garden, em Massachusetts
    Ver mais

    Boston, Massachusetts: uma cidade porta de entrada repleta de cultura

  • Arquitetura histórica na Congress Street, no centro de Portsmouth, New Hampshire
    Ver mais

    Portsmouth, New Hampshire: 400 anos de história à beira do rio

  • Explorando o Acadia National Park perto de Bar Harbor, Maine
    Ver mais

    Bar Harbor, Maine: cidade costeira pitoresca e parque espetacular

  • Caminhada para ver cachoeiras no Grafton Notch State Park, no Maine
    Ver mais

    Bethel, Maine: vilarejo pitoresco em meio a aventuras ao ar livre

  • Família caminhando no Mount Washington em New Hampshire
    Ver mais

    White Mountains, New Hampshire: vistas panorâmicas e muita diversão

Vista aérea das White Mountains de New Hampshire no outono
Ver mais

Viagem de carro pela Nova Inglaterra: cidade grande de Boston, beleza costeira e aventuras nas montanhas

Por Karen Galvin

  • Distância da rota:
    1.051,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Descubra uma parte autêntica da Nova Inglaterra com uma viagem de carro às atrações urbanas, à costa acidentada e às lindas montanhas de Massachusetts, do Maine e de New Hampshire.

Faça um passeio ao longo deste circuito cênico e variado, começando e terminando em Boston, um centro urbano acolhedor e movimentado e a maior cidade de Massachusetts, e aventurando-se em dois estados adjacentes. Ao longo do caminho, pare para conhecer vilarejos pitorescos, visite museus e locais históricos fascinantes, faça compras de primeira qualidade e aprecie a beleza natural das costas, ilhas, montanhas e vales da região. Prove os sabores autênticos da Nova Inglaterra, incluindo lagosta fresca, e saiba mais sobre o patrimônio marítimo da região.

01
Um barco de cisne no Boston Public Garden, em Massachusetts
Ver mais
Kyle Klein

Boston, Massachusetts: uma cidade porta de entrada repleta de cultura

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional Logan de Boston e alugue um carro, embora você possa estacioná-lo em seu hotel nesta primeira parada da viagem de carro e percorrer a cidade como os moradores locais fazem – a pé, usando os serviços da Uber ou Lyft, ou pegando o "T" (o metrô – é a abreviação de Massachusetts Bay Transportation Authority ou MBTA). Comece explorando o Boston Public Garden (Jardim Público de Boston) e o Boston Common, dois parques vizinhos que estão no coração da cidade. Para desfrutar de uma experiência verdadeiramente icônica, faça um passeio em um barco cisne da Swan Boat no lago do Public Garden (Jardim Público) – a empresa opera desde 1877. Conheça melhor a rica história de Boston ao longo da Freedom Trail, uma rota para caminhadas de 4 km que abrange 16 locais históricos de importância nacional, incluindo a Paul Revere House (Casa de Paul Revere), que data de aproximadamente 1680. Dos inúmeros museus da cidade, a maioria vale a pena visitar, incluindo o imponente Museum of Fine Arts (Museu de Belas Artes), o fascinante Museum of Science (Museu da Ciência) e o Nichols House Musem (Museu e Casa de Nichols) – uma residência nobre de 1804 no bairro superpitoresco de Beacon Hill que conta com mobiliário da época. Faça compras na sofisticada Newbury Street, no bairro de Back Bay, e confira os vendedores e carrinhos de comida no shopping center Faneuil Hall Marketplace and Quincy Market. Faça um tour pelo venerável estádio Fenway Park, casa do Boston Red Sox e o mais antigo parque da Liga Principal de Beisebol nos EUA, depois, pegue a estrada para pontos ao norte.

92 km
1,25 hora de carro
02
Arquitetura histórica na Congress Street, no centro de Portsmouth, New Hampshire
Ver mais

Portsmouth, New Hampshire: 400 anos de história à beira do rio

Dirija por cerca de uma hora ao norte de Boston para chegar à pitoresca Portsmouth, repleta de charme histórico de sua localização no rio Piscataqua. A Market Square, o centro tradicional desta cidade portuária de New Hampshire, possui uma arquitetura que data do século XVIII. Hoje é o local ideal para fazer compras em galerias de arte e livrarias, saborear comida étnica e participar de uma excursão a pé por casas históricas, pela zona portuária operacional e pelo Prescott Park (Parque Prescott). O parque é um oásis no rio e tem extensos canteiros de flores, sendo também palco do Prescott Park Arts Festival, um dos festivais mais populares da Nova Inglaterra, realizado todo verão. Nas proximidades, o Strawbery Banke Museum (Museu Strawbery Banke) dá vida à herança da região em 32 casas históricas cercadas por jardins de época e ocupadas por atores caracterizados e artesãos tradicionais. As ilhas próximas à costa oferecem aventura acessível e beleza selvagem. Dirija até a Peirce Island (Ilha Peirce) e caminhe pelas trilhas repletas de marcos históricos, desfrute de um piquenique com vista para o mar e saia para uma aventura de caiaque da rampa de barcos. New Castle Island (Ilha New Castle) também é acessível de carro – suba o Portsmouth Harbor Lighthouse (Farol do Porto de Portsmouth), visite o colonial Fort Constitution Historic Site (Local Histórico do Forte Constitution) e faça um piquenique ao ar livre no Great Island Common, um parque à beira-mar e praia. Faça um cruzeiro de barco até as Isles of Shoals (Ilhas de Shoals), um grupo de ilhas pouco povoadas com um farol e chalés e igrejas simples do século XIX, situadas a 10 quilômetros da costa. Quando estiver pronto para seguir em frente, cruze a divisa do estado até o Maine, parando para esticar as pernas em Portland ou Camden a caminho da próxima parada, Bar Harbor.

364 km
3,75 horas de carro
03
Explorando o Acadia National Park perto de Bar Harbor, Maine
Ver mais

Bar Harbor, Maine: cidade costeira pitoresca e parque espetacular

Explore a costa rochosa do Maine, fazendo uma pausa para subir um farol e admirar a vista, até chegar à Mount Desert Island (Ilha de Mount Desert), que abriga Bar Harbor e o Acadia National Park (Parque Nacional de Acadia). Passeie pela área para pedestres do centro, com vista para Frenchman Bay (Baía de Frenchman), e compre produtos feitos no Maine, incluindo pinturas em aquarela de portos pitorescos, barcos de lagosta e grandes navios. Passeie pela West Street e observe a elegante arquitetura vitoriana nas antigas casas de veraneio de famílias ricas do século XIX. Pronto para uma aventura ao ar livre? Saia da cidade para ir até o Acadia National Park, onde você poderá caminhar até o topo da Cadillac Mountain (Montanha Cadillac), o pico mais alto da Costa Atlântica; fazer um passeio de caiaque ao redor da costa escarpada ou dirigir pela Park Loop Road, parando para observar as ondas quebrando no ponto panorâmico Thunder Hole e tirar fotos das Cranberry Isles (Ilhas Cranberry), em alto-mar. Para desfrutar de uma experiência quintessencial no Maine, faça um cruzeiro no Lulu, um tradicional barco de lagosta de Down East, para ver a pesca de lagosta em primeira mão, observar focas e apreciar paisagens dignas de um cartão-postal da costa do Maine. No final do dia, experimente uma lagosta fresca em um restaurante à beira-mar em Bar Harbor. Pela manhã, siga a oeste para as montanhas para chegar ao vilarejo de Bethel.

Mais informações
291 km
3,5 horas de carro
04
Caminhada para ver cachoeiras no Grafton Notch State Park, no Maine
Ver mais

Bethel, Maine: vilarejo pitoresco em meio a aventuras ao ar livre

Situada entre os lagos e montanhas do oeste do Maine, Bethel é um peculiar vilarejo com um centro para pedestres com muitas lojas, restaurantes e pousadas. Esse vilarejo pitoresco está localizado a poucos minutos de algumas das melhores opções de recreação ao ar livre do estado, tornando-o uma base de acampamento perfeita para aventureiros. O Sunday River Resort oferece quatro estações de diversão, desde esqui e caminhada na neve no inverno, até caminhadas, ciclismo, tirolesa e golfe no verão. No Bethel Outdoor Adventure, situado às margens do rio Androscoggin, os visitantes podem alugar canoas, caiaques, boias ou pranchas de stand-up paddle e remar entre as Mahoosuc Mountains (Montanhas Mahoosuc) observando alces, cervos, águias e lontras-norte-americanas. Outras opções incluem procurar pedras preciosas, semipreciosas, minerais e caminhar pela ponte pênsil para pedestres Burma, com 150 metros de comprimento, até a Hastings Island (Ilha Hastings), onde você pode seguir uma trilha para ver pássaros e outras espécies selvagens. Dirija por 20 minutos de Bethel ao Grafton Notch State Park (Parque Estadual Grafton Notch) e caminhe por desfiladeiros espetaculares até picos e cachoeiras cênicos, incluindo as Screw Auger Falls e Mother Walker Falls. O parque abriga uma parte da Appalachian Trail (Trilha dos Apalaches), então, atente para os excursionistas que seguem para o norte até o fim da trilha no Mount Katahdin (Monte Katahdin). A área ao redor de Betel é simplesmente bela, sobretudo quando as folhas ficam com cores vivas no outono. Na cidade de Newry, a apenas 10 minutos ao norte, aproveite a oportunidade de tirar fotos clássicas na Nova Inglaterra na Sunday River Covered Bridge (Ponte Coberta Sunday River), construída em 1872.

80 km
1 hora de carro
05
Família caminhando no Mount Washington em New Hampshire
Ver mais

White Mountains, New Hampshire: vistas panorâmicas e muita diversão

Com uma viagem de carro de cerca de uma hora ao sudoeste, você chegará a New Hampshire e à animada vila de North Conway. É um lugar ideal para se hospedar, oferecendo lojas locais (incluindo a histórica North Conway 5 and 10) e shoppings outlet, galerias de arte e muitas opções de restaurantes e entretenimento, bem como proximidade com o Mount Washington (Monte Washington) e todas as opções de recreação das White Mountains (Montanhas Brancas). Confira a previsão do tempo e reserve o dia mais claro para dirigir ou pegar o trem até o topo do Mount Washington. Surpreenda-se com as vistas do restante da Presidential Range (Cordilheira Presidencial) e saiba mais sobre o clima extremo da montanha no Mount Washington Observatory Weather Discovery Center (Centro de Descobertas Meteorológicas do Observatório Mount Washington). De volta à cidade, pegue a ferrovia Conway Scenic Railroad para explorar o vale, escolhendo o tranquilo Valley Train, que atravessa riachos murmurantes, ou o mais incrível Mountaineer, que cruza a acidentada passagem Crawford Notch. No Cathedral Ledge State Park (Parque Estadual Cathedral Ledge), faça uma curta viagem de carro até o mirante e observe os escaladores que enfrentam a superfície de rocha íngreme, depois, dê um mergulho no tranquilo lago Echo. Quinze minutos ao norte, a Wildcat Mountain Ski Area (Área de Esqui da Montanha Wildcat) oferece trilhas para caminhadas até cachoeiras e passeios de gôndola até o topo no verão. No final da sua épica viagem de carro pela Nova Inglaterra, dirija por duas horas e meia de volta a Boston e pegue um voo do Aeroporto Internacional Logan de Boston.

Explorar mais