Skip to main content
  • Exposição de dinossauros no Natural History Museum of Utah, em Salt Lake City
    Ver mais

    História imersiva em Salt Lake City

  • Vistas do rio Colorado e dos cânions no Dead Horse Point State Park, perto de Moab, Utah
    Ver mais

    Moab: caminhe por terras antes habitadas por dinossauros

  • Caminhando no Natural Bridges National Monument, Utah
    Ver mais

    Bluff, a base para o Monument Valley e as pontes naturais

  • Observando as estrelas no Valley of the Goblins perto de Hanksville, Utah
    Ver mais

    Hanksville: lar de hoodoos e goblins

Plantas desérticas cercando as formações do Monument Valley, em Utah
Ver mais
Sara Winter

Viagem de carro pela história natural de Utah: encontros com dinossauros e maravilhas geológicas

Por Zaida Rios

  • Distância da rota:
    801,00
  • Tempo recomendado:
    6 dias

De rastros de dinossauros a cânions épicos, domos e arcos, essa viagem de carro em Utah levará você aos locais mais impressionantes e transcendentais.

Comece em uma aventura extraordinária, que tem como ponto de partida a capital de Utah, Salt Lake City e, depois, siga por paisagens magníficas. Essa rota destaca a miríade de joias geológicas e a intrigante história natural do sul de Utah. Traga sua câmera para capturar a espetacular beleza natural que esse lugar sereno e escarpado cenário oferece. Voe até o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) e alugue um carro para começar sua viagem épica.

01
Exposição de dinossauros no Natural History Museum of Utah, em Salt Lake City
Ver mais
Matt Morgan

História imersiva em Salt Lake City

Conhecida como o portal para o lendário esqui na neve de Utah, o espírito acolhedor de Salt Lake City, sua incrível arte de rua e a facilidade de locomoção a tornam um lugar perfeito a ser explorado. Passe por cafeterias modernas, restaurantes populares e cervejarias artesanais enquanto explora essa metrópole nas montanhas. A principal atração, a Temple Square (Praça do Templo), no coração da cidade, deve ser sua primeira parada. Faça a excursão turística gratuita a pé nessa adorável e bem cuidada praça, com atrações relacionadas aos colonizadores Mórmons e suas tradições. Caminhe pelo terreno do impressionante Salt Lake Temple (Templo de Salt Lake), o centro espiritual Mórmon, uma maravilha arquitetônica que levou 40 anos para ser finalizada. Os amantes da música podem ver os ensaios do mundialmente famoso Tabernacle Choir (Coro Tabernáculo) na Temple Square todas as quintas à noite, no Tabernacle (Tabernáculo). Na cidade, visite o Natural History Museum of Utah (Museu de História Natural de Utah). Presente entre os sopés da Cordilheira de Wasatch, esse museu tem cinco andares de exposições cativantes e interativas. A exposição Past Worlds (Mundos Passados) tem réplicas de dinossauros que perambularam pela terra há milhões de anos, e a exposição Native Voices (Vozes Nativas) destaca oito tribos nativas americanas que foram os primeiros colonizadores de Utah. Ao sair do museu, caminhe até a Bonneville Shoreline Trail (Trilha do Litoral de Bonneville) para andar pelo caminho que costumava ser a margem do lago Bonneville, onde Utah já esteve submersa há milhares de anos.

374 km
3,75 horas de carro
02
Vistas do rio Colorado e dos cânions no Dead Horse Point State Park, perto de Moab, Utah
Ver mais

Moab: caminhe por terras antes habitadas por dinossauros

De Salt Lake City, siga a sul até a Dinosaur Diamond Prehistoric Highway (Rodovia Pré-histórica Dinosaur Diamond) que serpenteia por uma região conhecida pelos fósseis e pegadas de dinossauros, cânions espetaculares, formações geológicas de arenito e rios sinuosos. Viaje 374 km até Moab, uma pequena cidade no deserto conhecida por estar aninhada entre dois parques nacionais deslumbrantes – Canyonlands e Arches, ambos conhecidos pelas paisagens espetaculares. Deixe seu carro para trás e faça uma excursão de Hummer ou Jeep para explorar adequadamente os locais acessíveis somente com veículos 4x4. Além dos benefícios de um 4x4, essas viagens são lideradas por especialistas que compartilham o conhecimento sobre o terreno. Depois, siga para o Moab Giants Dinosaur Museum (Museu de Dinossauros Moab Giants) para uma jornada única que combina ciência e aventura. Mantenha-se calmo ao ficar cara a cara com um Megalodonte, muito maior do que o moderno tubarão-branco, em uma experiência virtual no 5D Prehistoric Aquarium (Aquário Pré-histórico em 5D). Caminhe pelas pegadas de dinossauros gigantes na trilha ao ar livre dos dinossauros. Dali, siga 54 km a sudoeste de Moab até o Dead Horse Point State Park (Parque Estadual Dead Horse Point), que apareceu no filme "Thelma e Louise". Ele também é lar de um circuito de trilhas de 6 km com paisagens incríveis do rio Colorado. Subidas desafiadoras e vistas de tirar o fôlego deixarão ciclistas e praticantes de trilhas felizes. Antes de voltar para o carro, pare na cafeteria dentro do centro de visitantes para se preparar para o passeio até Bluff, a pouco mais de duas horas ao sul.

Mais informações
214 km
2,5 horas de carro
03
Caminhando no Natural Bridges National Monument, Utah
Ver mais
Jay Dash Photography

Bluff, a base para o Monument Valley e as pontes naturais

Bluff é uma cidade pitoresca que serve como base para muitas aventuras ao ar livre. Agências como a Wild Expeditions podem guiar você em uma excursão de rafting pelo rio San Juan ou em passeios de 4x4 pelo Bears Ears National Monument (Monumento Nacional Bears Ears). Visite o Bluff Fort Historic Site (Sítio Histórico do Forte de Bluff), uma colônia Mórmon pioneira, e fique no Bluff Dwellings Resort & Spa ou Desert Rose Resort & Cabins. De Bluff, siga a sudoeste até o Monument Valley and Goulding’s Lodge, onde você poderá ver o centro de visitantes e reservar um passeio de jipe pelo Monument Valley Navajo Tribal Park (Parque Tribal Navajo do Vale de Monument). Sua viagem ficará ainda melhor com os contos históricos e mitos nativos americanos enquanto explora o local de filmagens de filmes, como "A Conquista do Oeste", "Sem Destino", "Forrest Gump" e "O Cavaleiro Solitário", da Disney. Mergulhe nessa paisagem assombrosa e escarpada. Guias Navajo licenciados, que conhecem bem lugares que não são acessíveis em uma excursão autoguiada, tornam essa uma ótima opção. Siga os 27 km da Valley Drive, onde monolitos de arenito estão presentes entre as planícies desérticas avermelhadas. A excursão de jipe faz paradas pelo caminho, quando você poderá observar os arcos, as pinturas rupestres e até mesmo passear pelo Mystery Canyon (Cânion Mystery), oculto em um canto remoto e lar de ruínas dos Ancestrais Pueblo. Dali, viaje até Blanding pela Trail of the Ancients (Trilha dos Ancestrais), uma viagem de 90 minutos até o Natural Bridges National Monument (Monumento Nacional das Pontes Naturais) para ver a paisagem que não é nada menos do que espetacular. Três grandes pontes naturais: Sipapu, Kachina e Owachomo, esculpidas pelos riachos por milhões de anos são as atrações mais procuradas de pessoas de todo o mundo. Se estiver com pouco tempo, o melhor será observar todas elas ao longo da Bridge View Drive (Via de Observação das Pontes), um circuito de 14 km. Se você é fã de observar as estrelas, fique por aqui após o pôr do sol. O céu noturno é uma atração à parte no parque. O Natural Bridges National Monument foi o primeiro International Dark Sky Park (Parque Internacional de Céu Noturno) do mundo, por isso, você pode contar que verá muitas estrelas e vistas nítidas da Via Láctea.

Mais informações
231 km
2,75 horas de carro
04
Observando as estrelas no Valley of the Goblins perto de Hanksville, Utah
Ver mais
Angie Payne

Hanksville: lar de hoodoos e goblins

De Bluff a Hanksville, viaje pelo noroeste na pitoresca Bicentennial Highway (Rodovia Bicentenária) pontilhada de cânions avermelhados, pontes de pedra naturais e o belo lago Powell, um retiro popular ao longo do rio Colorado. Sinta a fantástica atmosfera com a beleza imaginativa e cativante no Goblin Valley State Park (Parque Estadual do Vale de Goblin), localizado ao longo do San Rafael Reef (Recife San Rafael), uma parte destacada pela formação rochosa geológica do Platô Colorado. Caminhe até a atração The Valley of the Goblins (O Vale dos Goblins), repleto de formações de arenito misteriosas que lembram os místicos goblins. Aventure-se em uma das três principais trilhas estabelecidas, cada uma proporcionando jornadas belas e fantásticas, enquanto você passa em um labirinto de formações rochosas vermelhas. Nesse parque, os visitantes podem caminhar fora da trilha para ver tudo mais de perto ou tirar fotos dos hoodoos e goblins, e seus seguidores do Instagram vão adorar isso. Enquanto o sol passa pelos pilares em tons de cobre, você entenderá o porquê esse é um lugar tão especial. Está com espírito aventureiro? Faça um desvio turístico de 8 km a oeste de Goblin Valley até o Little Wild Horse Canyon (Cânion de Little Wild Horse). Esse cânion de canal, um cânion com desfiladeiros estreitos, é ideal para quem tem crianças em carrinhos ou que estejam visitando um cânion pela primeira vez. Passar por incontáveis formações e redemoinhos lhe dará a sensação de ser um verdadeiro aventureiro sem ter qualquer obstáculo técnico, o que torna o lugar perfeito para o fim de uma viagem de carro fenomenal. Saindo do Little Wild Horse Canyon, comece a viagem de 4,5 horas até Salt Lake City para pegar seu voo de volta. As cidades de Green River, Helper e Price são paradas ideais para um descanso ou pernoitar.

Mais informações