Skip to main content
  • Casal jantando ante a vista do The Canopy at the Birchwood no centro de St. Petersburg, Flórida
    Ver mais

    St. Petersburg: artes e entretenimento na Costa do Golfo

  • Passeando e procurando conchas em Bowman’s Beach na ilha Sanibel, Flórida
    Ver mais

    Mar, areia e conchas na ilha Sanibel

  • A torre de observação ao longo da Shark Valley Tram Tour no Everglades National Park, Flórida
    Ver mais

    Explore a maior área subtropical dos EUA: o Everglades National Park

  • Explorando o bairro de Little Havana em Miami, Flórida
    Ver mais

    Cultura cubana e praias badaladas na fascinante Miami

Casal em viagem de carro curtindo o pôr do sol no Skyway Fishing Pier State Park próximo a St. Petersburg, Flórida
Ver mais
Arnaud Muller

Viagem de carro pela Flórida de costa a costa

  • Distância da rota:
    583,00 km
  • Tempo recomendado:
    6 dias

Praias premiadas e cultura diversificada de costa a costa

Apesar de não ser exatamente uma ilha, o estado da Flórida é certamente um mundo cultural e geográfico à parte. Das pitorescas cidades repletas do charme sulista dos EUA na península norte do estado à mistura cosmopolita do litoral de Miami, os visitantes encontrarão uma fantástica variedade de experiências no que é muito apropriadamente chamado de o estado ensolarado. Nesta viagem de carro pela Flórida, você partirá do litoral do Golfo México rumo às praias do Oceano Atlântico. Este é o único estado do país onde é possível mergulhar em ambos os cursos de água em questão de horas, embora talvez demore alguns dias para você molhar de fato os pés.

01
Casal jantando ante a vista do The Canopy at the Birchwood no centro de St. Petersburg, Flórida
Ver mais

St. Petersburg: artes e entretenimento na Costa do Golfo

Desembarque no Aeroporto Internacional de Tampa (TPA) e alugue um carro (que tal um conversível?) para curtir a sua aventura repleta de sol e areia. Do aeroporto, siga rumo sudoeste até St. Petersburg, uma cidade descontraída com toque jovial e vibrante, cercada por praias de areias brancas. Pense nas microcervejarias, nos bares polinésios à beira da praia e no próspero cenário artístico (incluindo o Dalí Museum [Museu Dalí], a maior coleção de obras de Salvador Dalí fora da Espanha). Comece no Edge District para tirar fotos sensacionais dos murais urbanos. Conheça os restaurantes, galerias e lojas de propriedade independente e aproveite para se refrescar ao sabor de uma cerveja artesanal na Green Bench Brewing.

Seguindo rumo leste, após uma curta viagem, você chegará à orla do centro da cidade e ao North Straub Park (Parque North Straub), onde apreciará belíssimas vistas de Tampa Bay (Baía de Tampa). Não deixe de tirar uma foto em frente às gigantescas figueiras. Para os amantes da arte, o Museum of Fine Arts (Museu de Belas Artes) ou o St. Petersburg Museum of History (Museu de História de St. Petersburg) são ótimas opções de exploração ali pertinho do parque. Pronto para encerrar bem o dia? Nada melhor do que contemplar as tonalidades do pôr do sol se modificando ao sabor de um coquetel no The Canopy, o elegante bar de cobertura no topo do The Birchwood, um hotel butique. Depois, conheça um dos sofisticados e casuais restaurantes do centro de St. Pete. Planeje fazer o pernoite por lá, pois a ideia é passar o segundo dia nas brilhantes areias brancas de St. Pete Beach, com vistas para as águas azuis-esverdeadas do Golfo do México. Casas para aluguel na praia, esportes aquáticos e restaurantes podem ser encontrados facilmente. Se você sair por volta do meio-dia, terá bastante tempo para conhecer a ilha Sanibel, sua próxima parada.

230 km
2,5 horas de carro
02
Passeando e procurando conchas em Bowman’s Beach na ilha Sanibel, Flórida
Ver mais

Mar, areia e conchas na ilha Sanibel

Continuando pelo sul, ao longo da Costa do Golfo na Florida, o imponente arco da Sunshine Skyway Bridge surge ao longe. Com 131 metros de altura acima das águas cristalinas de Tampa Bay, o Skyway é um magnífico feito de engenharia, sem falar na incomparável oportunidade para tirar fotos. Você não pode parar na ponte por conta própria, então tire uma foto do lado do continente (há áreas de descanso ao norte e ao sul da ponte) ou quando estiver de passagem. Faça uma rápida viagem para conhecer um pouco mais da história da Flórida no Historic Spanish Point (Ponto Histórico Espanhol) em Osprey e, antes de prosseguir até a ilha Sanibel, aproveite para se deliciar no Snook Haven, um restaurante ao antigo estilo da Flórida localizado em Venice.

Afastada da costa de Fort Myers, Sanibel, com sua orientação leste-oeste, faz com que milhares de conchas se acumulem em suas praias. Vá até Bowman’s Beach e participe da chamada "Sanibel Stoop" (Encurvada de Sanibel), que recebeu esse nome característico graças aos banhistas que se encurvam para pegar conchas e levá-las para casa. Sanibel é plana e ideal para o ciclismo (não há um único semáforo na ilha), por isso alugue uma bicicleta e contemple o belíssimo cenário e as gigantescas mansões. Siga as ciclovias até o J.N. "Ding" Darling National Wildlife Refuge (J.N. Refúgio Nacional de Vidas Selvagens "Ding" Darling). Com mais de 245 espécies de pássaros, incluindo o arisco colhereiro, este é um dos melhores lugares da Flórida para observar essas encantadoras criaturas. Inclua um pernoite neste refúgio tropical. Há inúmeras opções de acomodação, de hotéis familiares a luxuosos resorts à beira-mar. Não se esqueça de acordar cedo para ir ao seu próximo destino: os Everglades.

192 km
2,75 horas de carro
03
A torre de observação ao longo da Shark Valley Tram Tour no Everglades National Park, Flórida
Ver mais

Explore a maior área subtropical dos EUA: o Everglades National Park

Você pode seguir rumo sul pela Interstate 75, mas esta é uma viagem de carro! Prefira o trajeto pela US 41/Tamiami Trail que atravessas as cidades litorâneas para ter uma noção de como são as inúmeras facetas do sudoeste da Flórida. Pare para esticar as pernas na trilha de caminhada de Royal Palm Hammock que percorre a área do próprio parque estadual Collier-Seminole, uma joia oculta com uma plataforma de observação. Outra opção é o Kirby Storter Roadside Park (Parque Kirby Storter à Beira da Estrada), situado um pouco mais ao sul, com sua adorável passarela entrecruzando altíssimos ciprestes. Prossiga rumo leste na Alligator Alley até o coração dos Everglades.

Quilômetros e quilômetros de pântanos protegidos ocultam animais sem fim, de centenas de espécies de pássaros a ursos negros, jacarés e a rara pantera da Flórida. O Shark Valley Visitor Center (Centro de Visitantes de Shark Valley) fica na metade do percurso que cruza o extremo sul da península da Flórida. Pare aqui para curtir o passeio narrado de duas horas em trenzinho. Certamente, você verá dezenas de tartarugas, pássaros e jacarés. Suba a passarela sinuosa da torre de observação e deixe a câmera pronta para fotografar as amplas vistas do famoso "rio de grama". Você tem também a opção de alugar uma bicicleta e explorar a trilha circular de 24 quilômetros como bem quiser. Além de locais de acampamento, não há acomodações para passar a noite nesta região; por isso, prossiga até a sua parada final em Miami. Veja o intocado Everglades dar lugar ao horizonte cada vez mais amplo da cidade.

64 km
1 hora de carro
04
Explorando o bairro de Little Havana em Miami, Flórida
Ver mais

Cultura cubana e praias badaladas na fascinante Miami

Miami é um destino cosmopolita e extremamente diversificado, com uma variedade de subúrbios que abrangem desde os históricos terraços em telhado espanhol de Coral Gables aos colossais clubes noturnos de South Beach. Aqui, a vida diária exala a influência da cultura latina, e o espanhol é tão comum quanto o inglês, não importa aonde você vá. A oeste do centro de Miami, Little Havana e sua principal atração, Calle Ocho (8th Street), transformaram-se em uma meca cultural e turística. As excursões a pé conduzidas por especialistas locais são uma excelente maneira de mergulhar na história da região. As paradas podem incluir Domino Park (ou, Parque Domino, antigo Máximo Gómez Park), onde você se socializará com os moradores locais e os verá jogando dominó. Está com fome? Conheça a culinária local no Versailles Restaurant e banqueteie-se com pratos cubanos ou simplesmente peça um cortadito (café expresso cortado com leite) na sua ventanita (ventana). Para a sobremesa, aprecie um pastelito (pastel cubano) em uma padaria local.

Quando estiver satisfeito com o seu banquete cubano, siga pelo leste até a ponte que leva a South Beach. Com seus restaurantes de alto nível, praias tropicais e entretimento ininterrupto, South Beach é uma experiência simplesmente imperdível. No Lummus Park, você encontra alguma das melhores opções para tirar fotos de construções em estilo art decó na Ocean Drive, a rua principal da praia. Vista-se o mais descolado que puder para saborear uns drinks no terraço do Juvia (as vistas de South Beach e do Oceano Atlântico são absolutamente incríveis) e divirta-se a noite toda nos requintados clubes noturnos e bares. Para os viajantes de outros países, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) oferece voos sem escalas a inúmeros destinos em sua viagem de volta para casa.

Mais informações
Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia
Ver mais

Continuar explorando

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal