Skip to main content
  • Passeio turístico em Bonanzaville, West Fargo, Dakota do Norte
    Ver mais

    Diversão interativa e encantos locais em Fargo

  • Dançarinos ameríndios competindo no evento anual United Tribes International Powwow, em Bismarck, Dakota do Norte
    Ver mais

    História e cultura em Bismarck-Mandan

  • Assistindo à apresentação no Medora Musical, localizado em um belíssimo vale em Medora, Dakota do Norte
    Ver mais

    Um parque nacional, com direito a jantar e um show em Medora

  • Aproveitando as vistas para o lago no Lake Sakakawea State Park, Dakota do Norte
    Ver mais

    Culturas indígenas e belas paisagens em New Town

Fazendo uma excursão de carro pelo Theodore Roosevelt National Park e avistando bisões pelo caminho na Dakota do Norte
Ver mais

Viagem de carro pela Dakota do Norte: de Fargo até New Town

Por Jason Macumber

  • Distância da rota:
    1.023 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

História e cultura se juntam com paisagens de tirar o fôlego para garantir uma viagem de carro inesquecível pela Dakota do Norte.

Abrigando Badlands escarpadas e vastas pradarias, bem como locais culturais atraentes e cidades acolhedoras, a Dakota do Norte oferece aos visitantes um vislumbre do passado e do presente do oeste dos EUA. Voe até o Aeroporto Internacional Hector (FAR) em Fargo e alugue um carro para iniciar sua jornada. Antes que perceba, você já estará na estrada em um passeio panorâmico ao longo do rio Missouri, caminhando pelo cume de um planalto escarpado e aprendendo sobre a história e o patrimônio cultural da majestosa Dakota do Norte.

01
Passeio turístico em Bonanzaville, West Fargo, Dakota do Norte
Ver mais

Diversão interativa e encantos locais em Fargo

Sua viagem de carro pela Dakota do Norte começa em Fargo, uma animada cidade histórica ao leste do estado, famosa na TV e no cinema e localizada do outro lado do rio Red saindo de Minnesota. Comece seu dia em West Fargo na vila e museu de Bonanzaville e conheça os destaques sobre a história dos pioneiros do Oeste. Essa atração, cujo nome remete às gigantescas fazendas que cultivavam trigo no Red River Valley, conta com 41 edifícios e mais de 400 mil artefatos. Explore a vila dos pioneiros, converse com guias vestidos como os habitantes da época e faça registros fotográficos de prédios históricos e reconstruções, como uma ferraria e uma antiga farmácia.

Ao voltar para Fargo, aproveite a atmosfera amigável da Drekker Brewing Co. A espaçosa taberna oferece uma grande seleção de divertidas máquinas de pinball e uma confortável área externa. Experimente a criativa e exclusiva seleção de cervejas da Drekker, que conta com acres, IPAs lupuladas e muito mais, e aproveite para se deliciar com aperitivos de dar água na boca. Caso planeje sua visita ao local no primeiro sábado do mês, não deixe de agendar a excursão Grains-to-Glass, onde poderá conhecer tudo sobre o complexo processo de fabricação da cerveja, visitar os gigantescos tanques para fermentação e, claro, saborear algumas das especialidades da casa.

Aproveite o fim do dia no centro de Fargo, deliciando-se com pratos dos restaurantes locais ou assistindo a um filme ou espetáculo no Fargo Theatre. Restaurado em 1998, o edifício foi inaugurado em 1926 como um cinema e teatro de variedades. Não deixe de tirar uma foto sob a icônica marquise da atração antes de seguir para a próxima parada: Bismarck-Mandan.

214 km
2 horas de carro
02
Dançarinos ameríndios competindo no evento anual United Tribes International Powwow, em Bismarck, Dakota do Norte
Ver mais

História e cultura em Bismarck-Mandan

O dia começa com um percurso tranquilo para o oeste até a região de Bismarck-Mandan, um local que promete muitas horas de história local e paisagens paradisíacas. Faça uma viagem no tempo e aprenda sobre a vida e os costumes da tribo Mandan e a história militar dos EUA no Fort Abraham Lincoln State Park (Parque Estadual Fort Abraham Lincoln), o mais antigo parque estadual da Dakota do Norte. No Visitor Center Museum (Museu do Centro de Visitantes), você poderá explorar exposições e ver artefatos de perto, depois, conheça a On-A-Slant Indian Village (Vila Indígena On-A-Slant), que reúne seis edifícios Mandan reconstruídos, incluindo o Council Lodge (Chalé do Conselho). Faça uma excursão por um forte que serviu como base militar para o exército dos EUA, conheça a antiga casa do general George Custer e suba até o deque de observação para contemplar paisagens fascinantes. Em meio a cenários de tirar o fôlego, o vasto sistema de trilhas do lugar também oferece muitas oportunidades para caminhar, pedalar ou andar a cavalo.

Caia na estrada e aproveite as deslumbrantes paisagens e vistas do rio Missouri e das planícies que se estendem até onde a vista alcança. Se sua visita ocorrer durante ou por volta da segunda semana de setembro, aproveite para conhecer a reunião anual United Tribes International Powwow. Realizado pela United Tribes Technical College, o powwow reúne vários cantores e dançarinos originários dos povos ameríndios para competir por prêmios em um dos maiores eventos ao ar livre da região norte das Grandes Planícies. Os visitantes podem assistir às danças típicas e conhecer de perto os trajes característicos de homens e mulheres indígenas. Os acessórios e artesanatos autênticos dos índios norte-americanos são perfeitos para presentear e levar de lembrança para casa e podem ser comprados nas várias barracas presentes no local.

206 km
2,25 horas de carro
03
Assistindo à apresentação no Medora Musical, localizado em um belíssimo vale em Medora, Dakota do Norte
Ver mais

Um parque nacional, com direito a jantar e um show em Medora

Após um trajeto sob o nascer do sol até a histórica cidade de Medora, é hora de se aventurar nas terras onde as Grandes Planícies encontram a paisagem escarpada das Badlands: Theodore Roosevelt National Park (Parque Nacional Theodore Roosevelt). Dividido em três grandes áreas, o parque é repleto de estradas panorâmicas, trilhas para caminhada e pontos para observação de animais selvagens que os visitantes podem desfrutar. Comece sua jornada seguindo para uma das três unidades de centros de visitantes, onde você poderá encontrar equipamentos e recursos, planejar sua viagem, obter licenças para explorar a região e comprar lembranças. Se você preferir aproveitar a vista sem descer do carro, a Unidade Sul oferece um circuito de 77 quilômetros dentro da Little Missouri Badlands, já a Unidade Norte conta com 45 quilômetros de estradas ascendentes que vão até o histórico River Bend Overlook, onde você desfrutará de vistas privilegiadas e inacreditáveis das planícies e das Badlands. Esteja de olhos bem abertos para avistar os numerosos bisões, cariacus e cães-da-pradaria e conheça também os gados da raça Longhorn, facilmente identificáveis por seus chifres que chegam a medir 2 metros. Mais aventuras esperam por você nas trilhas do parque. As trilhas Skyline Vista e Buck Hill são perfeitas para os iniciantes, já os mais experientes vão querer se aventurar nos desafios da Caprock Coulee, uma excursão com cerca de duas horas e meia em direção a um planalto verdejante com vistas panorâmicas para o parque.

Encerre o dia com uma experiência gastronômica sem igual no delicioso bufê do Pitchfork Steak Fondue. Delicie-se com bifes suculentos como você nunca viu, preparados em tridentes e mergulhados em uma bacia de óleo quente como um fondue, no melhor estilo da culinária fronteiriça do Velho Oeste. Para acompanhar a deliciosa seleção de carnes, o lugar também serve todos os tipos de acompanhamentos caseiros, de batatas assadas a torradas texanas. Depois de recarregar as energias com uma bela refeição, confira o Medora Musical, que conta com as participações do Burning Hills Singers e da Coal Diggers Band em apresentações musicais repletas de cavalos vivos, encenações emocionantes e um vibrante e colorido espetáculo de queima de fogos que encerra o show. Depois de um dia em meio à natureza fascinante, com boa comida e tanta diversão, nada como um bom descanso antes de seguir para a parte final da sua viagem.

04
Aproveitando as vistas para o lago no Lake Sakakawea State Park, Dakota do Norte
Ver mais

Culturas indígenas e belas paisagens em New Town

Após colocar os pés em New Town, a maior cidade da Reserva Indígena Fort Berthold (que abriga a Nação MHA), não deixe de fazer uma visita ao MHA Interpretive Center (Centro Interpretativo MHA). Além de contar com exposições interativas e barracas repletas de elementos das culturas Mandan, Hidatsa e Arikara, o centro também oferece aos visitantes diversas excursões guiadas e autoguiadas e a oportunidade de conferir e comprar lembranças no Oak Tree Gift Shop. Em seguida, faça uma breve caminhada até o Mandan Hidatsa Arikara Tourism Earth Lodge Village (Vila do Alojamento de Terra dos Povos Mansan, Hidatsa e Arikara) para conhecer de perto a reconstrução autêntica de um alojamento de terra situado em um penhasco com vistas para a baía de Four Bears e o rio Missouri. Construídos originalmente com ramos de salgueiro, grama da pradaria seca e tapete de relva, cada um desses abrigos rústicos pode abrigar até 20 pessoas.

O Lake Sakakawea State Park (Parque Estadual de Lake Sakakawea) é sua parada final, onde você poderá apreciar as deslumbrantes vistas deste que é o terceiro maior reservatório artificial de água dos EUA. Nade, explore as trilhas e caminhe pela vasta costa ou saia em um passeio de veleiro e veja os praticantes de windsurfe quase levantarem voo sobre as águas do lago. O lago também é uma famosa parada para os pescadores de plantão, que podem fisgar diversas espécies de peixe em suas águas, incluindo o picão-verde, esox lucius e salmão-rei. A trilha Western Terminus of the North Country Scenic Trail é a pedida perfeita de aventura para os amantes do ar livre. Essa trilha atravessa oito estados e se estende por 7.403 quilômetros. Após passar um dia no parque, siga por pouco mais de uma hora (114 quilômetros) de volta a Bismarck, de onde você pegará seu voo para casa no Aeroporto de Bismarck (BIS).

Mais informações
Explorar mais
Ponte ferroviária cruzando o rio Missouri

Destino

Bismarck

Pôr do sol em Balanced Rock, no Arches National Park

Estado

Utah

Camadas de beleza rochosa se encontram com o céu no Dead Horse Point State Park

Destino

Moab