Skip to main content
  • Passeio turístico perto do Harbour Town Lighthouse em Hilton Head Island, Carolina do Sul
    Ver mais

    Hilton Head Island: Um verdadeiro retiro praiano meridional

  • Passeio ao longo das casas coloridas conhecidas como "Rainbow Row" em Charleston, Carolina do Sul
    Ver mais

    Charleston: A joia da coroa histórica da Carolina do Sul

  • Caminhada na orla de Myrtle Beach, Carolina do Sul, perto da SkyWheel
    Ver mais

    Myrtle Beach: areia, sol e diversão

  • Vistas encantadoras da Cordilheira Blue Ridge, do Caesars Head State Park (Parque Estadual Caesars Head), perto de Greenville, Carolina do Sul
    Ver mais

    Greenville: A beleza da Cordilheira Blue Ridge

Um passeio romântico em barco a vela por Hilton Head Island, Carolina do Sul
Ver mais

Viagem de carro pela Carolina do Sul - das praias à Cordilheira Blue Ridge

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    919,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

A Carolina do Sul é um desses estados invejáveis, com uma grande variedade de terrenos e atrações para se adequar a qualquer clima de férias.

Encontre uma praia paradisíaca no leste, montanhas cênicas no oeste e encantadoras cidades ao sul, ao longo do caminho. Este estado costeiro também adora um autêntico churrasco (há quatro estilos para experimentar), boa cerveja (escolha entre mais de 60 cervejarias artesanais para visitar) e tempo de qualidade com a Mãe Natureza em esplêndidos parques estaduais. Pegue a estrada e descubra tudo o que a Carolina do Sul tem a oferecer.

01
Passeio turístico perto do Harbour Town Lighthouse em Hilton Head Island, Carolina do Sul
Ver mais

Hilton Head Island: Um verdadeiro retiro praiano meridional

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head (SAV), onde você poderá alugar um carro e seguir direto para as belas praias de Hilton Head Island.

Procurada por suas lindas praias e atrações tranquilas para todas as idades, Hilton Head Island é um verdadeiro refúgio praiano. Receba sua bicicleta alugada no hotel – a ilha tem uma rede de rotas com mais de 100 quilômetros de extensão, proporcionando fácil acesso a praias, lojas, restaurantes e entretenimento. Se você é aventureiro, percorra trilhas menos conhecidas para locais históricos, como o Mitchelville Freedom Park (Parque Mitchelville Freedom), a primeira comunidade nos EUA, fundada por escravos libertos, e o Greens Shell Park, local de uma quinta agrícola nativa norte-americana que data de 1335.

No extremo sul da ilha, pague US$ 6 para entrar no Sea Pines Resort, onde você poderá explorar o Harbour Town Lighthouse. Este lindo farol com listras vermelhas e brancas é um ícone local. No interior, descubra um museu com artefatos da Carolina do Sul e uma loja de presentes repleta de lembranças com temática do farol; depois, suba até o topo para apreciar vistas panorâmicas. Entre em contato com a natureza em uma excursão de observação de golfinhos e termine o dia com um jantar no Coligny Plaza, um centro de compras, gastronomia e entretenimento. Durma ouvindo o som das ondas na praia, antes de viajar no dia seguinte para Charleston.

158 km
2 horas de carro
02
Passeio ao longo das casas coloridas conhecidas como "Rainbow Row" em Charleston, Carolina do Sul
Ver mais

Charleston: A joia da coroa histórica da Carolina do Sul

Reserve um tempo para passear em Beaufort, onde você poderá relaxar nos bancos à beira-mar no Henry C. Chambers Waterfront Park e tirar fotos incríveis em praias isoladas no Hunting Island State Park (Parque Estadual de Hunting Island).

Fundada em 1670, Charleston é a cidade mais antiga da Carolina do Sul. A melhor maneira de começar a conhecer esta cidade histórica é com um passeio de carruagem ao longo das ruas de paralelepípedos do centro da cidade. Não é apenas uma encantadora volta a outra época, é uma excelente maneira de saber sobre o passado de Charleston e conhecer importantes locais históricos. Prepare sua câmera para tirar fotos da Rainbow Row, uma série de casas históricas distintas, pintadas em cores vibrantes de arco-íris, e pare na Pineapple Fountain (fonte de abacaxi) no Waterfront Park. Depois, visite o Fort Sumter National Monument (Monumento Nacional do Forte Sumter), um forte no Charleston Harbour (Porto de Charleston), onde os primeiros tiros da Guerra Civil Americana foram disparados em 1861. Caminhe pelo Charleston City Market (Mercado da Cidade de Charleston) para pegar uma cesta de palha feita por artesãos gullah, descendentes de escravos africanos de Lowcountry.

Quando a fome bater, você encontrará uma tentadora seleção de especialidades de Lowcountry, incluindo camarão com farinha de milho, frutos do mar de primeira qualidade, comida caseira da região sul, sabores internacionais e cervejarias locais. Uma visita à Charleston não é completa sem um excursão por lugares assombrados. A história de escravidão, pirataria e conflito tornam a cidade um excelente local para os espíritos que surgem na calada da noite. Em seguida, acomode-se em um hotel histórico e siga para Myrtle Beach pela manhã.

154 km
2 horas de carro
03
Caminhada na orla de Myrtle Beach, Carolina do Sul, perto da SkyWheel
Ver mais

Myrtle Beach: areia, sol e diversão

No caminho para Myrtle Beach, pare na histórica vila de pescadores de Murrells Inlet. Passeie ao longo do MarshWalk, um calçadão de madeira repleto de restaurantes à beira-mar, incluindo um bar de ostras, uma pizzaria com forno de tijolos, um estabelecimento especializado em peixes e muito mais. Faça uma visita ao Creek Ratz, um bar rústico de frente para o mar com música ao vivo. Depois, conheça praias intocadas e um castelo quase real, no Huntington Beach State Park (Parque Estadual de Huntington Beach), a maior coleção de esculturas ao ar livre dos EUA, os jardins e o zoológico no Brookgreen Gardens.

Myrtle Beach é um lugar fácil de visitar. Acomodações à beira-mar a preços acessíveis, refeições casuais e entretenimento contínuo fazem com que a praia seja popular entre famílias, casais, amigos e quem viaja sozinho. Comece com uma diversão clássica no Myrtle Beach Boardwalk. Este calçadão à beira-mar é uma versão atualizada dos antigos calçadões, e conta com galerias, passeios emocionantes, casas mal-assombradas, um labirinto de espelhos, comida casual e bares animados. Divirta-se na SkyWheel, a roda-gigante mais alta da Costa Leste, e aprecie as vistas imbatíveis da costa.

O Broadway at the Beach, outro importante local de entretenimento de Myrtle Beach, oferece diversão durante todo o dia e à noite. Visite o aquário e o museu do WonderWorks, desfrute de passeios clássicos e jogos, divirta-se no parque aquático, conheça o museu de cera – você pode facilmente passar o dia todo aqui. Após o pôr do sol, leve a diversão para bares famosos internacionalmente, como Señor Frog’s, Fat Tuesday e Hard Rock Café, ou confira outras opções, como um show de comédia ou uma casa noturna. Descanse para o passeio do dia seguintes pela região de Piedmont e entre as montanhas.

414 km
4 horas de carro
04
Vistas encantadoras da Cordilheira Blue Ridge, do Caesars Head State Park (Parque Estadual Caesars Head), perto de Greenville, Carolina do Sul
Ver mais

Greenville: A beleza da Cordilheira Blue Ridge

No caminho para uma paisagem mais montanhosa, estique as pernas na capital da Carolina do Sul, Columbia. Passeie pelas lojas e restaurantes da Main Street e veja a State House, o capitólio da Carolina do Sul, que conta com uma arquitetura impressionante e uma história fascinante. O local fica a caminho de Greenville e vale a pena fazer uma visita.

Greenville é a cidade-âncora do norte do estado, região noroeste da Carolina do Sul que inclui uma parte da antiga Cordilheira Blue Ridge. Se você gosta de locais ao ar livre, percorra a trilha de 10 quilômetros da Raven Cliff Falls Trail, no Caesars Head State Park (Parque Estadual Caesars Head). Do mirante da trilha, você verá as cachoeiras de 128 metros de altura da Raven Cliff Falls. No caminho de volta à Greenville, faça uma pausa para apreciar uma cerveja na Birds Fly South Ale Project, uma cervejaria urbana em estilo casa de fazenda no West End Water Tower District. Você vai encontrar uma variedade única de cervejas, dois bares distintos, um pátio ao ar livre, um amplo gramado e música ao vivo.

Não muito longe da cervejaria fica a famosa Swamp Rabbit Trail, uma antiga ferrovia pavimentada que liga Greenville à cidade de Travelers Rest. Considere o local como uma opção para se divertir ainda mais ao ar livre. Na pitoresca cidade de Travelers Rest, pare no Café @ Williams Hardware para saborear deliciosos alimentos de origem local na Main Street.

Greenville é o lugar perfeito para terminar sua viagem. Desfrute de arte no gratuito Greenville Museum of Art (Museu de Arte Greenville), dos shows da Broadway e de espetáculos no Peace Center, além de muita diversão para a família no Greenville Zoo (Zoológico de Greenville) e no museu infantil Children’s Museum of the Upstate. No centro da cidade, explore as trilhas, a lagoa, os jardins, as cachoeiras e a ponte para pedestres no parque Falls Park on the Reedy. Encontre um local para jantar no centro da cidade, antes de pegar seu voo no Aeroporto Internacional de Greenville–Spartanburg (GSP).

Site oficial de turismo da Carolina do Sul

Explorar mais