Skip to main content
  • Diversão em família em um trampolim na água no Bear Lake State Park, Idaho
    Ver mais

    Do lago Bear a Montpelier: diversão aquática e história

  • Crianças brincando no gêiser de Soda Springs, em Idaho
    Ver mais

    Gêiseres borbulhantes e a história da Oregon Trail em Soda Springs

  • Rio atravessando Swan Valley, em Idaho
    Ver mais

    Vistas deslumbrantes e aventuras em Swan Valley e Teton Valley

  • Off-roading nas dunas de areia de St. Anthony, em Idaho
    Ver mais

    Experimente as maravilhas do Território de Yellowstone-Teton

  • Dançarinos tradicionais no the Shoshone-Bannock Indian Festival, em Idaho
    Ver mais

    Cultura peculiar e paisagens sertanejas em Blackfoot

  • Ciclista nas ciclovias de City Creek com vista para Pocatello, Idaho
    Ver mais

    Aventuras urbanas ao ar livre em Pocatello

  • Descendo da boia pelo rio Portneuf, em Lava Hot Springs, Idaho
    Ver mais

    Relaxe na enigmática Lava Hot Springs

  • Acampamento familiar em uma tenda tipi em Downata Hot Springs, Idaho
    Ver mais

    História, recreação e muito mais em Downey e Preston

Mirante panorâmico em Massacre Rocks State Park, em American Falls, Idaho
Ver mais

Viagem de carro em Idaho: caminhos e lugares pouco conhecidos até Yellowstone

Por Jason Macumber

  • Distância da rota:
    1.218 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Recreação ao ar livre, maravilhas deslumbrantes e joias culturais te esperam quando você escolhe a rota de Idaho indo para ou saindo do Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone).

Maravilhe-se com o fantástico "Caribe das Rockies" no lago Bear, faça uma excursão por Soda Springs, onde os pioneiros da Oregon Trail viajaram, ou passe uma tarde pescando com mosca no rio Snake. Experimente um trajeto de tirar o fôlego pelo leste de Idaho, que oferece desde paisagens naturais deslumbrantes a cidades repletas de história, passando por dois parques nacionais, e depois volte para desfrutar de mais atrações únicas do estado.

01
Diversão em família em um trampolim na água no Bear Lake State Park, Idaho
Ver mais

Do lago Bear a Montpelier: diversão aquática e história

Após aterrissar no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, em Utah, você seguirá para o norte até o lago Bear. Conhecido por suas magníficas águas azuis-turquesa, que garantiram o apelido de "O Caribe das Rockies", o lago Bear se estende por 30 quilômetros adentro da fronteira de Utah, ao sul de Idaho. Nele, você encontrará atividades para um dia todo, como paddle boarding ou pesca e também poderá desfrutar de uma emocionante excursão em um veículo aquático particular. Para os viajantes em busca das melhores faixas de areia para aproveitar o sol, North Beach é a melhor pedida, enquanto East Beach, com seus vários pontos de acampamento próximos, é uma verdadeira joia oculta. No verão, durante a terceira semana de julho, não perca o Raspberry Days Festival, que reúne shows, jogos e pratos deliciosos à base de framboesa.

Após você vivenciar as maravilhas do lago Bear, pegue a estrada para o norte em direção à histórica cidade de Montpelier. Para uma aventura simulada interativa em um trem em direção ao oeste, faça uma parada no National Oregon/California Trail Center. Uma encenação ao vivo com atores dará vida às histórias e guiará você pelas jornadas de viajantes que atravessaram os EUA. Após a excursão, faça uma parada na loja de presentes Pegleg Smith’s Trading Post para garantir umas lembranças, como livros e joias com temática do Velho Oeste e deliciosas geleias artesanais.

307 km
3,5 horas de carro
02
Crianças brincando no gêiser de Soda Springs, em Idaho
Ver mais

Gêiseres borbulhantes e a história da Oregon Trail em Soda Springs

Saindo de Montpelier, a diversão continua em Soda Springs, uma cidade histórica onde os pioneiros da Oregon Trail descobriram fontes de água naturalmente gaseificada e aprenderam a usar para produzir refrigerante. Experimente a refrescante água com gás no Hooper Springs Park e tire fotos no Geyser Park, o único gêiser "em cativeiro" do mundo. Entrando em erupção uma vez a cada hora, o gêiser dispara água a alturas de aproximadamente 21 metros. Os fãs de golfe devem planejar passar uma tarde no Oregon Trail Country Club, onde poderão dar suas tacadas em alto estilo no campo de golfe de nove buracos que ainda exibe as marcas de carroças e carrinhos de mãos dos pioneiros que passavam por ali. Quando estiver no Thomas Corrigan Park (Parque Thomas Corrigan), aproveite para conhecer a histórica Dinkey Engine No. 1, uma locomotiva em miniatura que desempenhou um importante papel na história de Caribou County, transportando suprimentos de e para o lago Alexander Reservoir. Os amantes de trens também não podem deixar de conferir a diligência que pertenceu ao presidente Theodore Roosevelt. Após explorar tudo o que Soda Springs tem a oferecer, a bela paisagem de colinas e vales de Swan Valley espera por você ao norte.

Mais informações
159 km
2 horas de carro
03
Rio atravessando Swan Valley, em Idaho
Ver mais

Vistas deslumbrantes e aventuras em Swan Valley e Teton Valley

Depois de se acomodar no Swan Valley, siga para o lago Palisades Reservoir, situado em meio a um vale panorâmico com vista para as exuberantes colinas da Caribou-Targhee National Forest (Floresta Nacional Caribou-Targhee). Durante o verão, esse é o local perfeito para um passeio de barco ou atividades de paddleboarding, mas também é ideal para tirar fotos incríveis no outono, quando a estação transforma as cores das árvores em um cenário incrível. Se você tem uma queda por doces ou ama coisas extravagantes, precisa fazer uma parada na Rainey Creek Country Store, famosa por suas bolas de sorvete quadradas. Escolha entre 16 sabores disponíveis, servidos em sua forma quadrada em um copo ou na casquinha, o lanche perfeito para reabastecer suas energias durante uma viagem de carro ou após uma caminhada. Dica de quem conhece: experimente o sabor Glacier Mint (menta glacial)!

A próxima parada em sua aventura pelo vale é Victor, Idaho, conhecida como a "Porta de entrada para a Cordilheira Teton". Essa cidadezinha abrigada no interior de Idaho fornece acesso a trilhas, campos de golfe, mountain biking e esqui nórdico, além de ranchos turísticos, restaurantes locais e cervejarias onde você pode relaxar após um dia repleto de experiências. Enquanto estiver na cidade, visite o Victor Emporium, uma loja de lembranças e equipamentos que, nos fundos, abriga uma antiga máquina de refrigerantes, conhecida por servir deliciosos milkshakes de mirtilo (mirtilo é a fruta do estado de Idaho e uma iguaria local). Após experimentar todos os encantos de Victor, é hora de seguir para Wyoming para conhecer o Grand Teton National Park (Parque Nacional de Grand Teton) e o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone).

166 km
2,25 horas de carro
04
Off-roading nas dunas de areia de St. Anthony, em Idaho
Ver mais

Experimente as maravilhas do Território de Yellowstone-Teton

Enquanto você segue para o norte passando por Wyoming, essa região de Idaho proporciona acesso fácil a dois parques nacionais com uma belíssima estrada panorâmica. Trilhas para caminhada e mirantes panorâmicos revelam incontáveis paisagens montanhosas no Grand Teton National Park. Fique de olho na fauna local para avistar búfalos, ursos, alces e cervos. Continue sua jornada em direção ao norte para o Yellowstone National Park, conhecido por suas vistas de tirar o fôlego dos cânions, rios alpinos e gêiseres ativos. Após desbravar todas essas maravilhas naturais, volte para Idaho para explorar os Territórios de Yellowstone-Teton e o restante do circuito de Idaho, com a primeira parada no Island Park (Parque Island).

O Henry’s Fork do rio Snake é um dos melhores locais de pesca com mosca "fita azul" do mundo, graças à abundância de trutas arco-íris selvagens na região. Não importa se você é um pescador experiente ou iniciante, Henry’s Fork oferece diversas opções aos visitantes, incluindo aluguel de equipamentos e guias de pesca com mosca. Em Upper e Lower Mesa Falls, testemunhe a visão dramática do rio Snake mergulhando mais de 31 metros na Caribou-Targhee National Forest. Os amantes de veículos off-road não podem deixar de visitar as dunas de areia de St. Anthony para um passeio radical pelas dunas de quartzo branco com 122 metros de altura, com vistas impressionantes da natureza ao redor. Veículos estão disponíveis para aluguel nas proximidades de St. Anthony. Remotas e livres da poluição das luzes da cidade, as dunas também são o local perfeito para observar as estrelas, e até contam com um local de acampamento para passar a noite.

Em seguida, a jornada continua em direção ao Yellowstone Bear World (Mundo dos Ursos de Yellowstone), em Rexburg. Esse parque zoológico drive-thru apresenta uma grande variedade de animais que vivem na grande área de Yellowstone e permite aos visitantes tirarem fotos bem de perto deles. Famílias com crianças devem conferir o zoológico de animais domésticos. Além dessas atrações, o local também conta com uma loja de lembranças e de lanches que oferece deliciosos fudges de fabricação própria. Os sabores incluem Black Bear Drool, Moose Much, Huckleberry Swirl e Idaho Rocky Road. Compre os que mais gostar e leve em sua viagem até Blackfoot, a "Capital mundial da batata".

222 km
2,5 horas de carro
05
Dançarinos tradicionais no the Shoshone-Bannock Indian Festival, em Idaho
Ver mais

Cultura peculiar e paisagens sertanejas em Blackfoot

Situada na confluência entre Blackfoot e o rio Snake, esta região é conhecida por sua próspera indústria de plantio de batata, atividades aquáticas e belezas naturais. Comece sua visita com uma parada no Idaho Potato Museum (Museu da Batata de Idaho), que apresenta a história, o desenvolvimento e o processo de plantio das famosas batatas de Idaho. O museu faz melhor do que apenas mostrar a história, oferecendo "Batatas grátis para os forasteiros", para que você descubra o que torna a batata de Idaho tão especial, desde sua textura extramacia a sua casquinha deliciosamente crocante. Não se esqueça de tirar uma selfie com a escultura gigante de batata antes de se despedir do lugar. Durante sua passagem por Blackfoot, faça um passeio em uma das estradas panorâmicas que passam pelas paisagens sertanejas do Canyon do rio Blackfoot, onde é possível observar colinas, rios e cachoeiras. O Jensen Grove Pond (Lago Jensen Grove) é o melhor lugar para quem quer passar uma tarde na água, seja passeando de barco ou nadando e praticando outros esportes aquáticos. Outros lugares incluem parques de skate, playgrounds e áreas para piquenique.

Após muita diversão nas águas do lago, siga para Fort Hall Indian Reservation (Reserva Indígena de Fort Hall), lar das tribos Shoshone-Bannock. Viaje de volta no tempo no Shoshone-Bannock Tribal Museum (Museu Tribal de Shoshone Bannock) e veja exposições de artefatos, artesanatos com contas e miçangas, e fotografias dos nativo-americanos. Antes de deixar o museu para trás, faça uma parada na loja de lembranças, que oferece suvenires únicos, como bijuterias locais, mapas da Oregon Trail e livros escritos pelos membros indígenas. Logo ao lado, no Shoshone-Bannock Casino Hotel, você pode aproveitar o entretenimento e as comodidades da vida moderna. Contando com elementos de arte e decoração da cultura Shoshone-Bannock, o hotel é conhecido por ser um dos melhores da região. Não deixe de saborear o hambúrguer de bisão do Camas Sports Grill, uma das muitas opções de lugares fantásticos para você se deliciar. Sua próxima parada será a cidade de Pocatello, que não apenas oferece pratos deliciosos como também aventuras cheias de diversão em um ambiente urbano ao ar livre.

42 km
0,5 hourde carro
06
Ciclista nas ciclovias de City Creek com vista para Pocatello, Idaho
Ver mais

Aventuras urbanas ao ar livre em Pocatello

Com uma história que remonta o período dos pioneiros do Velho Oeste, Pocatello abriga a Idaho State University (Universidade Estadual de Idaho), o Idaho Museum of Natural History (Museu de História Natural de Idaho) e o Zoo Idaho (Zoológico de Idaho), que apresenta os animais nativos do estado. Não deixe de conferir o Museum of Clean (Museu da Limpeza), primeiro e único no mundo. O lugar apresenta um espaço moderno com exposições sobre as técnicas e as ferramentas usadas na limpeza ao longo da história. Perto dali, o Historic Downtown Pocatello (Centro Histórico de Pocatello) reúne restaurantes, lojas e entretenimento em um centro vibrante com um charme antigo e sofisticado.

Graças a localização privilegiada de Pocatello, onde as planícies do rio Snake encontram as Rocky Mountains, os amantes do ar livre encontrarão muitas atrações pelas quais se apaixonar na cidade. De caminhos pavimentados para caminhadas e ciclismo até trilhas batidas para mountain biking e ATV, a área conta com mais de 1.600 quilômetros de percursos para todos os níveis de habilidade, dentro e ao redor da cidade. Que tal um pouco de aventura na água? O rio Portneuf é o local ideal para uma divertida viagem de barco a remo, com vários pontos de entrada e saída e aluguéis de embarcações disponíveis no coração da cidade. Vá a uma partida de golfe de disco e passe uma tarde divertida com a família. Há cinco campos que pontilham as encostas da área e que se mesclam com os sistemas de trilhas multiuso. Após experimentar todas as maravilhas de Pocatello, a cidade de Lava Hot Springs será a próxima parada em seu roteiro.

56 km
0,75 hourde carro
07