Skip to main content
  • Estátua Firebird em frente ao Bechtler Museum, em Charlotte, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Ponto de partida: Charlotte, Carolina do Norte

  • Panificação tradicional em Old Salem, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Arte e artesãos em Winston-Salem, na Carolina do Norte

  • Shows ao vivo no Rex Theater em Galax, na Virgínia
    Ver mais

    Bluegrass em Galax, na Virgínia

  • Vistas do McAfee Knob na região de Roanoke, na Virgínia
    Ver mais

    Museum Haven nas Mountains of Roanoke, na Virgínia

  • Teleférico do Bluestone River Gorge próximo a Pipestem, em West Virginia
    Ver mais

    Recreação, apresentações de teatro e compras em Pipestem, West Virginia

  • Minerador experiente conduzindo uma excursão subterrânea pela Exhibition Coal Mine, em Beckley, West Virginia
    Ver mais

    Artes e mineração de carvão em Beckley, em West Virginia

  • Espetáculo no centro da cidade de Charleston, West Virginia
    Ver mais

    Charleston, West Virginia: uma capital repleta de cultura

  • Pôr do sol em vale de Wytheville, na Virgínia
    Ver mais

    Vinhos artesanais e vistas inspiradoras em Wytheville, na Virgínia

  • Barter Theatre, teatro estadual localizado em Abingdon, na Virgínia
    Ver mais

    Abingdon, Virginia: Meca das belas-artes e do artesanato

  • Exposição de artesanato tradicional e contemporâneo no Folk Art Center em Asheville, na Carolina do Norte
    Ver mais

    Artes em Asheville, na Carolina do Norte

Artista em seu estúdio em Asheville, na Carolina do Norte
Ver mais

Uma viagem pelo mundo das artes e do artesanato dos Apalaches

  • Distância da rota:
    1188,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Descubra novas expressões de tradição cultural

A região dos Apalaches, nos sudeste dos EUA, é intensa e encantadora. Isolada por sua beleza agigantada, a região está permeada de criatividade e trabalhos manuais, além de tradições criativas e uma herança cultural marcante. Embarque no carro e conheça toda a cultura da região dos Apalaches em assentamentos antigos, obras conjuntas de artistas e apresentações musicais, curtindo desde atrações de cidade grande até tesouros escondidos em pequenas estradas.

01
Estátua Firebird em frente ao Bechtler Museum, em Charlotte, na Carolina do Norte
Ver mais

Ponto de partida: Charlotte, Carolina do Norte

Comece sua jornada na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, que conta com um centro urbano cercado de montanhas e muita vegetação. Desembarque no Aeroporto Internacional de Charlotte, pegue seu carro e siga na direção oeste, até a primeira parada na cidade, o Bechtler Museum of Modern Art (Museu Bechtler de Arte Moderna), instalado em uma construção de tijolos aparentes. No interior do museu é possível encontrar grandes obras da arte moderna criadas em meados do século XX, como obras da Escola de Paris, pós-Segunda Guerra Mundial. No outro quarteirão, faça uma parada no Mint Museum Uptown (Museu Mint – Uptown), que encanta a todos com exposições como "Craft + Design", que apresenta peças de decoração em vidro, barbante, metal, madeira e argila, criadas por artistas contemporâneos internacionais. Aproveite para comer no famoso restaurante do museu antes de seguir para o McColl Center for Art + Innovation (Centro McColl de Arte e Inovação), localizado em uma igreja neogótica histórica. No local, os eventos Open Studio Saturdays (Estúdio aberto aos sábados) e as exposições regulares promovem o encontro de visitantes e artistas residentes. Reserve algum tempo para apreciar as visões únicas desses artistas para, depois, mergulhar na cena artísticas da região.

Mais informações
134 km
2 horas de carro
02
Panificação tradicional em Old Salem, na Carolina do Norte
Ver mais

Arte e artesãos em Winston-Salem, na Carolina do Norte

Uma animada viagem em direção ao norte leva à cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, uma cidade deslumbrante, conhecida como centro de artes e inovação. No bairro de Old Salem há um genuíno assentamento morávio fundado em 1766. Visite o Single Brothers' House & Garden para ver trabalhos de latoaria (arte de reparo e recondicionamento de artefatos em metal) e argila. Para provar bolos decorados à moda antiga, faça uma parada na conhecida Winkler Bakery. Na mesma rua, encontra-se o Museum of Early Southern Decorative Arts (Museu de Artes Decorativas do Sul), que conta com uma ampla coleção de mobiliário, prataria e itens bordados. Encerre o dia com uma caminhada entre o bairro histórico de West End e o centro histórico e de artes, onde há diversas opções de restaurantes para escolher. Se estiver na cidade no dia certo, você poderá participar do evento First Friday Gallery Hop, na primeira sexta-feira de cada mês, quando galerias e estúdios permanecem abertos até tarde e há diversas apresentações ao vivo espalhadas pela rua. Depois de uma boa noite de sono, você estará pronto para conhecer outro tipo de artesanato na Virgínia.

Mais informações
103 km
1 hora de carro
03
Shows ao vivo no Rex Theater em Galax, na Virgínia
Ver mais

Bluegrass em Galax, na Virgínia

Continue sua jornada pelo norte, até chegar à arborizada cidade de Galax, na Virgínia, que serve de porta de entrada para a Blue Ridge Mountains (cordilheira Blue Ridge). A cidade também é um centro cultural do tradicional ritmo bluegrass. Siga pela Blue Ridge Parkway e pela The Crooked Road, a Heritage Music Trail (Trilha da Tradição Musical) da Virgínia. O som do banjo e do violino dão as boas-vindas ao Blue Ridge Music Center (Complexo de Música Blue Ridge), que recebe apresentações ao vivo nos meses de maio a outubro. Na região, confira a exposição "Roots of American Music" (Raízes da Música Americana) para conhecer a história e os sons da música das montanhas. No centro de Galax, a loja familiar Barr's Fiddle Shop é um verdadeiro tesouro, onde as lojas estão repletas de instrumentos tradicionais feitos à mão. Do lado de fora da loja, conheça o centro da cidade, onde construções históricas dividem o espaço com butiques encantadoras e restaurantes inspiradores. Aproveite para comer antes de explorar o trajeto até a casa de espetáculos Rex Theater. Se quiser participar das famosas apresentações Blue Ridge Backroads, que são transmitidas ao vivo pelo rádio às sextas-feiras, programe-se para chegar ao local por volta das 18h30. As músicas animadas com certeza vão ficar na sua cabeça até a próxima parada.

Mais informações
146 km
2 horas de carro
04
Vistas do McAfee Knob na região de Roanoke, na Virgínia
Ver mais

Museum Haven nas Mountains of Roanoke, na Virgínia

Localizada no vale e cercada por vistas impressionantes da Blue Ridge Mountains, a cidade de Roanoke está repleta de cultura. A história sobre as ferrovias de Roanoke é contada no O. Winston Link Museum (Museu O. Winston Link) e no Virginia Museum of Transportation (Museu dos Transportes de Virgínia), que expõem vagões e automóveis antigos fantásticos. Prove produtos frescos e retire seu brinde no City Market (Mercado Municipal). Construído em 1882, o local mantém uma feira permanente de produtores, com uma série de fornecedores da região. O Center in the Square, no centro de Roanoke, é um centro cultural onde se encontram o Harrison Museum of African American Culture (Museu Harrison de Cultura Afro-Americana), History Museum of Western Virginia (Museu de História da Virgínia Ocidental), Mill Mountain Theatre (Teatro Mill Mountain) e Science Museum of Western Virginia (Museu de Ciência da Virgínia Ocidental). Aproveite sua estadia na cidade para jogar algumas partidas de pinball no Roanoke Pinball Museum (Museu de Pinball de Roanoke). Gosta de aventura ao ar livre? Faça uma caminhada até o McAfee Knob na conhecida Appalachian Trail (Trilha dos Apalaches), faça um passeio tranquilo de carro pela Blue Ridge Parkway ou explore os quase 50 quilômetros de ciclovias do Roanoke Valley Greenways (Cinturão Verde do Vale de Roanoke). E não deixe de tirar uma foto na Roanoke Star (Estrela de Roanoke), a maior reprodução de estrela do mundo, que oferece vistas da cidade e da região ao redor.

174 km
2 horas de carro
05
Teleférico do Bluestone River Gorge próximo a Pipestem, em West Virginia
Ver mais

Recreação, apresentações de teatro e compras em Pipestem, West Virginia

A próxima parada com cenários deslumbrantes é o Pipestem Resort State Park (Parque Estadual e Resort Pipestem), em West Virginia. Reserve sua estadia no McKeever Lodge à beira do belo Bluestone River Gorge (Desfiladeiro do Rio Bluestone) ou atravesse o teleférico de 1.100 metros até o Mountain Creek Lodge. Deixe as chaves do carro no quarto para explorar o desfiladeiro a cavalo, a pé ou de mountain bike, opções que estão disponíveis no próprio parque. Você também pode jogar uma partida de golfe em um dos dois excepcionais e desafiantes campos com vista para o Bluestone Canyon (Desfiladeiro Bluestone). À noite, assista uma apresentação de teatro ou de bluegrass ao vivo no anfiteatro a céu aberto, localizado exatamente no desfiladeiro. Antes de deixar a cidade, visite a Mountain Artisan Shop para comprar lembranças. Na loja você encontra objetos, móveis, colchas e outros presentes únicos, produzidos artesanalmente em West Virginia. Uma estadia relaxante em Pipestem recarregará as suas energias para que você possa cair na estrada em direção ao seu próximo destino.

Mais informações
53 km
1 hora de carro
06
Minerador experiente conduzindo uma excursão subterrânea pela Exhibition Coal Mine, em Beckley, West Virginia
Ver mais

Artes e mineração de carvão em Beckley, em West Virginia

Siga para o noroeste, em direção a Beckley, West Virginia, uma receptiva cidade localizada nos Apalaches, com muita história relacionada à mineração de carvão e à arte. Trabalhos em madeira, colchas feitas à mão, peças de vidro soprado e outros itens artesanais continuam fazendo parte da cultura de West Virginia, e os artesãos geralmente usam materiais da região. Na estrada West Virginia Turnpike, em Beckley, encontra-se o Tamarack, local que serve de centro para a arte de West Virginia e conta com diversos tipos de mercadorias e exposições de belas-artes. Faça uma parada para conhecer o estúdio de um dos cinco artesãos residentes no local. Aproveite para provar a culinária da região na praça de alimentação do local e conhecer um dos pratos típicos, a truta de West Virginia. Você vai estar na cidade em agosto? Não deixe de participar da Appalachian Arts & Crafts Fair (Feira de Arte e Artesanato dos Apalaches), evento que acontece todos os anos. Entre abril e outubro, visite a Exhibition Coal Mine (Exposição da Mina de Carvão) para conhecer uma mina subterrânea. Saindo de Beckley, siga pela estrada sinuosa que leva a Charleston.

Mais informações
98 km
1 hora de carro
07
Espetáculo no centro da cidade de Charleston, West Virginia
Ver mais

Charleston, West Virginia: uma capital repleta de cultura

A capital de West Virginia é encantadora e refinada. Comece o seu passeio pelo Capitólio, às margens do rio Kanawha. Com seu inconfundível domo dourado, pilares imponentes, fontes e estátuas de Stonewall Jackson e Abraham Lincoln, o lugar é ótimo para tirar fotos. Faça sua reserva com antecedência para participar de uma excursão gratuita pelo Governor's Mansion (Palácio do Governo), visite o West Virginia State Museum (Museu Estadual de West Virginia) para conhecer um pouco da história do estado e confira a fantástica exposição de colchas tradicionais da região dos Apalaches no Culture Center (Centro de Cultura). Todas essas atrações encontram-se no complexo do capitólio e oferecem entrada gratuita. Alguns quilômetros adiante, você pode comprar produtos e lembranças locais, além de aproveitar para comer na Capitol Market (Feira do Capitólio), que permanece aberta durante todo o ano. Conheça as lojas e galerias independentes situadas na Capitol Street, Quarrier Street e Lee Street, onde acontece a ArtWalk (Caminhada Artística) pelo centro da cidade, toda terceira quinta-feira de cada mês. No caminho, faça uma parada no Clay Center for the Arts and Sciences (Centro Clay de Artes e Ciências), que conta com uma galeria de belas-artes e um museu infantil interativo. Encerre o dia aproveitando o ar puro do Haddad Riverfront Park (Parque às Margens do Rio Haddad). Além das belas vistas do rio, o parque realiza uma série de espetáculos e eventos gratuitos ao ar livre.

61 km
1 hora de carro
08
Pôr do sol em vale de Wytheville, na Virgínia
Ver mais

Vinhos artesanais e vistas inspiradoras em Wytheville, na Virgínia

Embarque no carro e siga em direção ao sul, até Wytheville, uma cidade encantadora que proporciona vistas deslumbrantes. Um bom lugar para descansar é a West Wind Farm Vineyard & Winery, propriedade rural administrada pela mesma família há quatro gerações, que produz vinho em pequena escala, em meio a belas paisagens. Aproveite para degustar vinhos e admirar a vista. Para apreciar as montanhas, faça uma parada no Big Walker Lookout (Ponto de Observação Big Walker) em Wytheville, e admire todo o esplendor natural da região. Não deixe de tirar uma foto do alto da torre de observação localizada na Big Walker Scenic Byway (Travessia Cênica Big Walker). Também há muitas áreas destinadas para piqueniques e trilhas de caminhadas nas proximidades. A região é ótima para esticar as pernas e aproveitar o ar puro. Dando continuidade à viagem, você descobrirá como essas vistas inspiram muitos artistas há muitos séculos.

Mais informações
204 km
2 horas de carro
09
Barter Theatre, teatro estadual localizado em Abingdon, na Virgínia
Ver mais

Abingdon, Virginia: Meca das belas-artes e do artesanato

Cercada pela Blue Ridge Mountains, a cidade de Abingdon, na Virgínia, é o lugar perfeito para admirar a beleza e a história da região. Fundada em 1778 como a mais antiga cidade a oeste da Blue Ridge Mountains com o inglês como idioma oficial, o local tornou-se uma comunidade próspera repleta de calçadões cercados por construções de tijolos aparentes, arquitetura preservada e uma cena artística sofisticada. Ao chegar à cidade, visite o William King Museum (Museu William King) para ver exposições de belas-artes, arte local contemporânea e coleções que expressão a tradição cultural da região. Além disso, o lugar oferece entrada gratuita! Heartwood é a próxima parada. Esse reduto do artesanato mostra o caminho para se chegar às trilhas de música e arte do sudoeste da Virgínia, mas não vá embora sem curtir uma boa conversa. Os artesãos de Round the Mountain vendem suas obras em Heartwood e sempre fazem demonstrações e dão aulas. Aproveite para mergulhar nessa energia criativa antes de seguir para a sua próxima parada.

179 km
2 horas de carro
10
Exposição de artesanato tradicional e contemporâneo no Folk Art Center em Asheville, na Carolina do Norte
Ver mais

Artes em Asheville, na Carolina do Norte

Mesmo de volta à cena urbana, Asheville apresenta vistas panorâmicas da Blue Ridge e um clima simples que agrada, particularmente, a veganos e iogues. Siga pela Blue Ridge Parkway até o Folk Art Center (Centro de Arte Popular), onde se encontram Southern Highland Craft Guild (Associação de Artesanato de Southern Highland), lojas de artesanato e galerias. Aproveite para passear pelo centro, que ilustra a abordagem da associação à estética do sul dos Apalaches, que vai do tradicional ao contemporâneo. A noroeste encontra-se a Grovewood Gallery (Galeria Grovewood), onde artesãos levam o conceito de estética a jardins e à mobília. Para encerrar, visite o Asheville Art Museum (Museu de Arte de Asheville), onde você vai se encantar com uma coleção impressionante que mostra o que há de melhor na arte contemporânea da Carolina do Norte e na norte-americana dos séculos XX e XXI. Depois de visitar tantos museus, você certamente estará com fome. E, para a sua sorte, a gastronomia em Asheville é excelente. No centro da cidade há diversas opções de restaurantes que trabalham com produtos vindos direto da fazenda. Para ir embora, embarque em um voo no Aeroporto Regional de Asheville, que opera conexões diárias para os principais aeroportos internacionais dos Estados Unidos, ou siga de carro por duas horas em direção ao leste, até o Aeroporto Internacional de Charlotte.

Explorar mais
Caminhada em Black Balsam Knob, na Pisgah National Forest

Destino

Asheville