Skip to main content
  • Samambaias em cestos pendurados em uma varanda do French Quarter em Nova Orleans, Louisiana
    Ver mais

    New Orleans, Louisiana: excursão pela história da Crescent City

  • Antigas cabanas de escravos na Evergreen Plantation em Edgard, no New Orleans Plantation Country, Louisiana
    Ver mais

    Conheça um estilo de vida remoto no Plantation Country de Louisiana

  • Folia no desfile Cajun Mardi Gras em Houma, Louisiana
    Ver mais

    Pântanos e festivais em Houma, Louisiana

  • Tocando o tradicional bandonéon em Lafayette, Louisiana
    Ver mais

    Lafayette, Louisiana: miscelânea cultural de influências

  • Designs de vitrais no antigo Capitólio em Baton Rouge, Louisiana
    Ver mais

    Na sede do governo em Baton Rouge, Louisiana

  • Charme histórico na Dunleith Plantation em Natchez, Mississippi, uma fazenda construída por volta de 1856, onde você pode até mesmo passar a noite
    Ver mais

    Natchez, Mississippi: local de importantes estruturas

  • Emerald Mound Site a nordeste de Natchez, Mississippi
    Ver mais

    História antiga no Emerald Mound, Mississippi

  • A poucos quilômetros ao norte de Vicksburg, Mississippi, vemos o USS Cairo, repleto de histórias no Vicksburg National Military Park
    Ver mais

    Além dos campos de batalha em Vicksburg, Mississippi

  • Festival Plaza no centro de Shreveport, Louisiana, lar de eventos especiais o ano todo
    Ver mais

    Comércio e comodidade em Shreveport-Bossier City, Louisiana

Destrehan Plantation no New Orleans Plantation Country, Louisiana
Ver mais

Uma excursão histórica por Louisiana e o Mississippi

  • Distância da rota:
    780,00 km
  • Tempo recomendado:
    6 dias

Uma passagem pelo passado do tradicionalíssimo sudeste dos EUA

Normalmente, as pessoas seguem seus estômagos em Louisiana, mas a história também é forte aqui, evidenciada pela variedade de estilos arquitetônicos, centros históricos e locais onde terras e vidas eram conquistadas e perdidas. Siga o tema até o Mississippi, onde assentamentos indígenas, um legendário campo de batalhas e um desfile de casas famosas o aguardam.

01
Samambaias em cestos pendurados em uma varanda do French Quarter em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

New Orleans, Louisiana: excursão pela história da Crescent City

A charmosa, histórica e animada Nova Orleans é atendida pelo Louis Armstrong New Orleans International. Para conhecer a história da Crescent City (Cidade Crescente), basta perambular calmamente pelo French Quarter que traz as marcas da cidade na época da sua fundação, em 1718. A icônica estátua de Andrew Jackson montando em seu cavalo na Jackson Square, com a Catedral de St. Louis como pano de fundo, proporciona uma entrada ao Louisiana State Museum digna das lentes de uma câmera. Este museu é um conjunto estadual de nove museus históricos, cinco deles situados aqui mesmo em Nova Orleans. Faça um tour pelo Cabildo, que foi construído por volta de 1799 e palco da assinatura da Compra de Louisiana, e também pelo The Presbytère, uma estrutura típica do século XVIII com exposições culturais. Pare para tomar um café com chicória e saborear uns beignets no famoso Café du Monde, situado na Decatur Street. De lá, faça uma caminhada para ver os artefatos e obras de arte da Coleção Histórica de Nova Orleans. Saindo do Quarter, siga rio abaixo em um cruzeiro em barco propelido por rodas de pás até Chalmette Battlefield, local da batalha final da Guerra de 1812. Aqui, a majestosa e assombrosa Malus-Beauregard House o deixará preparado para a sua próxima jornada rumo ao Plantation Country.

63 km
1 hora de carro
02
Antigas cabanas de escravos na Evergreen Plantation em Edgard, no New Orleans Plantation Country, Louisiana
Ver mais

Conheça um estilo de vida remoto no Plantation Country de Louisiana

A viagem até o Plantation Country segue o rio Mississippi pela Great River Road National Scenic Byway. Aprecie as vistas do rio ao passar pelas casas de fazenda construídas com arquitetura pré-guerra civil e os últimos campos de cana de açúcar existentes, outrora fonte de sustento do lugar. Sob carvalhos cobertos de musgo e colunas em estilo revival grego, as dez propriedades do Plantation Country encontram-se restauradas e abertas a excursões. Alguns destaques incluem a Oak Alley Plantation, cotada como uma das fazendas mais fotografadas do mundo; a San Francisco, uma opulenta mansão famosa por seus brilhantes detalhes azuis; e a Laura Plantation, conhecida por oferecer um fenomenal tour histórico e ser o lar dos contos de "Br’er Rabbit". A Evergreen Plantation oferece uma chance rara de ver uma fazenda de cana de açúcar em operação, com 37 construções no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos), incluindo 22 cabanas de escravos preservadas. Algumas propriedades do Plantation Country oferecem acomodações perfeitas para uma noite de descanso antes de você se aventurar pelos pântanos de Louisiana.

74 km
1 hora de carro
03
Folia no desfile Cajun Mardi Gras em Houma, Louisiana
Ver mais

Pântanos e festivais em Houma, Louisiana

O Trade Plantation Country for Bayou Country em Houma, uma região localizada nas profundezas do estado, é conhecido por sua cultura cajun, locais pitorescos e, é claro, os pântanos. Estimativas indicam que o sul de Louisiana responde por metade dos pantanais do sul dos Estados Unidos, criando uma paisagem de ciprestes e brejos, além de jacarés, tartarugas e centenas de espécies de pássaros ali abrigados. Faça uma excursão em aerobarco, canoa ou até mesmo hidroavião pelo Mandalay National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Mandalay). Localizado no centro da cidade, o Bayou Terrebonne Waterlife Museum (Museu da Vida Aquática de Bayou Terrebonne) complementa a excursão pelos pântanos com exposições sobre a conexão entre a região e a água. A noite atrai os visitantes com comidas deliciosas e a dançante música zydeco, cajun e swamp pop. Peça aos amistosos habitantes locais sugestões de lugares badalados e passe a noite dançando.

Mais informações
164 km
2 horas de carro
04
Tocando o tradicional bandonéon em Lafayette, Louisiana
Ver mais

Lafayette, Louisiana: miscelânea cultural de influências

No caminho para Lafayette, faça uma viagem opcional à Ilha de Avery, onde você poderá excursionar por uma reserva natural, conhecer uma centenária estátua do Buda nos Jungle Gardens e visitar a fábrica da Tabasco, onde o famoso molho de pimenta é produzido. Ao chegar em Lafayette, você estará na capital do Cajun Country. Explore as influências francesa, espanhola, ameríndia e africana do sul de Louisiana em espaços culturais como Vermilionville, uma viva vila histórica da região, e o vizinho Acadian Cultural Center (Centro Cultural Acadiano), com exposições sobre as origens e a evolução dos acadianos. Se o itinerário permitir, assista a um espetáculo no Acadiana Center for the Arts (Centro Acadiano das Artes), famoso por atrair números musicais de grandes artistas.

89 km
1 hora de carro
05
Designs de vitrais no antigo Capitólio em Baton Rouge, Louisiana
Ver mais

Na sede do governo em Baton Rouge, Louisiana

Da capital cajun, você seguirá para Baton Rouge, a capital do estado. Faça uma excursão no atual Capitólio e aprecie uma vista de 27 andares tão incrível quanto a história do edifício. Huey Long, o polêmico governador de Louisiana e senador dos EUA que ajudou a construir a joia em Art Deco, foi assassinado aqui logo após a abertura do edifício em 1935. O  antigo Capitólio, uma obra em estilo gótico com vista para o rio Mississippi, inclui uma exposição sobre a carreira política de Long. Outra opção de excursão é a residência de Long, a Antiga Mansão do Governador. Se você tem preferência por excursões em residências históricas, a Magnolia Mound Plantation é uma atração imperdível e inclui uma casa principal construída em 1791, além de diversas dependências bem preservadas.

Mais informações
146 km
2 horas de carro
06
Charme histórico na Dunleith Plantation em Natchez, Mississippi, uma fazenda construída por volta de 1856, onde você pode até mesmo passar a noite
Ver mais

Natchez, Mississippi: local de importantes estruturas

Saindo de Baton Rouge, a Highway 61 se ramifica para o rio Mississippi e Natchez, onde cerca de mil estruturas estão catalogadas no National Register of Historic Places. Muitas delas são residências em arquitetura pré-guerra civil e estão abertas para excursões durante as romarias anuais da primavera e do outono em Natchez. Outras são locais do National Park Service (Serviço de Parques Nacionais), abertos o ano todo para visitação, e incluem a majestosa Melrose Mansion; a William Johnson House, batizada em homenagem ao escravo liberto que ali habitou; e a Grand Village dos índios Natchez, um local pré-histórico que traduz a população indígena da região. O histórico centro de Natchez é um lugar propício para pedestres, mas as excursões em carruagem puxada por cavalos, disponíveis no cruzamento das ruas Canal com State, são um charme à parte.

Mais informações
21 km
1 hora de carro
07
Emerald Mound Site a nordeste de Natchez, Mississippi
Ver mais

História antiga no Emerald Mound, Mississippi

Ao sair de Natchez, não deixe de fazer uma parada no Emerald Mound. Antes da Grand Village, os ancestrais dos índios Natchez estabeleceram-se no Emerald Mound Site a nordeste de Natchez. O monte cerimonial, um dos maiores da América do Norte, se eleva por mais de 10,5 metros e mantém outros dois montes menores. O local é datado de 1250. A entrada é franca. Curta aqui uma rápida e fascinante parada em seu trajeto rumo à cidade de Vicksburg.

100 km
1 hora de carro
08
A poucos quilômetros ao norte de Vicksburg, Mississippi, vemos o USS Cairo, repleto de histórias no Vicksburg National Military Park
Ver mais

Além dos campos de batalha em Vicksburg, Mississippi

Nesta cidade que tem o nome de uma batalha decisiva da Guerra Civil Americana, comece no Vicksburg National Military Park (Parque Nacional Militar de Vicksburg). Veja mais de 1.300 monumentos e placas: desde uma canhoneira Union restaurada à Shirley House, que por muito pouco não sobreviveu à batalha, e um cemitério nacional. Programas de história ao vivo acontecem no verão. Há excursões autoguiadas de carro o ano todo, que você pode reservar por celular ou contratar um serviço de guia. Longe do campo de batalha, você ainda sentirá a atmosfera do passado nas inúmeras residências históricas de Vicksburg. Pare para conhecer o quartel do General Confederado John C. Pemberton no centro da cidade e, de lá, faça um passeio ou hospede-se em uma propriedade como a Anchuca ou a Cedar Grove. Essas duas residências em estilo revival grego têm histórias de guerra para contar. Anchuca foi abrigo para os feridos, e Cedar Grove, alvo de canhões. Peça para ver a parede do salão atingida.

Mais informações
123 km
1 hora de carro
09
Festival Plaza no centro de Shreveport, Louisiana, lar de eventos especiais o ano todo
Ver mais

Comércio e comodidade em Shreveport-Bossier City, Louisiana

Sua parada final desta viagem de carro está na volta a Louisiana em Shreveport-Bossier City, lar de dois distritos históricos: o centro da cidade e Fairfield/Highland. O rio Red define o centro da cidade e dá indícios de antigos empreendimentos, incluindo o algodão. Cruzeiros turísticos, disponíveis de abril a novembro, descubra mais. Por terra, observe o Spring Street Historical Museum (Museu Histórico de Spring Street) em um dos mais antigos prédios do centro de Shreveport, o Strand Theatre (Teatro Strand) de 1925 e diversas igrejas históricas. Comércio de requinte elegante no distrito de Fairfield/Highland . A área é como uma enciclopédia arquitetônica revivida, com residências bem preservadas de inúmeros estilos (dentre eles o chalé, o Queen Anne e o neoclássico), reminiscências dos estilos de vida das primeiras famílias da cidade. Voe do Shreveport Regional Airport (Aeroporto Regional de Shreveport) para centros internacionais vizinhos, como o Dallas/Fort Worth, o Hartsfield-Jackson Atlanta ou de volta ao Louis Armstrong New Orleans.