Skip to main content
  • Passeie pela beleza histórica de St. Thomas
    Ver mais

    Passeie pela beleza histórica de St. Thomas

  • Delicie-se com a beleza natural de St. John
    Ver mais

    Delicie-se com a beleza natural de St. John

  • Explore o Virgin Islands National Park
    Ver mais

    Explore o Virgin Islands National Park

  • Conheça a história e as delícias culinárias de St. Croix
    Ver mais

    Conheça a história e as delícias culinárias de St. Croix

  • Mergulhe na história europeia em Christiansted
    Ver mais

    Mergulhe na história europeia em Christiansted

Um rápido tour pela história: viagem de carro pelas Ilhas Virgens Americanas
Ver mais

Um rápido tour pela história: viagem de carro pelas Ilhas Virgens Americanas

Por Eric Rosenberg

  • Distância da rota:
    130,00 km
  • Tempo recomendado:
    3 days

Praias imaculadas, águas cristalinas e verão o ano todo são apenas alguns dos motivos pelos quais as Ilhas Virgens Americanas, um arquipélago no Mar do Caribe, são um destino de férias eternamente popular.

Cada ilha tem suas próprias características exclusivas, e isso se torna a desculpa perfeita para explorar o local e vivenciar toda a magia deste destino. O que trazer: roupa de banho, bastante protetor solar e um senso de aventura.

01
Passeie pela beleza histórica de St. Thomas
Ver mais

Passeie pela beleza histórica de St. Thomas

Comece sua viagem desembarcando no Aeroporto Internacional Cyril E. King, território dos EUA, em St. Thomas. De lá, faça um passeio pela cidade de Charlotte Amalie, a capital das Ilhas Virgens Americanas. O emaranhado de ruelas de paralelepípedo e ruas íngremes, entremeadas por coloridas construções coloniais, celebra o passado da cidade nos tempos de sua fundação pelos dinamarqueses no século XVII. A atmosfera atual das Ilhas pode ser sentida no centro comercial, com suas lojas agitadas, restaurantes lotados e uma grande variedade de bares. 

Enquanto estiver na cidade, não deixe de visitar a histórica St. Thomas Synagogue (Sinagoga de St. Thomas), a mais antiga sinagoga em atividade nos Estados Unidos. Outra opção é fazer um passeio pelo Blackbeard's Castle (Castelo do Barba Negra), um Patrimônio Histórico Nacional inaugurado em 1679. Conhecido originalmente como Skytsborg Tower (Torre Skytsborg), o castelo proporcionava uma ampla visão do mar de modo que os soldados dinamarqueses pudessem detectar qualquer navio em aproximação. No entanto, nenhuma viagem a St. Thomas é completa sem uma visita a Magens Bay (Baía de Magens). Considerado um dos melhores destinos litorâneos do mundo, com suas águas azuis cristalinas margeadas pela areia macia, o local é bastante procurado para a prática de esportes aquáticos, como snorkel e stand-up paddle. O lugar é perfeito para dar uma boa espreguiçada e relaxar antes da viagem de volta.

30 km
0,5 hora de carro
02
Delicie-se com a beleza natural de St. John
Ver mais

Delicie-se com a beleza natural de St. John

Pegue a balsa que sai de Charlotte Amerie Ferry Dock para ir até St. John; embora a menor das ilhas, St. John é cheia de belezas naturais. Mas cuidado! Viajar de carro pela ilha não é para os fracos de coração: as estradas entrecruzam terrenos íngremes e ladeados de árvores.

Os destinos, no entanto, são pura magia. Exemplo típico: Trunk Bay (Baía de Trunk). Considerada uma das mais belas praias do mundo por publicações de viagem como a Travel Channel e a Condé Nast Traveler, Trunk Bay oferece areias brancas e águas azul-turquesa a perder de vista.  Além disso, você pode explorar as águas em uma trilha de snorkel, isto é, uma excursão subaquática autoguiada em que as sinalizações o levarão a diversos lugares. Após tomar um bom banho de sol, siga para a Annaberg Sugar Plantation (Plantação de Cana-de-açúcar de Annaberg). O local está situado em uma colina íngreme e inclui as ruínas históricas de uma plantação e moinho de cana-de-açúcar do século XVIII, além de uma trilha de caminhada pela propriedade.

11 km
0,5 hora de carro
03
Explore o Virgin Islands National Park
Ver mais

Explore o Virgin Islands National Park

Nenhuma visita a St. John será completa sem um passeio pelo Virgin Islands National Park (Parque Nacional das Ilhas Virgens), cuja extensão cobre 60% da ilha e abrange mais de 2.000 hectares. Partindo de Annaberg, siga durante 20 minutos rumo oeste pela sinuosa North Shore Drive para entrar no parque através da Cruz Bay (Baía de Cruz), a maior cidade em St. John. Escolha dentre caminhas recomendadas no Virgin Islands National Park Visitor Center (Centro de Visitantes do Parque Nacional das Ilhas Virgens) ou visite um dos famosos pontos de mergulho e snorkel do parque. O parque abriga cinco praias populares, incluindo a Trunk Bay, seis grandes trilhas de caminhada que o conduzirão até o coração da floresta da ilha e cinco locais históricos.

Siga pela Cinnamon Bay Nature Trail para ver ruínas das históricas plantações de cana-de-açúcar da ilha. A Bordeaux Mountain Trail apresenta um trajeto íngreme até o pico da Bordeaux Mountain (Montanha Bordeaux), o ponto mais alto da ilha. A Reef Bay Trail é a caminhada mais popular e oferece densas florestas, históricas gravuras em petróglifos e uma cachoeira com sua nascente ali mesmo. Se você decidir se aventurar pela Reef Bay Trail, o ideal é passar um dia inteiro. A viagem de ida e volta, com seus nove quilômetros de extensão, é bastante cansativa, mas os participantes poderão retornar a Cruz Bay em um passeio de barco se avançarem até Reef Bay (Baía de Reef) e desejarem encerrar bem o dia.

105 km
0,5 hora de avião
04
Conheça a história e as delícias culinárias de St. Croix
Ver mais

Conheça a história e as delícias culinárias de St. Croix

Pegue uma balsa até St. Thomas e de lá faça um voo rápido partindo do Aeroporto Cyril E. King até o Aeroporto Henry E. Rohlsen na ilha de St. Croix. Por ser a maior das ilhas, o ideal é alugar um carro para a sua estadia em St. Croix. Saindo do aeroporto, siga de carro rumo oeste pela Rota 66 até Fort Frederik (Forte Frederik), um Patrimônio Histórico dos Estados Unidos, construído pelos dinamarqueses em 1752 para proteger o porto de águas profundas e defendê-lo contra piratas. Os visitantes podem fazer um tour pelo local para mergulhar em sua história e curtir muitas outras atrações. 

Em seguida, siga rumo norte pela Centerline Road até o Salt River Bay National Historical Park and Ecological Preserve (Reserva Ecológica e Parque Nacional Histórico da Baía de Salt River) para mergulhar, passear de caiaque, pescar e desfrutar de uma magnífica experiência com a natureza. Você também encontrará sítios arqueológicos onde poderá explorar 2.000 anos de história, desde os primeiros assentamentos indígenas e os confrontos com os poderes coloniais da Europa até os dias de hoje.

Em uma ilha tão exuberante quanto St. Croix, não é de admirar o quanto o movimento da fazenda à mesa toma conta do lugar. O melhor lugar para vivenciar tudo isso é a Ridge to Reef Farm, com o seu "Slow Down Dinner" de seis pratos, criado para educar os visitantes sobre a importância dos alimentos orgânicos cultivados localmente.

9 km
0,5 hora de carro
05
Mergulhe na história europeia em Christiansted
Ver mais

Mergulhe na história europeia em Christiansted

Christiansted é uma das maiores cidades da ilha de St. Croix; para chegar lá, pegue a Route 75 que sai de Salt River Bay. Não deixe de fazer uma parada no Christiansted National Historic Site (Patrimônio Histórico Nacional de Christiansted), um destaque da cidade. Outrora capital dos índios dinamarqueses do Oeste, o local oferece um gostinho da história europeia no Novo Mundo com suas construções dos séculos XVIII e XIX espalhadas por uma extensão de três hectares.

Este rápido itinerário o levará a todos os destaques das Ilhas Virgens Americanas, mas não deixe de  conferir todas as demais atrações oferecidas pelo destino.