Skip to main content
  • A propriedade Naumkeag em Stockbridge, Massachusetts
    Ver mais

    Stockbridge, Massachusetts: cidade repleta de cultura nas Berkshires

  • Farol Point Park em New Haven, Connecticut
    Ver mais

    New Haven, Connecticut: centro universitário em Long Island Sound

  • Restaurante à beira-mar em Mystic, Connecticut
    Ver mais

    Mystic, Connecticut: região à beira-mar rica em história

  • Bairro Federal Hill em Providence, Rhode Island
    Ver mais

    Providence, Rhode Island: capital artística

  • O Gay Head Lighthouse em Aquinnah, Martha's Vineyard, Massachusetts
    Ver mais

    Cape Cod, Massachusetts: praias, ilhas e cidades encantadoras

O Mystic Seaport Museum, em Connecticut
Ver mais
Connecticut Office of Tourism

Um passeio por cinco destinos animados e repletos de cultura na Nova Inglaterra

Por Karen Galvin

  • Distância da rota:
    804,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Nesta intrigante viagem de carro pela Nova Inglaterra, explore pequenas cidades vibrantes e bucólicas em Massachusetts, Connecticut e Rhode Island.

Com Boston como porta de entrada, esta rota vai explorar as opções culturais, históricas e culinárias únicas de cinco centros urbanos e vilarejos pitorescos da Nova Inglaterra. Saindo de Boston, dirija para o oeste de Massachusetts e depois siga para o sul até Connecticut, antes de contornar a costa até Rhode Island e Cape Cod, terminando de volta em Boston. Ao longo do caminho, faça uma pausa para desfrutar de atrações culturais, bairros movimentados, vistas para as montanhas, ilhas icônicas e longas praias.

01
A propriedade Naumkeag em Stockbridge, Massachusetts
Ver mais

Stockbridge, Massachusetts: cidade repleta de cultura nas Berkshires

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional Logan de Boston e alugue um carro, em seguida, saia da cidade e dirija a oeste passando por colinas ondulantes em direção às pitorescas Berkshire Mountains (Montanhas Berkshire) no oeste de Massachusetts e parando na histórica Stockbridge. Comece suas explorações na Main Street, o encantador coração dessa pitoresca cidade. O The Red Lion Inn, fundado em 1773 e visitado por presidentes e autores famosos, e a Stockbridge Library (Biblioteca de Stockbridge) oferecem informações sobre a história da cidade. Saiba sobre o antigo residente mais famoso de Stockbridge no Norman Rockwell Museum (Museu Norman Rockwell), que abriga a maior coleção do trabalho do célebre ilustrador e seu estúdio original, tudo em um ambiente fantástico com vista para o vale do rio Housatonic. Os fãs de história vão querer fazer um tour na Naumkeag e na Chesterwood, duas esplêndidas propriedades rurais que datam do início do século XIX. Construída por um proeminente advogado da cidade de Nova York, a Naumkeag é conhecida por seus grandes jardins em terraço, pelos terrenos paisagísticos e pela casa de campo de 44 quartos repleta de obras de arte da família. Na Chesterwood, faça um tour pela antiga casa de veraneio georgiana e pelo estúdio do renomado escultor Daniel Chester French (entre muitas outras obras, ele projetou a enorme estátua de Abraham Lincoln no Lincoln Memorial). No Berkshire Botanical Gardens (Jardim Botânico Berkshire), os visitantes encontrarão um dos mais antigos jardins de exibição pública da região nordeste, com seções dedicadas a ervas, lírios-de-um-dia, plantas nativas e muito mais. Para os bem-informados, o nome "Stockbridge" é sinônimo de "Tanglewood" – um famoso centro de música ao ar livre que atrai aficionados de toda a região para conferir um calendário completo de eventos, incluindo o festival de verão da Orquestra Sinfônica de Boston. Escolha a rota direta para a próxima parada – New Haven, em Connecticut – ou opte por uma rota cênica, parando na pequena Great Barrington e em outros vilarejos escondidos nos vales.

180 km
2 horas de carro
02
Farol Point Park em New Haven, Connecticut
Ver mais
Connecticut Office of Tourism

New Haven, Connecticut: centro universitário em Long Island Sound

Em New Haven, a Yale University (Universidade de Yale) não é apenas uma instituição de ensino superior da Ivy League, é também um destino para visitantes que conta com museus e coleções de arte que valem a pena ver. Passeie pelo campus para descobrir edifícios históricos dispostos lado a lado com a arquitetura moderna. Maravilhe-se com a Bíblia de Gutenberg e com o livro "Birds of America" de John James Audubon, em exibição permanente na Beinecke Rare Book & Manuscript Library (Biblioteca Beinecke de Livros Raros e Manuscritos) e confira a coleção de artes decorativas americanas na Yale University Art Gallery (Galeria de Arte da Universidade de Yale). Depois, respire um pouco de ar fresco – siga para o East Rock Park (Parque East Rock), um destino de recreação popular onde você poderá ver o Soldiers’ and Sailors’ Monument (Monumento aos Soldados e Marinheiros) de 1887 e admirar as vistas do alto de New Haven e Long Island Sound. Além de excelentes vistas para o mar, o Lighthouse Point Park (Farol Point Park) também oferece trilhas naturais e um carrossel histórico – dê uma volta por 50 centavos. O parque fica em uma rota habitual de aves migratórias, portanto, fique atento aos picoteiros-americanos, às andorinhas-das-árvores e aos falcões-do-tanoeiro. Quando a fome bater, experimente a excepcional pizza de New Haven na Frank Pepe Pizzeria Napoletana ou na Sally's Apizza. Para saborear as melhores pizzas, faça um tour pelas pizzarias. Pela manhã, siga para o leste ao longo da costa de Connecticut para chegar a Mystic.

Mais informações
90 km
1 hora de carro
03
Restaurante à beira-mar em Mystic, Connecticut
Ver mais

Mystic, Connecticut: região à beira-mar rica em história

Fundada em 1654, a moderna Mystic tem menos de 5.000 habitantes, mas nos séculos XVIII e XIX, foi um porto marítimo importante, com mais de 600 embarcações clipper construídas no local. Atualmente, Mystic é onde você encontrará uma das atrações mais visitadas de Connecticut – o Mystic Seaport Museum (Museu do Porto Marítimo de Mystic), que fornece uma visão sobre a rica história marítima da cidade. Suba a bordo do último barco baleeiro de madeira do mundo, faça um pequeno cruzeiro no rio Mystic em um barco a vapor ou explore o local em um veleiro, barco a remo ou embarcação movida a pedais de aluguel. De volta à terra, observe ferreiros, tanoeiros e impressores trabalhando arduamente na vila do século XIX. Em seguida, vá até a Main Street, onde você poderá visitar lojas, apreciar frutos do mar frescos ou comer no restaurante Mystic Pizza original, que ficou famoso na comédia romântica Três Mulheres, Três Amores, de 1988. Você pode fazer a digestão da pizza com uma caminhada por bosques, pântanos e prados no Denison Pequotsepos Nature Center (Centro de Natureza Denison Pequotsepos), onde poderá observar falcões e corujas resgatados. Quer fazer uma terapia de compras? O Olde Mistick Village é um destino de compras e gastronômico construído no estilo de uma vila do século XVIII. Quando você estiver pronto para pegar a estrada novamente e seguir em direção a Providence, Rhode Island, faça uma viagem adicional a Narragansett ou Newport para almoçar e passear pela costa.

Mais informações
80 km
1 hora de carro
04
Bairro Federal Hill em Providence, Rhode Island
Ver mais

Providence, Rhode Island: capital artística

Com uma comunidade artística próspera e bairros vibrantes e diferenciados, Providence, a capital de Rhode Island, é um lugar animado para se visitar. Duas instituições educacionais de renome mundial definem a atmosfera desta cidade no rio Providence – a Brown University (Universidade Brown) da Ivy League e a Rhode Island School of Design (Faculdade de Design de Rhode Island), uma das escolas de arte mais prestigiadas do país. O RISD Museum (Museu da RISD) está repleto de itens de alta qualidade feitos por alunos e professores, o que significa que as exposições são envolventes e estão sempre mudando. A arte nesta cidade não se encontra apenas no interior dos edifícios. Faça uma excursão a pé autoguiada de uma hora e meia, completa ou parcial, para descobrir a arte pública – tanto esculturas quanto murais – no centro da cidade e, depois, explore outros bairros. Passeie pela Benefit Street, admirando sua arquitetura grandiosa dos períodos colonial e vitoriano, que reflete a vida da próspera classe de comerciantes locais, que data do início do século XIX. Também reserve um tempo para explorar Federal Hill, Fox Point e outros bairros históricos e modernos. No centro da cidade, o Waterplace Park (Parque Waterplace) é famoso pela instalação sazonal WaterFire, uma série premiada de esculturas de fogo situadas nos três rios de Providence. A instalação é melhor visualizada durante um passeio ao longo das calçadas de paralelepípedos de 1,2 km da área de Riverwalk. Pontes para pedestres no estilo de Veneza atravessam o rio, e é possível fazer passeios de gôndola. É uma maneira clássica de encerrar sua estadia em Providence antes de dirigir por 90 minutos ao leste até as praias e cidades de Cape Cod.

Mais informações
130 km
1,5 hora de carro
05
O Gay Head Lighthouse em Aquinnah, Martha's Vineyard, Massachusetts
Ver mais
Escritório de viagem e turismo de Massachusetts

Cape Cod, Massachusetts: praias, ilhas e cidades encantadoras

Seguindo ao leste em Massachusetts, continue dirigindo até chegar a Cape Cod, um destino de férias popular com diversas cidades praianas pitorescas que variam do estilo rústico ao régio. Escolha entre Falmouth (onde fica o aquário Woods Hole Science Aquarium), Orleans (com praias oceânicas e costeiras), Eastham (com os faróis Three Sisters Lighthouses), Truro (uma cidade pacata no Outer Cape) e Provincetown (uma cidade animada na ponta do Cabo com pousadas, restaurantes e vida noturna). Faça um cruzeiro para observação de baleias saindo de P-town, como os locais a chamam, e prove frutos do mar frescos. Dirigindo de volta para o Cabo, faça uma parada na Cape Cod National Seashore – um trecho imperdível de praias e bosques ideais para recreação ao ar livre. Siga para Hyannis, onde você poderá visitar o John F. Kennedy Museum (Museu John F. Kennedy) e pegar uma balsa ou um pequeno avião para visitar as ilhas costeiras de Martha's Vineyard e Nantucket, conhecidas por suas praias incríveis, charme acolhedor e arquitetura tradicional da Nova Inglaterra. De volta ao continente, dirija para o norte até Plymouth, onde os peregrinos desembarcaram em 1620. Confira o marco histórico Plymouth Rock e as vistas do Plymouth Harbor (Porto de Plymouth) no Pilgrim Memorial State Park (Parque Estadual Memorial aos Peregrinos). Visite o Plimoth Plantation, um museu de história viva interativo que recria o povoado dos peregrinos do século XVII, incluindo atores caracterizados. Para encerrar sua viagem, dirija até Boston, a menos de uma hora ao norte, e pegue o seu voo de volta para casa no Aeroporto Internacional Logan.

Site oficial de turismo da Discover New England

Explorar mais