Skip to main content
  • Festival de música em Austin, no Texas
    Ver mais

    Ponto de partida: Austin, Texas

  • Churrasco em um restaurante de Taylor, no Texas
    Ver mais

    Taylor, Texas

  • Placa de restaurante em Elgin, no Texas
    Ver mais

    Elgin, Texas

  • Parada rústica em Driftwood, no Texas
    Ver mais

    Driftwood, Texas

  • Preparação do churrasco em uma casa de defumação em Lockhart, no Texas
    Ver mais

    Lockhart, Texas

  • Campo de flores nas proximidades de Luling, Texas
    Ver mais

    Luling, Texas

  • Boas-vindas em San Antonio, no Texas
    Ver mais

    San Antonio, Texas

Churrasqueira com o formato do estado do Texas
Ver mais

Trilha do churrasco pelo Texas

Por Kate Donnelly

  • Distância da rota:
    330,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Conheça os pratos típicos do estado da estrela solitária.

As viagens pela Trilha do churrasco pelo Texas proporcionam deliciosas aventuras gastronômicas. Os grandes destaques são as churrascarias do "cinturão do churrasco", mas você também pode aproveitar para conhecer cidades interessantes, como Austin, Taylor, Elgin, Lockhart e San Antonio. Quando o assunto é churrasco, os texanos não brincam. Então, traga todo o seu apetite. Além disso, você só vai precisar do seu amor à música e saber aproveitar a verdadeira hospitalidade texana!

01
Festival de música em Austin, no Texas
Ver mais
Pedestres em frente ao capitólio de Austin, no Texas
Ver mais

Ponto de partida: Austin, Texas

A primeira parada é Austin, capital do Texas. Desembarque no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom e alugue um carro para começar a explorar a região. Austin tem muita música ao vivo e muito entretenimento. Aproveite para assistir um show em uma das diversas casas de espetáculo e não perca a chance de dançar em um dos bares de música country da cidade. Quem gosta de carne vai gostar de visitar a Iron Works, considerada uma das melhores churrascarias de Austin. Peça o menu degustação para provar todas as opções deliciosas de carne e aproveite para comprar um pouco do molho barbecue ou tempero da casa. Para quem gosta da típica carne de peito, o destino ideal é o Franklin Barbecue – considerado o melhor churrasco dos EUA pela revista Bon Appetit, o que fica claro pelas imensas filas que permanecem no local até que a comida se acabe.

Mais informações
54 km
1 hora de carro
02
Churrasco em um restaurante de Taylor, no Texas
Ver mais

Taylor, Texas

Seguindo o roteiro, você chegará a Taylor, cidade fundada no final do século XIX, no entorno de uma rodovia. A chegada de imigrantes alemães, tchecos e austríacos com suas culinárias explica a tradição da cidade no preparo de linguiças. Faça sua primeira parada no Louie Mueller Barbecue, estabelecimento que serve fatias grossas de carne de peito temperadas com sal e pimenta desde 1949. Complemente sua refeição com o feijão à moda do Texas e torta de pêssego.

Mais informações
26 km
0,5 hora de carro
03
Placa de restaurante em Elgin, no Texas
Ver mais
Paisagem bucólica em Elgin, no Texas
Ver mais

Elgin, Texas

Elgin é a capital da linguiça do Texas e tem ares da típica cidade pequena do estado. Localizado na Highway 290, o Southside Market é famoso por servir sua receita original de linguiça apimentada há mais de 125 anos. No almoço, é comum os moradores locais comprarem a iguaria por quilo e comerem ali mesmo. O Meyer's Elgin Smokehouse, famoso restaurante administrado pela família Meyer há quatro gerações, também serve linguiças deliciosas.

82 km
1 hora de carro
04
Parada rústica em Driftwood, no Texas
Ver mais

Driftwood, Texas

Atravesse o Território de Colinas do Texas em direção a Driftwood, onde se encontra o The Salt Lick, um famoso e acolhedor restaurante local que serve churrasco de primeira, preparado na brasa. O lugar também conta com uma vinícola e, se tiver tempo, você pode incluir a Driftwood Wine Trail (Trilha do Vinho de Driftwood) nessa parada.

Mais informações
52 km
0,75 hora de carro
05
Preparação do churrasco em uma casa de defumação em Lockhart, no Texas
Ver mais

Lockhart, Texas

Mais a nordeste, encontra-se a pequena cidade de Lockhart, no Texas, e dois destinos famosos pelo churrasco. Administrado por uma família, o Black's Barbecue serve carne de peito Angus certificada. O Kruez Market defuma carnes em churrasqueiras centenárias e funciona como mercearia e mercado de carnes. Entre as refeições, aproveite para conhecer o Lockhart State Park (Parque Estadual de Lockhart) e pescar em seu riacho.

Mais informações
23 km
0,5 hora de carro
06
Campo de flores nas proximidades de Luling, Texas
Ver mais

Luling, Texas

De volta ao carro, siga em direção a Luling, no Texas. Essa pequena cidade é conhecida tanto pelo churrasco quanto pelo "Watermelon Thump", festival da melancia, com duração de quatro dias. No centro da cidade encontra-se o templo do churrasco, o Luling City Market, dedicado à "Trindade do Texas": linguiças, peito e costelas. De sobremesa, procure algo leve e que leve melancia para saborear às margens do rio, próximo ao moinho Zedler Mill.

Mais informações
94 km
1 hora de carro
07
Boas-vindas em San Antonio, no Texas
Ver mais

San Antonio, Texas

A última parada dessa trilha gastronômica é a sétima maior cidade dos EUA, San Antonio. Além do churrasco sensacional, a cidade conta com missões históricas, um famoso calçadão, o complexo Pearl Brewery, o centro cultural El Mercado e muito mais. Conheça o animado Texas Pride Barbecue que serve pratos excelentes em um ambiente com mesas de bilhar, além de promover diversos eventos, como a noite dos motociclistas. Já o Cooper's serve carne de peito, carne de cabrito e prime rib defumados em madeira de algarobeiras. Depois de comer todo o churrasco que quiser, encerre o dia com uma visita ao Alamo para conhecer a história da colonização do Texas e da região sudoeste dos EUA.

Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia
Ver mais
Continuar explorando