Skip to main content
  • Carro vintage no Museum of Transportation, em St. Louis
    Ver mais

    St. Louis: paradas clássicas nos ícones da cidade grande

  • Os túneis subterrâneos das Meramec Caverns, no Missouri
    Ver mais

    Meramec Caverns: uma aventura subterrânea

  • O primeiro mural concluído pela iniciativa Viva Cuba Murals Project
    Ver mais

    Cuba: a cidade dos murais

Itens relacionados à Rota 66 expostos no Bob's Gasoline Alley, em Cuba
Ver mais

Travessia da Rota 66 pelo Missouri: destinos clássicos e aventura para toda a família

  • Distância da rota:
    280,00 km
  • Tempo recomendado:
    2 dias

O Missouri encontra-se no coração da região Centro-Oeste dos EUA, com uma infinidade de atrações marcantes, como locais históricos, marcos icônicos e uma bela zona rural.

O estado também concentra o trecho mais extenso da Rota 66, uma das mais famosas estradas dos EUA. Conhecida também como "a Mãe das Estradas", a Rota 66 foi inaugurada em 1926, com a finalidade de ligar comunidades rurais a cidades grandes de todo o país. Com o tempo, foram surgindo atrações e estabelecimentos comerciais para atender às necessidades das pessoas que viajavam pela estrada, e isso deu origem a uma road trip tipicamente americana. A Rota 66 deixou de ser uma estrada oficial, mas quem gosta de uma boa road trip e da cultura pop não se esquece desse símbolo cultural. Aproveite para admirar vistas panorâmicas, conhecer antigos hotéis de beira de estrada e apreciar objetos nostálgicos durante essa aventura imperdível pela Rota 66 no Missouri.

01
Carro vintage no Museum of Transportation, em St. Louis
Ver mais

St. Louis: paradas clássicas nos ícones da cidade grande

Para chegar à cidade que dá acesso à Rota 66 no Missouri, desembarque no Aeroporto Internacional de Lambert-St. Louis (STL), onde você também pode alugar seu carro para começar a jornada. Sua primeira parada é a Old Chain of Rocks Bridge (Antiga Ponte das Rochas). Inaugurada em 1929, a ponte é um dos trechos originais da Rota 66 usados para atravessar o rio Mississippi, e passou a integrar a ciclovia da Rota 66 em 1999. Estacione o carro e aproveite para fazer um passeio de bicicleta ou a pé por essa ponte única e pitoresca. Siga para o sul em direção à Eads Bridge (Ponte Eads) em Laclede's Landing, um histórico distrito às margens do rio, repleto de lojas e restaurantes locais. A Eads Bridge é uma estrutura fascinante construída em 1874, localizada a pouco mais de 1 quilômetro do monumento Gateway Arch. Embarque no bondinho que leva ao topo da estrutura para apreciar vistas impressionantes. Faça uma parada no Ted Drewes Frozen Custard para provar o "concrete", uma mistura de coberturas doces e "frozen custard", o creme parecido com sorvete que, de tão duro, pode ser segurado de cabeça para baixo. Em seguida, aproveite para explorar a história automobilística e ferroviária no Museum of Transportation (Museu do Transporte). A última parada é no bairro de Maplewood, onde placas espalhadas por duas quadras da Manchester Avenue contam a história dos comerciantes locais que prosperaram no auge da Rota 66.

Mais informações
103 km
1 hora de carro
02
Os túneis subterrâneos das Meramec Caverns, no Missouri
Ver mais

Meramec Caverns: uma aventura subterrânea

Vindo de St. Louis, a sudoeste, a história Rota 66 passa por pequenas cidades e paisagens bucólicas, correndo paralelamente à I-44, a estrada moderna da região. Entre as cidades de St. Clair e Stanton, faça o que seria inimaginável na agitada via expressa das proximidades: estacione para tirar uma foto do celeiro que anuncia a próxima parada, Meramec Caverns. Era comum encontrar os famosos anúncios pintados em celeiros por diversos estados, o que ajudava a atrair visitantes para a maior caverna do Missouri com acesso disponível ao público. Esse anúncio é um dos poucos do tipo que ainda restam. Ao chegar às Meramec Caverns, faça uma excursão guiada pelas antigas cavernas. O local foi desbravado pela tribo Osage, foi explorado como mina de salitre (para a produção de pólvora) e, posteriormente, serviu de esconderijo para o famoso foragido Jesse James. A fantástica variedade de formações naturais inspirou os nomes de cada câmara subterrânea, como a adega, o salão de festas e o teatro. Nas Meramec Caverns também é possível fazer passeios de barco e travessias de tirolesa, acampar e procurar ouro.

42 km
0,5 hora de carro
03
O primeiro mural concluído pela iniciativa Viva Cuba Murals Project
Ver mais

Cuba: a cidade dos murais

Admire as paisagens tranquilas no curto trajeto a cidade de Cuba, também no Missouri, um vilarejo conhecido como a "cidade dos murais da Rota 66". Faça uma parada no Chamber of Commerce Visitor Center (Centro de Visitantes da Câmara de Comércio) para retirar o folheto da excursão a pé e siga a história da cidade, contada nos murais coloridos e nas placas que decoram as ruas do centro da cidade. Além dos 12 murais oficiais, realizados pela iniciativa Viva Cuba Murals Project, há muitas outras pinturas no interior e na área externa das lojas e dos restaurantes da região. Tenha sua câmera sempre a postos para tirar fotos. Há também diversos pontos de importância histórica nessa pequena cidade. Próximo à Rota 66, o Bob's Gasoline Alley apresenta uma exposição incrível de objetos relacionados à estrada, como antigas bombas de combustível, estátuas e manequins inusitados, carros antigos e uma infinidade de placas. Você pode fotografar a fachada de diversas construções, mas será necessário agendar um horário para ver as exposições no interior. Prove as costelinhas, a carne de peito ou a carne de porco desfiada, preparações locais famosas, no Missouri Hick BBQ, lugar conhecido por sua decoração ao estilo Velho Oeste e seu churrasco delicioso. Aproveite para passar a noite no Wagon Wheel Motel. Com mais de 80 anos de história, o Wagon Wheel é o mais antigo hotel em operação contínua à beira da Rota 66. Após essa inesquecível viagem de carro, tipicamente americana, você terá gosto em fazer a travessia de volta pela Rota 66, para devolver o carro alugado no Aeroporto Internacional de Lambert-St. Louis (STL).

Explorar mais
Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal

Uma pequena cidade com um cenário musical gigantesco

Destino

Branson

Posto de gasolina antigo em Red Oak II

Destino

Carthage

Barco Mark Twain e horizonte de Hannibal ao fundo

Destino

Hannibal

O sol do fim da tarde ilumina a folhagem de outono na Riverwalk

Destino

St. Charles

Stand-up paddle no lago Springfield

Destino

Springfield

Horizonte do centro de St. Louis, rio Mississippi e Gateway Arch

Destino

St. Louis