Skip to main content
  • Refeição com vista para os vinhedos no restaurante Rustic, na Francis Ford Coppola Winery em Sonoma County, Califórnia
    Ver mais

    Sonoma County: uvas, queijos gourmet e vistas para o oceano

  • Trilhas para caminhadas próximo a Glacier Point em Yosemite National Park, Califórnia
    Ver mais

    Ícone da Califórnia e maravilha natural: Yosemite National Park

  • Canoagem em Bass Lake na Sierra National Forest, em Madera County, Califórnia
    Ver mais

    Madera County: aventuras ao ar livre além de Yosemite

  • Conhecendo os vinhedos de Joseph Filippi Winery & Vineyards em Rancho Cucamonga, Califórnia
    Ver mais

    Ontario: porta de entrada tranquila para o sul da Califórnia

Vista de Bodega Bay em Sonoma County, em uma viagem de carro pela Califórnia
Ver mais

Tranquila, fora do padrão, atual e icônica: 4 faces da Califórnia, de norte a sul

  • Distância da rota:
    1.060,00
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Não há dúvida, a Califórnia é um dos estados mais diferentes, icônicos e diversos dos EUA.

Aqui no Estado Dourado, você pode encontrar aventura e relaxamento. Reserve sua agenda para essa viagem de carro por vinhedos idílicos, cidades charmosas, terreno montanhoso e vistas incríveis da costa, descobrindo os quatro lados únicos da Califórnia.

01
Refeição com vista para os vinhedos no restaurante Rustic, na Francis Ford Coppola Winery em Sonoma County, Califórnia
Ver mais

Sonoma County: uvas, queijos gourmet e vistas para o oceano

Chegue pelo Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO), alugue um carro e dirija por duas horas para o norte em direção a Sonoma County (Condado de Sonoma), onde conhecerá um local para se conectar à terra, à natureza e a seus companheiros. Desfrute desse destino tranquilo e receptivo que também é uma das melhores regiões vinícolas dos EUA. Mergulhe em uma excursão em vinhedo e degustação: as vinícolas de Sonoma County oferecem diversas variedades novas e tradicionais, mas a área é melhor conhecida por seus vinhos pinot noir suntuosos e chardonnay destacados. Para mais opções de degustação, confira o número crescente de cervejarias artesanais e destilarias. Sonoma County também é parte da popular trilha dos queijos da Califórnia. Faça excursões em fazendas para conhecer as cabras de onde sai o leite e saber mais sobre as práticas de produção sustentável utilizadas na fabricação de queijos e leite de cabra artesanais.

Em seguida, mergulhe nas belezas naturais de Sonoma ao longo do belíssimo litoral do oceano Pacífico. Faça uma parada em Bodega Bay (Baía de Bodega), onde poderá passear de caiaque no oceano Pacífico ou subir as formações rochosas para assistir ao pôr do sol. Durante sua visita, passe pelas locações usadas no filme icônico de Alfred Hitchcock, Os Pássaros. Se tiver tempo, alugue bicicletas para passear pelo interior, por vinhedos e pelo litoral. Amanhã, você irá se aventurar pelo lendário Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite).

300 km
4 horas de carro
02
Trilhas para caminhadas próximo a Glacier Point em Yosemite National Park, Califórnia
Ver mais

Ícone da Califórnia e maravilha natural: Yosemite National Park

Yosemite National Park é um dos parques nacionais mais antigos, visitados e amados dos EUA. Com suas sequoias majestosas, penhascos imponentes em granito e beleza intocada, é imperdível para todos os viajantes na área.

Comece em Mariposa Grove, um bosque recentemente restaurado com 500 sequoias gigantes e lar da Grizzly Giant, uma sequoia gigante monolítica com estimados 2.000 anos de idade. Glacier Point, testamento da antiga atividade glacial do parque, apresenta vistas de Yosemite Valley (Vale de Yosemite) e da famosa formação rochosa Half Dome. No inverno, as estradas fechadas por conta da neve transformam o local em um parque de diversões para esquiadores cross-country. Quando Tioga Road está aberta (por volta de junho a novembro), desfrute do passeio cênico para Tenaya Lake (Lago Tenaya) e Tuolumne Meadows em High Sierra, Yosemite. As fotos ficarão incríveis com os reflexos dos penhascos de granito e das florestas ao redor.

Algumas dicas de viagem: faça sua visita na primavera, no outono ou no inverno para aproveitar o clima mais ameno e um público menor. Se visitar no verão, a região de High Sierra além do Yosemite Valley é mais fresca e tem menos visitantes. Há muito o que conhecer e fazer no parque. Planeje uma estadia durante a noite em uma cabana aconchegante na montanha no Evergreen Lodge ou em uma das várias opções de hospedagem fora do parque.

115 km
2 horas de carro
03
Canoagem em Bass Lake na Sierra National Forest, em Madera County, Califórnia
Ver mais

Madera County: aventuras ao ar livre além de Yosemite

Você está seguindo para o sul, mas se prepare: ainda não está deixando para trás a área majestosa de Yosemite. Madera County (Condado de Madera) não só oferece acesso fácil ao parque, mas também a muita recreação além de suas fronteiras. Com o calor do sol da Califórnia em seus ombros, aventure-se em Bass Lake (Lago Basse), onde encontrará esportes aquáticos para entreter a todos em seu grupo: esqui aquático, caiaque, canoagem, nado e pesca de robalo, truta-arco-íris e salmão kokanee. Reabasteça com uma refeição à beira da água no Ducey's on the Lake ou em um dos vários restaurantes nas margens do lago. Depois, aventure-se nas montanhas na Yosemite Mountain Sugar Pine Railroad (Ferrovia Yosemite Mountain Sugar Pine) para um passeio em trem antigo pela Sierra National Forest (Floresta Nacional de Sierra). A excursão Moonlight Special apresenta churrasco ao ar livre, canto à beira da fogueira e uma viagem de volta sob o céu noturno. Continue sua excursão pela cena dos vinhos da Califórnia com uma degustação do premiado Syrah na Fäsi Estate Winery. Hospede-se por uma noite ou duas na área antes de seguir o chamado do ensolarado sul da Califórnia.

Fato interessante: Bass Lake serviu como cenário para a comédia de 1988 "As Grandes Férias", estrelando John Candy e Dan Aykroyd.

440 km
5 horas de carro
04
Conhecendo os vinhedos de Joseph Filippi Winery & Vineyards em Rancho Cucamonga, Califórnia
Ver mais

Ontario: porta de entrada tranquila para o sul da Califórnia

Viajando pela Highway 99, você passará por um trecho histórico de estrada que ajudou a ligar o norte e o sul da Califórnia. Planeje sua estadia na Grande Ontario para um ponto de partida conveniente e econômico para descobrir as praias, montanhas, parques temáticos e a cultura mundialmente famosa do sul da Califórnia. Essa região tem algumas joias exclusivas a oferecer: em Rancho Cucamonga, a Joseph Filippi Winery oferece degustações e excursões em sua vinícola histórica de propriedade da família. Em seguida, visite a empresa ativa mais antiga de Ontario, a Graber Olive House, fundada em 1894. Colha as mundialmente famosas azeitonas e pegue alimentos gourmet na loja de presentes, além de fazer uma excursão guiada que pode incluir a observação dos processos de cura, classificação e embalagem. Passe algumas horas incríveis ao ar livre na North Etiwanda Preserve (Reserva de North Etiwanda) e no Cucamonga-Guasti Regional Park (Parque Regional Cucamonga-Guasti). Aproveite para esbanjar-se com compras, refeições e entretenimento em Ontario Mills e Victoria Gardens. Leve suas memórias (e lembrancinhas) para casa em seu voo de volta partindo do Aeroporto Internacional de Ontario (ONT).

Mais informações
Explorar mais