Skip to main content
  • Um tecedor inicia o trabalho em um projeto de acolchoamento no National Quilt Museum
    Ver mais

    Paducah: centro internacional de artes e artesanato

  • Uma banda de Bluegrass alegra a multidão no ROMP Festival em Owensboro, Kentucky
    Ver mais

    Owensboro: inúmeras opções de museus

  • Visitantes adquirem cerâmicas artesanais na Tater Knob Pottery & Farm perto de Berea, Kentucky
    Ver mais

    Berea e Renfro Valley: chame das pequenas cidades

  • O Centre Family Dwelling na vila em estilo shaker de Pleasant Hill, um marco histórico nacional
    Ver mais

    Danville e Harrodsburg: rica história local

Os Floodwall Murals em Paducah são uma alternativa ideal para tirar fotos
Ver mais

Tradições do Kentucky: passeio por locais artísticos e culturais

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    610,00 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Desde o início de seus dias mais remotos de colonização inglesa, passando por sua rica tradição artística e artesanal até o nascimento do Bluegrass, o estado do Kentucky abarca uma herança cultural que é só dele.

A história permanece viva aqui, mas o Kentucky não está preso ao passado. As artes ocupam uma posição de vanguarda em pequenas cidades como Berea; uma centenária comunidade shaker em Harrodsburg mantém, ao mesmo tempo, suas raízes e reinventa seus atrativos; Paducah conta sua história por meio de uma série de murais modernos. Faça uma viagem através deste estado famoso por sua hospitalidade para descobrir seus exclusivos locais históricos, cenário artístico e raízes musicais.

01
Um tecedor inicia o trabalho em um projeto de acolchoamento no National Quilt Museum
Ver mais

Paducah: centro internacional de artes e artesanato

Comece sua viagem de carro pelo Kentucky desembarcando no Aeroporto Internacional de Nashville no Tennessee. No trajeto de 2,5 horas, saindo de Nashville, você passará por comunidades rurais e áreas agrícolas até chegar a Paducah, Kentucky. Apesar de pequena (com uma população de menos de 25.000), o cenário artístico de Paducah é grandioso; no ranking de Cidades Artesanais e de Arte Folclórica da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, ela ocupa a sétima posição. A inspiração está presente em toda parte, do seu programa de realocação artística ao projeto de murais Wall to Wall, com 50 pinturas em tamanho real, retratando o passado de Paducah. Explore o Lower Town Arts District e o centro histórico próximo, repleto de galerias de arte e lojas. Pare para receber uma aula de história local no William Clark Market House Museum (Museu do Market House William Clark, aberto de abril a dezembro). Paducah deve sua fama ao National Quilt (Museu Nacional de Quilts), o maior museu de sua espécie no mundo. Mudada como frequência, sua coleção é simplesmente incrível em termos de detalhe e criatividade. Saindo de Paducah, pare na Land Between the Lakes Recreation Area (Área de Recreação de Land Between the Lakes); vale a pena fazer um desvio para apreciar as vistas às margens do rio na Kentucky Lakes Scenic Drive.

Mais informações
206 km
2,25 horas de carro
02
Uma banda de Bluegrass alegra a multidão no ROMP Festival em Owensboro, Kentucky
Ver mais

Owensboro: inúmeras opções de museus

Situado no Rio Ohio, Owensboro é parte rural, parte urbana. O Bluegrass nasceu nesta região, e muitas celebridades, incluindo Johnny Depp, nasceram aqui. Owensboro é um centro de museus e há cultura em abundância para rechear o seu itinerário. O International Bluegrass Music Museum (Museu Internacional do Bluegrass) abriga artefatos e exposições de alguns dos maiores artistas do gênero, em especial Bill Monroe, pai do Bluegrass. Explore a coleção de esculturas, pinturas, vitrais e arte local no Owensboro Museum of Fine Art (Museu das Belas Artes de Owensboro), onde, para entrar, basta fazer uma doação. Assista a uma apresentação ao vivo no Owensboro RiverPark Center, um centro cívico e de artes dramáticas no rio. O centro abriga o Friday After 5 (um popular festival de música de verão), cinema ao ar livre e outros eventos ideais para a família. Se estiver viajando com crianças, o Owensboro Museum of Science and History (Museu de Ciência e História de Owensboro) é interativo, educativo e acessível. Antes de sair, não deixe de conferir também o calendário de eventos da cidade; em Owensboro, acontecem mais de 20 festivais o ano todo.

Mais informações
354 km
3,33 horas de carro
03
Visitantes adquirem cerâmicas artesanais na Tater Knob Pottery & Farm perto de Berea, Kentucky
Ver mais

Berea e Renfro Valley: chame das pequenas cidades

Ao viajar pela I-64 até o seu próximo destino, você cruzará as grandes cidades de Louisville e Lexington. Se tiver metade do dia disponível para passar em alguma das cidades, excelentes atrações divertidas e opções gastronômicas o aguardam. Berea, a próxima parada do seu itinerário, fica a apenas 64 quilômetros ao sul de Lexington. Esta cidadezinha é conhecida como a Capital das Artes Folclóricas e do Artesanato do Kentucky. A cidade, que tem como grande atração a primeira faculdade inter-racial e coeducacional do sul, a Berea College, ostenta uma história de artes inovadoras e tradicionais, abrangendo desde joalheiros a produtores de instrumentos. Passeie pelas históricas vilas de artesãos e procure as placas do “Studio Artists at Berea” para ver os artistas produzindo seus artesanatos. Veja uma criativa coleção de produtos artísticos e artesanais do local no Kentucky Artisan Center (Centro de Artesãos do Kentucky). Pare para comer algo no café e escolha uma lembrança única enquanto estiver lá. Assista a um show de música country ao vivo (de abril a dezembro) em Renfro Valley (Vale de Renfro), a capital da música country do Kentucky, a apenas 20 minutos de Berea. Passe a noite no Boone Tavern Hotel, construído em 1909 e decorado com mobília produzida pelos universitários (além de alguns dos pratos mais saborosos da região).

Mais informações
50 km
0,75 hora de carro
04
O Centre Family Dwelling na vila em estilo shaker de Pleasant Hill, um marco histórico nacional
Ver mais

Danville e Harrodsburg: rica história local

Saboreie um delicioso café da manhã à moda do sul no Boone Tavern Restaurant e, de lá, siga pelas estradas rurais do interior diretamente para Main Street em Danville, o berço do Kentucky. Em 1792, foi promulgada aqui a constituição do estado, e você poderá fazer um tour por suas construções históricas na Constitution Square (Praça da Constituição) para conhecer os fatos. Perto de Harrodsburg, fica a cidade mais antiga do Kentucky e o assentamento mais antigo a oeste das Apalaches. Explore o forte recriado de 1774 no Old Fort Harrod State Park (Parque Estadual do Antigo Forte Harrod) e confira o Lincoln Marriage Temple (Templo do Casamento dos Lincoln), onde os pais de Abraham Lincoln se casaram em 1806. Não deixe de fazer uma visita à vila em estilo shaker de Pleasant Hill. Durante mais de um século, o lugar abrigou a terceira maior comunidade Shaker dos EUA. Confira as 34 estruturas originais e o centro histórico, faça uma caminhada pela natureza, visite os animais no celeiro, participe de um tour de barco e passe a noite no The Inn, eleito pela BBC como um dos Principais Destinos Ocultos de Viagem dos EUA. Diga adeus ao famoso interior do Bluegrass em sua viagem até o Aeroporto Internacional de Louisville.