Skip to main content
  • Pesque em um riacho nas Montanhas Catskill, estado de Nova York
    Ver mais

    As Catskills: pesca no paraíso

  • Pedalando por Saratoga, Nova York, pelo programa de compartilhamento de bicicletas da cidade
    Ver mais

    Saratoga: mergulhe nas fontes

  • Encontro com um falcão na Wild Walk no The Wild Center, Lago Tupper, Nova York
    Ver mais

    As Adirondacks: regiões selvagens e esportes aquáticos

  • Barco passando pelo Boldt Castle nas Mil Ilhas, estado de Nova York
    Ver mais

    Mil Ilhas: escolha sua própria aventura

  • Vistas incríveis por sobre as Cataratas do Niágara, Nova York
    Ver mais

    Greater Niagara: explorando as cataratas e muito mais

Pausa no campo de girassóis próximo às vinícolas de Martha Clara no estado de Nova York
Ver mais

Tesouros naturais do estado de Nova York: em busca de montanhas, lagos e cachoeiras

  • Distância da rota:
    1888,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

O estado de Nova York abriga uma das mais agitadas cidades do mundo; apesar disso, sua região interiorana é cheia de belezas a serem exploradas.

Passeie por incríveis vastidões de áreas agrícolas, densas florestas, belíssimos rios e colinas; você não resistirá ao convite de vir e passar algum tempo por aqui. Prepare-se para explorar Nova York longe das luzes da cidade em uma viagem de carro com tudo para surpreendê-lo e encantá-lo.

01
Pesque em um riacho nas Montanhas Catskill, estado de Nova York
Ver mais

As Catskills: pesca no paraíso

Desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) na cidade de Nova York de praticamente qualquer destino do mundo, alugue um carro no próprio aeroporto e, em menos de três horas, veja o agito da cidade dar lugar às idílicas Montanhas Catskill. Aprecie sempre pressa o verdejante cenário com todo o seu charme provinciano. A beleza desses ambientes naturais é complementada por delícias singulares produzidas diretamente das fazendas, cervejas artesanais e um cenário de música e artes cada vez mais desenvolvido. Com mais de 280.000 hectares de áreas florestais protegidas, as Catskills nasceram para serem exploradas. A fama das Catskills se estende também à pesca (o local é o berço da pesca com mosca nos EUA) e oferece a pescadores e turistas a chance de fazer um tour pelo Catskills Fly Fishing Center and Museum (Centro e Museu da Pesca com Mosca de Catskills). Conheça a história da pesca com mosca e explore o Fly Fishing Hall of Fame (Galeria da Fama da Pesca com Mosca). Se você estiver disposto a aceitar o desafio, os pescadores locais poderão ensiná-lo a apanhar sável, achigã-boca-pequena e diversas espécies de truta nos rios apinhados com essas criaturas. Acomode-se para saborear uma deliciosa refeição às margens do rio no The Heron, um bistrô localizado no pequeno vilarejo de Narrowsburg. Sua próxima parada: Saratoga, com toda a fama que lhe foi conferida por suas corridas de cavalo, spas populares e fontes termais.

238 km
2,75 horas de carro
02
Pedalando por Saratoga, Nova York, pelo programa de compartilhamento de bicicletas da cidade
Ver mais

Saratoga: mergulhe nas fontes

Deliciosamente tranquila, a viagem até Saratoga é saudada por pequenas cidades ao longo do trajeto. Mas ao chegar a Saratoga, o ritmo acelera, pelo menos o bastante para um relaxante passeio de bicicleta e um dia no parque. Alugue uma bicicleta com a CDPHP Cycle, o prático programa de compartilhamento de bicicleta da cidade, e pedale até o Saratoga Spa State Park (Parque Estadual do Spa de Saratoga). As atrações do parque oferecem algo para todas as idades: museus, campos de golfe, piscina pública, espaços de artes dramáticas, mercado de produtores aos domingos e até mesmo acomodações e restaurantes. Na volta à cidade, visite o Congress Park (Parque do Congresso) e passeie pelas trilhas tranquilas, conheça a história do museu no Canfield Casino da década de 1870 e dê uma volta no antigo carrossel de madeira. Se tiver tempo, "beba das águas" (um termo usado para aliviar dores com água mineral) de todas as 21 fontes espalhadas pela cidade, cada qual com seu próprio sabor exclusivo e, segundo se diz, portadoras de diferentes propriedades curativas. Após um devido relaxamento, visite a Mrs. London’s Bakery, uma padaria boutique famosa por seus confeitos. Mas não se engane pelo nome, pois os sanduíches especiais, saladas e quiches produzidos aqui são tão irresistíveis quanto os preparados em casa. Em seguida: uma infinidade de aventuras ao ar livre nas Adirondack Mountains (Montanhas Adirondack).

185 km
2 horas de carro
03
Encontro com um falcão na Wild Walk no The Wild Center, Lago Tupper, Nova York
Ver mais

As Adirondacks: regiões selvagens e esportes aquáticos

Lagos, canais, montanhas verdejantes e árvores vão dominando a paisagem no caminho até as Montanhas Adirondack. O Adirondack Park (Parque Adirondack) é o maior ambiente selvagem protegido dos 48 estados continentais e inclui 3.200 quilômetros de trilhas de caminhada, dezenas de picos de montanhas e 3.000 lagos e lagoas. Uma forma de explorar pelo menos um desses cursos de água é fazer um passeio em barco a vapor pelo Lago George. Desfrute de uma variedade de divertidas opções de excursão, dentre elas um cruzeiro ao luar e queima de fogos de artifício. Para os fãs dos esportes olímpicos, o Lake Placid Olympic Museum (Museu Olímpico do Lago Placid) é uma boa pedida; aqui, foram realizados os Jogos Olímpicos de Inverno de 1932 e 1980. No Lago Tupper, explore a Wild Walk do The Wild Center, um sistema de trilhas de caminhada, pontes e áreas de recreação tão altas quanto as copas das árvores. À procura de emoção? A magnífica Hudson River Gorge (Garganta do Rio Hudson) oferece algumas das melhores opções de rafting do estado durante a primavera, verão e outono. Os pescadores locais poderão providenciar tudo o que você precisa para um dia nas águas. Após curtir suas aventuras ao ar livre, acomode-se para saborear vinhos e entradas tentadores no Top of the Park no Lago Placid. E o lugar fica ainda mais charmoso nos meses mais frios, quando suas vistas incríveis se fazem acompanhar por cobertores e fogueiras aconchegantes. Descanse antes de seguir para a região das Mil Ilhas: atrações e atividades de toda sorte o aguardam lá.

198 km
2,5 horas de carro
04
Barco passando pelo Boldt Castle nas Mil Ilhas, estado de Nova York
Ver mais

Mil Ilhas: escolha sua própria aventura

As amplas vistas das bucólicas áreas agrícolas pastoris ao longo da estrada de duas pistas fazem da viagem até seu próximo destino um repouso muito bem-vindo. As Mil Ilhas, um arquipélago localizado no rio St. Lawrence entre a fronteira de Nova York e o Canadá, é um genuíno paraíso para os amantes dos ambientes ao ar livre, além de um destino singular. Cada ilha e sua comunidade vizinha oferecem uma surpresa inigualável: campos de golfe, locais históricos, restaurantes, cervejas artesanais, acampamentos, trilhas de caminhada e todo tipo de recreação aquática, sem falar nos castelos! Faça uma excursão pelo histórico Rock Island Lighthouse (Farol de Rock Island) ou pelo farol de Tibbetts Point em Cape Vincent (Cabo Vincent); aqui, os hóspedes desfrutam também de um albergue de verão. As famílias não podem deixar de conhecer o Minna Anthony Common Nature Center (Centro Comum da Natureza Minna Anthony). Localizado no Wellesley Island State Park (Parque Estadual de Wellesley Island), o centro inclui um borboletário, passeios de canoa, esqui cross-country e caminhadas guiadas.

Que tal relaxar? O que não falta são litorais tranquilos para você se deliciar ante o cenário e acompanhar a partida dos navios. A viagem até o próximo destino é longa, por isso banqueteie-se com uma saborosa comida caseira no Koffee Kove Restaurant em Clayton. No trajeto das Mil Ilhas até Niágara (abasteça-se de guloseimas para o seu piquenique na 1000 Islands River Rat Cheese antes de pegar a estrada), faça uma parada e explore o Letchworth State Park (Parque Estadual de Letchworth), conhecido como o "Grand Canyon do Leste". Este magnífico parque abriga três das maiores cachoeiras situadas entre penhascos de 182 metros de altura, com o Rio Genesee correndo agitado através da garganta repleta de fósseis. Faça caminhadas, passeie de caiaque, pratique rafting em corredeiras, observe a vida selvagem ou encontre um agradável lugar para um piquenique. Seja qual for a atividade da sua escolha, não se esqueça de tirar fotos desta maravilha cênica.

396 km
4 horas de carro
05
Vistas incríveis por sobre as Cataratas do Niágara, Nova York
Ver mais

Greater Niagara: explorando as cataratas e muito mais

Uma inesquecível maravilha natural o aguarda entre os lagos Ontario e Erie: as Cataratas do Niágara. Este destino imperdível consiste em três quedas d'água: Horseshoe Falls (Cataratas Canadenses), American Falls (Cataratas Americanas) e Bridal Veil Falls (Quedas Véu de Noiva). Há tempos as Cataratas do Niágara atraem cineastas, artistas, turistas e, é claro, aventureiros. Adquira um Discovery Pass no Niagara Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas do Niágara) para explorar as mais populares atrações, dentre elas um passeio de barco no Maid of the Mist, que o colocará diretamente sob a vigorosa queda d'água e na bacia da Horseshoe Falls. Por sorte, o passeio inclui capa de chuva! Escolha uma trilha de caminhada no Niagara Gorge Trailhead Center (Centro de Trilhas da Garganta do Niágara), que incluem desde a Great Gorge Scenic Overlook Hike (ideal para famílias) à desafiadora Whirlpool Rapids Adventure Hike; nesta, você se verá nas profundezas da garganta lutando contra as rochas. Com tanta água assim, os pescadores têm inúmeras opções para lançar o anzol, incluindo os lagos Ontario e Erie e o Rio Niágara. Antes de deixar a cidade, acomode-se para saborear maravilhosos frutos do mar e as mais frescas ostras no Tide & Vine Oyster House. O retorno ao JFK leva cerca de sete horas. Outra opção é devolver o carro no Aeroporto Internacional Niágara de Buffalo (BUF) e pegar um voo rápido até o JFK.