Skip to main content
  • Ponto de partida: Seneca Rocks
    Ver mais

    Ponto de partida: Seneca Rocks

  • Elegância histórica: o Greenbrier Resort
    Ver mais

    Elegância histórica: o Greenbrier Resort

  • Bourbon no estado do bluegrass: Lexington, Kentucky
    Ver mais

    Bourbon no estado do bluegrass: Lexington, Kentucky

  • Os dois minutos mais rápidos do mundo dos esportes: Louisville, Kentucky
    Ver mais

    Os dois minutos mais rápidos do mundo dos esportes: Louisville, Kentucky

  • Trecho final: Mammoth Cave National Park
    Ver mais

    Trecho final: Mammoth Cave National Park

Terrenos acidentados, cavalos puro-sangue e bourbon: road trip por West Virginia e pelo Kentucky
Ver mais

Terrenos acidentados, cavalos puro-sangue e bourbon: viagem de carro por West Virginia e pelo Kentucky

Por Shayla Martin

  • Distância da rota:
    911,00 km
  • Tempo recomendado:
    4 days

O melhor da vida ao ar livre e da agitação das cidades.

Uma viagem de carro pelos estados de West Virginia e do Kentucky oferece a combinação perfeita desses dois contrastes. Quem gosta da vida ao ar livre vai adorar as opções para caminhadas, escaladas e passeios de bicicleta em meio às belas vistas de West Virginia. Já quem prefere a cidade vai gostar do brilho, da gastronomia e do entretenimento das grandes cidades do Kentucky. Aproveite tudo isso em uma viagem por paisagens incríveis no estado das montanhas e no estado do bluegrass.

01
Ponto de partida: Seneca Rocks
Ver mais

Ponto de partida: Seneca Rocks

Comece o roteiro pelo icônico marco dos Apalaches, o penhasco Seneca Rocks, localizado na Monongahela National Forest (Floresta Nacional Monongahela) em West Virginia. Desafie-se com uma caminhada de cinco quilômetros (ida e volta) por terrenos acidentados. Essa trilha atravessa uma ponte de madeira sobre as correntezas do rio North Fork, subindo por áreas de inclinação moderada e trechos em zigue-zague. Você subirá cerca de 300 metros – parte da subida é feita por escadas – até uma plataforma de observação que oferece belas vistas do vale e da zona rural. Quem tem experiência com aventuras e escaladas pode seguir caminhando até o pico do penhasco Seneca Rocks. Atenção: esse trecho de terreno rochoso está repleto de obstáculos, rochas soltas e paredões. Se nunca tiver feito escaladas, peça ajuda a um guia local ou não se arrisque. Para aqueles que chegam ao topo, a recompensa é a vista impressionante da região.

168 km
2 horas de carro
02
Elegância histórica: o Greenbrier Resort
Ver mais

Elegância histórica: o Greenbrier Resort

Siga para o sul pela Highway 28 e pela Highway 92, passando áreas montanhosas de vegetação exuberante, até chegar ao sofisticado resort The Greenbrier em West Virginia. Esse resort da rede hoteleira Grande Dame faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e recebe hóspedes ilustres de todo o mundo desde 1778. O local já hospedou 26 presidentes dos EUA. A propriedade de 4.450 hectares conta com campo de golfe profissional e quadras de tênis, gastronomia de alto nível, spa de renome mundial, com tratamentos em águas sulfurosas, e um cassino de 9.570 metros quadrados. Não deixe de visitar o bunker subterrâneo, um abrigo remanescente da época da Guerra Fria, construído em 1961 como refúgio para oficiais do governo em caso de emergência.

475 km
4,5 horas de carro
03
Bourbon no estado do bluegrass: Lexington, Kentucky
Ver mais

Bourbon no estado do bluegrass: Lexington, Kentucky

Siga para o oeste pela Interstate Highway 64, em direção ao Kentucky. Depois de viajar cerca de 300 quilômetros pelo interior do Kentucky, você encontrará o centro de Lexington, um dos pontos de partida da Kentucky Bourbon Trail (Trilha do Bourbon do Kentucky). O bourbon é a única bebida nativa dos Estados Unidos, responsável pela maior parte da exportação do setor de bebidas dos EUA. Além disso, o Kentucky concentra 95% da produção de bourbon em todo o mundo. Cinco destilarias históricas da região de Lexington dão as boas-vindas aos visitantes, com seus imensos tanques de cobre e aço, e fileiras intermináveis de barris de madeira que se encarregam do envelhecimento lento da bebida. As destilarias Woodford Reserve Distillery, Wild Turkey Distillery, Buffalo Trace Distillery, Four Roses Distilling Company e Town Branch Distillery oferecem excursões de segunda a sábado. Na alta temporada, também há excursões aos domingos.

Para garantir a sua segurança e não precisar se preocupar com o transporte entre as destilarias, contrate o pacote da Mint Julep Tour ou crie o seu itinerário personalizado com a R&R Limousine. Se estiver dirigindo, mas passar da conta, os aplicativos Lyft e Uber oferecem serviços de transporte seguros pela trilha, e os novos usuários podem aproveitar para usar o código promocional KYDISTILLERS.

126 km
1,5 hora de carro
04
Os dois minutos mais rápidos do mundo dos esportes: Louisville, Kentucky
Ver mais

Os dois minutos mais rápidos do mundo dos esportes: Louisville, Kentucky

Siga para oeste pela Interstate Highway 64, em direção à capital extraoficial das corridas de cavalo nos Estados Unidos. Se estiver na região no primeiro fim de semana de maio, prepare sua gravata borboleta ou seu chapéu em tons pastel para participar das festividades relacionadas ao Kentucky Derby. Realizado no hipódromo histórico de Churchill Downs, o Kentucky Derby é a mais famosa corrida de cavalos que acontece todos os anos nos Estados Unidos, além de ser a primeira competição da Tríplice Coroa das corridas de cavalos puro-sangue. 

Mesmo que você não consiga os ingressos para a corrida, participe do Kentucky Derby Festival (Festival do Kentucky Derby), um evento com duas semanas de atrações, incluindo shows pirotécnicos, corridas de 21 e 42 quilômetros, passeios em balão de ar quente, shows ao ar livre e diversos eventos gastronômicos. Reserve uma tarde para explorar o Kentucky Derby Museum (Museu do Kentucky Derby) em Churchill Downs, onde as exposições apresentam a história da disputa desde 1875, contando histórias de jóqueis e apresentando todas as etapas da vida de um cavalo puro-sangue, do nascimento ao dia da corrida.

143 km
1,5 hora de carro
05
Trecho final: Mammoth Cave National Park
Ver mais

Trecho final: Mammoth Cave National Park

Depois de conhecer a agitação de duas cidades do Kentucky, é hora de encerrar a sua viagem de carro com outra maravilha da natureza. Siga para o sul pela Interstate Highway 65, em direção ao Mammoth Cave National Park (Parque Nacional de Mammoth Cave), que compreende o mais longo sistema de cavernas do mundo. São mais de 640 quilômetros de cavernas para se explorar, repletos de câmaras abobadadas, estalactites e estalagmites, inscrições rupestres e labirintos complexos. Aproveite para fazer as excursões guiadas com guardas-florestais pelas cavernas. Há diferentes opções de duração, distância e dificuldade, o que garante diversão para todo mundo. Acima do nível do solo, são mais de 140 quilômetros de trilhas para caminhadas, passeios de bicicleta e passeios a cavalo, além dos tranquilos rios Green e Nolin, excelentes para passeios de canoa e caiaque.

Essa viagem de carro apresenta os principais destaques de West Virginia e Kentucky. Não deixe de conferir tudo o que esses dois estados têm a oferecer, e todas as outras atrações que quiser adicionar ao seu itinerário.