Skip to main content
  • Variedade de cervejas no Raleigh Beer Garden
    Ver mais

    Capital gastronômica e cervejas artesanais em Raleigh-Durham

  • Visite o Bar-B-Q Center em Lexington para provar seu típico churrasco defumado
    Ver mais

    Churrasco ao estilo faroeste em Lexington

  • Jantar no Tupelo Honey Café
    Ver mais

    A Asheville dos produtos locais e do estilo "da fazenda à mesa"

  • Horizonte de Charlotte visto do alto de um prédio
    Ver mais

    Tradição com toques modernos em Charlotte e Concord

Mesas ao ar livre na Elodie Farms
Ver mais

Siga os sabores da Carolina do Norte

  • Distância da rota:
    600,00 km
  • Tempo recomendado:
    5 days

Uma deliciosa viagem por um paraíso da culinária do Sudeste

A cultura da Carolina do Norte combina características típicas do campo e da cidade grande. A influência das raízes nos Apalaches é tão forte quanto a diversidade moderna de Charlotte, que é a maior cidade do estado e o segundo maior centro financeiro do país. Essa variedade cultural se mostra na gastronomia da região, que serve desde os sabores clássicos do sul, como o moonshine e o churrasco, até novas tendências deliciosas. Prepare-se para provar doces, salgados, taninos e pratos preparados com produtos locais durante a sua viagem de carro pela Carolina do Norte.

01
Variedade de cervejas no Raleigh Beer Garden
Ver mais

Capital gastronômica e cervejas artesanais em Raleigh-Durham

Desembarque no Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham para dar início a sua viagem gastronômica. Raleigh é a capital da Carolina do Norte e, com a cidade de Durham, faz parte do famoso Research Triangle (Triângulo de Pesquisas), que menciona três excelentes universidades da região, cujo setor de alta tecnologia também merece destaque. Essas cidades atraem turistas e culinárias de todo o mundo. Você pode provar as arepas venezuelanas do Guasaca, os sabores do Laos no Bida Manda, os kabobs libaneses do Sitti e as autênticas gastronomias alemã e polonesa do J. Betski's. A região de Raleigh e Durham também recebeu diversas indicações e diversos prêmios James Beard Award. Em Raleigh, é possível encontrar a premiada chef Ashley Christensen e seu grupo de restaurantes, com o Poole's Diner e o Andrea Reusing no moderno Durham Hotel. Dentre os indicados de Durham, estão Scratch Bakery, Nana's e Mateo, o restaurante de tapas onde gastronomia espanhola e culinária sulista se encontram. Aproveite para tomar uma cerveja, ou várias, no Raleigh Beer Garden, que se orgulha de servir a maior variedade de chope do mundo. Você também pode conhecer as lojas e os restaurantes mais frequentados pelos universitários no Distrito Ninth Street, de Durham, ou conhecer a vida noturna do badalado Distrito Glenwood South de Raleigh. A parada seguinte é Lexington, onde começa o duelo do churrasco.

161 km
1,5 hora de carro
02
Visite o Bar-B-Q Center em Lexington para provar seu típico churrasco defumado
Ver mais

Churrasco ao estilo faroeste em Lexington

Há dois diferentes tipos de churrasco na Carolina do Norte: o churrasco temperado com vinagre e pimenta que assa porcos inteiros e o churrasco de Lexington, que adiciona ketchup e outros temperos para marinar apenas a paleta suína. Na pequena cidade de Lexington não faltam restaurantes que sirvam churrasco preparado ao estilo local e que possam iniciar você nessa arte. Considerado o melhor estabelecimento da região, o restaurante Lexington Barbecue serve a carne suína acompanhada de bolinhos fritos de milho que são viciantes. O Barbecue Center, que já foi assunto da publicação Southern Living e do programa de televisão Good Morning America, é conhecido por seu churrasco e sua imensa banana split para a sobremesa. O Speedy Barbecue, Inc. é uma ótima opção para quem procura grandes porções a preços módicos. Já o Cook's Barbecue sempre tem fila de espera para provar a sua carne de porco acompanhada de batatas fritas caseiras e bolinhos de milho. Planeje sua viagem para o fim de outubro e você poderá provar uma infinidade de carnes preparadas com perfeição no Lexington Barbecue Festival (Festival do Churrasco de Lexington). Para completar a sua visita a Lexington em qualquer época do ano, faça um passeio pelo centro histórico da cidade, conhecendo a cena de belas-artes local ou provando os vinhos da região. Sua jornada de descobertas continua em Asheville.

229 km
2,5 horas de carro
03
Jantar no Tupelo Honey Café
Ver mais

A Asheville dos produtos locais e do estilo "da fazenda à mesa"

A moderna cidade de Asheville é uma ode ao novo e inesperado em todos os sentidos, da cena musical aos pratos tradicionais e menus que seguem o estilo "da fazenda à mesa". Conheça as ruas próprias para pedestres do centro de Asheville e prove delícias típicas locais em lugares como Tupelo Honey, que serve pratos da culinária sulista e um famoso Bloody Mary. O quiabo em conserva e as azeitonas recheadas de queijo pimento estão presentes em qualquer brunch. Outras paradas imperdíveis são os sabores inesperados do White Duck Taco, as opções veganas e vegetarianas do Rosetta's e as tapas autênticas do Curaté. Se ficar com vontade de tomar uma cerveja, esse será o seu dia de sorte. Conhecida como a "cidade da cerveja dos EUA", Asheville é a cidade com mais cervejarias per capita do país. Ótimas opções esperam por você na Highland Brewing, Green Man, Wicked Weed, Pisgah Brewing, Catawba Brewing, Burial Beer e Hi-Wire, apenas para citar algumas. Além disso, a cidade de Black Mountain, nas proximidades, conta com produtores especializados em cidra, como Black Mountain Ciderworks. Antes de seguir para a sua última parada, não deixe de conhecer a impressionante Biltmore Estate, a maior residência particular do país, que também conta com uma ótima adega e um bistrô que serve pratos sofisticados ao estilo "da fazenda à mesa".

209 km
2 horas de carro
04
Horizonte de Charlotte visto do alto de um prédio
Ver mais

Tradição com toques modernos em Charlotte e Concord

A sua experiência gastronômica pela Carolina do Norte termina em Charlotte e Concord, cidade das proximidades onde se encontra o autódromo NASCAR Motor Speedway. Os bairros de Charlotte oferecem inúmeros sabores, desde as cervejas artesanais da Birdsong Brewing no moderno bairro de NoDa até o frango frito com perfeição do Price's Chicken Coop em South End e o sofisticado Fig Tree Restaurant em Elizabeth. Charlotte também tem um dos horizontes mais bonitos da região sul, que ganha destaques com restaurantes instalados no alto de prédios, como Fahrenheit, Whiskey Warehouse e Peculiar Rabbit. Ironicamente, as destilarias legalizadas de moonshine estão ficando famosas na região. Durante a Lei Seca, os contrabandistas de moonshine construíram os carros mais rápidos da época para fugir da polícia, o que deu origem ao fenômeno do automobilismo que é a NASCAR. Aproveite para fazer uma visita à Southern Grace Distillery em Mount Pleasant, nas proximidades de Concord. Instalada em uma antiga prisão, o local oferece uma excursão pela penitenciária e pela destilaria. Ao final da viagem, dirija-se ao Aeroporto Internacional Douglas de Charlotte, que oferece voos diretos para muitos destinos internacionais.