Skip to main content
  • O horizonte de Atlanta, Georgia, como visto do Piedmont Park na primavera
    Ver mais

    Atlanta, Georgia: uma metrópole com personalidade

  • Preservando as tradições e a história no Country Music Hall of Fame em Nashville, Tennessee
    Ver mais

    Cantando os louvores de Nashville, Tennessee

  • Divertindo-se na Frenchmen Street em Nova Orleans, Louisiana
    Ver mais

    A silvestre e cênica Nova Orleans, Louisiana

A arena Mercedes-Benz Superdome, brilhando no céu da noite de Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

Satisfaça os seus sentidos nos ritmos do sul dos EUA

  • Distância da rota:
    1157,00 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Dança, gastronomia e outras delícias em Atlanta, Nashville e Nova Orleans

Quando a opção é viajar de carro, é difícil superar as diversas ofertas do sul dos EUA. Das canções em estilo country, blues e rock fluindo das ruas de Nashville a atrações de alto nível em Atlanta e às deliciosas bebidas de New Orleans, este trio de destinos oferece uma grande variedade de aventuras para todos os cinco sentidos: paladar, tato, visão, olfato e audição.

01
O horizonte de Atlanta, Georgia, como visto do Piedmont Park na primavera
Ver mais

Atlanta, Georgia: uma metrópole com personalidade

Após pousar no Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta), estique as penas na "Cidade na Floresta", apelido dado a Atlanta por causa das copas de suas árvores. Sinta o frescor do lugar e comece o dia com uma diversão ao ar livre no Piedmont Park (Parque Piedmont), com seus mais de 81 hectares de gramados, lagos, trilhas de caminhada e playgrounds.

Siga para o Georgia Aquarium (Aquário da Georgia) e veja mais de 100.000 criaturas de 500 diferentes espécies nadando, mergulhando e voando. Bem ao lado, fica o World of Coca-Cola (Mundo da Coca-Cola); faça uma visita e conheça uma das bebidas mais apreciadas do mundo e assista à "Busca pela Fórmula Secreta" no teatro 4-D multissensorial. Passeie, caminhe ou percorra o Centennial Olympic Park (Parque Olímpico Centennial), construído para os Jogos Olímpicos de 1996, onde concertos e festivais gratuitos acontecem o ano todo; você pode também se molhar na Fountain of Rings (Fonte dos Anéis), uma atração que sincroniza água e música. Os jornalistas mais ousados não vão querer perder as revelações dos guias turísticos sobre como as notícias ao vivo são transmitidas na sede mundial da CNN.

Sinta a força do passado fazendo uma visita ao Sweet Auburn District para andar nas mesmas ruas percorridas por Martin Luther King, Jr. quando criança; conheça a casa onde King nasceu, visite o King Center for Non-Violent Social Change (Centro King de Mudanças Sociais Sem Violência) e veja o lugar de descanso final do reverendo. Curta música ao vivo fazendo uma parada no Sweet Georgia’s Juke Joint, uma instituição local onde o aroma da cozinha sulista paira por todo o edifício. Você não pode partir de Atlanta sem visitar o bairro de Buckhead e pôr suas mãos nas magníficas mercadorias de mais de 200 lojas requintadas na Lenox Square. Você precisará de algo especial para vestir em Nashville.

401 km
4 horas de carro
02
Preservando as tradições e a história no Country Music Hall of Fame em Nashville, Tennessee
Ver mais

Cantando os louvores de Nashville, Tennessee

Na viagem para Nashville, sintonize uma variedade de estações no seu rádio e prepare-se para sua experiência na Cidade da Música. Vá direto ao centro da cidade para conferir o RCA Studio B, onde mitos como Elvis Presley, Dolly Parton e Willie Nelson gravaram sucessos famosos. O Johnny Cash Museum (Museu Johnny Cash) foi eleito pela Forbes e a National Geographic como um destino imperdível. Caminhe pela Music City Walk of Fame (Calçada da Fama da Cidade da Música), pela Music Mile (Milha da Música) que liga o centro da cidade à Music Row (Travessa da Música) para tocar as estrelas na calçada que homenageiam músicos famosos, dentre eles, Jimi Hendrix, Vince Gill e Wynonna Judd. Em seguida, rume até o Country Music Hall of Fame & Museum (Calçada da Fama e Museu da Música Country) para ouvir gravações raras de figuras lendárias da música country e veja a coleção de instrumentos e roupas.

Uma viagem a Nashville não será completa sem uma parada no Grand Ole Opry, o mais antigo espetáculo de rádio ao vivo ainda em cartaz no mundo. Faça um agrado ao seu paladar coroando sua visita ao B.B. King’s Blues Club, onde você poderá beber, comer, dançar e apreciar música ao vivo envolto em um som emocionante. Antes de partir da cidade rumo a Nova Orleans, compre um par de autênticas botas de caubói e guarde-as como lembrete da sua visita à Cidade da Música.

855 km
8 horas de carro
03
Divertindo-se na Frenchmen Street em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

A silvestre e cênica Nova Orleans, Louisiana

Após partir de Nashville, você será recompensando em Nova Orleans com uma comida maravilhosa, música alegre e diversão. Aprecie as vistas em uma excursão a pé por dois dos bairros mais especiais de Nova Orleans: o alegre French Quarter e o elegante Garden District. No almoço, prepare-se para saborear um delicioso po'boy com ostras fritas ou uma muffuletta com tudo incluso. Acompanhe com um doce praliné manteigoso com pecã.

Ouça os sons da cidade ao andar no bonde da Saint Charles Avenue, o mais antigo do mundo ainda em operação, e aprecie vistas das suntuosas mansões, dos gigantescos carvalhos, da Tulane University (Universidade de Tulane) e do Audubon Zoo (Zoológico de Audubon). À noite, saboreie um hurricane (furacão), uma bebida favorita à base de rum, e caminhe pelo Quarter, ouvindo os músicos de rua itinerantes ou fazendo paradas em pontos importantes, como o Preservation Hall do jazz ao vivo. Para as almas mais corajosas, há inúmeras histórias de fantasmas, vodus e vampiros para ouvir nas excursões pelas ruas assombradas e cemitérios fantasmagóricos da cidade.

Ao iniciar sua viagem de volta para casa partindo do Louis Armstrong New Orleans International Airport (Aeroporto Internacional Louis Armstrong New Orleans), lembre-se de todas as histórias que você terá para contar sobre sua rápida visita a Atlanta, Nashville e Nova Orleans.

Mais informações
Explorar mais