Skip to main content
  • Puros-sangues projetam-se em direção à linha de chegada em uma corrida de cavalos em Keeneland
    Ver mais

    Lexington: raízes culinárias do Kentucky

  • Locomotivas vintage são o palco para deliciosas degustações de Bourbon e refeições gourmet no Kentucky Bourbon House
    Ver mais

    Bardstown: país do bourbon

  • Suculento churrasco de costelas, uma entrada popular no Moonlite BBQ em Owensboro
    Ver mais

    Owensboro: churrasco à moda do oeste no Kentucky

  • Pão tostado acompanha um aperitivo à base de tutano
    Ver mais

    Louisville: cozinha de alto nível

Garrafas âmbar com pequenas doses de Bourbon produzido em Bardstown
Ver mais

Sabores do Kentucky: carnes defumadas, suaves e deliciosos Bourbons e muito mais

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    457,00 km
  • Tempo recomendado:
    3 days

No Kentucky, Bourbon e churrasco dominam o cenário.

Conhecido como a "Bebida Nativa dos EUA", o Bourbon é a única bebida alcoólica considerada um produto característico dos Estados Unidos. Os naturais do Kentucky se orgulham de suas destilarias de Bourbon, responsáveis pela incrível produção de 95% do Bourbon mundial. E quando o assunto é churrasco, o Kentucky se destaca com carneiro assado lentamente e um molho vinagrete. Esta viagem de carro pelo estado do Bluegrass destaca a arte do suculento churrasco do Kentucky e a produção artesanal do delicioso e suave Bourbon do Kentucky.

01
Puros-sangues projetam-se em direção à linha de chegada em uma corrida de cavalos em Keeneland
Ver mais

Lexington: raízes culinárias do Kentucky

Alugue um carro no Aeroporto Internacional de Louisville para fazer uma viagem de 1,5 hora até Lexington. Com uma mistura de atmosfera cosmopolita e a tradicional hospitalidade sulista, Lexington exibe algumas das melhores ofertas do Kentucky, incluindo o delicioso Bourbon do Kentucky. Conheça a Alltech Lexington Brewing & Distilling Co., produtora do Town Branch Bourbon e uma das nove destilarias da Kentucky Bourbon Trail. Essa destilaria é exclusiva, pois produz Bourbon e cerveja artesanal (adquira um guia para a Brewgrass Trail em Lexington para descobrir outras cervejarias locais). Aprecie um delicioso churrasco no almoço, com opções de molhos clássicos, no rústico Red State BBQ. Faça um passeio pelos locais de corrida e criadouros em Keenland, um marco histórico nacional; as corridas de abril e outubro incluem algumas das maiores premiações do país. Na cidade próxima de Frankfort, não deixe de visitar a histórica Buffalo Trace Distillery. Essa foi uma das poucas destilarias que operaram durante a Proibição com permissão para produzir uísque "medicinal".

97 km
1 hora de carro
02
Locomotivas vintage são o palco para deliciosas degustações de Bourbon e refeições gourmet no Kentucky Bourbon House
Ver mais

Bardstown: país do bourbon

Ao seguir pela Kentucky Bourbon Trail fora de Lexington, você poderá conhecer as destilarias Four Roses Bourbon ou Wild Turkey, ambas em Lawrenceburg. Depois, vem Bardstown, localizada a um hora a oeste de Lexington. Talvez você não tenha ouvido falar do lugar, mas essa pequena cidade foi reconhecida entre as mais bonitas do país com base nas curtidas da USA Today, Fodors, Travel + Leisure e Rand McNally. Com seis notáveis destilarias, este idílico vilarejo é também conhecido como a Capital Mundial do Bourbon. Um estabelecimento imperdível em sua excursão: a Jim Beam American Stillhouse. Ostentando uma história de mais de 200 anos, a Jim Beam é a maior comercializadora de Bourbon do mundo. Faça um tour (é necessário fazer reserva) e compre artigos especiais na loja de presentes. A Kentucky Bourbon House, localizada na Chapeze Mansion (construída aproximadamente em 1787), é um clássico espaço sulista para experimentar uma rodada de uísque, fazer uma aula de mixologia e Bourbon ou saborear uma juleta de menta produzida artesanalmente com todo o cuidado (a menta é apanhada fresquinha na horta). É necessário fazer reserva. Para encerrar a visita, faça um passeio no My Old Kentucky Dinner Train; o passeio Bourbon Excursion oferece uma refeição gourmet e degustação de Bourbon.

Mais informações
188 km
1,75 hora de carro
03
Suculento churrasco de costelas, uma entrada popular no Moonlite BBQ em Owensboro
Ver mais

Owensboro: churrasco à moda do oeste no Kentucky

As plantações do Kentucky proporcionam uma panorâmica viagem até Owensboro, conhecida pelo Bluegrass, os festivais populares e o ... burgoo? Este cozido regional é feito de vários tipos de carne, normalmente de carneiro, porco, frango e/ou bovina, acompanhado de vegetais e (geralmente) Bourbon, sendo que cada restaurante e família tem sua própria criação considerada "a melhor". Dica do especialista: um bom burgoo deve ser tão espesso que uma colher fincada nele consiga permanecer ereta. De maio a setembro, procure as inúmeros opções de piqueniques de churrasco promovidos pelas igrejas em toda a cidade. Planeje a sua visita para a segunda semana de maio e participe do International Bar-B-Q Festival (Festival Internacional do Churrasco). Em qualquer época do ano, o Moonlite Bar-B-Q Inn, uma parada na Western Kentucky BBQ Trail, tem sempre opções de churrascos deliciosos de dar água na boca. Aberto em 1963, o legendário bufê do Moonlite Bar-B-Q é uma exageradíssima profusão de deliciosas carnes de churrasco, pratos sulistas e sobremesas caseiras. Não se preocupe se comer demais; você precisará da energia para a sua visita à vibrante Louisville, localizada a menos de duas horas de distância.

Mais informações
172 km
1,75 hora de carro
04
Pão tostado acompanha um aperitivo à base de tutano
Ver mais

Louisville: cozinha de alto nível

Lar dos Churchill Downs e do Kentucky Derby, dos bastões de beisebol de Louisville Slugger baseball e de Muhammad Ali, Louisville é um destino turístico cujas maravilhas estão por toda parte. Cada vez mais, porém, a fama da cidade se deve ao seu incrível cenário gastronômico e de bebidas. Louisville foi eleita uma das Dez Melhores Novas Cidades Gastronômicas pela Jetsetter Magazine e ocupa a segunda posição na lista da USA Today de cidades com o Melhor Cenário Gastronômico Local. Experimente o menu "rústico regional" no Harvest Restaurant, um restaurante de propriedade de produtores, ou saboreie pratos da cozinha local e coquetéis exclusivos no Decca. E você não pode, de jeito nenhum, deixar esta estilosa cidade sulista sem saborear um pouco de Bourbon. Um terço do Bourbon do Kentucky é produzido aqui em Louisville. Siga a Urban Bourbon Trail e conheça dezenas dos bares mais procurados e até mesmo restaurantes com pratos e coquetéis cuja estrela principal é o Bourbon. Certas paradas oferecem mais de 100 opções de Bourbon à sua escolha. Não se esqueça de levar para casa uma garra produzida na sua destilaria preferida antes do voo saindo do Aeroporto Internacional de Louisville.

Mais informações