Skip to main content
  • Diversão em família no Mt. Princeton Hot Springs Resort, no Condado de Chaffee, no Colorado
    Ver mais

    Contado de Chaffee: banhos na região central do Colorado

  • Relaxando em meio ao cenário montanhoso no Joyful Journey Hot Springs Spa no Condado de Saguache, Colorado
    Ver mais

    Condado de Saguache: esplendor montanhoso e lugar incrível para observação de estrelas

  • Balões de ar quente sobrevoando a cidade de Pagosa Springs, no Colorado
    Ver mais

    Pagosa Springs: as fontes termais mais profundas do mundo todo

  • Paisagens coloridas cercam uma piscina de mergulho no Durango Hot Springs & Spa
    Ver mais

    Durango: centro vibrante cercado por maravilhas montanhosas

  • Aproveitando as águas termais de Ouray, Colorado
    Ver mais

    Ouray: a paisagem tipicamente suíça, com as aventuras do Colorado

  • Relaxando em águas termais e paisagens nevadas no Avalanche Ranch Cabins & Hot Springs in Redstone, Colorado
    Ver mais

    Carbondale: um Distrito Criativo de Colorado

  • Família na Glenwood Caverns em Glenwood Springs, no Colorado
    Ver mais

    Glenwood Springs: água por todos os lados

  • Strawberry Park Hot Springs em Steamboat Springs, Colorado
    Ver mais

    Steamboat Springs: um destino para toda a família em meio à região Oeste

Vista aérea da U.S. Highway 550, a estrada de milhões de dólares do Colorado, próximo a Ouray
Ver mais
Mike Boruta

Hot Springs Loop do Colorado: descanso, aventura e belas paisagens

  • Distância da rota:
    1.200 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Seja durante a famosa temporada de esqui no inverno ou para desfrutar do calor do verão, as inúmeras fontes termais do Colorado receberão você em qualquer época do ano.

A rota histórica pelas fontes termais do Colorado estende-se por mais de 1.200 quilômetros pelo estado, passando por belas piscinas de fontes termais fumegantes, regiões com excelentes opções de recreação e balneários encantadores que proporcionam as melhores experiências de férias.

01
Diversão em família no Mt. Princeton Hot Springs Resort, no Condado de Chaffee, no Colorado
Ver mais

Contado de Chaffee: banhos na região central do Colorado

Seu ponto de partida, o Condado de Chaffee, fica a cerca de três horas de Denver, por isso, alugue um carro quando chegar no Aeroporto Internacional de Denver (DEN) e se prepare para um passeio repleto de vistas magníficas das montanhas. O Condado de Chaffee conta com a maior concentração de picos de 4.200 metros de altitude do estado, totalizando 12 picos. 80% da região são terras públicas protegidas, com 100 fontes termais naturais e inodoras. Não deixe de visitar Salida, Buena Vista e Nathrop, cidades históricas montanhosas com uma atmosfera descontraída e uma infinidade de atividades ao ar livre, gratuitas ou oferecidas a preços baixos. Como o rio Arkansas passa pelas cidades da região, os esportes aquáticos são um grande atrativo. O banho termal no riacho Chalk do Mount Princeton Hot Springs Resort, em Nathrop, é uma experiência imperdível. As fontes termais borbulham até encontrar com as águas frias do riacho. Aproveite para sentar-se em uma das pequenas piscinas formadas por círculos de pedra. Se a água ficar muito quente, basta mover uma das pedras para deixar mais água gelada entrar. Monte Princeton também tem várias piscinas termais, uma histórica casa de banhos, um toboágua de 122 metros de extensão e tratamentos de spa relaxantes.

Você também pode relaxar e aproveitar as piscinas do Salida Hot Springs Aquatic Center (Centro Aquático de Fontes Termais de Salida), que concentra as maiores fontes termais cobertas da América do Norte. Na última noite de sua viagem, hospede-se no Cottonwood Hot Springs Inn & Spa. Não há festas longas nem multidões barulhentas na região. O que você encontra são fontes termais tranquilas e acomodações confortáveis com belas vistas das montanhas. Você poderá descansar para viajar até sua próxima parada, o Condado de Saguache, um verdadeiro oásis nas montanhas.

142 km
2,25 horas de carro
02
Relaxando em meio ao cenário montanhoso no Joyful Journey Hot Springs Spa no Condado de Saguache, Colorado
Ver mais
Roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado

Condado de Saguache: esplendor montanhoso e lugar incrível para observação de estrelas

As montanhas San Juan e Sangre de Cristo sinalizam sua chegada no Condado de Saguache, um vasto destino conhecido por seus céus estrelados, cidades ecléticas e piscinas de águas termais. O nome do condado (cuja pronúncia é "Sa-watch") vem do idioma da tribo Ute. As interpretações do nome, como "terra azul" e "duna de areia", dão uma pista das belezas naturais da região. As diversas e variadas Áreas de recreação permitem praticar esportes de trilha, acampar, pescar e participar de outras aventuras incríveis.

Desça nas dunas do Great Sand Dunes National Park & Preserve (Parque e Reserva Nacional de Great Sand Dunes), visite locais históricos no Old Spanish Trail (Antigo Circuito Espanhol) e contemple as maravilhas celestes em um dos vários International Dark Sky Places (Parques Internacionais de Observação de Céu Noturno). O Condado de Saguache é uma das áreas menos povoadas do Colorado: você notará a inexistência de semáforos e o céu noturno sobre San Luis Valley oferece algumas das melhores vistas do mundo para observação de estrelas. Admire o espetáculo noturno das muitas fontes termais do Condado de Saguache. Joyful Journey Hot Springs Spa, Sand Dunes Swimming Pool, Splashland Hot Springs e Valley View Hot Springs receberão você para relaxar em águas aquecidas e ricas em minerais. Tenha uma noite de sono tranquila antes de visitar a charmosa cidadezinha de Pagosa Springs.

Mais informações
148 km
2,25 horas de carro
03
Balões de ar quente sobrevoando a cidade de Pagosa Springs, no Colorado
Ver mais

Pagosa Springs: as fontes termais mais profundas do mundo todo

O trajeto para Pagosa Springs atravessa as paisagens exuberantes da San Juan National Forest (Floresta Nacional de San Juan). Em Pagosa Springs, você descobrirá que o slogan da cidade, "refrescantemente autêntica", é a mais pura verdade, principalmente depois de mergulhar de corpo e alma nas três fontes termais do centro da cidade. Admire as vistas do rio San Juan durante seu banho no The Springs Resort, relaxe em uma banheira no terraço do Overlook Hot Springs ou aproveite para nadar e hospedar-se em uma cabana na montanha no Healing Waters Resort & Spa. Explore a floresta nacional e as áreas inexploradas pelos mais de 1.000 quilômetros de trilhas da região. Saiba mais sobre o povo ancestral Pueblo que habitou as terras sagradas do Chimney Rock National Monument (Monumento Nacional Chimney Rock), cujas ruínas recebem eventos em comemoração ao eclipse solar e lunar. Procure as pequenas galerias de arte e lojas de antiguidades no centro de Pagosa Springs, fotografe construções históricas e prove a cerveja artesanal local com uma refeição descontraída. Nos meses mais quentes, as boias tomam conta do rio San Juan em Pagosa Springs. Se estiver visitando a cidade durante o verão, você não pode perder essa. Uma visita à cidade de Durango promete vistas pitorescas de montanhas e cânions.

Mais informações
97 km
1,25 hora de carro
04
Paisagens coloridas cercam uma piscina de mergulho no Durango Hot Springs & Spa
Ver mais
Roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado

Durango: centro vibrante cercado por maravilhas montanhosas

Conheça Durango em uma região rica em aventuras conhecida como Four Corners, onde o sudoeste do Colorado encontra os estados vizinhos Arizona, Novo México e Utah. As paisagens impressionantes da região oferecem opções de recreação em todas as estações do ano. As principais atividades incluem mountain bike, caminhada, pesca com mosca, passeio a cavalo, esqui e passeio de trenó puxado por cães. Nos arredores, o Mesa Verde National Park (Parque Nacional Mesa Verde) e a San Juan National Forest (Floresta Nacional de San Juan) oferecem mais caminhos a serem descobertos. Reserve um passeio guiado por um guarda-florestal do Mesa Verde National Park, Patrimônio Mundial da UNESCO, para ver casas construídas em penhascos e aprender sobre o povo ancestral Pueblo que viveu ali há mais de 1.400 anos.

Passeie pelo centro de Durango, um National Historic District (Distrito Histórico Nacional), para fazer compras, comer e admirar a arquitetura do século XIX. Durango é uma vibrante cidade universitária com comodidades modernas e também uma comunidade histórica com profunda herança do Velho Oeste. Para curtir um pouco da distinta cultura da cidade, faça um belo passeio de trem a vapor na ferrovia Durango & Silverton Narrow Gauge e, em seguida, experimente a cerveja de Colorado em uma cervejaria local. Treze quilômetros ao norte do centro de Durango, com vista para o pitoresco Animas Valley, o Durango Hot Springs & Spa é um lugar tranquilo para recarregar as baterias depois de um passeio animado na cidade.

Mais informações
113 km
1,75 hora de carro
05
Aproveitando as águas termais de Ouray, Colorado
Ver mais

Ouray: a paisagem tipicamente suíça, com as aventuras do Colorado

Situado em um vale estreito, quase que completamente cercado de picos escarpados, a antiga cidade mineradora de Ouray ganhou o apelido de "Suíça americana". Como outras cidades do Colorado que prezam pela natureza, Ouray tem diversas atrações ao ar livre, de estradas vicinais e pesca nos meses mais quentes ao esqui e à escalada no gelo no inverno, no Ouray Ice Park (Parque de Inverno de Ouray). Não há enxofre em nenhuma das cinco fontes termais de Ouray, que vão desde instalações para toda a família (com piscinas de diferentes temperaturas, uma piscina de atividades e raias de natação) a piscinas em meio a cenários naturais, cavernas de vapor e opções privativas. Quem pratica caminhada e quer encarar um desafio pode aventurar-se na Old Horsethief Trail (Trilha Old Horsethief) que leva à Bridge of Heaven (Ponte do Paraíso), lugar que oferece vistas panorâmicas da paisagem imponente. Uma opção para caminhadas menos extenuantes é a Ouray Perimeter Trail (Trilha do Perímetro de Ouray), um trecho tranquilo com oito quilômetros de extensão que proporciona vistas impressionantes dos principais pontos turísticos da cidade e das montanhas ao redor. No caminho para o destino seguinte, visite a cidade-fantasma de Ironton, com ruínas que lembram a história da antiga cidade mineradora de ouro.

304 km
3,5 horas de carro
06
Relaxando em águas termais e paisagens nevadas no Avalanche Ranch Cabins & Hot Springs in Redstone, Colorado
Ver mais
Roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado

Carbondale: um Distrito Criativo de Colorado

Vá até o Roaring Fork Valley para um retiro focado no bem-estar, no coração das Rocky Mountains. As paisagens de Carbondale na base da montanha nevada de Mt. Sopris e ao longo do rio Roaring Fork fazem do lugar um destino inspirador para diversão ao ar livre. Experimente esqui cross-country, escalada no gelo e ciclismo na neve no inverno ou ciclismo na estrada ou nas montanhas nos meses mais quentes. As Gold-Medal Waters da região oferecem opções fantásticas para praticar pesca com mosca.

Carbondale foi desenvolvida com base na pecuária e na agricultura, e as raízes agrícolas da comunidade ainda continuam prosperando. A produção de alimentos locais, muitos deles orgânicos, sustenta restaurantes da fazenda à mesa na cidade e nas proximidades. Carbondale também foi nomeada como um Distrito Criativo de Colorado, onde todos os tipos de produtores inspiram-se nas magníficas paisagens. O pitoresco centro da cidade é um lugar convidativo para apreciar galerias, murais e eventos anuais. Deixe seu dia de exploração mais especial com um mergulho nas fontes termais do Avalanche Ranch Cabins & Hot Springs. O local tem piscinas naturais de diferentes profundidades que se misturam de forma perfeita à paisagem do Crystal River Valley. Desfrute de momentos de tranquilidade ao planejar sua próxima viagem para Glenwood Springs, também conhecida como Land of Water (Terra das Águas).

Mais informações
21 km
0,5 hora de carro
07
Família na Glenwood Caverns em Glenwood Springs, no Colorado
Ver mais

Glenwood Springs: água por todos os lados

A viagem para Glenwood Springs pode ser tranquila ou emocionante, você escolhe. Se estiver seguindo em veículo motorizado durante o verão e o tempo estiver bom, a Flat Tops Scenic Byway (Travessia Cênica Flat Tops) leva você por lugares desertos e estradas de terra em meio às montanhas. Nas circunstâncias certas, você desfrutará de uma verdadeira aventura. Caso contrário, admire a paisagem das montanhas no caminho para Glenwood Springs, um paraíso com atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios a cavalo, prática de mountain bike, esqui, snowboard e esportes aquáticos nos rios Roaring Fork e Colorado, durante o ano todo. A cidade de Glenwood Springs também é conhecida como Terra das Águas por suas atrações, como as Yampah Vapor Caves (Cavernas de Vapor Yampah) uma sauna subterrânea natural, e a maior piscina de fonte termal do mundo. A "grande" piscina do Glenwood Hot Springs Resort contém mais de 3,7 milhões de litros de águas aquecidas. Já a piscina menor oferece banhos restauradores em águas mais quentes, a 40 graus Celsius. Um pouco mais adiante, as Iron Mountain Hot Springs têm mais de 25 piscinas no rio Colorado, com localização e vistas imbatíveis. Não deixe de fazer passeios emocionantes, conhecer cavernas e andar de teleférico no único parque temático dos EUA que fica no topo das montanhas, no Glenwood Caverns Adventure Park. A cidade conta com excelentes opções de hospedagem. Durma bem, porque o seu próximo destino é Steamboat Springs.

184 km
2,25 horas de carro
08
Strawberry Park Hot Springs em Steamboat Springs, Colorado
Ver mais
Roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado

Steamboat Springs: um destino para toda a família em meio à região Oeste

Conhecida como o melhor lugar dos EUA para se praticar esportes de inverno, Steamboat Springs também é um bastião da cultura do faroeste americano. Quando não estiver nas pistas, você poderá visitar fazendas, assistir a rodeios, conduzir rebanhos e escolher o seu próprio chapéu de caubói da marca Stetson. Crianças e adultos adoram a infinidade de atividades ao ar livre da região, do esqui no inverno, entre os meses de dezembro e março, ao descanso nas boias pelo rio Yampa no verão, entre os meses de junho e setembro. Depois de toda essa diversão, não há nada como mergulhar nas fontes termais de Old Town Hot Springs. A piscina principal, Heart Spring, bombeia mais de 800 litros de água por minuto a 39 graus Celsius. São oito piscinas ao todo, com dois toboáguas, bem como dois escorregadores, uma parede de escalada e playgrounds que permanecem abertos na alta temporada. Nas proximidades, as fontes termais do Strawberry Park (Parque Strawberry) oferecem experiências mais rústicas em meio às montanhas imponentes e faias. Reserve uma massagem antes de voltar para casa. Você vai relaxar e recarregar as energias para seguir de volta para Denver, a cerca de três horas de carro de Steamboat Springs.

Site oficial de turismo da Rota pelas Fontes Termais do Colorado

Explorar mais