Skip to main content
  • Buckingham Fountain no Grant Park, início da Rota 66 em Chicago, Illinois
    Ver mais

    Chicago: entrada para Illinois e a Rota 66

  • Ao lado das estátuas dos Irmãos Cara-de-Pau no Joliet Area Historical Museum em Illinois
    Ver mais

    Joliet: percorrendo a America’s Main Street

  • Posando para foto em frente ao clássico mural da Rota 66 em Pontiac, Illinois
    Ver mais

    Pontiac: carros clássicos e paradas clássicas

  • Esfregando o nariz do busto de Abraham Lincoln no seu túmulo em Springfield, Illinois para ter sorte
    Ver mais

    Springfield: drive-ins icônicos e muito mais

  • A ponte coberta de Glen Carbon perto de Edwardsville, Illinois
    Ver mais

    Edwardsville: paradas cênicas e nostálgicas

Dirigindo pela Rota 66 através do coração de Atlanta, Illinois
Ver mais

Rota 66 em Illinois: passeios por paradas clássicas na famosa "Mãe das Estradas" dos EUA

  • Distância da rota:
    510,00 km
  • Tempo recomendado:
    3 dias

A Rota 66, também conhecida como a Mãe das Estradas, é uma típica viagem de carro americana.

Após cair em declínio com a criação do sistema de rodovias interestaduais, a Rota 66 vivencia hoje um renascimento e atrai viajantes curiosos para redescobrir a liberdade da estrada livre. Esse itinerário o levará a imperdíveis paradas icônicas no lado de Illinois da Rota 66, partindo da grande cidade de Chicago rumo a destinos em cidades menores. Ao longo do caminho, você descobrirá nostálgicas paradas à beira da estrada, antigos restaurantes e atrações e museus na Rota 66.

01
Buckingham Fountain no Grant Park, início da Rota 66 em Chicago, Illinois
Ver mais

Chicago: entrada para Illinois e a Rota 66

Desembarque no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) ou no Aeroporto Internacional Midway (MDW) de Chicago para alugar um carro e iniciar sua viagem. Mas antes, reserve alguns dias para explorar Chicago: há muitas coisas para fazer. No coração da cidade, tire uma foto sob o marcador histórico de "Início da Rota 66" na East Adams Street, entre a Wabash Avenue e a Michigan Avenue, e, de lá, atravesse a Michigan Avenue para explorar o Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago), fundado em 1879 e um dos mais antigos museus dos EUA e o segundo em tamanho.

 

O museu fica no perímetro dos parques Grant e Milennium; ambos abrigam algumas das atrações mais populares de Chicago. Assista ao espetacular show aquático (normalmente em cartaz de início de maio a meados de outubro) na Buckingham Fountain, junte-se à multidão de visitantes, fazendo suas selfies ao lado da "Cloud Gate", uma escultura semelhante a um espelho (muitas vezes carinhosamente chamada de "The Bean"), e pratique alpinismo ou deixe as crianças se divertirem no amplo playground do Maggie Daley Park (Parque Maggie Daley). Deleite-se com as badaladas lojas da Magnificent Mile (seção norte da DuSable Bridge na Michigan Avenue) e não perca a vista área da cidade do alto do Skydeck Chicago, a mais de 400 metros acima da rua. Na saída para a sua próxima parada, saboreie um café da manhã ou almoço no Lou Mitchell's Restaurant, um legendário restaurante na Rota 66.

77 km
1 hora de carro
02
Ao lado das estátuas dos Irmãos Cara-de-Pau no Joliet Area Historical Museum em Illinois
Ver mais

Joliet: percorrendo a America’s Main Street

A histórica Rota 66 percorre diversas estradas e rodovias estaduais até chegar a Joliet (consulte um mapa para conferir as diferentes opções, pois o traçado da estrada foi refeito ao longo dos anos). Você logo notará um imponente (e tal vez familiar) edifício no centro da cidade. A Old Joliet Prison (antiga cadeia Joliet Prison), que funcionou de 1858 a 2002, apareceu no filme de 1980, "Os Irmãos Cara-de-Pau", e no sucesso da TV, "Prison Break: Em Busca da Verdade". Não há excursões disponíveis, mas o lugar é uma imperdível opção para tirar fotos. Em seguida, confira as recordações e exposições interativas sobre a história no Joliet Area Historical Museum (Museu Histórico da Área de Joliet) e no Route 66 Welcome Center (Centro de Visitantes da Rota 66). Não se esqueça de comprar uma lembrancinha na loja de presentes. Com seu interior de inspiração grega, romana, francesa e bizantina, o Rialto Square Theatre, construído aproximadamente em 1926, é uma parada de destaque na Rota 66. Faça um tour guiado e maravilhe-se ante a arquitetura. Faça uma parada para tirar fotos em frente à placa "Kicks on 66" no Route 66 Park (Parque da Rota 66) antes de prosseguir com a viagem de uma hora até o seu próximo destino.

99 km
1 hora de carro
03
Posando para foto em frente ao clássico mural da Rota 66 em Pontiac, Illinois
Ver mais

Pontiac: carros clássicos e paradas clássicas

Pegue a Highway 53 para se hospedar na histórica Rota 66. Prossiga até Pontiac (batizada em homenagem a um chefe índio Ottawa, e não à empresa de automóveis americana), uma aconchegante cidade com diversos marcos ao longo da Rota 66. O Edinger’s Filling Station (Posto de Gasolina do Edinger) é localmente famoso por suas tortas artesanais, café da manhã estilo jantar e menu para o almoço. Confira a pequena coleção de carros clássicos no Pontiac-Oakland Automobile Museum (Museu Automobilístico Pontiac-Oakland) e faça um tour pelo Route 66 Association Hall of Fame & Museum (Museu e hall da fama da Associação de Illinois da Rota 66). Sediado em um centenário posto de corpo de bombeiros, o museu ostenta uma fantástica coleção de lembranças e uma incrível exposição fotográfica de locais históricos ao longo de toda a Rota 66. Na parte externa do museu, tire uma foto do gigantesco mural da Rota 66 e procure mais de 20 outros murais no centro da cidade. Os amantes da história americana devem fazer uma parada no palácio do governo de 1875 para tirar fotos junto à estátua do jovem Abraham Lincoln: na cidade, há nove locais históricos ao longo da trilha "Looking for Lincoln" de Illinois.

170 km
1,75 hora de carro
04
Esfregando o nariz do busto de Abraham Lincoln no seu túmulo em Springfield, Illinois para ter sorte
Ver mais

Springfield: drive-ins icônicos e muito mais

Aprecie as amplas vistas agrícolas e pare para tirar uma foto ao lado da estátua gigante de Paul Bunyon em Atlanta, Illinois. No Palms Grill Café, um restaurante localizado bem em frente à estátua e inspirado nas décadas de 1930 a 1940, saboreie um almoço dentre os clássicos pratos para coroar sua aventura pela Rota 66. Sua próxima parada é a capital de Springfield, conhecida como a Terra de Lincoln por sua ligação com o tão reverenciado 16º presidente dos Estados Unidos. Faça um tour pelo moderníssimo Abraham Lincoln Presidential Museum (Museu Presidencial Abraham Lincoln), visite o Lincoln Home National Historic Site (Sítio Histórico Nacional da Residência de Lincoln) e veja o antigo capitólio. Explore o Lincoln's New Salem State Historic Site (Sítio Histórico Nacional da Nova Salem de Lincoln), uma vila recriada da década de 1830 e e situada a cerca de 20 minutos de carro a noroeste da cidade, onde Lincoln se estabeleceu inicialmente após retornar a Illinois na sua fase adulta. Lincoln, sua esposa Mary e três de seus filhos estão sepultados no Túmulo de Lincoln no Oak Ridge Cemetery (Cemitério Oak Ridge) da cidade.

Se estiver visitando Springfield no último fim de semana de setembro, não deixe de assistir ao International Route 66 Mother Road Festival, quando as ruas do centro da cidade se enchem de carros clássicos, música ao vivo e comidas deliciosas. Experimente o original cachorro quente com salsicha no espeto no Cozy Dog Drive In, um iônico restaurante da Rota 66. Quando o sol se pôr, estacione o carro no cinema Route 66 Drive-In, compre um saco de pipocas no posto de concessão e curta um sucesso de Hollywood sob as estrelas. Na sua viagem pelo sul no dia seguinte, faça um pequeno desvio perto de Auburn para seguir pelos 2,25 quilômetros do trecho de tijolos da antiga Rota 66 no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Locais Históricos).

119 km
1,25 hora de carro
05
A ponte coberta de Glen Carbon perto de Edwardsville, Illinois
Ver mais

Edwardsville: paradas cênicas e nostálgicas

No trecho final da sua viagem, há algumas fantásticas paradas ao longo das estrada que você não pode deixar de conferir. A uma hora ao sul de Springfield na histórica Rota 66, fica o Pink Elephant Antique Mall em Livingston, uma atração literalmente imperdível. Do lado de fora, há uma gigantesca estátua de um homem vestido em trajes de banho, uma casa no formato de um UFO e, naturalmente, a estátua de um gigantesco elefante rosa. Pare para explorar a deslumbrante coleção de antiguidades e bugigangas e saboreie doces na antiga sorveteria Twistee Treat, cujo formato é o de uma casquinha de sorvete gigante. Continue pelo sul e faça outro pequeno desvio até o Weezy’s Bar & Grill em Hamel, um clássico bar (na melhor das acepções) com paredes decoradas com lembranças da Rota 66. Sua próxima parada é a pitoresca e amistosa Edwardsville. A área para pedestres do centro da cidade inclui algumas paradas para você conferir: a Dewey’s Pizza, onde você experimentará as melhores pizzas da sua vida, e o Wildey Theatre, um cinema e casa de espetáculos construído em 1909. Em Glen Carbon, logo ao sul de Edwardsville, pare para tirar lindas fotos da ponte coberta e da Yanda Log Cabin (Cabana de Madeira Yanda), construída pelo ferreiro da cidade em 1853. No trajeto até o Aeroporto Internacional de St. Louis para pegar o voo de volta, não deixe de conhecer a Old Chain of Rocks Bridge. Esta é uma parte da histórica Rota 66 que ligava Illinois ao Missouri pelo Rio Mississippi.

Explorar mais
Música ao vivo no RiverEdge Park, às margens do Rio Fox

Destino

Aurora

O skyline de Chicago visto de cima

Destino

Chicago

Uma família faz piquenique em um mirante no rio Mississippi

Destino

Galena

As cores quentes do outono no condado de Lake

Destino

Lake Forest

Pontiac Fieros clássicos no Route 66 Hall of Fame & Museum

Destino

Pontiac

Cachoeira e folhagem de outono vibrante em Anderson Japanese Gardens

Destino

Rockford

Curtindo música ao vivo no Sipyard Beer Garden, que funciona em um contêiner de carga no centro de Urbana

Destino

Champaign

Pôr do sol sobre o rio Mississippi visto de um dos barcos do cruzeiro Spirit of Peoria

Destino

Alton

Dentro do ornamentado Mandir BAPS

Destino

Oak Brook