Skip to main content
  • O Gateway Arch se ergue no centro de St. Louis
    Ver mais

    St. Louis: o começo da jornada

  • Tirando uma selfie com o Route 66 Rocker em Cuba
    Ver mais

    Charme de cidadezinha: Cuba, Pulaski County e Lebanon

  • Itens históricos em exibição no History Museum on the Square em Springfield
    Ver mais

    Explore Springfield a fundo

  • Murais inspirados na Rota 66 decoram o Route 66 Mural Park em Joplin
    Ver mais

    Carthage e Joplin: duas joias

Gary’s Gay Parita, um posto de serviço retrô em Ash Grove, Missouri
Ver mais

Viagem de carro pela histórica Rota 66 em Missouri

  • Distância da rota:
    760 km
  • Tempo recomendado:
    4 dias

Explore as cidades e atrações imperdíveis de Missouri em uma jornada pela histórica Rota 66.

Aventure-se por destinos menos conhecidos para explorar algumas das amigáveis cidadezinhas do estado e descobrir as joias ocultas únicas e as paradas nostálgicas ao longo do caminho. Desembarque no Aeroporto Internacional de St. Louis Lambert (STL) e alugue um automóvel para começar sua viagem de carro pela Rota 66; você verá atrações peculiares à beira da estrada, motéis retrô, restaurantes clássicos e muito mais sem nunca precisar sair do estado.

01
O Gateway Arch se ergue no centro de St. Louis
Ver mais

St. Louis: o começo da jornada

Comece sua aventura em St. Louis, uma vibrante cidade com uma rica história e muito a oferecer. Do aeroporto, faça seu caminho até a histórica Old Chain of Rocks Bridge, uma vez um marco importante para os viajantes ao longo da Rota 66. Faça um passeio cênico pela ponte para pedestres e aprecie as vistas do rio Mississippi, depois siga para o centro até o Gateway Arch National Park (Parque Nacional Gateway Arch). Esta estrutura simbólica marca a entrada para a fronteira oeste dos EUA; hoje, você pode subir de bonde até 190 metros para vistas panorâmicas da cidade do topo do arco. Em seguida, visite o belo bairro Forest Park para explorar o Missouri History Museum (Museu de História do Missouri) e fazer um passeio pelo Missouri Botanical Garden (Jardim Botânico do Missouri) nas proximidades. Não deixe de visitar o bairro Maplewood, onde uma coleção de placas na calçada em seu centro histórico presta homenagem à história da cidade como uma rota principal durante o auge da Rota 66. Reviva mais um pouco de nostalgia no National Museum of Transportation (Museu Nacional dos Meios de Transporte), lar da maior coleção de artefatos da história ferroviária do mundo. Além da variedade de atividades, você encontrará muitas opções gastronômicas pela cidade. Saboreie pratos clássicos da cozinha americana no Big Chief Roadhouse e delicie-se com o autêntico churrasco de St. Louis no Salt + Smoke. Para a sobremesa, delicie-se no Ted Drewes Frozen Custard, onde o espesso e delicioso sorvete conhecido como “concreto” foi inventado. A Crown Candy Kitchen convida você a voltar no tempo e se refrescar com algo de sua fonte de refrigerantes estilo retrô. Após um dia de exploração, relaxe com muito luxo no The Royal Sonesta Chase Park Plaza, um hotel histórico que tem hospedado viajantes da Rota 66 e celebridades.

353 km
3,5 horas de carro
02
Tirando uma selfie com o Route 66 Rocker em Cuba
Ver mais

Charme de cidadezinha: Cuba, Pulaski County e Lebanon

Caia na estrada em direção ao sudoeste e encontre uma mistura de beleza natural e atrações peculiares. Faça uma parada no Route 66 State Park (Parque Estadual da Rota 66) e veja exposições que contam a história da Rota 66 no centro de visitantes. Depois, volte ao carro e dirija para sudoeste até as Meramec Caverns (Cavernas Meramec). Aprenda mais em um tour guiado sobre a geologia e a história dessas cavernas de calcário, que diz a lenda terem servido de esconderijo para o famoso fora da lei Jesse James. Siga para Cuba e recarregue as energias com um delicioso almoço no Missouri Hick Bar-B-Que. Não se esqueça de tirar algumas fotos no motel mais antigo em operação contínua na Rota 66, o Wagon Wheel Motel, que fica ao lado do Missouri Hick. Continue na estrada e visite o Fanning 66 Outpost & Feedstore. Você verá o Route 66 Rocker, uma curiosa estrutura de 12 metros de altura que já foi a maior cadeira de balanço do mundo. Lá dentro, compre souvenirs e lanches. Você encontrará fudge feito na hora e mais de 300 sabores de pipoca!

Continue sua jornada pelo condado de Pulaski, onde passará pelo Hooker Cut, um trecho original da Rota 66 cortado profundamente em uma encosta rochosa, e a ponte Devil’s Elbow, a única ponte de acesso curva ainda em uso na Mother Road, oferecendo algumas das vistas mais bonitas. Satisfaça aquela vontade de comer doces saboreando as guloseimas na Uranus Fudge Factory antes de continuar em direção a Lebanon, seu próximo destino. Tire algumas fotos no Munger Moss Motel, uma histórica acomodação administrado por moradores locais com muito charme vintage, antes de passar um tempo vendo as exposições no Route 66 Museum dentro da Lebanon-Laclede County Library. Depois, visite o Boswell Park para ver murais que homenageiam as tradições da cidade e veja a histórica Camp Joy Cabin, um edifício que fazia parte do primeiro acampamento turístico da área. Siga para Springfield para passar a noite. Os quartos com tema retrô do Best Western Route 66 Rail Haven fazem dele uma escolha perfeita para sua aventura americana.

03
Itens históricos em exibição no History Museum on the Square em Springfield
Ver mais

Explore Springfield a fundo

Comece o dia cedo – há um verdadeiro tesouro de histórias e atrações da Rota 66 a serem descobertas em Springfield. Comece seu dia no Route 66 Springfield Visitor Center (Centro de Visitantes Springfield da Rota 66), tire fotos, obtenha mapas, compre souvenirs e converse com a experiente equipe do local para conseguir algumas dicas durante sua visita. Em seguida, faça um tour pelo History Museum on the Square (Museu de História na Praça), onde oito galerias abrigam exposições interativas explorando o passado do Velho Oeste de Springfield e sua importância como o berço da Rota 66. Vá até o Route 66 Car Museum (Museu do Carro da Rota 66), cuja notável coleção de carros históricos abrange um século de história automotiva e inclui vários veículos de filmes icônicos de Hollywood. Quando for hora de comer, escolha um hambúrguer clássico no Red’s Giant Hamburg, cujo letreiro e decoração homenageiam o restaurante original da Rota 66, e se delicie com um milkshake no Route 66 Steak ‘n Shake, que opera no mesmo lugar de origem na St. Louis Street desde a década de 1960. Depois de saciar o apetite por fatos históricos e doces deliciosos, acomode-se para um pernoite no Best Western Route 66 Rail Haven.

95 km
1 hora de carro
04
Murais inspirados na Rota 66 decoram o Route 66 Mural Park em Joplin
Ver mais

Carthage e Joplin: duas joias

Você encerrará seu tour pela Rota 66 em Missouri com visitas a Carthage e Joplin. Tome um café da manhã no College Street Café em Springfield antes de retomar a estrada para a última etapa de sua aventura. A caminho do oeste, faça uma parada no Gary’s Gay Parita, um posto de serviço da década de 1930, onde é possível comprar souvenirs e tirar fotos com itens nostálgicos. Ao chegar em Carthage, você encontrará muitas coisas para fazer: saborear um hambúrguer no Whisler’s Drive-Up e explorar a Red Oak II, uma instalação de arte ao ar livre com prédios de estilo retrô do falecido artista do Missouri, Lowell Davis. Faça uma parada no histórico Boots Court Motel & Visitors Center e converse com os locais antes de apreciar mais da arte e arquitetura locais em um tour a pé pelo bairro histórico do centro.

Continue para Joplin, um centro para viajantes que ostenta uma cultura multifacetada. Visite o Joplin History & Mineral Museum (Museu de História e Mineração de Joplin), onde você mergulhará na história da mineração da cidade. Explore a Everett J. Ritchie Tri-State Mineral Collection (Coleção de Minerais Everett J. Ritchie Tri-State) e veja de perto os artefatos do Missouri no Dorothea B. Hoover Historical Museum (Museu Histórico Dorothea B. Hoover). Admire uma coleção de murais temáticos no Route 66 Mural Park, depois vá até a Main Street para desfrutar de uma refeição no casual Red Onion Café. Para a noite, volte para Carthage e experimente uma noite verdadeiramente inesquecível de entretenimento: assistir a um filme diretamente do seu carro no 66 Drive-In Theatre. À medida que sua aventura chega ao fim, despeça-se do Missouri e dirija-se ao Aeroporto Internacional de Kansas City (MCI) para pegar seu voo de volta para casa.