Skip to main content
  • Excursionistas admirando a vista no Acadia National Park, Maine
    Ver mais

    Bar Harbor: fascinante porta de entrada para a beleza costeira

  • Canoístas desfrutando do lago Moosehead no Maine
    Ver mais

    Lago Moosehead: passeios de barco emocionantes e excursões terrestres

  • Rafting em corredeiras no Kennebec Valley, Maine
    Ver mais

    The Forks: adrenalina na água

  • Bela cachoeira em Carrabassett Valley, Maine
    Ver mais

    Trilhas de Vale Carrabassett: aventuras de bicicleta da melhor qualidade

  • Surfista na praia em Biddeford, Maine
    Ver mais

    Kennebunkport e Biddeford: preciosidades da costa do Maine

Turistas apreciando a beleza natural de The Forks no Maine
Ver mais

Relaxamento no Maine: uma aventura épica ao ar livre

Por Kristin Trummer

  • Distância da rota:
    1.029 km
  • Tempo recomendado:
    6 dias

Paisagens deslumbrantes, acidentadas e convidativas esperam por você no Maine, o ponto mais ao extremo nordeste dos EUA.

Este itinerário no Maine levará você de experiências em rios, lagos e mar a montanhas exuberantes, destacando algumas das paisagens naturais incomparáveis deste estado único. Você desfrutará de uma variedade inesquecível de atividades recreativas, incluindo caminhadas relaxantes pela natureza, rafting emocionante e observação de espécies selvagens. Se o tempo e o seu orçamento permitirem, fique mais um dia em qualquer um desses paraísos dos amantes da natureza. Depois de chegar a um dos principais aeroportos dos EUA, embarque em seu voo de conexão para o Aeroporto Internacional de Bangor (BGR), alugue um carro e dirija por pouco mais de uma hora para iniciar sua viagem.

01
Excursionistas admirando a vista no Acadia National Park, Maine
Ver mais

Bar Harbor: fascinante porta de entrada para a beleza costeira

Aninhado na Mt. Desert Island (Ilha de Mount Desert), entre as águas cristalinas da Frenchman Bay (Baía de Frenchman), Bar Harbor é a principal porta de entrada para o Acadia National Park (Parque Nacional de Acadia), onde o litoral acidentado encontra montanhas majestosas. Com paisagens impressionantes e beleza tranquila incomparável, é fácil entender por que o Acadia é um dos parques nacionais mais visitados dos EUA. Caminhe ou dirija até o topo da Cadillac Mountain (Montanha Cadillac), onde a vista panorâmica de florestas exuberantes, costas rochosas e águas costeiras repletas de pequenas ilhas proporcionam uma experiência transcendental. O nascer e o pôr do sol são os horários mais populares para uma visita, portanto, se você planeja ir de carro, reserve seu horário com antecedência. Prefere explorar em duas rodas? Pedale por mais de 72 quilômetros de estradas bucólicas construídas por John D. Rockefeller para conhecer os riachos, cachoeiras e penhascos de Acadia. Essas trilhas e estradas estão listadas no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Locais Históricos) e são imperdíveis. De piscinas naturais abundantes em estrelas-do-mar, caranguejos, ouriços, baleias, golfinhos e focas, as águas de Acadia abrigam inúmeras espécies selvagens em todo o seu esplendor natural.

De volta a Bar Harbor, faça um passeio de barco para saber mais sobre Mt. Desert Island, a maior ilha da costa do Maine, ou participe de uma excursão de captura de lagosta. Aprenda com um guia local tudo sobre o crustáceo predileto do Maine e como a lagosta tornou-se parte integrante da cultura local. Faça uma refeição ao ar livre em um dos muitos restaurantes à beira-mar ou saboreie um sanduíche de lagosta nas docas e observe os veleiros indo e vindo. Passeie pelas ruas compactas e peculiares para encontrar arte, artesanato e iguarias feitas no Maine (você precisa experimentar o sorvete de lagosta!). Maravilhe-se com as propriedades da Era Dourada na Millionaire's Row (Área Residencial dos Milionários) da West Street. Embora não faltem acomodações em Bar Harbor, conhecida por seus charmosos hotéis, hospedarias e pousadas, faça sua reserve com antecedência durante os meses mais movimentados de verão e outono: você vai querer descansar antes de seguir para o interior e descobrir algumas das joias escondidas do Maine.

260 km
4 horas de carro
02
Canoístas desfrutando do lago Moosehead no Maine
Ver mais

Lago Moosehead: passeios de barco emocionantes e excursões terrestres

Uma viagem de três horas a noroeste levará você às águas cintilantes e abundantes do lago Moosehead, o segundo maior lago da Nova Inglaterra e nascente do rio Kennebec. Suas águas frias e profundas são excelentes para a prática de pesca, canoagem, passeios de caiaque e, em um dia quente de verão, mergulho. Alugue um barco pontão da Captain Rogers Pontoon Rental em Rockwood e explore o lago sem pressa. Para desfrutar de uma experiência única e fora do circuito convencional, faça um passeio guiado de jipe para observação de alces pela floresta com o pessoal do The Birches Resort. Além da observação de alces, são oferecidas muitas atividades envolventes durante o ano inteiro para aproveitar ao máximo todas as estações e viagens. Se uma caminhada noturna ou um passeio casual tem mais a ver com você, um extenso sistema de trilhas convida à exploração ao redor do lago. Parte do histórico trajeto 100 Mile Wilderness da Appalachian Trail (Trilha Apalache), a região possui um trecho árduo de trilhas desafiadoras e gratificantes. Para fazer uma caminhada mais calma, mas não menos impressionante, siga para o Mount Kineo State Park (Parque Estadual do Monte Kineo) em Greenville, onde você poderá apreciar as vistas panorâmicas do lago e dos penhascos ao redor do topo de uma histórica torre de vigia de incêndio. Nos meses mais frios, pratique snowboard ou faça passeios de motoneve na neve fresca, depois contemple a imensidão das estrelas, que ficam cada vez mais visíveis em uma noite fria de inverno. Planeje sua estadia com antecedência para ficar em uma das pousadas, cabanas, acampamentos esportivos ou acampamentos do lago Moosehead.

103 km
2,5 horas de carro
03
Rafting em corredeiras no Kennebec Valley, Maine
Ver mais

The Forks: adrenalina na água

Volte ao carro para um passeio panorâmico de duas horas e meia a sudoeste até The Forks, cujo nome provém do local de convergência de dois grandes rios de águas turbulentas, o Kennebec e o Dead. Quem é fã de adrenalina pode aproveitar para fazer rafting aqui: cada rio dá acesso a emocionantes corredeiras de Classe V. Comece sua aventura na água no Northern Outdoors, um resort de aventura local que é o lugar ideal para todas as atividades ao ar livre. De aluguel de equipamentos a excursões e guias, eles fornecerão tudo o que você precisa para explorar o rio. Se você não é muito fã de corredeiras, as atividades mais pacatas incluem pesca, passeios de caiaque e com boia nos trechos mais serenos do rio. A diversão em terra firme inclui caminhadas, passeios de mountain bike e quadriciclo nos meses mais quentes e esqui e motoneve quando a neve fresca cobre o solo. Se você tiver a sorte de visitar The Forks no outono, faça uma caminhada "leaf-peeping", para apreciar a paisagem de outono, ou pegue a estrada para se maravilhar com os tons vibrantes da famosa folhagem de outono do Maine. Depois de se aventurar, hospede-se em um aconchegante quarto no Inn by the River e relaxe em sua ampla e convidativa varanda. Ou fique em uma cabana ou no prédio principal do Northern Outdoors, onde você também poderá pedir uma cerveja gelada e um farto prato de pub na cervejaria Kennebec River Brewery, no local.

101 km
1,5 hourde carro
04
Bela cachoeira em Carrabassett Valley, Maine
Ver mais

Trilhas de Vale Carrabassett: aventuras de bicicleta da melhor qualidade

Um passeio panorâmico de uma hora e meia levará você à cidade de Carrabassett Valley, onde você imediatamente verá a imponente Sugarloaf Mountain (Montanha Sugarloaf), um dos picos mais altos do Maine. É o lar da impressionante Mountain Bike Trail Network (Rede de Trilhas para Mountain Bike), com aproximadamente 125 quilômetros de trilhas em seu sistema interconectado. Alugue a bicicleta perfeita para você na loja Carrabassett Valley Bike, nas proximidades, depois, visite o Sugarloaf Outdoor Center para pegar um mapa das trilhas. As trilhas são classificadas, para que você possa fazer os percursos que se adequam ao seu nível de habilidade: fácil para iniciantes, moderado para ciclistas intermediários e difícil para os mais experientes. As rotas variam de 20 minutos a várias horas, dependendo de quanto tempo você deseja pedalar. Você encontrará paisagens deslumbrantes ao longo do caminho enquanto serpenteia por rios sinuosos, percorre trajetos em zigue-zague e com curvas acentuadas. Tudo faz parte do sistema de mountain bike do Maine Huts and Trails. Para curtir aventuras sem rodas, a pesca e o golfe são os favoritos do clima ameno. Pratique esqui e faça caminhadas com raquete de neve no inverno. Explore as pacatas cidades de Carrabassett Valley e Kingfield nas proximidades durante o ano todo. Depois de um dia cheio de aventuras, deleite-se no Sugarloaf Mountain Hotel, localizado no coração de Sugarloaf Village. Imagine uma clássica fazenda da Nova Inglaterra e uma pousada rústica nas montanhas, e você terá uma ideia do que o espera neste moderno resort de nível mundial, com opções de restaurantes, academia e centro esportivo, lojas e muito mais.

Mais informações
220 km
3 horas de carro
05
Surfista na praia em Biddeford, Maine
Ver mais

Kennebunkport e Biddeford: preciosidades da costa do Maine

Siga para outra parte da deslumbrante costa do Maine em uma viagem de três horas ao sul de Kennebunkport, um famoso vilarejo à beira-mar e uma das mais antigas cidades colonizadas pela Europa nos EUA. Admire as vistas do oceano Atlântico da Goose Rocks Beach (Praia Goose Rocks), participe de um emocionante passeio de barco para observação de baleias ou contrate um capitão para levar você para pescar ou capturar lagostas. Delicie-se com uma refeição de frutos do mar frescos enquanto observa as pessoas na Dock Square (Praça da Doca), repleta de restaurantes aconchegantes e lojas locais. A cerca de 20 minutos, passeie pela vibrante e revitalizada Biddeford, onde uma refeição no vagão-restaurante vintage do Palace Diner é imperdível! Outros restaurantes locais que estão dando o que falar incluem o Elda, que prepara deliciosos menus com ingredientes sazonais, e o Jackrabbit Café, que serve pães, doces e bolos deliciosos. Continue suas explorações ao ar livre de canoa no rio Saco, observando as rochas na piscina de maré Biddeford Pool ou descansando no trecho de areia branca na Fortune Rocks Beach (Praia Fortune Rocks). Os estuários e pântanos de água salgada da Rachel Carson National Wildlife Preserve (Reserva Nacional de Vida Selvagem Rachel Carson) são um paraíso para os observadores de pássaros, lar de plantas e animais que não são encontrados em nenhum outro lugar do Maine. Planeje uma noite de sono reparadora em um dos muitos resorts ou pousadas charmosas em qualquer uma das duas cidade antes de começar sua viagem de volta para casa no aeroporto de Bangor (a cerca de duas horas e meia de carro) ou Portland (a 40 minutos de carro).