Skip to main content
  • Canoagem no lago Two Medicine, no Glacier National Park, Montana
    Ver mais

    Glacier National Park, um paraíso intocado e tranquilo

  • Caminhada em uma ponte pela floresta com a Swan Mountain Llama Trekking, perto de Bigfork, Montana
    Ver mais

    Cordilheiras, natureza e lazer na beira do lago em Bigfork

  • Um cervo-dama visto na Wild Horse Island, no lago Flathead, Montana
    Ver mais

    Do lago Flathead até a Flathead Reservation: barcos, vida selvagem e cultura indígena

  • Admirando o rio Clark Fork na Riverfront Trail, em Missoula, Montana
    Ver mais

    Caminhar, pedalar e relaxar em Missoula

A paisagem montanhosa do Glacier National Park, em Montana
Ver mais

Região oeste de Montana: lugares imperdíveis em uma viagem de carro panorâmica

Por Christi Womack

  • Distância da rota:
    486 km
  • Tempo recomendado:
    6 dias

Paisagens que parecem não ter fim, cidades charmosas, parques nacionais famosos e experiências na natureza que são marcos de uma viagem de carro pela região oeste de Montana.

Descubra as maravilhas do Glacier National Park, dirija para o sul até Bigfork, passe um tempo no lago Flathead e na área da Flathead Reservation, e encerre esse passeio épico na animada e encantadora Missoula. Você verá lagos e rios intocados, caminhará por trilhas na montanha e na cidade, além de saborear boa comida e ótimos drinques enquanto relaxa após um dia agitado. Comece a exploração após chegar no Aeroporto Internacional Glacier Park (FCA), a apenas 48 km da entrada oeste do parque.

01
Canoagem no lago Two Medicine, no Glacier National Park, Montana
Ver mais

Glacier National Park, um paraíso intocado e tranquilo

Considere o Glacier National Park (Parque Nacional Glacier) como a joia da região oeste de Montana. Dirija ao longo dos 80 km da via chamada Going-to-the-Sun Road (Rodovia para o sol) no parque, observando cordilheiras com picos nevados, florestas alpinas com faias e animais, como cabras-das-montanhas e carneiros-selvagens. Pare para ver a paisagem em Logan Pass, o ponto mais alto da via, a 2.025 metros, ou tenha um vislumbre inesquecível de uma geleira no Jackson Glacier Overlook (Mirante da Geleira Jackson). Na porção leste do parque, caminhe pela South Shore Trail (Trilha da Margem Sul), na área de Two Medicine, e faça canoagem no lago Two Medicine. A cerca de 4,3 km a oeste de Two Medicine, você pode participar de uma caminhada liderada por um guarda florestal ou seguir pela Mount Henry Trail (Trilha do Monte Henry) por conta própria para chegar ao Scenic Point (Ponto Panorâmico). Não deixe de sair só um pouco da trilha para ver as gloriosas Appistoki Falls (Cataratas Appistoki) passando pela Appistoki Creek (Enseada Appistoki). Você também pode optar por outra trilha em circuito nas proximidades que leva até as Eagle Falls (Cataratas Eagle), perto de East Glacier Park Village, ou basta caminhar pelo perímetros do lago Pray. Após toda a exploração, passe uma noite relaxante no confortável Glacier Park Lodge, construído em 1913. Precisa de ideias sobre locais imperdíveis no parque? Fale com um concierge para ter outras ideias para mais um dia de aventuras seguindo para o sudoeste.

130 km
1,5 hourde carro
02
Caminhada em uma ponte pela floresta com a Swan Mountain Llama Trekking, perto de Bigfork, Montana
Ver mais

Cordilheiras, natureza e lazer na beira do lago em Bigfork

Após sair do Glacier Park Lodge, pegue a U.S. 2 e curta a viagem pela montanha em direção à cidade de Bigfork. Pelo caminho há locais para parar com RVs, resorts e pousadas, então, pode ser o momento perfeito para passar um dia a mais observando toda a paisagem. Em Bigfork, você descobrirá uma charmosa comunidade e suas vistas do rio Swan, que flui pela cidade até o lago Flathead. A recreação aquática em lugares, como os parques estaduais de Wayfarers e Flathead é uma ótima atração, e as trilhas, degustações e caminhadas pela cidade também são igualmente incríveis. Comece ou encerre seu dia velejando ao nascer ou ao pôr do sol, ou faça esqui aquático no lago Flathead. Se for caminhar na região, pare para saborear um almoço com piquenique em Bond Falls (Cataratas Bond). Para ter uma experiência única, programe uma excursão com caminhada com a Swan Mountain Llama Trekking. Você vai explorar a Flathead National Forest (Floresta Nacional de Flathead), passeando com as lhamas que carregam seus equipamentos (e também seu almoço!). É possível escolher viagens de diversas durações, de três horas até cinco dias. Na parte da tarde, siga para o centro e aproveite para comer e não deixe de experimentar as especialidades locais, como linguiça de alce, hambúrgueres de búfalo e mirtilos. Passe pelas lojas locais que vendem artesanatos, roupas e artigos feitos à mão. Planeje sua estadia com antecedência. Cabanas, chalés e hotéis tradicionais são opções onde você pode ter uma boa noite de sono para enfrentar o dia seguinte.

68 km
0,75 hourde carro
03
Um cervo-dama visto na Wild Horse Island, no lago Flathead, Montana
Ver mais

Do lago Flathead até a Flathead Reservation: barcos, vida selvagem e cultura indígena

Aproveite o tempo explorando o lago Flathead enquanto dirige em direção à Flathead Reservation Area (Área da Reserva de Flathead), lar das tribos Confederated Salish e Kootenai. Com 298 km de litoral, o lago Flathead é o maior lago natural de água fresca no oeste dos EUA. Seja passando pela rota menor ao longo da margem leste ou pela rota levemente mais longa da margem oeste, pare pelo caminho para curtir vistas incrivelmente belas e atividades ao ar livre. Perto de Big Arm/Flathead Lake State Park (Parque Estadual de Big Arm/Lago Flathead) na margem oeste, reserve um passeio para cruzar o lago em um barco a motor até o Wild Horse Island State Park (Parque Estadual da Ilha Wild Horse). Dê um mergulho refrescante nas margens. Caminhe e explore a ilha e sua linda floresta de pinheiros Ponderosa e as pastagens. Veja seus animais locais, incluindo carneiros-selvagens, cervos e aves. Alguns cavalos de mesmo nome ainda existem na ilha. Os locais dizem que os índios Kootenai levavam seus cavalos até lá para pastar e evitar que fossem roubados. De volta ao continente, faça uma viagem panorâmica pela reserva. Veja apresentações culturais, como círculos de tambores e danças no Three Chiefs Cultural Center (Centro Cultural Three Chiefs), em St. Ignatius. Veja exposições históricas no museu, admire a coleção de arte ameríndia local e encontre peças feitas à mão vendidas na loja de presentes. Encerre a tarde com uma viagem tranquila na Highway 93 até a sua próxima parada.

113 km
1,25 hourde carro
04
Admirando o rio Clark Fork na Riverfront Trail, em Missoula, Montana
Ver mais

Caminhar, pedalar e relaxar em Missoula

Faça o check-in em hospedagens confortáveis na chegada. As opções incluem resorts com rancho, pousadas, hotéis e muito mais. Saia para comer, optando por um lugar com vista para o rio Clark Fork. Você encontrará tudo, de food trucks a cafeterias que usam ingredientes da fazenda à mesa e ótimos restaurantes. Visite uma das cervejarias, lojas de vinhos, destilarias ou bares para provar um drinque. Comece o próximo dia pedalando, correndo ou caminhando por uma das belas trilhas da cidade. A Riverfront Trail (Trilha Ribeirinha) pavimentada de 5,6 km leva você pelos dois lados do rio, pelo centro e pelos parques do bairro, já a Mount Sentinel M Trail (Trilha M do Monte Sentinel) é uma caminhada curta e íngreme até o "M" na encosta da montanha com vistas épicas da cidade. Se estiver visitando em uma manhã de sábado, passe pela Missoula Farmers Market (Feira Livre de Missoula), onde você poderá provar comidas feitas localmente, comprar itens artesanais e até mesmo ouvir música ao vivo. Encerre o dia no centro, na Main Street, no Cranky Sam Public House. Brinde com cerveja fresca e comemore as aventuras que vivenciou nessa viagem de carro pelo oeste de Montana. Amanhã, você pegará um voo no Aeroporto Internacional do Condado de Missoula (MSO).

Mais informações