Skip to main content
  • Vista aérea de uma excursão de passeio a cavalo em Scottsdale, Arizona
    Ver mais

    Scottsdale: local luxuoso, culinária tentadora

  • Placas clássicas e vistas do deserto em Tucson, Arizona
    Ver mais

    Tucson: centro do cachorro-quente de Sonora

  • Fachadas de prédios inspirados no Velho Oeste em Tombstone, Arizona
    Ver mais

    Tombstone: experiências do Velho Oeste

  • Horizonte da paisagem do vale em Bisbee, Arizona
    Ver mais

    Bisbee: história no vale

Encenação do Velho Oeste nas ruas de Tombstone, Arizona
Ver mais

Refeições e viagem pelo deserto: viagem de carro gastronômica saindo de Scottsdale para Bisbee, Arizona

Por Idoia Gkikas

  • Distância da rota:
    484,00
  • Tempo recomendado:
    5 dias

Siga seu paladar nessa viagem de carro apetitosa pelo Arizona.

De montanhas nevadas e paisagens desérticas a entrepostos do Velho Oeste e centros urbanos sofisticados, o Arizona é um destino que oferece experiências memoráveis e culinária diversificada.

Ao optar por aventurar-se em uma viagem de carro, você terá ainda mais oportunidades de mergulhar na personalidade única desse estado do sudoeste. Bônus: você também pode provar todas as comidas mais saborosas e tentadoras ao longo do caminho. Siga no assento do motorista e embarque nessa viagem de carro gastronômica saindo de Scottsdale para Bisbee, Arizona.

01
Vista aérea de uma excursão de passeio a cavalo em Scottsdale, Arizona
Ver mais

Scottsdale: local luxuoso, culinária tentadora

Desembarque no Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor (PHX) e alugue um carro. Sua viagem de carro começa em Scottsdale, uma cidade que combina um toque cosmopolita com recreação ao ar livre e história do Velho Oeste. Um dia típico pode incluir um tratamento luxuoso em spa e um campeonato de golfe em The Boulders Golf Club, uma jornada pela Tonto National Forest (Floresta Nacional de Tonto) a cavalo com a Cave Creek Outfitters e uma caminhada no topo do Pinnacle Peak (Pico Pinnacle) para observar a área de cima.

Não perca algumas das opções de refeições exclusivas de Scottsdale, como Stand, um favorito para hambúrgueres, tacos, batatas fritas cortadas à mão e os viciantes milkshakes de doce de leite salgado com um irresistível sabor de caramelo que combina doce e salgado. Lo-Lo's Chicken and Waffles traz a soul food para o deserto com frango frito crocante e waffles doces. Para sobremesa, peça um sundae ou milkshake clássico no The Sugar Bowl, inaugurado em 1958. Reserve um quarto em um dos vários resorts luxuosos antes de dirigir para Tucson.

Mais informações
185 km
1,25 hora de carro
02
Placas clássicas e vistas do deserto em Tucson, Arizona
Ver mais

Tucson: centro do cachorro-quente de Sonora

Ao dirigir de Scottsdale para Tucson, você entrará na região de Saguaro National Park (Parque Nacional Saguaro), um terreno montanhoso inacreditável repleto dos icônicos cactos Saguaro. Saiba mais no Arizona-Sonora Desert Museum (Museu no Deserto do Arizona-Sonora), que apresenta exposições de animais, uma galeria de arte, um museu de história natural, jardins botânicos e trilhas cênicas de caminhadas. Tucson também é impressionante de outras maneiras: caminhe até uma cachoeira surpresa em Tanque Verde Falls, ou se divirta na neve em Mount Lemmon Ski Valley, a área de esqui mais ao sul dos EUA.

A especialidade culinária dessa região é o cachorro-quente ao estilo de Sonora. A salsicha é servida em um pão e o recheio inclui vários adicionais, como feijão, cebola, molho de tomate, pimentão e molho jalapeño picante. Prove um no carrinho de comida Ruiz Hot Dogs. Outros sabores imperdíveis incluem comida mexicana de Sonora autêntica no The Little One, cafés relaxantes e café da manhã personalizado no 5 Points Market & Restaurant, além de um menu bastante fresco que muda diariamente no Café Poca Cosa. A seguir: a histórica Tombstone.

Mais informações
116 km
1,25 hora de carro
03
Fachadas de prédios inspirados no Velho Oeste em Tombstone, Arizona
Ver mais

Tombstone: experiências do Velho Oeste

A pouco mais de uma hora a sudeste de Tucson fica a antiga cidade mineradora de Tombstone, o lar de fronteira para foras da lei do Velho Oeste e local do tiroteio de O.K. Corral. Assista a uma encenação do tiroteio e passeie pelo prédio do jornal Tombstone Epitaph, o mais antigo do estado e ainda em circulação! Outros pontos turísticos da época da fronteira incluem o Bird Cage Theater de cerca de 1881, o Boothill Graveyard e a Good Enough Mine, uma mina de minério de prata descoberta em 1878 e aberta para visitação.

O Big Nose Kate's Saloon, o bar original que serviu pistoleiros como Doc Holliday, e Wyatt e Virgil Earp, ainda serve bebidas geladas. Siga até o bar e peça alguma delícia do menu: nachos, hambúrgueres, fritas e coquetéis gelados. Fato interessante: Big Nose Kate foi a namorada de Doc Holliday. Prepare o carro e siga para sua parada final em Bisbee.

37 km
0,5 hora de carro
04
Horizonte da paisagem do vale em Bisbee, Arizona
Ver mais

Bisbee: história no vale

A paisagem fica mais verde ao seguir para Mule Mountains (Cordilheira de Mule) no entorno de Bisbee. Essa antiga cidade mineradora fica em um vale com a paisagem tão inclinada que é preferível usar escadas e não as ruas. Siga o caminho da Great Bisbee Stair Climb, uma corrida anual de 5K subindo 1.000 degraus acompanhados de arte pública e murais. Não perca a chance de colocar a roupa de mineiro e faça uma excursão pela Copper Queen Mine, a mina original que ajudou a construir Bisbee.

Na hora da refeição, peça Blue Wally Cakes, panquecas de blueberry cobertas com nozes, no Bisbee Breakfast Club. Esse favorito local serve outros clássicos de lanchonete, como filé de frango frito coberto em molho cremoso e grandes fatias de torta caseira. Não deixe de fazer uma parada no The Room 4 Bar, o menor bar do Arizona com espaço suficiente apenas para quatro banquetas e uma pequena mesa no canto. (Não se preocupe, você pode beber sua bebida no pátio externo.) Em sua viagem de retorno para casa, pegue um voo no Aeroporto Internacional de Tucson (TUS).

 

 

 

Baixe o aplicativo GoUSA TV e veja mais histórias da gastronomia americana da Roadfood. Disponível em Smart TVs, na App Store e Google Play.

Mais informações