Skip to main content
  • O enorme mural da placa da Rota 66 em Winslow, Arizona
    Ver mais

    Southwest Flair e Desert Air no Arizona

  • Um carro antigo e uma placa de néon com as palavras iluminadas do lado de fora do Blue Swallow Motel em Tucumcari, Novo México
    Ver mais

    Achados encantadores no Novo México

  • Caminhando ao longo dos carros enterrados e cobertos de tinta spray do Cadillac Ranch em Amarillo, Texas
    Ver mais

    Deixe sua marca no Texas

  • A atração à beira da estrada Blue Whale of Catoosa ao longo da Rota 66 em Catoosa, Oklahoma
    Ver mais

    Atrações incríveis em Oklahoma

  • Estação de serviço e oficina de carros pintada de branco com portas vermelhas e detalhes conhecida como Cars on the Route em Galena, Kansas
    Ver mais

    Paradas de serviço e lojinhas fofas em Kansas

Estátua do Muffler Man do lado de fora da Buck Atom’s Cosmic Curios na Rota 66 em Tulsa, Oklahoma
Ver mais
Tyler Lane Photography

Paradas curiosas e oportunidades de fotos: dirija pela Rota 66 do Arizona ao Kansas

  • Distância da rota:
    2.500 km
  • Tempo recomendado:
    2+ semanas

Tire fotos na Rota 66! Faça esta viagem de carro pela porção sudoeste da lendária rodovia dos EUA, cimentada com cultura e pavimentada com nostalgia.

Embarque em uma viagem de carro ao longo da histórica Rota 66 pelos estados do sudoeste de Arizona, Novo México, Texas e Oklahoma, terminando no estado do centro-oeste, Kansas. Ao longo do caminho, documente sua jornada com imagens de maravilhas naturais em parques nacionais e peculiaridades excêntricas em pequenas cidades, desde fósseis e formações rochosas até placas de néon e esculturas enormes. Aproveite acomodações onde a decoração e a hospitalidade evocam o passado. Chegue pelo Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor (PHX) em Phoenix, Arizona; alugue um carro e dirija por três horas até Winslow, Arizona, para começar sua jornada.

01
O enorme mural da placa da Rota 66 em Winslow, Arizona
Ver mais
An Pham

Southwest Flair e Desert Air no Arizona

Sua viagem começa oficialmente em Winslow, Arizona, no cruzamento da Kinsley Avenue com a East Second Street. Aqui, você encontrará o "Standin' on the Corner" Park, nomeado assim pela letra "standin' on a corner in Winslow, Arizona", da famosa música "Take It Easy" dos Eagles. É um local ideal para fotografar o grande emblema da Rota 66 no meio da interseção. Após um longo dia de viagem, hospede-se com estilo em uma das propriedades mais preciosas e históricas dos EUA, o La Posada Hotel. Construído em 1929, foi projetado por Mary Elizabeth Jane Colter, também famosa por seus prédios perto do Grand Canyon. Aprecie os detalhes feitos à mão nos quartos que refletem as culturas e paisagens do sudoeste, como camas de pinheiro ponderosa, tapetes zapotec e espelhos de lata mexicana e azulejos talavera. Passeie pelos jardins do local, confira a incrível coleção de arte e jante na altamente avaliada Turquoise Room, que serve culinária contemporânea do sudoeste.

Quando for voltar à estrada, uma infinidade de oportunidades de fotos aguarda você a apenas 30 minutos de distância em Holbrook, Arizona. Empresas e lojas, até algumas abandonadas, exibem sinais vintage bem legais e perfeitos para fotos com sensação retrô. Dirija-se um pouco a leste da cidade até a Stewart's Petrified Wood Shop. Não dá para não ver a gigantesca escultura verde de dinossauro marcando a localização da loja. Pare para tirar a foto; fique para navegar por curiosidades geográficas como um pedaço de madeira petrificada com 255 milhões de anos. O próximo destino é o Petrified Forest National Park (Parque Nacional da Floresta Petrificada), onde você verá mais fósseis da Era Triássica. Dirija pelo parque por uma hora, ou estacione e faça trilhas para fotos deslumbrantes contra o pano de fundo surreal do Painted Desert (Deserto Pintado). Em seguida, sua viagem continua para o Novo México.

700 km
6,5 horas de carro
02
Um carro antigo e uma placa de néon com as palavras iluminadas do lado de fora do Blue Swallow Motel em Tucumcari, Novo México
Ver mais

Achados encantadores no Novo México

Ao cruzar a fronteira estadual para o Novo México pela Rota 66, faça uma parada na atração à beira da estrada conhecida como Chief Yellowhorse (Hole in the Wall). Esta formação natural de caverna também foi o local de um histórico posto de comércio navajo. Hoje, esculturas excêntricas pontuam a propriedade, proporcionando oportunidades fotográficas peculiares. Em seguida, faça uma parada na pequena cidade de Gallup e admire as vistas do centro, incluindo murais inspirados na história e cultura da cidade. Explore lojas de presentes onde é possível comprar itens feitos por navajos, como artesanato de miçangas feito à mão e mantas tecidas. Enquanto continua sua viagem, aprecie as belas vistas do deserto pelo Novo México; é uma das viagens mais cênicas dos EUA. A cerca de 4 horas a leste de Gallup, você encontrará Tucumcari, repleta de nostalgia temática da Rota 66. Tire uma foto com a escultura monumento da Rota 66 e compre lembranças na Tee Pee Curios. Passe a noite em Tucumcari no Blue Swallow Motel. O letreiro de néon permanece como um testemunho da época em que muitos negócios ao longo da Rota 66 eram adornados com o brilho do néon. Próxima parada: o grande estado do Texas.

330 km
4 horas de carro
03
Caminhando ao longo dos carros enterrados e cobertos de tinta spray do Cadillac Ranch em Amarillo, Texas
Ver mais
Visit Amarillo

Deixe sua marca no Texas

A Rota 66 serviu como uma artéria vital no Texas durante meados do século 20, e muitas paradas divertidas ainda permanecem para dar as boas-vindas aos viajantes hoje em dia. Nos arredores da cidade de Amarillo, o Cadillac Ranch é uma instalação de arte ao ar livre onde é possível caminhar entre fileiras de Cadillacs cobertos de grafites enterrados na areia. Compre uma ou duas latas de tinta spray e deixe sua própria marca na história da Rota 66: os visitantes são bem-vindos para adicionar às coloridas criações. Para acomodações durante a noite, confira o Big Texan Motel. Sua fachada brilhante e multicolorida e quartos temáticos do Velho Oeste rendem ótimas fotos. E sua proximidade com o Big Texan Steak Ranch & Brewery, lar do filé de 72 onças (2 quilos), também é uma vantagem.

Depois de comer bem e descansar, volte para a estrada rumo ao leste para uma parada na Conoco Tower Station & U-Drop Inn Café na cidade de Shamrock. Também conhecida como "Taj Mahal do Texas", é lar de uma loja de souvenirs, café, centro de visitantes e muita história da Rota 66. Quem gosta de Art Déco apreciará os detalhes distintos desta joia arquitetônica, das duas torres à fachada fantasiosa de verde, dourado e rosa pastel. Se você passar por lá à noite, as deslumbrantes luzes de néon realçam esta caixa de joias de um edifício. Após se preparar, a jornada continua rumo a Oklahoma.

460 km
4,5 horas de carro
04
A atração à beira da estrada Blue Whale of Catoosa ao longo da Rota 66 em Catoosa, Oklahoma
Ver mais
OTRD

Atrações incríveis em Oklahoma

Oklahoma abriga uma grande extensão da Mother Road e há várias paradas icônicas para fotos ao longo do caminho. Em Oklahoma City, não perca a imponente placa de néon sobre o Tower Theatre, a garrafa gigante em cima da Milk Bottle Grocery e o reluzente teto geodésico do edifício Gold Dome. Logo ao nordeste de Oklahoma City, pare para comprar "comida, combustível e refrigerante" no Pops 66 Soda Ranch em Arcadia. Visite este restaurante e posto de gasolina à noite para ver uma gigantesca garrafa de refrigerante de 21 metros de altura iluminada do lado de fora. No restaurante, aprecie hambúrgueres, sanduíches e uma infinidade de refrigerantes vintage e modernos e doces para abastecer sua viagem. Cerca de uma hora e meia a leste, em Tulsa, não perca a escultura de 6 metros de altura do lado de fora da Buck Atom's Cosmic Curios. Ele é uma versão reformada de uma das poucas figuras de fibra de vidro de tamanho gigantesco que já foram onipresentes ao longo da Rota 66 conhecidas como "Muffler Men". Nas proximidades, não perca a chance de explorar o premiado mercado Mother Road Market, onde é possível comer, beber e fazer compras entre mais de 20 vendedores. A próxima parada é a Blue Whale of Catoosa. Esta escultura de 6 metros de altura e 24 metros de comprimento foi feita à mão usando metal soldado e cimento como um lugar para os netos do artista brincarem e nadarem. É proibido nadar por lá agora, mas ainda dá para caminhar sobre e através da baleia para tirar fotos. Para as últimas paradas da sua jornada, siga para nordeste até o estado do Centro-Oeste de Kansas.

425 km
4,25 horas de carro
05
Estação de serviço e oficina de carros pintada de branco com portas vermelhas e detalhes conhecida como Cars on the Route em Galena, Kansas
Ver mais

Paradas de serviço e lojinhas fofas em Kansas

Kansas pode ter o trecho mais curto da Rota 66, mas tem muita peculiaridade americana. Pela sua fachada amigável, você pode dizer que o posto de visitantes da Rota 66 em Baxter Springs já recebeu viajantes como um posto de serviço. Tire uma foto e depois vá para o Baxter Springs Heritage Center & Museum (Centro de Tradições e Museu de Baxter Springs) para ver uma exposição sobre a Rota 66. Continue até Riverton para uma parada na Nelson's Old Riverton Store, uma mercearia e delicatessen familiar listada no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Locais Históricos). Peça um sanduíche personalizado da aclamada delicatessen e depois dê uma olhada na loja. A loja conta com uma variedade de artigos da Rota 66, de camisetas a enfeites. Em seguida, vá para a Main Street na cidade vizinha de Galena, lar de outro posto de serviço vintage, o Kan-O-Tex, também conhecido como Cars on the Route. O apelo retrô do prédio o tornou um marco da Rota 66 desde sua abertura em 1934. Do lado de fora, você verá o caminhão "Tow Tater", uma ótima oportunidade de foto para os fãs do filme da Pixar "Cars" (Carros). Lá dentro, compre um sanduíche para viagem antes de voar para casa do Aeroporto Internacional de Kansas City (MCI) em Kansas City, Missouri, cerca de 270 quilômetros ou três horas saindo de Galena.

Explorar mais