Skip to main content
  • Rua repleta de restaurantes no bairro de Midtown, em Atlanta
    Ver mais

    Inicie sua viagem com um festival gastronômico em Atlanta, na Georgia

  • Finlay Park e o horizonte de Columbia, na Carolina do Sul
    Ver mais

    Sabores internacionais e os lugares mais procurados de Columbia, na Carolina do Sul

  • Gastronomia de todos os tipos por toda a cidade de Charleston, na Carolina do Sul
    Ver mais

    Vinhos, gastronomia e doughnuts em Charleston, na Carolina do Sul

  • Camarão com farinha de milho, prato típico das comunidades litorâneas, como Beaufort, da Carolina do Sul
    Ver mais

    Culinária de estilo caseiro e pratos sofisticados em Beaufort, na Carolina do Sul

  • Harbour Town em Hilton Head, na Carolina do Sul
    Ver mais

    Refeições à beira-mar e os pratos mais pedidos em Hilton Head, na Carolina do Sul

  • The Olde Pink House Restaurant em Savannah, na Georgia
    Ver mais

    Sabores sofisticados e sazonais do sul, em Savannah, na Georgia

  • Prato do Palmer's Village Café em St. Simons Island, na Georgia
    Ver mais

    Nas Golden Isles, na Georgia, delicie-se com o pôr do sol e os frutos do mar

  • Refeição sofisticada no Marco Ristorante Italiano em Macon, na Georgia
    Ver mais

    Descubra a essência do sul em Macon, na Georgia

Jantar no Silverman's Restaurant, em Atlanta
Ver mais

Por amor à culinária sulista

  • Distância da rota:
    1278,00 km
  • Tempo recomendado:
    6 days

Siga o seu apetite nessa excursão por pontos culinários famosos da região sudeste dos Estados Unidos

O dramaturgo George Bernard Shaw, certa vez, afirmou que não há forma de amor mais sincera do que o amor pela comida, e os deliciosos sabores da região sul dos Estados Unidos são uma das melhores formas de conhecer esse tipo de amor. Alguns dos chefs e sommeliers mais conhecidos do mundo vivem na Georgia e na Carolina do Sul, onde servem seus pratos em festivais e restaurantes imperdíveis.

01
Rua repleta de restaurantes no bairro de Midtown, em Atlanta
Ver mais

Inicie sua viagem com um festival gastronômico em Atlanta, na Georgia

Em Atlanta, a combinação de gastronomia internacional, técnicas da culinária sulista e produtos locais, vindos direto da fazenda, atende a todos os gostos. Aproveite para comer muito bem na região, principalmente no final de maio e no começo de junho. Desembarque no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e siga até o Loews Atlanta Hotel, principal ponto do Atlanta Food & Wine Festival (Festival de Gastronomia e Vinhos de Atlanta), que acontecem em Midtown. No local, os melhores chefs e sommeliers da região sul dos Estados Unidos oferece degustações, apresentam seminários e dão aulas sobre tudo, desde vinhos chilenos até os segredos da culinária sulista. Aproveite para provar desde o melhor frango frito do sul até o moonshine de torta de maçã da Ole Smoky's. É possível comprar ingressos para um dia, para os três dias de evento ou para eventos individuais. Reserve bastante espaço para provar os sabores deliciosos da culinária sulista que aguardam por você. Você também vai precisar descobrir como limpar o paladar antes de seguir para Columbia, na Carolina do Sul.

345 km
4 horas de carro
02
Finlay Park e o horizonte de Columbia, na Carolina do Sul
Ver mais

Sabores internacionais e os lugares mais procurados de Columbia, na Carolina do Sul

Columbia, a capital da Carolina do Sul é uma cidade universitária, um ponto de encontro de cultura e um paraíso para quem gosta da vida ao ar livre. Além disso, a cidade oferece um pouco de tudo, inclusive uma variada cena gastronômica. Como em muitas cidades dos Estados Unidos, os food trucks estão em alta em Columbia. Esses restaurantes sobre rodas oferecem opções para todos os gostos, com pratos doces (waffles Liege cobertos de açúcar no Belgian Waffle Truck), salgados (salsichões alemães no Wurst Wagen), mexicanos (sabores autênticos no Tacos Nayarit) e recheados (2 Fat 2 Fly Stuffed Chicken Wings).

Já nos estabelecimentos tradicionais, o sofisticado Motor Supply Company Bistro está à frente do movimento de promoção local desde 1989, com um menu "da fazenda à mesa" que muda duas vezes por dia. E como estamos falando do sul, não podemos nos esquecer do churrasco, ou melhor, o melhor churrasco do país, no Southern Belly BBQ. Peça um sanduíche com molho de mostarda Midas ao estilo da Carolina do Sul, acompanhado por uma cerveja produzida na região. Para saborear uma releitura da típica culinária sulista, visite o Mr. Friendly's New Southern Café. O menu é atualizado todos os dias com carnes e frutos do mar frescos, além de contar com uma carta de vinhos premiada e rótulos de bourbon produzidos em pequenos lotes e rótulos de cervejas locais. Há diversas opções que vão garantir que você se mantenha satisfeito no caminho para Charleston.

193 km
2 horas de carro
03
Gastronomia de todos os tipos por toda a cidade de Charleston, na Carolina do Sul
Ver mais

Vinhos, gastronomia e doughnuts em Charleston, na Carolina do Sul

Conhecida pela abundância de frutos do mar, pela culinária de estilo caseiro e pelo amor à carne suína, a cena gastronômica de Charleston está passando por grandes transformações nos últimos anos. Quem gosta de doces pode começar o dia com um doughnut gourmet e artesanal da Glazed. Com sabores como chocolate com laranja e gengibre e morango com champanhe, é difícil provar apenas um. Faça um brunch completo para provar um menu repleto dos pratos mais procurados do sul, como o gumbo de frango e salsicha, o purê de batata doce, os tomates verdes fritos e os pães de leitelho. Visite o The Glass Onion para provar tudo isso e muito mais. Há algo de sofisticado e estiloso na cultura de Charleston, e isso também vale para a sua gastronomia e suas bebidas. Os coquetéis são tão importantes quanto as boas maneiras. E o melhor lugar para beber algo antes do jantar é o Bin 152, que oferece taças de mais de 30 rótulos de vinhos e garrafas de mais de 130 rótulos de vinhos. Um jantar comum em Charleston pode incluir sopa de peixe, frango frito ou camarão com farinha de milho. Você encontra tudo isso no Hank's Seafood, eleito pelos moradores locais como o melhor restaurante de frutos do mar por 16 anos consecutivos. Para tomar um drink à noite, visite o encantador FIG no centro da cidade, que conta com um menu com poucas opções de bourbon e uísque de centeio. Ao acordar, estará tudo pronto para seguir para Beaufort.

111 km
2 horas de carro
04
Camarão com farinha de milho, prato típico das comunidades litorâneas, como Beaufort, da Carolina do Sul
Ver mais

Culinária de estilo caseiro e pratos sofisticados em Beaufort, na Carolina do Sul

Comunidade litorânea conhecida como Lowcountry, Beaufort tem clima de vilarejo romântico, onde todas as refeições são harmonizadas com a vista. Os restaurantes à beira-mar, as pousadas encantadoras e os restaurantes igualmente encantadores do centro da cidade compõem o cenário. A melhor opção é curtir a sua refeição com tranquilidade. Para começar, você pode escolher um lugar como o Emily's Restaurant & Tapas Bar, onde os 46 itens do menu vão ajudar a abrir o seu apetite antes do jantar. Também é possível provar os pratos sofisticados servidos em restaurantes como o Saltus River Grill e o Breakwater Restaurant and Bar, que serve sushi e carnes com sabores como o queijo pimento e degustações de pratos da culinária sulista. E nenhuma visita a Beaufort fica completa sem uma boa refeição ao estilo sulista. No começo de junho, participe do High on the Hog BBQ Festival, que dedica as sextas-feiras ao camarão e ao frango e os sábados ao churrasco. Aproveite para lamber os dedos antes se seguir em direção ao sul, para Hilton Head.  

Mais informações
66 km
1 hora de carro
05
Harbour Town em Hilton Head, na Carolina do Sul
Ver mais

Refeições à beira-mar e os pratos mais pedidos em Hilton Head, na Carolina do Sul

Como cidade turística permeada da hospitalidade do sul, Hilton Head Island faz uma ode ao litoral com seus menus, que oferecem frutos do mar preparados com esmero e todos os pratos típicos da culinária local. Sente-se a uma mesa no cais para saborear um ensopado de milho, mariscos, mexilhões e camarões. Opções deliciosas, como bolinhos fritos de milho, pão de milho, quiabo grito e carne de jacaré, estão presentes nos menus dos restaurantes de toda a ilha. Prove pratos preparados com a pesca do dia, que você poderá harmonizar com acompanhamentos típicos do sul, como couve, molho de queijo e vagem. Prove a culinária de estilo sulista do despretensioso Sea Shack. As opções sofisticadas de Hilton Head oferecem tudo que você possa imaginar, de tapas a filés. Para saborear saladas gourmet e pratos preparados ao estilo caseiro, com um pouco de música, visite o The Jazz Corner. Você também pode dispensar a sobremesa, já que você logo chegará à parada seguinte, Savannah.

Mais informações
61 km
1 hora de carro
06
The Olde Pink House Restaurant em Savannah, na Georgia
Ver mais

Sabores sofisticados e sazonais do sul, em Savannah, na Georgia

Essa cidade fundamentalmente sulista é adorada por suas características extravagantes, sua história e seu encanto. Tudo isso fica evidente na gastronomia local. A atmosfera da cidade, com carvalhos encobertos de musgo, ruas de paralelepípedos e praças encantadoras, é imbatível. Comece com um jantar sofisticado no Olde Pink House. Localizado em uma mansão do século XVIII, o menu conta com todos os pratos da culinária de Savannah, com opções como tomates verdes fritos, lombo suíno e torta de noz-pecã. Para viver uma aventura gastronômica, escolha o menu degustação do chef. O purê de sálvia com camarão e garoupa que aparece no menu sazonal do Elizabeth on 37th fará a sua escolha valer a pena. Quando quiser provar o frango frito, os pães artesanais, o gumbo de quiabo e o delicioso churrasco sobre dos quais você tanto ouviu falar, visite o Mrs. Wilkes Dining Room ou o Wiley's Championship BBQ. Antes de partir para as Golden Isles, siga para o Ellis Suares Goose Feathers Café e leve um pudim de pão para viagem.

Mais informações
134 km
2 horas de carro
07
Prato do Palmer's Village Café em St. Simons Island, na Georgia
Ver mais

Nas Golden Isles, na Georgia, delicie-se com o pôr do sol e os frutos do mar

O oceano fornece todos os melhores ingredientes nessas quatro belas ilhas, acentuadas por pântanos dourados, amplas praias e redes entre as árvores. Comece sua visita por St. Simons Island e siga para o Halyards, que serve sabores frescos e locais em um menu sazonal com pratos típicos, como o camarão com farinha de milho. Na mesma ilha, aproveite para provar ostras e vinhos no almoço, que você pode encontrar no The Half Shell. Se estiver na cidade no começo de junho, não perca o Georgia Sea Island Festival da St. Simons Island. Você não pode perder a chance de saborear frutos do mar da forma que a natureza previu, na água. Para isso, visite o Echo e prove vieiras enquanto assiste ao pôr do sol. Na Jekyll Island, você encontrará opções para toda a família, com clima praiano e mesas ao ar livre em cenários que vão desde o cais até jardins. Você pode escolher um dos quatro restaurantes do Jekyll Market ou sentar-se à beira-mar no Latitude 31 Restaurant & Rah Bar para admirar a vista do local antes de seguir para Macon.

369 km
4 horas de carro
08
Refeição sofisticada no Marco Ristorante Italiano em Macon, na Georgia
Ver mais

Descubra a essência do sul em Macon, na Georgia

Se a música é alimento para a alma, a comida é a música da vida em Macon, local muito conhecido por sua cena musical, atual e passada. Comece provando a comida típica da região no famoso H&H Restaurant, que oferece pratos de carne com três acompanhamentos, limonada preparada na hora e todo o charme característicos da região sul. Na mesma rua, o Downtown Grill serve os melhores cortes de carne, cordeiro e peixe fresco da cidade, além de contar com uma área reservada onde é possível provar os melhores charutos e bourbons. Virando a esquina, você encontra o sabor "da fazenda à mesa" com um toque sulista no Dovetail, instalado logo acima de um bar e grill muito procurado da região, o The Rookery. Aproveite para almoçar no Nu-Way Weiners, uma das barraquinhas de cachorro-quente mais antigas do país, aberta em 1916, antes de seguir para embarcar em seu voo de volta para casa, no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta.