Skip to main content
  • Ponto de partida: históricas pontes cobertas de Montgomery
    Ver mais

    Ponto de partida: históricas pontes cobertas de Montgomery

  • Aventura ao ar livre na Green Mountain National Forest
    Ver mais

    Aventura ao ar livre na Green Mountain National Forest

  • História dos presidentes dos EUA em Plymouth Notch
    Ver mais

    História dos presidentes dos EUA em Plymouth Notch

  • Aproveite a gastronomia como um morador local em Woodstock
    Ver mais

    Aproveite a gastronomia como um morador local em Woodstock

  • Fim da estrada: Montpelier
    Ver mais

    Fim da estrada: Montpelier

Pontes, história e queijo: uma viagem de carro pelos patrimônios de Vermont
Ver mais

Pontes, história e queijo: uma viagem de carro pelos patrimônios de Vermont

Por Cristin Nelson

  • Distância da rota:
    427,00 km
  • Tempo recomendado:
    3 dias

A beleza panorâmica se mescla com a cultura local.

Apesar de pequeno, o estado de Vermont está repleto de vastas opções de aventura. Há montanhas ideais para caminhada na primavera e no verão, a folhagem do outono pronta para ser admirada e uma infinidade de montanhas cobertas de neve para a prática de esqui no inverno. Nesta viagem de carro, você percorrerá a beleza natural do estado, mas também mergulhará em sua história e nas divertidas tradições. Traga suas botas para caminhada e não deixe de reservar um espaço extra no carro para comprar lembranças feitas em Vermont.

01
Ponto de partida: históricas pontes cobertas de Montgomery
Ver mais

Ponto de partida: históricas pontes cobertas de Montgomery

Em Vermont, há mais de 100 pontes cobertas, uma extensão por quilômetro quadro superior à de qualquer outro estado dos EUA e, há muito tempo, uma região famosa dentro do cenário da Nova Inglaterra. Montgomery é às vezes chamada de a "Capital das pontes cobertas de Vermont" por conta das seis pontes construídas aqui ao longo da metade final do século XIX, com Comstock, Fuller/Black Falls, Longley, Hopkins, Creamery/West Hill e Hutchins ainda intactas. As românticas e antigas pontes cobertas são às vezes chamadas de "pontes dos beijos", pois seus espaços fechados oferecem recantos perfeitos para amantes furtarem abraços.

As coberturas também têm motivos práticos: elas protegem as vigas contra os elementos e estimulam os cavalos a cruzar rios e vales sem ficarem agitados com as águas embaixo. Com design em estrutura treliçada, as seis pontes suportam o peso de carruagens, carroças e as violentas tempestades de neve do norte de Vermont.

252 km
3 horas de carro
02
Aventura ao ar livre na Green Mountain National Forest
Ver mais

Aventura ao ar livre na Green Mountain National Forest

Siga rumo sul pela Interstate 89 até o paraíso de belíssimas colinas, lagos e vistas panorâmicas na Green Mountain National Forest (Floresta Nacional das Montanhas Verdes). A área oferece cerca de 1.450 quilômetros de trilhas, compreendendo oito amplas regiões de vida selvagem para caminhadas e atividades adequadas a todas as estações: passeios de bicicleta, acampamentos, passeios de barco, mergulhos, passeios a cavalo, passeios turísticos, caça e pesca autorizadas, esqui cross country, passeios de motoneve e passeios com sapatos de neve.

A floresta é dividida em duas zonas: a zona Norte no centro de Vermont e a zona Sul no sudoeste de Vermont, entre a fronteira do estado e a cidade de Wallingford. Uma das áreas de caminhada preferidas é a Grout Pond Recreation Area (Área de Recreação de Grout Pond), onde os participantes poderão escolher dentre mais de 16 quilômetros de trilhas de caminhada com diferentes extensões e graus de dificuldade. Durante o verão, quando o ardor das folhas se estampa em vermelhos, laranjas e amarelos flamejantes, os habitantes da Nova Inglaterra curtem a diversão com um passatempo favorito, o "leaf peeping" (é tempo de ver as folhas), ajuntando-se em locais como o Big Branch Overlook para curtir vistas magníficas da belíssima folhagem.

64 km
1 hora de carro
03
História dos presidentes dos EUA em Plymouth Notch
Ver mais

História dos presidentes dos EUA em Plymouth Notch

Pegue a Route 103 South até a Route 100 North para chegar a Plymouth Notch, local de nascimento, casa onde viveu a infância e último lugar de repouso de Calvin Coolidge, o 30º presidente dos Estados Unidos. Neste pequeno vilarejo, encontre uma histórica igreja, uma escola com uma única sala, um empório que vende doces de bom preço e brinquedos antigos e a fazenda de Coolidge, mobiliada exatamente da mesma forma como quando o presidente tomou posse em 1923. Esta minúscula aldeia faz parte também da Vermont Cheese Trail, uma trilha de 450 quilômetros;  o Plymouth Artisan Cheese funciona aqui desde 1890, ano da sua fundação pelo pai do presidente Coolidge. A empresa produz queijos à base de leite de vaca cru, empregando métodos e leites da ordenha de um único rebanho local.

Além de bons queijos, os moradores de Vermont apreciam excelentes cervejas, que você poderá saborear em muitas das microcervejarias locais espalhadas pelo estado com suas produções de cervejas incomparáveis. A maioria oferece excursões e degustações. A pequena distância de Plymouth Notch, ficam as populares Long Trail Brewing Company (cerca de 10 minutos de carro), Trout River Brewing Company (40 minutos de carro) e Harpoon Brewery (45 minutos de carro).

24 km
0,5 hora de carro
04
Aproveite a gastronomia como um morador local em Woodstock
Ver mais

Aproveite a gastronomia como um morador local em Woodstock

Siga rumo leste pela Route 100-A North e pela U.S. 4 West até Woodstock, onde você poderá conhecer o vigoroso cenário agrícola de Vermont no Billings Farm & Museum (Museu e Fazenda Billings), uma fazenda leiteira de Jersey com exposições interativas promovidas em celeiros históricos. Experimente o sorvete Wilcox, uma especialidade de Vermont, em um dos bares de laticínios localizados na fazenda restaurada da década de 1890 (para saborear mais opções de sorvete, faça uma excursão pela Ben & Jerry's Factory em Waterbury). 

Visite o Woodstock Farmers' Market (Feira de Produtores de Woodstock), com seu desfile de produtos agrícolas de Vermont, como o xarope de bordo e os doces de bordo, delícias próprias da pujante indústria de açúcar de bordo. Aqui também você encontra a Lake Champlain Chocolates, a Hurricane Flats Ruby Red Popcorn e a Fox Hollow Farm Mustard, uma deliciosa mistura doce de mostarda com alho e vinagre balsâmico. A cidra é outro notável produto de Vermont e você poderá explorar o mercado para experimentar marcas como a Woodchuck Hard Cider, a Stowe Cider e a Citizen Cider. 

Quer saborear algo mais adulto? Experimente um dos vinhos tintos, brancos e de sobremesa produzidos localmente na Fresh Tracks Farm Vineyard and Winery (Vinícola e Vinhedo de Fresh Tracks) fora de Montpelier.

87 km
1 hora de carro
05
Fim da estrada: Montpelier
Ver mais

Fim da estrada: Montpelier

Siga rumo norte pela Interstate 89 até Montpelier, a menor das capitais dos EUA, situada no encontro de dois rios e cercada por colinas. Explore a Main Street e a State Street, bem no coração da cidade, e conheça suas lojas de livros, música retrô, antiguidades, roupas ou enfeites. A poucos quarteirões dali, veja o sol projetar a sombra da cúpula dourada do belíssimo Vermont State House (Palácio do Governo de Vermont), construído em 1850 e incrivelmente bem preservado. Nas proximidades, o Hubbard Park, uma área florestal repleta de trilhas e vistas panorâmicas, inclui uma torre de observação feita de pedra a pequena distância do centro da cidade.

Montpelier ostenta um magnífico cenário gastronômico e isso se deve em parte ao New England Culinary Institute (Instituto de Culinária da Nova Inglaterra) da região, cujos alunos diplomados abriram alguns dos mais incríveis restaurantes do tipo "da fazenda à mesa" encontrados na cidade. Um dos mais procurados é o Three Penny Taproom, com seu saboroso hambúrguer e cervejas artesanais do local. Uma próspera comunidade artística promove eventos regulares, incluindo shows no gramado do palácio do governo nos meses quentes e o Green Mountain Film Festival, um festival internacional de filmes da região. Museus e galerias proporcionam um vislumbre da história e da cultura dos EUA; por sua vez, o Capital City Farmers' Market (Mercado de Produtores da Capital), aberto todas as semanas, é o local perfeito para comprar lembrancinhas.

Embora esta viagem de carro o conduza por várias das imperdíveis atrações de Vermont, há muito mais para se descobrir no estado das montanhas verdes. Confira então o que você poderá incluir no itinerário antes de embarcar em sua viagem.

Explorar mais